terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cidade maravilhosissima

Quando me mudei de São Paulo pra Barretos uma das coisas que eu mais estranhei foi o ar puro daqui. Demorei pra acostumar porque é difícil a gente confiar num ar que a gente não pode ver... Sei lá, vai que ele é mentiroso, fala que está aqui e não está e a gente morre com falta de ar? Lá em São Paulo não, lá a gente encherga o ar, lá dá até pra procurar qual cor de ar você quer respirar, mais cinzinha, mais esverdiadinho, mais branquinho...
Ontem saiu uma notícia falando que o ar de São Paulo tem qualidade melhor que o ar do Rio de Janeiro! Olha só que coisa. O Geraldão Alckmim já deu lógo uma entrevista falando que sabia disso, e que a fama de ser tudo ruim aqui em São Paulo não é verdade, as pessoas tem mania de endeuzar o Rio de Janeiro e agora se começou a ver a verdade!
 Acho que depois disso a Dilmona deve até fazer uma emenda constitucional mandando o Pão de Açúcar, o Corcovado e o Cristo redentor virem se instalar aqui em São Paulo, porque deixar os turistas respirarem um ar pior do que o de São Paulo é o mesmo que dissiminar a gripe suina pelo mundo. Eu fico imaginando como deve ser o ar dos cariocas, ele deve ser sólido, acho que os cariocas pegam uma porção de ar, dissolvem em água do piscinão de Freitas e aí sim ele evapora para as pessoas respirarem... Deve ser mais ou menos assim, porque pior que o de sampa não dá pra imaginar outra coisa...
Agora vamos comemorar também que nossos hospitais são melhores que os do Rio, esses dias duas pessoas morreram porque não apareceu uma máca pro doente ser levado pra dentro do hospital e então ele morreu no estacionamento. Viu só, os hospitais de São Paulo são melhores porque aqui as pessoas morrem no corredor e isso é ponto pra gente, pelo menos nós temos máca e nossos corredores são mais quentinhos que o relento do estacionamento!
Nossos malucos também ganham longe dos do Rio, lá os caras entram nas escolas atirando pra todo lado e depois se matam, aqui não, aqui eles só atacam nas madrugadas, matam negros, pobres, nordestinos, indios, homossexuais, japoneses e mulatos e dizem que estão fazendo uma limpeza social na cidade! Uai, pelo menos eles tem uma meta né? Então é ponto pra São Paulo de novo...
Não sei não viu, se a gente for ficar vendo as vantagens de se morar no inferno dentro da fogueira eterna ou no inferno dentro do calderão de azeite ardente, será que vamos chegar a conclusão de qual dos dois lugares é melhor?
Acho que os nossos políticos deveriam é ter vergonha de comentar umas notícias dessas e agir mais pra que elas nem existissem!


21 comentários:

  1. Incrível essa capacidade desses caras de ficar perdendo tempo !!! Acham que o povo é idiota ou burro tanto quanto eles!!!Aqui no Sul temos, sempre ouço falar que o Rio é perigoso, inseguro apesar de lindo.

    Fico P da cara pois aqui em P. Alegre, a insegurança é enorme e além disso, NEM É BONITO.


    É uma mania nacional essa e sempre tem que colocar o RIo no meio como parâmetros. Vão se catar!!! abração,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Ótima mensagem, e o que me impressiona é a cara de pau desses canalhas políticos que finjem não acontecer nada, tentam varrer pra debaixo do tapete as mazelas, e, como se a população fosse um bando de doentes mentais, ainda alardeiam seus feitos, como se tudo fosse um conto de Alice no país das maravilhas.


    Cara, Chico Science, era aqui de Olinda, muito bom essa música.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho em BH e moro no interior, assim que entro nos limites da cidade já respiro melhor...

    Dentro de bem pouco tempo, teremos que comprar "ar puro". Do jeito que a coisa está ficando feia...

    ResponderExcluir
  4. De fato meu amigo, a poluição nos sufoca. Mesmo aqui em "paradiso city" é necessário buscar alternativas para driblar os diferentes níveis de poluição que claramente nos afetam.

    A solução é fazermos um tipo de "êxodo urbano", deixando para trás os alicerces de concreto e criando raízes junto a natureza. Isso para revertermos a nossa qualidade de vida. Quanto a trazer melhores condições atmosféricas para as cidades, não sei se é possível reverter o quadro que já está sendo ilustrado a muito tempo pela mãos dos homens.

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  5. André, não posso opinar pelo motivo de não conhecer o local!
    Mas é complicado uma cidade manter o ar puro com tantos veículos circulando! @_@"

    Abraços e ótima semana =*

    ResponderExcluir
  6. Precisamos gritar, protestar, escrever como tu fizeste e brigar para termos uma nação mais respeitável, limpa e que siga em frente com um novo sistema governamental.
    Abraço Andresão!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá André,
    Me diverti com o tom de sua crônica. Conheço bem
    São Paulo para saber que o ar de lá é altamente prejudicial. Imagine o Rio, com praias e verde ainda ter um ar menos respirável.
    Realmente, a preocupação dos políticos deveria ser de união para aplicarem soluções que viabilizem uma respiração saudável a todo o País, quiçá a todo o Planeta.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. É meu amigo... o que parece mais triste é mesmo ficarmos comparando o "itamar e o itapior" rsrs
    Abração, Dedé!

    ResponderExcluir
  9. André, meu amigo, realmente esses políticos contam vantagem em coisas como essa!
    bjokitas mil.

    ResponderExcluir
  10. Estou aqui rindo sem parar... E O PIOR É QUE ANO QUE VEM A GENTE VOTA E COLOCA MAIS IDIOTAS PARA FICAREM DISCUTINDO O "SEXO"DOS ANJOS. AHAHAH...

    ResponderExcluir
  11. Bom alvorecer !
    Depois que o bicho(vírus) se instalou no meu blog,me fechei e só hj que estou abrindo com uma postagem linda e emocionante.
    Te convido a ir lá,depois passarei por aqui para fazer meu comentário...Tenha um dia fenomenal e de muita luz...
    Grata pela amizade...Particularmente estava com saudades de viajar nesse universo,junto com vcs...por amar demais(sonhadora)todos.
    Bjs para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir
  12. uhauhauaha muito bom humor André. É triste essas comparaçoes e só com o toque de bom humor pra aguentar. Eu falava hj com meu pai sobre o ar!
    Aqui está tudo tão cinza que pergunte se morreriamos se fossemos morar num lugar que tivesse ar puro...
    Acho que nao aguentariamos mesmo!

    Bjao André, adoro ler vc!

    ResponderExcluir
  13. Parece que meu comentário sumiu!!! Foi um bem grande ai pra vc?! hhehehe
    Apaga esse!

    ResponderExcluir
  14. Comparação escrota, né, André? Esses político deviam é ter um pouquinho de vergonha tratar de melhor a situação, e não se vangloriar de ser "menos" sujo do que esse ou aquele lugar.

    ResponderExcluir
  15. Oi André, boa tarde! Vim te conhecer porque li teu comentário no blog da Ma Ferreira a respeito da sugestão para o nome da Mandala. E entre tantos nomes , o teu foi sem sombra de dúvida o melhor. E depois eu vou dizer isso por lá! Mas não poderia ser diferente, posto que és cronista dos bons, meu caro.

    Essa crônica sobre Sampa e afins carimbou teu passaporte para o gênero.

    Sou paulistana e quero sair voando daqui, mas penso: -será que iria acostumar longe dessa metrópolis desvairada?
    Sei não...
    É isso meu neo-amigo, valeu a visita. Valeu te conhecer.

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Pois é 'cumpanhero' até aqui no sopé da serra do japi a coisa esta feia... Botaram fogo na coitada e ela arde dia e noite.
    Também onde tinha bastante vegetação desnudaram a terra e estão fazendo condomínios pra ricos e pra pobres... Tem pro gosto que você quiser desde condomínios de luxo até 'minha casa minha vida' ou seja: um monte de caixotinhos empilhados... Uma verdadeira favela horizontal.
    A terra clama a serra em chamas por um sem teto por um sem terra e logo vamos ter que fundar novos movimentos provavelmente o dos sem ar, o dos sem água, porém a meu ver o melhor movimento que poderá ser criado de baixo para cima será o da consciência demográfica pelo controle da natalidade espontâneo se não a própria natureza se encarregará de fazê-lo.
    Os animais já estão em polvorosa invadindo e morrendo nas vias expressas e invadindo casas e ruas, são onças, lobos guará e tantos outros animais que fogem das queimadas e da falta de chuva (água) e percebendo a invasão humana em seus habitats.
    O pior é que o poder municipal, estadual e federal que está no comando desta imbecilidade.
    E já falei demais.

    ResponderExcluir
  17. É André, eu como carioca nem tenho como responder.
    Aqui a situação além de ruim e sem controle. Aqui mesmo no meu bairro teve u tiroteio outro dia e nem noticia saiu.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. E me inspirei aqui mesmo! hehehehe
    Nem te avisei né, desculpe, dia corrido aqui!
    Bjao!

    ResponderExcluir
  19. Na verdade o que importa é que São Paulo continua sendo a terra da garoa e dos restaurantes maravilhosos... rssss e o Rio a cidade maravilhosa!

    ResponderExcluir
  20. Lá como cá ou cá como lá.
    Amigo, não é lá de nota musical não.
    É falta de vergonha lá!
    Falácias políticas que enojam.
    Abraço e ótimo resto de semana pra você e família.

    ResponderExcluir
  21. Meu querido amigo!
    Morar num lugar onde;o sol nasce primeiro,a segunda cidade mais verde do mundo,praias naturais e águas mornas,céu límpido todos os dias.
    Será que posso falar de poluição se não conheço.Tema díficil para mim,para vcs que conhecem,vivem,fica fácil comentar.
    Sou uma paraibana arretada cheia de adjetivos,kkkkkkkkkk
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!