segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Viver o jogo


O Rogério Ceni no próximo jogo do São Paulo vai fezer 1000 jogos com a camisa do tricolor! Gente, vocês já imaginaram o que isso quer dizer? Vocês já imaginaram quanta história essa marca significa? Quantas alegrias, quantas decepções, quanto suor, quanto amor... Como uma pessoa alcança essa marca nesses dias nebulosos em que nosso esporte está vivendo onde nenhum jogador tem amor por time nenhum e sim pelo dinheiro que o clube lhe oferece, dias em que o torcedor não vale mais nada na visão de times e dirigentes que trabalham (assim como os políticos) apenas para seu próprio bolso. Vocês imaginam a grandeza que é fazer 1000 jogos por um mesmo time, honrando a mesma camisa, e as vezes até sendo chato e arrogante para as torcidas alheias que na verdade tem é inveja de não terem um ídolo de verdade vestindo suas camisas. Essa marca de 1000 jogos, acho eu, que será mais uma marca imbatível que o Rogério vai conseguir na sua carreira, digo mais uma porque nenhum goleiro nunca mais na história desse planetinha vai fazer mais de cem gols, e essa é outra marca que apenas o Rogério conseguiu e pronto, fim da história!
Como seria bom se as pessoas (inclusive eu) tivessem a alegria de trabalhar no melhor lugar do mundo na visão delas, fazendo o serviço que lhes dêem apenas prazer e honra em fazer, sendo bem pagos pra isso, e vivendo felizes sem terem que engolir sapos aos montes e sendo reconhecidos pelos patrões e por outras pessoas... Já pensaram como seria bom um mundo assim? Com medicos amando "medicar" atendendo as pessoas sem pressa, examinado as pessoas com carinho e atenção, ou com professores amando "ensinar" com carinho pelas crianças e sendo bem pagos para isso... Ou com açougueiros gostando de "açougueirar" cortando as carnes com toda alegria e higiene, com cuidado e do jeito que "as freguesas" quizerem e assim sendo felizes e deixando-as felizes...
É... Isso parece um mundo utópico e eu pareço um besta escrevendo isso... Mas que seria um mundo bem melhor isso seria né?
Felizmente o Rogério Ceni conseguiu trabalhar onde ele sempre quiz, ganhando o tanto que ele acha que merece, sendo reconhecido por todos até os rivais e sendo feliz! Quando ele encerrar a carreira certamente estrará para a galeria do São Paulo como o maior ídolo de sua história e entrará para a história do mundo como alguém que conseguiu vencer na vida com alegria e reconhecimento.
E é atrás disso que a gente tem que correr! Da felicidade na vida, de fazer nossas obrigações e lutar com elegãncia, com maestria, com gentileza e com o coração...


17 comentários:

  1. Ahhh André, eu queria me sentir assim tb, feliz onde estou, reconhecida e coisa e tal. Que bom que ao menos alguém está. Dá um ar de ue é possível ficar feliz no trabalho ne?!
    Parabens a ele.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Foste mais uma vez brilhante. Fazer o que gostamos, no lugar que gostamos e PODER FAZER ISSO, torna tudo melhor. abração,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Fazer o que a gene gosta nos deixa feliz,ainda mais quando somos bem "remunerados" que é o caso dele né?rsrs
    Quem me dera!
    Boa semana,Andre
    Bjk

    ResponderExcluir
  4. E seriam mais jogos se ele não tivesse "se quebrado" no ano passado, ou no outro, né?
    Nunca fui muito fã do Ceni, mas admiro a perseverança e o fato de não andar pulando de time em time!

    ResponderExcluir
  5. Acho o Ceni um atleta completo. Bom goleiro e homem de caráter.
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Dedé, tudo bem?
    Bom seria mesmo! Correr atrás da felicidade e ela não correr de nós... às vezes parece que a Felicidade tem medo de mim. É verdade! Me olha com espanto e sai correndo toda doida! rsrsrs
    Mas é um belo exemplo mesmo!
    E o teu texto tá cada vez melhor, já te falaram isso? Bem, eu falo então!
    Abrações aos três!

    ResponderExcluir
  7. Só você mesmo para pegar um exemplo maravilhoso como o do Ceni e transformar em um ode a busca pela felicidade .. Também sou daquelas que acreditam que um pouco de utopia é bem vinda!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Bom, não vou falar do Ceni, e sim do Ira! Som da hora, André! O Ira! era uma excelente banda; pena que acabou, né...

    ResponderExcluir
  9. Toda pessoa deveria fazer o que gosta, assim as coisas seriam melhores...

    Penso que mérito maior é fazer tudo com gosto, mesmo algo que nos deprime...

    Tenho tentado exercitar isso todos os dias, fazer tudo com gosto. E como é difícil...

    ResponderExcluir
  10. Andre meu amigo, acho o goleiro Rogério Ceni um Ótimo profissional. É bom naquilo que faz ^^
    Mas a música do Ira fechou com chave de ouro a tua postagem!
    Abraços \o

    ResponderExcluir
  11. Acho que o Arlindo é corinthiano....kkk


    Falar do Ceni é uma honra para mim, acompanho a carreira dele desde as categorias de base do São Paulo,e ainda lembro quando ele entrava minguando como reserva do zetti, isso ja faz um tempão e eu era bem criança, mas sim , eu me lembro da Historia do senhor Rogério Cenni, e de como ele trouxe brilho para o meu time do coração, o São Paulo futebol clube. Penso que se existir futebol só aqui no planeta terra, o Rógério não só será o melhor goleiro artilheiro da historia do futebol, mas tambem da humanidade, e vai ser bem dificil quebrar essa marca !


    Obrigado pelas visitas de sempre André !
    Abraço !

    ResponderExcluir
  12. Rogério realmente é um bom exemplo e é normal que os torcedores adversários não gostem dele e até tenham por ele certo desdém.
    O sucesso muitas vezes incomoda, porém existem alguns adversários que até o respeitam e estes geralmente são os mais competentes.
    Assim como grande parte das torcidas gostam do Marcão ‘goleiro do palmeiras’(eu sou um deles) justamente por ser de grande profissional mostrar respeito pelos adversários.
    E existem muitos outros bons exemplos como Ademir da Guia, Rivelino, Raí, Pedro Rocha e Tostão, porém para nós tricolores de coração ninguém supera nosso Rogério Ceni.

    ResponderExcluir
  13. O Rogerio Ceni e o Marcos do Palmeiras, são os dois ultimos jogadores do futebol brasileiro a jogarem "literalmente" por amor a camisa.
    É uma marca história atingida pelo Ceni.
    Abraço e bom feriado.

    ResponderExcluir
  14. Vejo nesse cara um vencedor, um belo exemplo de atleta que colocou o amor ao clube acima de qualquer coisa, por outro lado um injustiçado por não ter tido um espaço na Seleção Brasileira, merece todas as homenagens.

    Recebi teu texto, muito bom, excelente André, se me permite vou sim publicá-lo no meu blog. Ah, sim, deixo o link aqui pra vc baixar os discos solos do Kim, são muito bons cara, e olhe que sou meio com o pé atrás com a música gospel, tem que ser muito boa pra eu curtir.

    http://www.ccvteam.com/forum/showthread.php?8883-Rom%E2ntica-Kim-Discografia-Completa

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Seria bom mesmo, mas vai ver que para se descobrir um médico que gosta de "medicinar" pode durar muito tempo, então, como "tempo é dinheiro" o médico vira um professor "do mal". s:
    E Rogerio Ceni é bom 'mermo' hiem?! ^^
    =D

    ResponderExcluir
  16. William disse tudo, Rogerio e Marcos são os que posso afirmar que jogam por amor a camisa e ao time, jogam com raça, com honra e acima de tudo gostam disso. =]

    ResponderExcluir
  17. Ele é um ídolo;um exemplo pra mim que sou são paulina desde criança;
    realmente o mundo seria bem melhor se todos nós fossemos reconhecidos e tivéssemos um salário justo;quanto a amar a profissão isso só depende de nós.Se fizermos bem nosso trabalho o reconhecimento virá.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!