segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A vida da gente


A nova novela da Globo vai se chamar "A vida da gente", que legal, será que dessa vez eles vão mostrar a vida como ela é? Será que dessa vez os personagens vão trabalhar, vão ter problemas com salário baixo e as necessidades do dia a dia cada vez mais ficando inatingíveis? Será que os personagens da novela vão trabalhar de bicicleta ou a pé, ou quem sabe de ônibus, acordando duas ou três horas antes do que seria normal só pra chegar no ponto de ônibus a tempo de poder ir pra mais um duro dia de trabalho? Será que a novela vai mostrar gente desdentada? Será que vai mostrar os traficantes aliciando a criançada enquanto a mãe vai limpar duas casas no mesmo dia e passar mais um caminhão de roupas numa terceira casa só pra compar a cestinha básica de cada mês?
Será que a novelinha nova da Globo vai mostrar as pessoas amontoadas nos corredores dos hospitais como se fossem mercadorias sem valor ou mães dando á luz nas escadas ou nos elevadores dos pronto socorros?
Será que a novela vai mostrar a vida do servente de pedreiro com baixissima escolaridade que tem que comer marmita azêda e trabalhar com sol a pino, passando mal do estômago mas mesmo assim tendo que trabalhar porque aí vem seu quarto filho?
Será que essa novela finalmente vai mostrar as crianças que são feitas por irresponsáveis e depois são jogadas muito cêdo no mundo por pais que as fazem vender balas nos faróis para trazer o dinheiro da pinga pra dentro de casa?
Será que essa novela vai mostrar o bom coração das pessoas humildes (que ao invés de todos os enredos de quase todas as novelas), não ficam tramando contra a vida de ninguém, não ficam traindo seus maridos e mulheres, não pensam em matar a mãe e nem o pai por causa de herança... Será?
Será que dessa vez algum personagem vai trabalhar o dia inteiro sendo explorado pelo patrão que não lhe registrou com um salário verídico e depois do trabalho de todos os dias esse personagem ainda vai para a faculdade onde já deve a mensalidade faz seis meses e mesmo assim ele vai empurrando com a barriga pra ver até onde isso vai dar?
Será que dessa vez a novela vai realmente mostrar "A vida da gente" ou mais uma vez vai ser essa vidinha fútil de todas as novelas, onde só se vê marido traindo mulher, mulher traindo marido, gente tramando a morte de muita gente, pessoas ricas com muito glamour mas que não trabalham, personagens vivendo com toda pompa e riquesa do mundo com as melhores casas e carros mas ninguém explica de onde vem seu dinheiro e se por acaso alguém trabalhar na novela vai ser por 30 segundos na novela inteirinha... Será que dessa vez a coisa muda? Afinal o nome da novela é "A vida da gente", quem sabe eles tomam vergonha né? Será?


Não deixem de assistir o vídeo, a música é dos anos 80 mas mesmo assim ainda é muito verdadeira para "A vida da gente" em 99% dos lares do Brasil!

25 comentários:

  1. Será, não sei não. É a globo tem as armas na mão para mudar o país, já viu quanto seguidores eles tem? É muita burrice, ter tudo e usar da forma errada!
    bjao!

    ResponderExcluir
  2. Em se tratando de globo...como em toda empresa tem o que ganha bem e o miserável. Mas eles exportam seus trabalhos "artísticos" e como dizem... para desgraça já chega a realidade.

    Na tv nada é real....

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. O papo é não ver novela,Andre.Eu já desisti delas ha muito tempo.Até pq "A vida da gente" já uma baita novela cheia de enredos,tramas,dramas,intrigas,personagens do bem e do mal e nosso dia a dia é a realidade de sempre!A gente vai mudando conforma Deus quer.
    Boa semana,bjka

    (Sacanagem esse blog clone hein?Quem o clonou devia tá assistindo a novela Clone e se empolgou!)rsrs
    Faz algo!!!

    ResponderExcluir
  4. É bem provável que "A vida da gente" se refira à vida "deles" mesmos: os globais, os burgueses, a granfinagem...Então eles dizem "A vida da gente", rs; não faz sentido?

    Abraço, André!

    ResponderExcluir
  5. Não será a vida da gente que estará em nossas casas, mas a vida dos outros... Não existe nós, existe a globo nos driblando a vida com o fim na releitura de outras vidas manipuladas e assim nos manipulando através de suas lentes de câmera panópticas e panórgicas...
    Adorei Andresão!!!

    ResponderExcluir
  6. A Globo sempre se gabou de fazer novelas com a cara do povo, mas isso nunca foi verdade.
    Vai ser mais um produção onde os personagens tem problemas que se resolvem num passe de magica enchendo a programação.
    O vídeo eu já conhecia, é bem a vida dos brasileiros mesmo.
    Abraço André;D

    ResponderExcluir
  7. Como disse o grande filósofo Joaozinho trinta...pobre gosta de luxo e glamour rsrs.

    ResponderExcluir
  8. André!
    Eu voto pra ter um desdentado! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Acho que vc não entendeu, André: o título se refere à vida dos artistas!!!

    Ou seja, é "A Vida da Gente", a vida deles... dos astros de televisão! Não terá nada imitando a NOSSA vida... kkkkkkkkkkk

    Brincadeiras à parte, gostei muito do texto. Grande abraço, cara!

    ResponderExcluir
  10. Vai te iludindo, André! rsssss Que a Globo via iludindo o restante do povo. Talvez a novela da Globo até mostre a vida da gente (que temos casa, um bom trabalho, um salário, carro, poucos ou nenhum filho e uma vida até certo ponto classe média), mas não da maioria, com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Andre, parei de assistir novela devido ao tempo mesmo!

    Mas se tratando da Rede Globo onde tudo é "filtrado" digamos assim!
    Não vai mostrar a realidade brasileira não !

    Abraços e tenha uma ótima semana =*

    ResponderExcluir
  12. Provável que mostrem a realidade de muitas vidas... DIFERENTES DAS COMUNS! Certamente, como o Marcel mencionou, vida deles ou de pessoas como eles, a 'elite globalizada' que insistem em enaltecer!

    Até, André!

    ResponderExcluir
  13. André o/

    Se eu não te conhecesse diria que vc ainda acredita que uma novela da Globo é capaz de mostrar a realidade....todas as novelas só mostram a vida fútil de pessoas de novela...com aqueles assuntos básicos e banais...
    Então esse filme da Bela e a Fera não é musical não! Ele é filme mesmo! E muito bom....só que os gestos dos personagens me lembravam peças de teatro e isso tornou o filme bem artístico.
    Cara, eu vi o link que vc mandou no meu e-mail acerca da páginam isteriosa que parece um pseudo clone do seu blog...fiquei realmente intrigada com isso. Não sou boa em inglês mas pelo que pude ver lá é tipo uma hospedagem de blogs...tentei obter mais informações e não achei nada....pelo menos lá não tem opção para a pessoa deixar comentários nas postagens..será que é alguma espécie de redirecionador de blogs? André, vou te dar um conselho: coloca coisas anti-plágio no seu blog por via das dúvidas!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não sei o que se passa na cabeça de vento desses globais, acham que vivem num país europeu de 1º mundo, onde todas as pessoas são jovens, bonitas, formadas, onde não há pobreza ou miséria, e o pior é que, a classe miserável, a grande massa brasileira, perde todas as noites, seu precioso tempo em frente da TV absorvendo essa alienação maldita, não só da Globo, mas de outras emissoras brasileiras que imitam a Globo em suas novelas.

    Abração pra ti, e vê lá, não vai assistir essa porcaria não hein, kkk.

    ResponderExcluir
  15. André querido, o que eu penso tbm é: será que vão mostrar bons exemplos?? De pessoas que fazem o bem ao próximo, ou será que vão continuar nessa balela de vingança pra lá e pra cá, de raiva, ódio, revolta, brigas sem fim. Será?
    A minha esperança é a última que morre.

    bjokitas pra ti, mais um ótimo texto!

    ResponderExcluir
  16. Buáá... Escrevi, escrevi, escrevi um comentário e parece que não postei... Buááá...

    Voltarei amanhã... rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Meu querido,faço minhas as palavras do
    "Tihugo", acrescentando: "Quem gosta de miséria é intelectual"...AHahah...

    ResponderExcluir
  18. ah, filho, eu acho mto difícil a senhora globo mostrar a vida da gente como ela é.
    pq ela tem um convencionalismo de mostrar somente a classe alta brasileira, e como vc mesmo falou no final do texto... mostra, mas não explica de onde tanto dinheiro e a mordomia dessas pessoas vêem.
    eu não sei como as pessoas podem falar que hoje vivemos numa era de liberdade de expressão, já que tudo a imprensa poderosa abofa em troca de dinheiro. e o que move toda essa desonestidade é o dinheiro...
    enfim, não vai mostrar a vida como ela é.
    ótimo post tá!


    \tô aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existência do meu blog.

    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    aviso: a qualquer momento eu posso colocar a minha foto, aos interessados, não tirem o olho!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dedé, tudo bem?
    Olha só... pela primeira vez não desejaria que a novelinha da Xerife estivesse na "Grobo", se não o nome do post seria: "Condomínio da Dona Xerife" rsrsr

    A última novela que assisti foi "Vale Tudo", acho que de 87/88, não tenho mais vontade não. Mas acho que o povo tem direito a se divertir um pouquinho, inclusive nós... ora... qual a mulher que não queria encontrar um italiano como o Tiago Lacerda num navio? Ora...
    A questão é, o quanto a sério o pessoal vai levar as historinhas.
    Mas concordo contigo, embora ache que todo mundo tem que ter seu escape. Mas acho também perigosas cenas de agressão à mulher, estupro, vizinhos brigando, assassinato, crimes passionais, gente fumando ou bebendo um monte, e não usarem cinto de segurança.
    Abração, amigo!

    ResponderExcluir
  20. A Globo é campeã na manipulação de informações e notícias.
    As novelas não escapam também de seus interesses.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito que não será dessa vez que as coisas serão mostradas EXATAMENTE como elas são!
    Tu achas que eles vão mostrar as verdades?Não creio... Lá tuuuuuudo tem brilho!!!

    Ontem não atualizou o meu reader,m por isso não vi esse post entrar. abração,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  22. ...Olá meu amigo querido...
    É mole temos que falar da Globo,kkkkkkkkkkkkkkk,nem sei porque!
    Se gostamos...estamos por lá...voltamos...mas sempre por lá,kkkkkkkkkkk
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Anônimo22.9.11

    "Gente", para mim, é uma canção do Caetano Veloso.

    ResponderExcluir
  24. De vez em quando eu pego um trecho de novela,e assisto como quem assiste humoristico,pastelão,é só coisa irreal e tosca...E o pior que o povo compra tudo aquilo,uma vida idealizada,sucesso idealizado,amores idealizados,afff!
    É rir pra não chorar :(

    ResponderExcluir
  25. Sabe, Carequinha? Particularmente, não tenho o hábito de ver novelas, entretanto, considero que ela é algo intensamente incorporada à cultura do nosso povo e penso q por ser novela, deve mesmo priorizar "o mundo dos sonhos", já que nos basta ver tanta realidade nua e crua como as descritas nos telejornais e afins: crueldade, cenas de crimes horrendos, aulas de assaltos... A novela nos chega assim como um paliativo e uma das pouquissímas diversões a que o pobre tem acesso.
    Ah, deixe o povo sonhar, Carequinha! Ah, deixe o povo entrar no excesso lúdico! (kkkkk)
    Deixe o povo fugir do real e entranhar no mundo das ilusões, "bichim"....

    Abraço,

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!