sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Brasilidades - 4

O Lindenberg tomou 98 anos de prisão no meio da fuça só pra aprender que pobre não pode matar a namorada. Onde já se viu uma coisa dessas, se  pelo menos ele fosse um Pimenta Neves, aí sim... Mas um moleque feio desses com cara de mano! Vai apodrecer na cadeia.
Se ele pegasse 398 anos eu acho que estaria bom também, mas os ricos desse país deveriam ter o mesmo tratamento. Ou a morte pro defunto do rico é menos morrida que a do defunto do pobre?
Enquanto isso lá em Brasilia eu posso falar pra vocês que um deputado queimou a minha língua. Olha que eu nunca imaginei que o Romario seria um parlamentar tão sério e dedicado quanto ele está sendo. Ele é um dos únicos políticos que está debatendo os gastos excessivos para a realização da copa do mundo, está cobrando seriedade e querendo a cabeça do poderoso chefão Ricardo Teixeira. Até falou publicamente que o governo e a presidente Dilma tem que intervir nessa farra do boi e desvios de verba que virou essa copa. Parabéns e desculpa aí Peixe...
Falando em Ricardo Teixeira, parece que ele está pra renunciar, e olha só, bem pertinho da copa do mundo!  Hummmm sei não, mas acho que dessa vez apertaram o calo dele. O problema é que o nome mais cotado pra assumir seu lugar é o do Andrés Sanches, aí meu amigo seria trocar seis por meia dúzia e deixar a mesma familia de mafiosos no comando.
As coisas vão acontecendo enquanto a mídia se divide em BBB e Lindenberg e quando isso acontece a gente tem que ficar ligado são naquelas noticias de dez segundos que o Willian Bonner fala sem nem mexer a boca parecendo um ventríloquo. Coisas do tipo: Nossos aeroportos estão um caos. Estão vendendo os aeroportos para empresas particulares. Licitações para compra dos aeroportos já estão acontecendo. E o brasileiro nem se liga em nada porque ele quer saber do BBB, do Bial e do Linderberg.
Querem apostar quanto que esses aeroportos vão ser vendidos para políticos deste governo que colocarão laranjas para aparecem na mídia como compradores e agora os aeroportos sem mudança estrutural nenhuma vão começar a funcionar? Aposto uma paçoquinha e uma Tubaína!
Pra terminar vou deixar uma foto que o amigo Flavio colocou no facebook mostrando que pelo menos o metrô já está se adequando para receber os turistas nessa copa que está chegando! Ufa... Pelo menos com o metro a gente não passa mais vergonha...

25 comentários:

  1. uhuahaua amei o metrô!!!!

    Amigo, e não é que o Romário tá me saindo um bom peixe?! To perplexa com ele! Nunca pensei, devo-lhe desculpas tb!


    Adoooooro brasilidades! Vc tá melhor que fantástico kkkkkkkkkkk

    Bjooooos e excelente feriadão!

    ResponderExcluir
  2. Gente, é o metrô chegando a Salvadôôô, finalmente! Ah, você sabe, né? 12 anos "em obras" para se construir uma linha com fantásticos 6km de extensão! O metrô de Salvador já reelegeu prefeito, governador, elegeu um monte de deputado e vereador...quem disse que ele não leva ninguém a lugar nenhum? Povo maldoso!

    O mundo tá doido, meu velho: o Romário reclamando que se trabalha pouco ( tá certo que é no Cãogresso, mas...), o Ronaldo Fenômeno de Marketing dizendo que vai sentir falta do Ricaço Teixeira, o Andres Sanchez como homem-forte do futebol brasileiro...o que falta? Já sei: o Pimenta Neves ser condenado a 98 anos de prisão! Ah, aí realmente eu diria que o calendário Maia poderia estar correto.

    E como assim "licitações para compra de aeroportos"??? Mão é compra, nem venda e tampouco privatização: é CONCESSÃO, mano! Cê é do PIG, cê é do Partido da Imprensa Golpista, tô ligado...hahahaha

    Bom carnaval, rapaz! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tua língua hoje tá afiada,rsrs E adorei esse metrô! rs abração,lindo feriadão, pra mim, descanso e paz, longe de agitos! chica

    ResponderExcluir
  4. É e o Ronaldão já convidou o Bebeto que de pronto aceitou "pois não é besta" para fazer parte da máfia junto a Andrés Sanches.
    E o povão...bem, o povão brasileiro vai empurrando com a barriga em meio a velha e surrada cortina de fumaça que se chama futebol.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha um Kombão tem seu valor! Ia ser massa se esse fosse o designe dos metros! :P

    Tem um vídeo que eu vi no blog http://milcajms.blogspot.com/ que é uma reportagem americana sobre o Brasil. MUITO INTERESSANTE. Fala do crescimento econômico e do potencial do país. Ao mesmo tempo diz sobre a alta taxa de tolerância do povo brasileiro em relação a corrupção e injustiças.

    Na real somos o país do futuro, ao mesmo tempo nunca seremos os melhores, graças a cultura do jeitinho e de não levar nada a sério. Somos acomodados, e a cada injustiça que ocorre protestamos no começo e depois esquecemos de tudo. O Ricardo Teixeira é um que já era pra ter sido investigado a MUITOS anos. O que adianta, roubou, roubou e roubou e vai ficar aí a solta, assim como os políticos corruptos que só entregam o cargo e nada mais.

    Enfim, o vídeo é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DMM7OJ_Kj9I&feature=player_embedded

    Dá uma conferida, vale muito a pena!

    Abss!

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Só mais um adendo:
    Caso : Pimenta Neves.
    Caso : Lindemberg.
    Caso : Suzane Louise Von Richthofen .
    Caso : Goleiro Bruno.
    Caso : Menina Bianca.
    Caso : Menina Isabella Oliveira Nardoni.
    E tantos outros são julgados dentro da mesma lei e logicamente com algumas diferenças no entanto são assasinatos cruéis que em alguns casos são protelados mil vezes até a sociedade esquecer ou caducar somente pelo poder economico.
    Esta é nossa justiça.

    ResponderExcluir
  7. Oi André..só vc mesmo !!

    Gosto do jeito informal que vc escreve. Cloca imformações, critica social e o seu humor, sempre na medida.

    Amei...

    Um beijo.. e parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Voce bem sabe meu amigo que rico e pobre tem tratamentos diferenciados, não que concordemos, mas que não é novidade, não. Quanto ao Romário, mais um pedido de desculpas, acontece que perdemos a confiança e igualamos todos, e motivos não nos falta. Quanto ao BBB, é impressionante a podridão e ainda tem audiência!!!Querido, somos andorinhas solitárias, e poucas para fazer verão, infelizmente. Beijossssssss

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkk............cara enfim...uma boa notícia. Sério pensei que este ano íamos ficar nas analogias de botequim.

    Mas Romarinho agora engravatado ñ está querendo se vingar de alguma que o Ricardo aprontou pra ele enquanto jogador?

    Sei não, boh.

    Mas qto ao Linder que de lindo nada tinha, sabia que fazia parte dos 3 P...e teve bastante tempo para pensar em não atirar.


    Abraço

    ResponderExcluir
  10. André! Cê sé burrão não! hahaha Entendeu sim!

    E cada vez eu duvido mais da mídia. Nunca fui fã de jornais, e com tanta falcatrua eu prefiro assistir Acesso MTV, com notícias sobre Adele e descobrindo que Jenny de Gossip Girl é MAIS NOVA DO QUE EU! e é muito incrível, na verdade se chama Taylor e canta na banda The Pretty Reckless!! Isso sim é que é notícia, mudou a minha vida, porque agora vou descascar verduras pra sopa ouvindo TAYLOR MONSEN cantar como se não houvesse amanhã e como se fosse muito mais velha do que eu. ~viajei né?!~

    Bom carnaval!

    ResponderExcluir
  11. Amigo querido,

    Maravilha!Gostaria de analisar com a atenção que você merece, mas perdoa dessa vez. Se Bial entende que o BBB é cultura como Guimarães Rosa, laranja será profissão do ano.

    Beijos e Bom feriado!

    ResponderExcluir
  12. Fala André, tudo na boa?

    Muito pertinente tuas observações quanto aos namorados ricos que "podem" matar as namoradas e impetrar trocentos recursos para ficar livre. Mesmo assim, claro, o matador da Eloá teve o que mereceu.

    Ricardo Teixeira renunciar?? é o que, piada de carnaval?

    E o metrÕ...bem, o metrô deixa prá lá...rsssssss

    bom carnaval, bom feriado. abraços

    ResponderExcluir
  13. Dedé, tudo bem?
    Ooooo o metrô da Brasilidades chegando!
    Legal! rsrs

    Nossa, amigo, tanta coisa, mas sabe... quanto ao Romário, o baixinho já era meio do contra quando jogava, eu acreditei nele, e parece que está mesmo reclamando das coisas, gostei!
    E quanto a (in)Justiça no Brasil, xiii... esse assunto vai longe! Ainda tem muito Brasilidades! hahaha

    Amigão, a partir de segunda dou essa parada que anunciei por lá, voltando em março. Se precisar de algo, me dá um toque, tá bom?
    No demais, diz para o Samuelzinho não nascer antes de eu voltar hahaha

    Um abração aos três! Fiquem com Deus! Qualquer coisa, GRITA! hahaha

    ResponderExcluir
  14. Oi André,

    Já falei que eu gosto um tantão do seu blog? E essas brasilidades? O Bonner está comprometido demais com o jornalismo sério, sabe como é né? Ligua afiada e altas risadas. hahaha

    Beijo.
    http://ideias-defenestradas.blogspot.com/

    P.S.: O metrô de Salvador vai ser tão bom que já até foi comparado com uma montanha russa. A maior do mundo, olha só que honra? Acho que vamos entrar pro Guinness book.

    ResponderExcluir
  15. Luciana Souza18.2.12

    E aí André! Muito bom o jeito irreverente que vc enfoca as notícias sérias. Eu trabalho no Tribunal da "Injustiça" de São Paulo há quase 20 anos (eu não sou velha não,é que entrei muito nova) e sei como as coisas funcionam lá é exatamente como vc retratou. Enfim, eu adoro o modo como vc escreve, como dizia um amigo meu não dá prá levar a vida a sério, a gente não vai sair vivo dela mesmo! E infelizmente De Gaulle tinha razão: O Brasil não é um país sério. Pabaréns pelo filhão! Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Fala cabeção, tudo bem contigo mano? Cara, como vc tá melhorando nos textos, essa série brasilidades é maravilhosa, tudo a ver. Cara, comentar sobre o Brasil é algo complicado, os comentários beiram aos extremos, mas concordo com tudo que vc citou ai em cima.

    Abração pra ti, estou voltando por esses dias.

    ResponderExcluir
  17. Olá, amigo André!
    Essas coisas tupiniquins somente nós a entendemos porque faz parte da nossa rotina, mas há pessoas, que foram alienadas pelo governo, que dizem que estamos às mil maravilhas.
    Aqui, a Têmis, deusa da justiça, tem os olhos vendados para não ver as injustiças cometidas.
    Para nossa tristeza, cada dia que passa, eles conseguem piorar nossa situação.
    Aqui é mesmo o País do faz de conta.

    Muito interessante e importante sua forma de protestar.

    Abraços do amigo!

    ResponderExcluir
  18. RSRSRSRSRSRSRS

    André,

    Sensacional!
    Você disse um monte de verdades de uma maneira super divertida.
    Adorei esta crônica!

    Feliz feriadão!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Esse Samuelsinho está um dilema, nasceu...não nasceu...rs

    pela barriga vem pra abril neh?...auhsuahs


    Abraço

    ResponderExcluir
  20. André, seu jeito satírico de abordar as nossas brasilidades é de uma inteligência admirável. Sua forma de abordar esses temas é notoriamente, sua marca. A comparação entre o Lindemberg e o Pimenta Neves e as outras observações feitas por ti, retratam bem o seu jeito crítico de ser. Parabéns, meu querido. Detalhe, concordei com tudo que disse e assino em baixo.

    ResponderExcluir
  21. RSRSRSRS...
    Passando pra desejar um ótimo carnaval...com juízo!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Kombimetrô? Trombi? Metrua? Kontrô? Petrô? Temos que batizar a belezinha do novo sistema coletivo! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Acho fantástica a forma com que você tece cada um de teus textos passando por temas tão diversos e ainda mantendo uma coerência invejável. Muito pertinente sua reflexão acerca da aplicação da lei, coisas da terra brasilis...

    ResponderExcluir
  24. gostei da metrokombi kkkk

    ResponderExcluir
  25. Mano, você disse TUDO! Esse negócio do Aeroporto eu estremeço só de pensar...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!