terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vai um sapinho aí?



As coisas as vezes não andam como a gente quer que elas andem, e a gente também as vezes não age da forma como no nosso íntimo a gente queria ter agido. Muitas vezes engolimos sapos, sapinhos e sapões porque temos obrigações a cumprir e é engolindo esses sapos que nós vamos mantendo a chama da vida, a chama das situações, mesmo que de momento essas situações não sejam tão favoráveis mas sabendo que lá na frente um bônus vai ser acrescido na nossa vida justamente porque lá atrás a gente foi humilde e engoliu esses sapos...
As vezes nós queremos mesmo é desembainhar a espada e de cima do nosso cavalo branco gritar: - Independência ou morte! - Mas aí lembramos que não somos colônia de ninguém e que hoje em dia o reinado dos mais fortes é baseado na cultura do quanto mais se tem, mais importante se é... E ser alguém hoje nesse mundo "amasmorrado" onde até quem é submetido aceita que essa é mesmo a lei da vida onde o mais forte engole o mais fraco, e esse fracote ou morre ou corre! Mas como eu dizia, a gente não é colônia de ninguem e essa lei das selvas não pode ser regra aqui no mundo desenvolvido e humano.
Então a gente vai imitando a selva e engolindo os sapos e aguentando tudo até que um dia a gente tenha a situação de dar o grito do Ipiranga, mas sem cuspir no prato que comeu, porque a gente não conhece o futuro e ele pode ser feliz cheio de flores, fadas, duendes e potes de ouro, mas também pode ser sombrio como o castelo do conde Drácula... Aí meu amigo, ter que voltar rastejando e pedindo por mais um sapinho pra engolir deve ser muito pior e triste.
Melhor fazer como diz a palavra de Deus, vamos entregar tudo a "Ele" que um dia nós seremos honrados, vamos aceitar nossa atual condição mas vamos sempre ter em mente que nosso futuro vai ser melhor e que agora podemos até estar engolindo sapos mas na verdade estamos mesmo é plantando dias melhores, dias livres, dias de independência social, financeira, intelectual, moral e principalmente independência de castas e de aparências. Porque aparências sempre são aprências e mais nada!

19 comentários:

  1. Boa noite meu amigo apressadinho!
    Dei um descanso em vc hém!na hr de ler teu conto,mas sou assim,para ler tenhe que absorver a leitura.Não acredito em quem foi naquele conto e dentro de alguns minutos já pode fazer comentários...
    No meu blog está a resposta que pedistes,não sei se vc gostou da postagem que fiz sem o seu consentimento,mas pelo elo que nos liga tens que gostar...exigência minha,kkkkkkkkkk.Eu particularmente achei muito criativo e lindo aquela postagem,e você o que achou?
    Bjs e aplausos sempre...

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes a gente tem que engolir sapos e sapões, e sem um azeite junto para ajudar a descer mais depressa! rsrsrs
    Dedé, abração! Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. André, concordo com você, e, gênero, número e grau...

    Como dizia o velho ditado: "Viver é matar um leão por dia"...

    Acontece que as vezes parecem que todos os bichos fugiram do zoo...

    Apareça se puder e comente no meu cantinho...

    Te cuida...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente contigo.
    Mesmo que a situação seja ruim hoje é bom levar tudo com calma e humildade. Ninguém sabe a dia de amanhã por isso é bom se resguardar e não sair por aí explodindo com o mundo.
    Abraço André ;D

    ResponderExcluir
  5. Fala André,
    Deglutir o batráquio é coisa que fazemos todos os dias.
    Basta assistir um noticiário ou entrar num site jornalístico.
    Abraço e ótimo dia pra você e família.

    ResponderExcluir
  6. Há fases ou dias em que os sapos aparecem e temos que engolir...Sempre c0m a esperança que outro dia amanhecerá! E isso é bom! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA MENINO APRESSADINHO,KKKKKKKKKKKK
    SER POETA É UM PROBLEMA,KKKKKKK.EU QUANDO COMEÇEI COM MEU BLOG,FOI COM POSTAGENS DIVERSIFICADAS,E AS PESSOAS COMENTAVAM COMO POESIAS E POEMAS,KKKKK,ENTÃO HJ VIREI UMA POETIZA PELO AVESSO.NUNCA FIZ POESIA,SOU UMA ESCRITORA ROMANCISTA,MAS ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA.HJ JÁ ME MOSTRO UMA QUASE POETIZA,MAS FORAM OS AMIGOS QUE FORÇARAM A ISSO.HOJE SINTO QUE TINHA ESSE DOM ,MAS QUE ERA ADORMECIDO.AGRADEÇO A ELES POR TEREM ME ACORDADO...E VC TAMBÉM PODE TÁ COM O DOM ADORMECIDO,E AGORA SE ACORDANDO.mAS QUERO TE DIZER QUE LÁ NO BLOG FICOU EXPLICADO DE ONDE ESTAVA SENDO RETIRADO A TAL POESIA.RETROCEDO NUMA POSTAGEM QUE LI DO NOSSO AMIGO WILLIAN.VCS FALANDO DO COMPORTAMENTO DOS BLOGUEIROS NA HR DE COMENTAR.E VC FOI UM DELES QUE EXPLANOU MUITO BEM.EU CONCORDEI,PQ COMO RECEBO DIARIO ACIMA DE 30 COMENTÁRIOS,VEJO QUE CADA PESSOA DESENVOLVE O TEXTO DIFERENTE,NA SUA CONCEPÇÃO.EU ESCREVO COM UM PENSAMENTO,MAS NA HR DE LER VEJO QUE CADA UM FAZ SUA INTERPRETAÇÃO DE ACORDO COM A SUA CABEÇA.EU GOSTO,PQ ASSIM EU VOU CONHECENDO MAIS AS PESSOAS E INTERAGINDO,ASSIM COMO EU E VC!COM VC JÁ SEI QUE POSSO MOSTRAR MEU LADO BRINCALHÃO,COM OUTRAS PESSOAS NÃO,TENHO QUE SER INTELECTUAL,E TENHE AQUELES QUE ME ATACAM POR E-MAIL SÓ PQ MOSTRO UM POUCO DAS MINHAS PERNAS,KKKK,ELES NEM ENTENDE DE POTOGRAFIAS,FAZER O QUE?LEVAR TUDO NO BANHO MARIA.
    E VC SER POETA COMEÇE A PENSAR,KKKKKKQUEM SABE QUE VC JÁ ERA COMO EU,E TEVE QUE OUVIR MUITO PARA PODER SE CONSCIENTIZAR.DEIXO PRÁ TI MENINO FEIO UM DIA ILUMINADO AO LADO DA FAMÍLIA QUE BREVE TERÃO MAIS UMA REVELAÇÃO.ANDRÉ MANSIN É POETA,KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Oi Andre...

    Amei a postagem que a Mammy Severa fez pra vc no blog dela.

    Gosto muito da expontaneidade como vc escreve.

    Sempre leio com atencao.

    AS vezes o silencio e a melhor resposta.

    Antes u sempre queria dar a ultima palavra. Mesmo aqui em casa..

    Ai comecava aquela competicao de ego..

    Hj silencio... nao so aqui..mas em outras esferas da vida..

    As vezes o engolir sapo e uma decisao integente. Mesmo porque a vida se encarrega de colocar as coisas no seu devido lugar.

    E fica sempre o aprendizado..

    bj..dia de paz a vc..

    ResponderExcluir
  9. Oi André, vim lá do cantinho da Severa e já vou me instalando.
    Gostei de te ler, e de sapinhos em sapinhos vamos indo, mas com a certeza de que estamos fazendo a nossa parte.
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Olá Andre
    Concordo, mas convenhamos, tem hora que esse sapo fica entalado na garganta e não desce nunca. Acho que pra tudo tem limite até para engolir sapos, ou acaba tendo uma congestão.
    Abração

    ResponderExcluir
  11. Por falar em sapo...
    De certa feita, engoli conscientemente um sapo na certeza de que era uma rã esta foi a primeira vez, com o passar do tempo percebi que a “rã que não era rã” não me passava pelo estomago, foi me dando náuseas, porém não consegui vomitá-lo, ele grudou na parede de meus intestinos de tal forma que saiu a fórceps, mas não adiantou nada na próxima vez eu não queria engoli-lo novamente entretanto enfiaram-me goela abaixo novamente e só aí percebi que o indigesto sapo era barbudo e quase virou príncipe do país das maravilhas, quase dei uma de Alice.
    Agora engoli novamente na marra uma sapa e estou na esperança de que ela engane aqueles que me enganaram e se transforme em uma apetitosa rã (não acredito, mas torço) no mínimo espero que ela seja menos indigesta.
    Só sei que pode até ser criada uma nova frase de efeito, ao invés de lobo em pele de cordeiro pode se dizer sapo em couro de rã.
    Não pude me conter rsrs

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Andre,

    Vim através do blog da amiga Severa.


    Acho que ser manso de espírito é sinal de paz interior e sabedoria (em movimento constante e contínuo). Não é para todos. Mas todos podem* ser humildes e gratos, sem esperar gratificações de céus e terra, mas tão somente por se sentirem gratificados. Isso gera o verdadeiro estado de felicidade no ser humano - a plenitude .

    Abraço e felicidades em todos os seguimentos da sua vida.

    ResponderExcluir
  13. SANTO GUACAMOLE! EU ADOREI ESSE DESENHO!! oksaosaosa muito engraçado kkkkkk' é sério, achei divertido! E aprendi que os sapos sabem matemática, mas não entendem de geografia!! Muito bom!! =DD hahahaha
    A lagoa é dos espertos (: O sapão foi crescer o olho pra uma lagoa maior e se lascou, moral da história: humildade sempre e enrrolar os outros é fundamental; ou não...

    =D
    Adorei \o

    ResponderExcluir
  14. Oie Andre,

    pela indicação da Severa venho aki te fazer uma visita! gostei muito de tudo por aki , já coloquei minha carinha bem ali no seu mural!
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi o último que trouxe lá do meu cantinho,e estou te dando de graça,kkkkk
    Bom alvorecer para vc André Mansin!
    Foi muito prazeiroso apresentar e dividir meus amigos com vc,alguns em comum,mas o que valeu mesmo foi os elogios escritos com a força da alma e passado pelo coração de cada um...eu como sou conhecida mais pelo meu coração que manda em mim,nem posso negar e nem usar a razão.
    Prá mim valeu,simplesmente pelo fato de ter tido vc como meu seguidor,kkkk
    Ofereço-me para quando quizeres que eu leia mais algum conto seu para postar comentários,estarei pronta,mas lembre-se que sou lenta na leitura,pois tem que ser degustada cada palavra escrita.
    Parabéns para vc e para mim por termos atingido 50 comentários...Para não brigarmos divido ao meio,vc fica com 25 e eu com os 25 ok!
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  16. E bota sapo aí André! Realmente isso acontece, mas como o ser humano se adapta a tudo...Após dias sem net(19 dias), uma eternidade! Estou de volta amigo, que bom ler-te! Abraços

    ResponderExcluir
  17. É... Sempre estamos a engolir um sapinho, dois... E muito indigestos... Mas o sapo de hoje, pode ser a 'reviravolta de amanhã'. E nesse mundo de aparências, viva a simplicidade, custa menos e prolonga a vida!!!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns! Aparências são aparências e nada mais... ótima frase, André!
    Sabe, toda vez que acho que tou engolindo sapos demais, eu penso: até que ponto estou realmente engolindo sapos ou é a minha vaidade, ou meu ego falando mais alto?
    Cada pessoa tem as suas razões, tem os seus motivos de ser o que é e dizer o que disser, mas no que eu puder fazer minha parte para um mundo (não só o meu mundo!) mas o dos outros, também, melhor, vou engolir sapos até ter indigestão... rsssss Se é que é sapo mesmo o que eu tou engolindo, ou apenas me munindo de paciência, caridade, bondade, compromisso e respeito com o próximo!

    ResponderExcluir
  19. A cadeia alimentar está aí,somos parte dela,e de certa forma a reproduzimos no nosso contexto social.Engolimos sapos sim,mas é preciso ir além disso,pois engolir é apenas o inicio do processo,onde vamos digerir e transformar tudo aquilo em nutrientes e o resto,deletar.Os personagens do desenho são bem humanos,reconheci muitas pessoas ali,hahaha,que gostoso assisitir!
    Ah,e sou doida doidona sim ,mas o poema não é meu,é uma música do Rodrix,bem daquelas que nos causam "musica nas idéias" \o/
    beijo grande :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!