sábado, 17 de setembro de 2011

O mistério da falta d'agua



Outro dia eu estava altas horas da noite passando de canal em canal na televisão até que meio sonolento parei no programa do Jô, comecei a assistir uma entrevista com um cidadão, que (me desculpe cidadão entrevistado), eu não lembro o nome. No meio da entrevista esse cidadão falou que a falta d’agua no mundo se dá porque tem muita gente na Terra e que cada pessoa se tiver uma estatura média com pelo menos um metro e sessenta de altura e em boa forma fisica tem dentro de sí em média vinte litros de água!
No dia eu achei que o cara era maluco, onde já se viu uma conversa dessa!
Só que a uns meses eu fui fazer um exame no nutrólogo que se chama bioimpedância magnética, bonito nome né? E quando o médico me deu o resultado do exame eu fiquei chocado. Gente! eu tenho dentro do meu corpo vinte e sete litros de água! Vinte e sete litros!
Então eu comecei a pensar que o entrevistado do Jô não era tão maluco assim (ou eu que estou ficando), porque se for fazer as contas direitinho quanto mais a população cresce mais água vai faltando. Imagina na India, quantos litros de água andam na rua pra lá e pra cá? E na China? Aquelas águas amarelas vendendo pastel! Imaginem então a mulher melância ela deve ter pelo menos quinze litros d’agua em cada banda da bunda dela...
E o meu vizinho Heitor, ele deve ter uns cento e noventa quilos, bem gordão e grandão. Puxa vida agora quando o vejo toda vez eu penso numa caixa d’agua. Esses dias eu estava podando minha àrvore na calçada quando ele veio falar comigo na medida em que ele caminhava na minha mente eu imaginava uma caixa d’agua transbordando dos lados e a cada passo que ele dava eu imaginava um som assim ¨blob, blob, blob" nóssa que pensamento ruim. O duro é que ele parou perto de mim e eu comecei a pensar que água parada dá dengue! Mas aí já é demais né!
Então comecei a refletir esses dias sobre esse assunto, O certo seria nós humanos pararmos de dar vitaminas, fortificantes, fubá, e coisas que fazem as crianças crescerem, ou parar de fazer tanta criança, porque agora a média de idade está subindo cada vez mais e as pessoas estão morrendo mais idosas então as águas estão demorando mais a voltar para a natureza, é uma conta matemática, mais gente menos água!
Imaginem só as mulheres estão cada vez ficando maiores, mais malhadas e popozudas, imaginem quanta água é preciso para isso? Bom, se bem que muitas não é água, é silicone... Ufa! Ainda bem!
Daqui uns dias vai começar a faltar é silicone, mas aí tudo bem eu não bebo silicone. Os maridos que terão que pagar os implantes é que vão chorar. Ô caramba! Agora que estou lembrando que minha mulher falou esses dias de colocar silicone... Bom, mas ainda não está tão em falta né...
Voltando ao assunto da água, a solução é economizar, beber menos água, lavar menos o carro, lavar menos o quintal, dar menos descarga no vaso sanitário, (isso é difícil), e usar a imaginação para economizar. Cada vez mais economizar.
Se a gente for ver o certo mesmo, econômico é o anão que deve ter só uns sete litros d’agua em cada um...


15 comentários:

  1. Brincadeiras à parte, sempre é preciso repensar nessa questão da água. Um dia ela há de faltar.Pra tantos já falta.Pena! Enquanto isso, outros esbanjam...abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo uma pessoa "lavando a rua", tenho vontade de esganá-la, porque sei que a água não vai durar para sempre...

    Quando tiver um tempinho, passa lá debaixo de um pé de amora...

    ResponderExcluir
  3. Na prefeitura de minha cidade, atrás do balcão de pagamento de água, encontra-se em uma enorme placa a seguinte máxima: "Se você é 70% água seja 100% responsável..." Interessante! Mas o mais estranho é que é irônica a palavra "responsável" estar boiando em uma placa por alí. É que não combina muito com o ambiente administrativo municipal de lá...
    Enfim, pelo texto, Andresão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, André, tu piraste mesmo em cima do assunto da entrevista... hehehehehehehehehehe... também não é tão assim, né!
    A gente precisa de água pra viver, pra estar com saúde... tudo bem economizar nas pequenas coisas: dar descarga menos vezes, escovar os dentes com a torneira fechada, lavar o carro a seco (tem empresa que faz isso) ou com balde, jamais usar a mangueira para lavar calçada e regar o jardi apenas com regador de mão.

    Mas parar de beber água é um pouco demais... rssssss

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs
    rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs
    aiiiiii Dedé!!!!!!!!!
    A questão é, se a gente calcular o quanto gastamos num único banho, rsrsr putz, agora tô rindo por aqui rsrsrs............
    deixa eu me recuperar...
    rsrsr
    bah não tô conseguindo rsrs
    tá, consegui: um único banho, mesmo que de uns 5 minutos, gastamos balllldes de água rsrsr
    Nossa Dedé, não tô conseguindo comentar...
    Entendeu? É isso!
    rsrs

    ResponderExcluir
  6. "Imagina na India, quantos litros de água andam na rua pra lá e pra cá? E na China? Aquelas águas amarelas vendendo pastel! Imaginem então a mulher melância ela deve ter pelo menos quinze litros d’agua em cada banda da bunda dela...
    E o meu vizinho Heitor, ele deve ter uns cento e noventa quilos, bem gordão e grandão. Puxa vida agora quando o vejo toda vez eu penso numa caixa d’agua "



    Rachei...rindo até agora !

    E´Andresão, vai faltar agua e talves aquela cambada tente invadir o Brasil que tem as maiores reservas do mundo. Ai nos veremos na terceira guerra, onde segundo Eistein só vai sobrar pau e pedra !

    Obrigado pelas visitas de sempre !
    vai lá que tem cronica nova e sua opinião pesa demais !

    ResponderExcluir
  7. oksakoaskosak muito engaçado seu texto, lembrei que estudando fuidoESTÁTICA na faculdade minha maiga virou pra mim e disse "dengue", e eu "oi?". Tão óbvio, hahaha água parada dá dengue. Que nem seu vizinho okaskkosakk
    Acho que já li quando você falou disso por aqui, EU ACHO, falou, não falou?? A solução então é sair matando o povo ou "não 'transmitir' a ninguém o legado de nossa miséria!" (Machado de Assis é um gênio! (:) Non creio ^^ hahaha

    ResponderExcluir
  8. A falta de aguá é um problema sério. Agora mesmo no nordeste está acontecendo uma grande seca, enquanto outros lugares tem para esbanjar.
    Vc já não tinha publicado esse texto, ou é impressão minha?
    Abraço André ;D

    ResponderExcluir
  9. rsrrsrsrs ri muito do seu texto!
    E com tanta água dentro de mim ainda fui pagar R$3.75 numa garrafinha de água mineral no cinepólis de Belém! AFF!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei teu texto, Andre.
    Mas é uma verdade, temos que usar com consciência!

    Abraços e Ótimo final de Semana =*

    ResponderExcluir
  11. Economizar é necessário, é uma questão de consciência. Não desperdiçar com certeza, porém, creio que carrego em mim muita água, pois está aí um líquido que eu adoro, mas não vou parar de beber água não André!!! rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ih Andre,então eu ô contribuindo muito c/isso,tenho 1,98m e peso 106kg!!Hahahaha,como sempre o blog ta ótimo vlw irmão!

    ResponderExcluir
  13. Fala meu gordim preferido. Bicho, a poucos dias o Will postou uma matéria sobre esse tema de água, muito legal, e vc agora aborda novamente esse tema. Cara, trabalho aqui em Olinda numa empresa estatal de saneamento e água, a Compesa, e vivencio no dia-dia esse problema de sustentabilidade e cuidados com a água, o que mais me impressiona é o desperdício que todos nós fazemos com esse bem precioso. E, daqui a alguns anos, a água valerá mais do que o próprio petróleo. Muito bom teu texto mano, parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Andre querido, dei umas quatro gargalhadas com seu texto. Não, eu não contei, minha irmã sim, pois rio alto a beça kkkkk

    Mas a questão da falta de água é realmente de responsabilidade, usar água sem esbanjar.

    bjokitas com carinho e uma linda semana pra ti!
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi André..to morrendo de rir com a sua escrita! Vc é otimo.

    Eu que tava pensando em tomar 2 litros de agua por dia pra emagrecer..vou repensar.r.rs

    Uma linda semana a vc. Que Deus conserve o seu dom!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!