segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Toda a verdade sobre o papai Noel



- Minha mãe falou que se eu for um bom menino, o papai Noel vai me trazer um presente no natal.
- Ah, mas a minha mãe tambem me fala isso todo ano e nunca que esse papai Noel vem...
- É que ele vem numa hora que a gente não está olhando. Sabe, eu acho que ele é meio mágico.
- Eu também já pensei nisso, na verdade, eu acho mesmo, é que ele vem de outro planeta com uma nave espacial vermelha,  com muitas  luzes que piscam sem parar e bastante brilho.
- Mas e o trenó? E as renas?
- É que a minha professora falou assim, que nos textos antigos as pessoas falavam umas coisas simples, para que as pessoas que não eram sabidas poderem entender. Se falassem de nave espacial na época dos nossos avós, eles nunca iriam entender.
- Ah... Não sei não! Você está fantasiando muito... O papai Noel mora no gelo e os anões trabalham pra ele. Durante o ano eles fazem os brinquedos pra gente.
- Então como os brinquedos vem com marca de fabricante? Só se o papai Noel tiver mesmo uma tecnologia extra-terrestre, que dá pra ele copiar todos os brinquedos, porque como ele iria comprar ou fabricar todos os brinquedos?
- Você não entende. Ele dá os presentes só para as crianças boazinhas! Aquelas que fazem bagunça, repetem de ano, brigam e respondem aos pais,  ele deixa sem  presentes... Aí  é o pai que vai ter que comprar esses presentes, e se passar por papai Noel, entendeu? Assim é que vem esses presentes com marca do fabricante, e também é por isso que ninguém vê o papai Noel.
- Ixxi... Será que nós não estamos sendo tão bonzinhos e por isso que não estamos vendo o papai Noel?
- Puxa é verdade... Eu não tinha pensado nisso. Essa teoria é melhor do que a do extra-terrestre.
- Hummmm, mas é melhor acreditar que o papai Noel é um extra-terrestre, do que não acreditar que ele não existe. Meu irmão bobão fala que ele não existe.
- Mas pense comigo. Seu irmão só faz bagunça e é mal educado, então pra justificar que ele nunca viu o papai Noel ele fala essa besteira de que o papai Noel não existe.
- Verdade! Então agora a gente descobriu toda a verdade! Papai Noel existe sim, a gente que as vezes não merece a visita dele.

19 comentários:

  1. Não estamos merecendo (kkkk). Só pode ser isso mesmo. Sonhar, apenas, não adianta.
    Até que enfim alguém explica esse mistério!

    ResponderExcluir
  2. Legal o texto, legal mesmo. ^^
    A gente fica pensando nesses contos infantis...Eu quando criança sempre quis ver o trenó do Papai Noel, passava reto pelo 'bom velhinho'.
    O seu blog tem textos muitos legais, de verdade. Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querido!
    Estou tão amiguinha hj,kkkkkkkkkkkkk,vc me obedeceu né!Foi lá no recanto dos autores,deu seu voto direitinho...e deixou muitos confetes derramados sobre mim,kkkkkkkkkkkkk ,gostei óbvio!Mas ainda teve que falar daquelas musiquinhas...fico com vergonha,kkkkkkkkkk,mas foram musiquinhas que ganhei,e não pude jogar fora ,kkkkkkkkkkkk,mas continuo esperando a sua viu,kkkkkkkkkkk
    Eu hj venho vestida de mamãe,pq o papai noel não sei onde ficou...vc como sempre trazendo textos atuais e cheio de magia...dentro da nossa verdade...

    ResponderExcluir
  4. Dedé, tudo bom?
    Essa foi boa! Muito bom o diálogo... xiii, acho que um montão de gente não merece os presentinhos do Papai Noel não..., principalmente os políticos que fazem "arte" srsrs

    Muito bom e oportuno o texto!
    Grande abraço aos três :)
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. O que não falta nesse mundo é gente que não merece. Se formos contabilizar falhas, erros, características inadequadas, personalidades avessas... Ih! Fudeu, André! vai ter muita gente que vai ficar na saudade, querendo ver o velhote e chupando o dedo no final. - rsrs

    ResponderExcluir
  6. Legal pra caramba seu texto!! Meu filho me fez a mesma pergunta esses dias, porque a gente não vê o papai noel? Mas fica aqui outra pergunta: meu filho é maravilhoso...porque o papai noel não aparece pra ele? Rsrsrs
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh bommmmm... acho que foi a melhor explicação que já recebi! kkkkkkk... boa justificativa!

    Até meados desse ano, meu filho ainda acreditava no bom/extraterrestre/velhinho. rsrsrs... até que sentamos para conversar e ele veio com diversas perguntas, aí, por conta da idade dele(9 anos/ fará 10 no dia de natal...), e perceber que já era hora, contamos toda a verdade. Ele olhou pra mim e disse. "AH HA sua danada, então aquela carta que recebi ano passado não era dele. Você escreveu, né? Bem que eu percebi que tinha uma cara de mãe aquela carta!" kkkkkkkkkk... #Morri

    Adorei o texto!

    Abração pra vc e pra família :D
    JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  8. Tem que ser mágico como o Papai Noel para vê-lo.
    (:

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o Papai noel e passo sempre bem "comportadinha" pra ganhar seus presentes,rsrs...


    Legal tua história!!!abração,chica

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que queridos!!!!!! Como é bom acreditar em Papai Noel... quisera eu que ele visitasse todas as crianças, todos os anos!

    ResponderExcluir
  12. Curioso como a grande "revelação" sobre ele ,marca a perda da inocência ...sempre nos referimos "ah,aquele ainda acredita em papai noel" ,para definir alguem inocente demais.Mas essa inocência é tão bonita,que falta faz no mundo de hoje!

    ResponderExcluir
  13. Relaxa, realmente meu comentário não tinha nada a ver com o espirito do texto, e foi bom vc ter me aberto os olhos, foi por isso que apaguei o comentário, só isso.

    Cara, esse diálogo me remete a infância de todos nós, onde alimetávamos o sonho do "bom velhinho" entrar pela janela e trazer aquele tão sonhado brinquedo, e até hoje espero sua utópica visita.

    Dedé, fica grilado com o comentário deletado não, a gente é brother, esqueceu?

    Abraço pra tu mano.

    ResponderExcluir
  14. Não merecemos??? É, acho que quase nunca =/

    Tem postagem nova lá!!
    BeijO*-*
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei por que ainda duvidam da existência do papai Noel eu não só o vi como abracei papai Noel e viajei com ele no trenó.
    Visitei as instalações das fábricas cada uma em um planeta de uma galáxia diferente.
    Isso desde o tempo em que se fazia só carrinho de madeira, pião, bolinha de gude, carrinho de boi, carrinho de rolimã, velocípede de madeira, boneca de pano, alpargatas coloridas e enxadinhas de madeira.
    Ah! O chefe da produção se chama Gepeto um cara muito criativo.
    Fora da atmosfera o trenó se desmaterializa e como o pensamento se materializa no local em que papai Noel pensa.
    É muito bom viajar no espaço onde tudo é nada e o silencio predomina no vácuo e se vê ao longe as luzes expandindo na formação de outras nebulosas e sistemas e na morte de outros sistemas, super novas, asteróides viajantes e hiperbolóides riscando o espaço.
    Toda a viajem lhe vêm à mente como sonho após a materialização.
    Depois dizem que não fui um bom menino He He He, sou chegado de papai Noel.
    Eu só... Não sei por que - não ganhei nenhum presente.

    ResponderExcluir
  16. Oi André, estou com umas surpresas que você vai adorar. Aguarde um presentão de natal.
    Abraços.
    Pirata

    ResponderExcluir
  17. Olá grande amigo André!
    Cara, seu texto retrata bem a psicologia infantil.
    Às vezes, temos a impressão de que as crianças só acreditam no Papai Noel para ganharem o presente, mas sabem que ele não existe.
    Minha filha, quando tinha quatro anos, foi comigo ao shopping e lá viu o bom velhinho. Ficou olhando para ele dos pés à cabeça. Ao chegar à nossa casa, chamou-me e disse que aquele Papai Noel que vimos é de mentirinha porque ela olhou para ele e percebeu que era somente um homem fantasiado pago pelo shopping. Eu fiquei admirado com isso e lhe falei a verdade.
    No meu caso, quando vim saber da história do velhinho Noel, já não tinha mais idade para acreditar.
    Seu contos sempre trazem mensagem maravilhosa.

    Parabéns pela criatividade!

    Abraços cordiais!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite meu amigo querido!
    Continuo boazinha,kkkkkkk com vc...
    Por isso que estou passando para ler mais um pouquinho do seu texto tão bem redigido,
    Bjs de boa noite!

    ResponderExcluir
  19. Papai Noel é um extraterrestre, rsrs Mas fico pensando, será que ainda há crianças que acreditam nele? Todas as crianças que vejo por ae já estão carecas de saber que ele não existe. Talvez porque a infância está acabando cada vez mais cedo...E as crianças de hoje em dia são muito diferentes. As meninas então, nem se fale, com 8, 9 anos, tem muitas que já querem dar uma de adolescente...Não que todas sejam assim, mas muitas já...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!