quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lar doce lar



Valfredo estava contra a parede. A ponta da espada do inimigo estava encostada em seu nariz. Do outro lado da lâmina o inimigo que a empunhava olhava fixamente pra Valfredo se deliciando por poder dar o golpe de misericórdia. A respiração dos dois estava ofegante porque o duelo exigiu muito esforço dos cavaleiros. Mas num golpe de sorte o inimigo de Valfredo conseguiu retirar-lhe a espada deixando-o desguarnecido. O que o inimigo não sabia é que o dragão da floresta estava bem atrás dele pronto para chamuscá-lo com uma baforada de fogo. Valfredo torcia para o dragão agir antes do inimigo cravar-lhe a espada. Foi quando o dragão fez um movimento mais brusco chamando a atenção do inimigo que num breve instante titubeou e olhou pra trás. Era isso que Valfredo precisava. Num golpe rápido Valfredo retirou a espada de sua frente e correndo pelo corredor do castelo pulou pela janela para cair no fosso dos crocodilos. Para Valfredo ter que enfrentar os répteis gigantes era bem mais fácil do que enfrentar uma lâmina espetada em sua fuça. Na hora em que pulou pela janela Valfredo ainda teve tempo de ver o dragão transformar seu inimigo em churrasquinho. - Ufa! - Pensou Valfredo. - Dessa eu me livrei.
Valfredo caiu bem nas costas de um grande crocodilo e rolou pra dentro d'água. Os crocodilos não esperavam e se afastaram com medo do barulho e do baque na água mas logo viram que era comida que caiu por ali e tentaram voltar e abocanhar Valfredo, mas já era tarde e ele tinha conseguido subir o barranco e ganhar a estrada.
Valfredo correu como nunca porque o dragão da floresta vinha logo atrás louco por mais um churrasco. Então Valfredo seguiu mata adentro conseguindo despistar o dragão, mas o que ele não sabia é que a bruxa escarlate que comandava aquela floresta estava vendo tudo em sua bola de cristal e mandou os gárgulas vampiros irem atrás de Valfredo.
Não demorou muito Valfredo se viu cercado por aquelas criaturas nojentas, metade homem, metade morcego, metade demônio! Eles davam vôos rasantes e com suas unhas enormes rasgavam a armadura de aço de Valfredo como se fossem de papel. Valfredo corria pela floresta desenfreadamente até que chegou a um descampado onde ficou totalmente vulnerável ao ataque das criaturas que o cercaram e com gargalhadas demoníacas se aproximavam cada vez mais. Valfredo foi dando passos pra trás sem tirar os olhos das criaturas até que o chão se abriu sob seus pés e Valfredo caiu de um penhasco direto dentro de um rio. Sua armadura que o protegera dos crocodilos no fosso que era muito raso agora dentro do rio começou a pesar e levar Valfredo para as profundezas. Foi quando meio atordoado e quase sem ar Valfredo conseguiu se desvencilhar da armadura e subir para respirar.
Valfredo seguiu nadando pelo rio e conseguiu escapar com vida.
Mais tarde Valfredo chegou a vila onde morava perto do Castelo de Browistone. Sua esposa estava na porta lhe esperando.
Quando viu sua esposa Valfredo ficou muito feliz.
Sua esposa quando o viu chegar foi logo falando: - Isso é hora de chegar em casa? Todo arranhado? E sua armadura? Deve ter esquecido na casa de alguma safada por aí né?
Valfredo chegou perto da esposa, sorriu e pensou: - Puxa como amo essa mulher! E como é bom voltar pra casa!

22 comentários:

  1. rsssssssssssss...Depois de tudo que ele passou ainda escuta uma dessas da esposa amada,rsrs!!!

    Puxa,André! Tu estás te saindo muito bem! Fiquei grudada até o fim esperando o final!


    abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Isso é um dia de trabalho ?..kkkkk muito , mas muito bem bolado André...o problema é quando vc chega em casa e tem outra criatura te esperando !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  3. Caraca, uma aventura digna de Indiana Jones da Idade Média, muito legal tua inspiração, e o cara com uma mulher dessas, era melhor ele ir morar com o dragão, kkk.

    Legal tua estória, se superando a cada dia mano, abração pra ti.

    E o bb, como está? Manda notícias.

    ResponderExcluir
  4. haha o engraçado é o pensamento feminino, todos iguais independente de época. O cara enfrentou mundos e fundo, ralou, lutou, quase perdeu a vida e ela na maior malícia (mágica) feminina, solta uma letrinha que o cara tava na gandaia ou com outra. hahahaha

    Essa parte foi a mais genial do texto.

    Minha primeira dama que ia gostar, ela que é toda conhecedora desses lances mitológicos das civilizações antigas.

    Massa!

    Abss!

    ----
    “The Tramp Mind”
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dedé, tudo bem?
    Esse Valfredo...
    tenho certeza que se a esposa não desse uma dura nele, o homem nem ia achar bom voltar para casa rsrs
    Afinal, ele é um lutador, não? rsrs

    Muito bom!
    Grande abraço aos três!

    ResponderExcluir
  6. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR.
    OBRIGADA POR ME FAZER RIR! ADORO!
    Coitado do Valfredo. Parece que todas as forças do mal estavam contra ele. Ainda bem que ele se safou para voltar para as garras da sua mulher (rsrsrs).
    Sensacional, André! Adorei ler.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkk... Andre seria a mesma pergunta que eu faria ao meu marido e falaria mais: Aposto que está molhado por que teve que tomar banho pra tirar o cheiro na vagaba!! kkkkkk... ahhhh Valfredo se tu é meu marido, tu ia querer voltar por onde veio!!
    Muito boa a historia!!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Matar um leão por dia e voltar para o aconchego. Isso com o tempo cansa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Nada melhor do que depois de tantas aventuras poder voltar pra casa e ter alguém ainda que "domine" a situação.Esses aventureiros chamados Valfredo precisam de alguém que os comande.
    Pois é,continuo na área,e Deus sabe até quando.Por enquanto de ferias.
    Obrigada pelo apoio.
    Um ótimo fim de semana pra vc e os seus,Andre
    Bjc

    ResponderExcluir
  10. Poucos são os lares perfeitos, mas apesar de todas as diferenças e dificuldades, eles são porto seguro. Voltar pra casa é sempre bom. Valfredo que o diga...

    Até, André!

    ResponderExcluir
  11. Nada como voltar para casa e para braços amados! Mesmo um bravo guerreiro, necessita de aconchego. Beijosssss

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bommmmm, André... vc descreveu direitinho algumas situações do cotidiano. Eu já fui assim, como a mulher do Valfredo. Sem contar que eu tinha um sentimento de posse terrível! Até que com o passar dos anos percebi o quanto eu era imatura! rs... Mudei e para melhor! Mas, ainda continuo com algumas manias... que tem jeito não!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei!!!!!!

    Bjim JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  13. Olá André, voltei para corrigir minhas palavras azedas...rs

    O homem lutou e venceu porque tinha para onde retornar, a família é o troféu de sua luta, uma bençao de Deus.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. André, pois é... eu sei que é da banda Garotos podres... inclusive dei os devidos créditos na letra, abaixo do vídeo :D, mas, coloquei com o Ratos de Porão intencionalmente... achei mais “agressivo”, seguindo a idéia da postagem! Rsrsrs... Foi ideia do marido, colocar R.D.P. Acho que é pq ele curte a banda!! rsrsrsrs

    Viu que judiação com o velho Noel? Fiquei com peninha, tbem!

    Abração e excelente final de semana(OBA!!)

    JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  15. Mais uma de suas belas histórias!! Bravo!! Bravo!!
    Um grande abraço!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. André o/
    hohohohohohohahshashasha
    adorei esse texto medieval!
    Sério!
    Caramba....divertido....e coitado do Valfredo...se a esposa soubesse o que ele realmente estava passsando..nessa hora bem que o Valfredo queria uma vampira gostosa!
    Ah aqui as coisas vão indo mais ou menos né...como sempre repleta de altos e baixos. Mas assim vou levando a vida hohoh. E vc como está ai? Futuro paizão?
    Sim..as costureiras de cosplayers tem que ser boas. E olha que a roupa da Branca de Neve ainda é simples. Tem cada coisa ultra-mega-hiper elaborada....vc nem acredita @_@. Tem uma cosplayer excelente, que é minha preferida, que é ela mesma quem faz as roupas. E muitos cospslyers tem esse "dom" pra costura.
    Poxa, procura então esse blog aí vc atiçou minha curiosidade sobre os desenhos e não pode me deixar na vontade né? =p
    bjs e bom fim de semana pra ti!
    Correndo nas compras de Natal?

    ResponderExcluir
  17. ... aí começa a tocar no rádio (tá, façamos de conta) aquela música do Motley Crue, "Home Sweet Home" e é aí que o Valfredo desaba a chorar de vez, como é bom voltar para o lar doce lar!

    Aliás, castelo de Browistone me faz lembrar uma certa música. Yowsa!

    E por falar em matar um, dois dragões por dia...sorte do Valfredo não encontrar a sogra por lá também, hein? Ou sorte dela, vai saber.

    Pois é, vez em quando posto algo útil lá no meu tosco blog. Tenho meus (raros) momentos rsrs

    Bom esse seu blog, viu?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkk
    Por pior que seja chegar em casa, lá ainda é o lugar mais gostoso para se ficar. Você me fez correr tanto, junto com Valfredo, que até fiquei cansada (heheheheh).
    Sempre ótimo ler seus escritos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi, grande amigo André!
    Suas histórias são como boas fábulas trazem uma mensagem interessante.
    Cara, nosso herói, como Hércules, executou muitos trabalhos e como Ulisses, sofreu muito para chegar à sua casa, mas não serviria de desculpas para a esposa porque não iria acreditar nele.
    Seu conto é uma alegoria da vida cotidiana.

    Parabéns pela virtuosidade!

    Obrigado pelo comentário gentil no meu link!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Acaba sendo uma metafora da vida.
    Muito legal.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. querido amigo andré,
    esse finalzinho é fantástico. conduzes-nos para aventuras medievais e, subitamente, abres-nos a porta do coração dos homens. e a grande verdade, sintetiza-la tu na frase final: avaliamos o mundo segundo a nossa perspetiva, por isso a verdade é as verdades de todos os homens, mais o que sobra do cálculo. :)
    grande abraço!
    p.s. eurico, o presbítero, não é um texto fácil de se ler, mas tem uma história linda! ainda hoje é uma referência literária, para mim. reporta-se à reconquista cristã, na península ibérica, algures pelo século VIII. já chegaste ao cavaleiro negro? :)

    ResponderExcluir
  22. Boa noite meu amigo !
    Estava com saudades de vim aqui para me divertir com os seus contos...final de ano me deixa imprensada igual uma lata de sardinha,kkkkkkkkkkkkkkk
    Mais um para encantar a plateia né...
    bjs meu amigo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!