quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Brasilidades - 3

O Wando empacotou... Empacotou no sentido de morreu não no sentido de empacotar um pacote, porque se ele fosse depender de sacolinhas de supermercado para empacotar alguma coisa ele tava ferrado. Nem as calcinhas das fãs ele poderia levar embora.
Ele era um cantor meio a parte da nossa música popular brasileira, porque ele fazia um tipo de sucesso "underground breguiado" ele tinha moral nas emissoras de tv e ao mesmo tempo era considerado do segundo escalão ou terceiro da MPB, ele era um personagem diferente mas que de vez em quando ainda vai aparecer no na programação da minha rádio chuveiro onde eu vou cantar "você é luz, é raio estrela e luar..."
Voltando a falar em sacolinhas, esse lance foi a maior sacanagem dos últimos tempos. Primeiro falaram que era lei do meio ambiente e todo mundo acreditou só que depois abriram o jogo e falaram que era pro meio ambiente mesmo mas que não era lei nenhuma e sim uma decisão dos próprios donos de mercado que estavam muuuuito preocupados com nosso planeta... Uai, e o monte de papelzinhos de oferta e jornaizinhos que eles jogam lá em casa e que só a Frida minha cachorra lê?  Não atrapalham o meio ambiente?
Hoje eu estava conversando com um amigo e ele disse que viu uma reportagem que falava que na Holanda tem mais impostos que o Brasil! Na reportagem o reporter perguntava aos holandeses se eles achavam ruim os impostos e eles falavam que não porque lá tem escola pra todos e todos estão na escola, lá tem hospitais pra todos, tem 100% de saneamento básico e suas ruas não tem buracos.
Enquanto isso aqui na nossa térrinha tem alguns pedaços de rua no meio dos buracos e só dá pra trafegar mesmo nas estradas pedagiadas. O interessante é que as concessionárias que gerenciam essas estradas pertencem em boa parte a muitos políticos... É mole ou quer mais?
Agora antes dos ministros serem trocados e empossados as denúncias sobre suas falcatruas já caem na mídia... Não que isso seja ruim porque a esquerda tem mesmo é que botar a boca no trombone, mas o que eu queria saber é onde está o serviço de inteligência desse país que não alerta a presidente de que fulano ou ciclano que ela quer colocar de ministro é na verdade um malvadão safado... Assim ela passaria menos vergonha né?
Bom, mas para acabar esse brasilidades com um astral mais altinho vai aí uma musiquinha do Wandão que deve estar se lixando pra esse país maluco lá de onde ele está!

24 comentários:

  1. Wando nem tá mais pra nós...Tá cantando lá por riba...
    E nós, não queremos empacotar de jeito algum,srsr abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Penso que se o cara quer ser anjinho deve orar e buscar a Deus, mas se isto não importa muito a ele, a carreira de político é o melhor caminho...rs

    Qto as sacolinhas estão copiando de outros paises. Na europa vc faz as compras e se vira, sacolinha só pagando.

    Fazer o que, lá eles vendem saco de lixo também...rs

    Qto ao Wando, ciao

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Luciana Souza9.2.12

    Boa noite André. Tá vendo como ver os blogs é cultura, eu nem sabia que o Wando tinha passado dessa prá melhor. Não tinha nada contra nem a favor das músicas dele, muito pelo contrário! Agora essa coisa das sacolinhas, é pura sacanagem! Prá mim é coisa do Kasab e do Abilio Diniz e os mercados pequenos entram na onda, e paga a conta como sempre é o consumidor. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo querido,

    Adoro as brasilidades! Quanto ao Wando, embora eu não cante no banheiro, respeito o que ele significou para a cultura brasileira. Penso que ele representa bem a virilidade masculina, as palavras combinadas e o gosto pelo drama.

    Quanto as sacolinhas, existe uma briga das indústrias de plástico demonstrando que o impacto não é tão intenso ao ambiente. Enfim, é mais uma luta de classes, aliás de quem pode ganhar mais.

    Quanto aos impostos, talvez seja lógico essa relação, mas percebo, também, a aplicação incorreta e desvio dos recursos. A grande questão é o efeito cascata que termina esfolando a nossa capacidade de compra.

    Quanto a reforma da Dilma, penso que ela é corajosa, mas com a nossa estrutura política, a troca é seis por meia dúzia.

    Desejo um bom término de semana, com muita sabedoria, paz, amizades e família.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE QUERIDO ANDRÉ !
    SABIA QUE ESTOU FELIZ! DEPOIS DE TANTO TEMPO MEU AMIGO ME DEU A PRIMEIRA NOTA BOA NO MEU BLOG...ISSO É FANTÁSTICOOOOOOOOOOOOOOOO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AGORA VC MEU QUERIDO!
    ESCREVE DIVINAMENTE BEM,SÓ POSSO TIRAR O CHAPÉU SIM PARA UMA PESSOA DE TAMANHA INTELIGÊNCIA COMO VC...
    ESSA DO EMPACOTAMENTO FOI...
    BJS MEU QUERIDO!

    ResponderExcluir
  6. A minha dúvida é a seguinte, André!
    Agora q o Wando morreu, o q será feito com as calcinhas [?]
    O q será feito com as calcinhas [?]
    Será montada uma barraca no fim da feira [?] As fãs vão querer de volta [?] Serão rifadas [?] Ou vão virar uma colcha de retalhos [?] Óh Duvida cruel!
    sahusahusauhashusa
    Abraços, André!!

    ResponderExcluir
  7. É verdade, o Wando tinha mesmo esse paradoxo de ter moral em tudo que era programa de TV e ainda assim ser visto por muitos como de terceira. Mas pensando bem, só mesmo cantor de terceira costuma frequentar os programas de TV...

    Mas eu não considero o Wando de terceira, não? "Fogo e Paixão" tocou tanto na época em que foi composta que até enjoou. Mas gosto demais do balanço gostodaso da música.

    p.s. temos impostos da Holanda e serviços públicos de Uganda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. André, o Brasil é um país em verossímil, essa é a realidade. Se fôssemos analisar com profundidade as incoerências desse país, precisaríamos fazer varias publicações a respeito. Mas é como há muito acontece, agente vai levando, não é verdade? Até quando, não sei. Um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  9. O Wando tá melhor que nós Dé! Com certeza já tá livre disso tudo!
    Adoro Brasilidades, adoro!

    ResponderExcluir
  10. Já me irritei tanto com essa medida das sacolinhas, que cansei. Quem lucrou com elas? Os donos de estabelecimentos, pois as anteriores, que também eram onerosas, forneciam-nos gratuitamente. E as novas, que protegem o meio ambiente, temos que pagar. Não consigo entender o raciocínio.
    Muitos ministros que caíram não folham escolhidos pela Dilma. Eram tartarugas que se encontravam nas árvores e que, bastou uma cutucada, para desabarem. Na verdade, os dirigentes, sejam do país ou de empresas, são os menos informados a propósito do caráter de quem é apresentado para ocupar um cargo. Distanciam-se e são movidos pela imposição dos partidos. Mas concordo que deveria a indicação ser precedida de uma verdadeira análise.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ao invés de tirar as sacolinhas deviam educar as pessoas a usarem com consciência né?!
    Já vi uma mulher levando as compras em unas sacola e mais unas 10 junto! Se eu fosse a mulher do caixa eu mandava devolver! mandava mermo! u.u

    ResponderExcluir
  12. uma* umas* ...é o espanhol entrando. -N

    ResponderExcluir
  13. Dedé, tudo bem?
    Aquela de na nossa terrinha "tem alguns pedaços de rua no meio dos buracos", foi ótima rsrsrs

    O BRASILIDADES É FENOMENAL!

    Estou adorando essa série, e já te disse, mas repito, acho que essas crônicas com assuntos bem atuais é o teu forte!

    Pois é, o Wando "se fué"... as músicas dele não eram do meu gosto ou do tipo que ouço, mas que o cara tinha, sim, sua importância, tinha.

    Quanto às sacolinhas, tu vê, aqui nesse paizinho minúsculo chamado Uruguay, nosso hermanito, todos os supermercados adotaram um tipo de sacola plástica que se desfaz, viram pó, em no máximo 5 meses, quando tocamos, com o atrito, o troço vai se despedaçando. Achei isso fantástico! E acontece, pois fiz a experiência!
    Mas agora..., porque no nosso Brasil não podem fazer essas sacolinha.... hummm.... aí tem coisa...

    Abração aos três!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Underground Breguiado?? kkkkkkkkkkk

    Assim vc me mata de rir, AndreZinho!!!

    Pô, gostei demais do seu texto, visse? É fato essa palhaçada que andam fazendo conosco, e pior, com a desculpa esfarrapada de que estão super hiper preocupados com o meio ambiente. Sabe o que é muito mais preocupante? É que a população está aceitando tudinho de "bico" calado! Desce goela abaixo e pronto! Triste... Sobre os políticos nessa história toda? Bom, o que eu penso dessa corja está proibido de ser postado aqui... sacomé, né? Vai que alguma criança decide entrar e ler...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. grande Wando, que vá em paz.

    nós brasileiros temos bons motivos pra reclamar do tanto que pagamos em impostos e devemos reclamar mesmo, enquanto eles não forem bem utilisados

    ResponderExcluir
  16. Oi André,

    Apesar do Wando ter sido considerado um cantor "brega", eu gostava e gosto das músicas dele. Ele era muito carismático e encantava seus fãns com suas canções repletas de romantismo e sensualidade.

    Pelo que li sobre as sacolinhas pagas, elas não são muito melhores do que as outras, pois não chegam a amenizar o suficiente seus impactos ao meio ambiente.

    Certo é que, no geral, nós, brasileiros, somos muito acomodados diante das medidas governamentais (ou não) que ferem os interesses
    do povo. Somos, em parte, responsáveis por não nos insurgirmos adequadamente contra tais medidas.

    ótimo final de semana para você e família.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu texto, pena que sejamos uma manada mal tangida.
    ----------------------------------------------------------
    Minhas " verdades e mentiras":
    Uns gostam dos olhos outros da remela.
    É realmente o Wando está cantando lá onde ele está.
    A Europa é exemplo pra todo mundo.
    Estou esperando a volta da venda á granel.
    A Dilma realmente é muito corajosa.(Oh se é!)
    Sacolas biodegradáveis estão por aqui, mas cada uma agora custa 20 centavos, lucro para os empresários e políticos.
    A curralcracia é nosso sistema de governo.

    ResponderExcluir
  18. meu querido amigo,
    esta tua rubrica é lapidar. olhos nos olhos, sem pestanejar, farias o próprio clint eastwood tremer, do alto dos seus eucaliptos de carne e osso, num duelo de palavras. mas, olha que essas brasilidades de que falas poderiam bem ser decalcadas para algumas das minhas portugalidades. seguro que si :)

    um abraço!

    p.s. agradeço as tuas palavras amigas a propósito da entrevista no roxo violeta. um abração, meu amigo andré!

    ResponderExcluir
  19. Meu excelentíssimo amigo André, o problema não são nossos impostos e sim o retorno. Na alemanha, japão todos pagam fortunas de impostos, mas eles tem retorno em tudo. Segurança, saúde, estradas, educação.

    O problema é que pagamos para sustentar as regalias políticas e sei lá quantos mil cargos de confiança. Nossa economia está boa no momento, imagina se não houvesse corrupção!

    O wando assim como o sidney magal, marcaram época, perduraram durante décadas e merecem respeito e reconhecimento. Legal isso da sua parte.

    Assim como o Reginaldo Rossi. Na minha opinião bem diferente de artistas bregas atuais, que vão e não marcam nada, morrem no esquecimento.

    Abração!

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Vou te falar uma coisa: um cara que escreve e canta

    Um amor quando se vai
    Deixa a marca da paixão
    Como o cio de uma loba
    Feito uivo de um cão
    É feitiço que não sai
    Dilacera o coração
    Chora, coração
    Passarinho na gaiola
    Feito gente na prisão

    é o que? É um gênio, pô! Wando, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Amado Batista e o grande Falcão são desses caras subestimados pela "crítica musical" chata e sem senso de humor - mas o povão gosta e aplaude! Segura essa, Michel Teló! Aliás, duvido MUITO que algum destes sertanejos universitários seja capaz de escrever algo como "meu iaiá, meu ioiô"!

    E é verdade: o namorado de uma amiga, que é holandês, me falou que os impostos lá do país dele levam metade de seu salário - e ele não reclama em pagar, afinal há TRANSPARÊNCIA na aplicação dos recursos, ele sabe EXATAMENTE para onde vai aquela grana.

    Tenta descobrir pra onde vai o IPVA e tenha uma surpresinha...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Na verdade, Dedé, o povo é que precisa reeducar-se: o papel é 100% reciclável e deve, portanto ser aproveitado e não jogado fora. E, mesmo assim, é melhor jogar papel que plástico: ele se deteriora com relativa rapidez na natureza, embora é claro, isso não significa que vc possa sair por aí jogando papel na rua pois isso causa outros danos.

    Com relação às sacolas de plástico, elas demoram pelo menos 300 anos para desaparecer do meio ambiente e em todo o mundo são produzidos 500 bilhões de unidades a cada ano, o equivalente a 1,4 bilhão por dia ou a 1 milhão por minuto. No Brasil, 1 bilhão de sacolas são distribuídas nos supermercados mensalmente - o que dá 66 sacolas por brasileiro ao mês.

    Lá no meu blog tem um post sobre as sacolas e meu aprendizado nas terras orientais... Vale a pena conferir.

    Abração,

    ResponderExcluir
  22. Ops! Clique aí para ler sobre as sacolas (vermes da modernização):


    http://1bloguinhokin.blogspot.com/2011/01/verme-da-modernizacao.html

    ResponderExcluir
  23. Oi André..
    Vc é muito engraçado. Amo te ler...amo seu humor.

    Levar as sacolinha de graça não pode..mas paga-las por ela pode né?
    sei...
    Ta me lembrando daqueles quites de primeiros socorros de por algum tempo eramos obrigados a te-los no carro.

    Quanto ao Wando....eu gostava. Achava engraçado ele que na minha opinião ( era bem feiinho ), despertar paixões a ponto da mulherada jogar calcinha em seus shows..rs

    E quem não conhece suas musicas? o que é brega?

    Um beijinho e continue a nos encantar com tua postagens.

    bjkas

    ResponderExcluir
  24. To preocupado com esse lance da sacolinha...mas nossos impostos são jogados fora por nada mesmo...e quanto ao Wando...minha mãe gostava. Pouco das recordaçoes da minha vó e mãe são das ouvidas do disco desse cabeludo ai !

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!