quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Um ano de boas guerras




Um ano de boas guerras

 

            Rufus, o cavalo do cavaleiro Valfredo, vinha cambaleando pela estrada que trazia até a cidade.

            Com o corpo arqueado para frente e quase desmaiando de sono, vinha seu dono, só Deus sabe como, pendurado em cima de Rufus, que além de também estar exausto, ainda tinha que tomar cuidado e olhar onde pisava, para não dar nenhum tranco que jogasse seu dono ao chão.        O dia era 31 de dezembro, e o cavaleiro, mesmo absorto em pensamentos confusos, ainda conseguiu avaliar o ano e perceber que trabalhando juntos, os dois (ele e Rufus), passaram por muitos apuros. Muitas batalhas, muitas justas e muitos duelos. Os dois se aventuraram por todo o reino e enfrentaram inimigos de todos os tipos: bruxos, magos, cavaleiros negros, gnomos malvados, e praticamente um dragão por dia.

            O dia estava raiando quando o cavalo ganhou a praça central da cidade e se encaminhou para a casa de Valfredo.

            Eles viajaram a noite toda, porque no dia anterior, haviam libertado a princesa Florinda, das mãos do perverso Rei da Malvitânia. Teoricamente, o rei a havia capturado e a fazia refém em seu castelo.           Valfredo teve que agir como um agente secreto e se infiltrar entre os cavaleiros de Malvitânia, para poder chegar até o castelo sem ser notado, e assim, poder salvar a princesa.

            O problema é que na hora da fuga eles foram notados, por isso Valfredo teve que enfrentar os soldados da guarda real em uma batalha mortal. A guarda real da Malvitânia era conhecida por ter grandes espadachins, e bruxos com línguas mágicas que conjuravam os mais terríveis encantamentos. Mas, felizmente eles não tinham tanta experiência na arte da sobrevivência, e um a um foram caindo.

            Enquanto isso, Rufus se posicionou na porta do castelo, para que ele, a princesa e seu dono, saíssem em uma fuga desenfreada.

            Quando chegaram com a princesa Florinda, até as portas de seu reino, o “Reino do Amanhã”, que é conhecido como um reino onde todos os problemas se resolvem, o trio foi surpreendido em uma emboscada, e acabaram descobrindo que foi a própria irmã da princesa, que querendo ser a única herdeira do reino, a havia traído e a entregado ao rei da Malvitânia.

            Valfredo apeou de seu cavalo, colocando-se como escudo entre os bandidos e a princesa, e nervoso falou pra seu companheiro:

— Rufus! Corra com a princesa e a salve! Leve-a para o castelo de seu pai.

            O bom e obediente cavalo, saiu correndo com a princesa, enquanto Valfredo ficou ali enfrentando com fúria, todos os cavaleiros que fizeram a emboscada. O aço das espadas soltavam fagulhas a cada pancada que davam entre si.

            Depois de longos minutos de luta, Valfredo não aguentou e caiu no chão. Quatro cavaleiros que ainda sobravam de pé, cercaram Valfredo e quando iriam desferir o golpe de misericórdia, ouviram o som de uma trombeta e dos cascos dos cavalos da cavalaria real que chegava. Todos correram deixando Valfredo estendido no chão, mas com vida. À frente da cavalaria, vinha Rufus guiando a guarda real.

            Os cavaleiros chegaram e saudaram o cavaleiro que havia salvado a princesa, dando-lhe os cumprimentos reais.

            Já era tarde, e Valfredo morto de cansaço, não quis ir até o castelo e se despediu ali mesmo da princesa, dos guardas e decidiu voltar para casa, pois estava com muita saudade de sua esposa e de sua cama.

            Valfredo chegou em casa, apeou de Rufus, desarreou seu amigo, deu-lhe água, milho, e soltou-o no pasto para descansar. Então, sua esposa, quando percebeu que ele havia chegado, correu ao seu encontro, lhe deu um beijo de boas-vindas e os dois entraram em casa de mãos dadas. O brio do cavaleiro, depois da demonstração de amor de sua esposa, até voltou, deixando-o mais animadinho.

            — Val, — falou a esposa balançando um papel. — O mensageiro do rei deixou essa carta pra você.

            O cavaleiro abriu a carta, e correndo os olhos, franziu a testa quando viu que nela havia as seguintes instruções:

            "Cavaleiro Valfredo, se apresente no castelo real, as sete horas da manhã do dia 1 de janeiro. Você tem alguns serviços agendados para este mês. Entre eles, deve matar um dragão que está assustando o povo do vilarejo das famílias frágeis, depois tem que caçar o cavaleiro negro que tomou o castelo da vizinhança, e em seguida, vai se juntar a tropa de cavaleiros da meia cruzada, para expulsar os bárbaros das terras baixas do bairro da cidade norte. Depois, se ainda estiver vivo, deve lutar contra os gárgulas vampiros que estão atacando os pescadores do rio que contorna as muralhas do nosso reino, e por fim, caçar a bruxa da floresta, que está amedrontando os caçadores de raposas."

            Valfredo olhou para o céu, olhou para sua esposa que o fitava esperando sua reação, olhou para sua cama, que o convidava para descansar e com uma lágrima brilhando, que escorria pelo seu rosto, falou consigo mesmo:

             — Puxa vida... Como é bom ter saúde, disposição e poder começar o ano com tanta coisa pra fazer! Assim me sinto cada dia mais vivo e útil. Triste deve ser aquele que não tem vontade de se virar, e vive só de sonhos... É, parece que mais um ano feliz vem por aí!

 

Desejo a todos os amigos, seguidores e visitantes um ano novo cheio de batalhas e com muitas conquistas!
Vivam 2012 com alegria. Tenham disposição e não se deixem cair em armadilhas. Vigie, caminhe sempre pra frente e seja feliz!

26 comentários:

  1. Muito lindo, adorei a história e que bom olhar pela frente e ver um novo ano chegando, com ESPERANÇAS sempre...Vamos que vamos!!! Tudo de bom pra vocês! chica

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto para refletir nesse fim de ano!
    Muita coisa boa pra vc tb André!

    Agora, me respeita que sou internacional tá?! uhauahuahauhaua

    Beijos e quando quiser, sabe onde me encontrar! Manda um grito!

    ResponderExcluir
  3. Nada como a sensação do dever cumprido, mesmo que venhamos a nos sentir também como Valfredo: mortos de cansados... Além disso, são perspectivas boas como as de Valfredo que nos fazem confiantes e, consequentemente, nos tornam mais atuantes também. Que essa esperança toda seja sempre real!

    ResponderExcluir
  4. Bom texto, mas passei aqui para te desejar um bom final de ano e uma virada melhor ainda.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Todos os dias quando acontece algo... até uma simples ida a um restaurante que eu gosto... eu digo pra mãe, ou pra quem estiver comigo: graças a Deus tou viva, com saúde e cheia de disposição!

    Sei lá, ser como o Valfredo é o que podemos querer na vida. Só que te confesso, André, fiquei cansada só em ler as atividades programadas para o mês de janeiro do rapaz... tadinho! rsssss

    Muito boa a reflexão! Que nosso ano seja cheio de disposição, vontade de acertar, amizade, sucesso, saúde, amor e paz! Abração em ti, esposa, Samuelzinho e Frida!!!! Um 2012 muito abençoado pr'oceis!

    ResponderExcluir
  6. Dedé!
    POis é... que bom que existissem mais Valfredos assim, com disposição, vontade de viver, afinal: "a vida é o bem maior"!
    Até mencionei isso já no site do nosso amigo Paulo Cheng!

    As pessoas deveriam honrar a oportunidade de vida, todos os dias, tentar ao máximo, não importando muito fracassos ou sucessos; mas contribuir para os outros, o Mundo e a si próprios!
    Concordo totalmente com a ideia do teu conto!

    Grande abração!
    Ótimo ano de 2012 para todos vocês!
    Ano de vida nova, do Samuelzinho fofo.
    Beijinhos a esse Bonitinho, a Bonitona Andréia (cuida bem dela)!
    Abração na Fridona e beijinhos que o Lito manda para a Chambinha! :)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo28.12.11

    Tanques de guerra, desvios.

    Ano(s) que vêm.

    Bom texto.

    ResponderExcluir
  8. Ae Valfredo, grandes conquistas e batalhas aguardam vc em 2012...

    As vezes me sinto um cavaleiro cansado assim tambem,matando um dragão por dia...mas sempre passa, nasci para aventuras !

    abraço André !

    ResponderExcluir
  9. Putz grila, só de ler já me sinto cansado, o que dizer enfrentar tudo isso. Hahaha

    Sacaniaram o pobre do valfredo. Poderiam ter deixado ele descansar um pouco mais e curtir as férias.

    Mas no final das contas, como você falou, vale a pena. Não podemos nos entregar as derrotas.

    Enfim,

    Abss e ótimo 2012 pra você e família.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fala andrezão!

    Valeu André pelo comentário.

    Cara, gosto mais dos diálogos dentro de aspas que travessões. Dá mais dinamismo para os meus textos. As editoras brasileiras que tem mania de pôr travessão em livros originais que estão em "aspas".

    É apenas um gosto pessoal, nada mais.

    Pelo menos para menos para o meu novo jeito de escrever o ritmo fica melhor.

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Esse é um sábio pensamento. Nada de reclamação, só agradecimento. As batalhas de 2011 foram enfrentadas e qualquer ferida logo estará cicatrizada.
    Que venha 2011, com seus desafios, e que tenhamos luz e sabedoria para lidar com todos eles.

    FELIZ ANO NOVO, meu amigo, para você e sua família.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi André
    Exatamente assim desejo o Ano que vai surgindo- com disposição e saúde pra enfrentá-lo.Obrigada e
    que venha com tudo de melhor pra voce.
    um abraço grande

    ResponderExcluir
  13. Olá, amigo André!
    Valfredo é mesmo um homem exemplar, pois executa todos seus trabalhos com profissionalismo, por mais árduos que sejam sem reclamar nem se queixar de nada.
    Mesmo sendo hiperbólico, nosso super-heroi tem uma conotação moderna, pois nossa vida nos requer heroi, em que a batalha é pela sobrevivência diária.

    Parabéns pelo dom prosaico!

    Desejo a você e família um ano-novo íntegro de paz, saúde e realizações.

    Abraços fraternais do amigo!

    ResponderExcluir
  14. Cara, que maravilhoso conto, um super herói esse Valfredo, e é assim que devemos nos sentir, sempre dispostos para enfrentarmos as lides da vida, que não são poucas. Esse ano Dedé foi um ano abençoado demais pra mim, só tenho a agradecer a Deus por tudo, e inclusive por nossa amizade virtual, que me acrescentou bastante, e espero que continuemos assim, interagindo e alicerçando nossa amizade.

    Sim, em relação ao projeto lógico que se der pra mim colaborar estou dentro, mas sinceramente não recebi nenhum e-mail teu sobre o assunto, então tenta mandar de novo, o e-mail é esse:

    paulocheng@paulocheng.com

    Que Deus possa abençoar toda a tua família, inclusive teu filhão que está por vir, fico feliz por essa vitória de vocês. Abração mano.

    ResponderExcluir
  15. andré,
    sempre agudo esse espírito, hein? essa alegoria aponta justamente ao que faz falta: olhar para diante, seguro de que por cada momento difícil que passámos, dois outros se erguerão para nos devolverem o sorriso. não, não basta esperar por eles; há que arregaçar mangas, sacudir a poeira, enxugar as gotas oculares que não convidámos e... avançar. há tão mais a ganhar do que a perder.
    um 2012 pleno de realizações, querido amigo!

    ResponderExcluir
  16. Gostei do Valfredo! O cara é porreta e ainda consegue ver coisas boas vindo a seguir! Pensamento positivo e disposição para seguir em frente é o que devemos ter mesmo!
    Adorei seu conto, Andre...

    Que venha 2012 para mantermos contato e continuarmos trocando figurinhas!

    Abração pra vc e pra família... feliz ano noooovo!
    JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  17. Caro amigo,
    Bela alegoria!
    O Valfredo é um homem sábio.Temos mesmo que ter garra e coragem para enfrentarmos as batalhas do cotidiano e agradecer sempre a Deus por ter saúde e disposição para tal.

    André,
    Quero agradecer-lhe pela amizade e atenção que dispensou a mim e ao meu recanto no decorrer do ano que ora finda. Gostei muito de conhecê-lo.

    Desejo a você e à sua família um 2012 pleno de alegrias, saúde, paz, sucesso e realizações.

    Que seu caminho seja sempre iluminado!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. É nos fracassos que se aprende a lutar e dar muito mais valor as vitorias.
    E acho que tivemos mais vitorias do que fracassos nesse ano que se finda por aqui.Principalmente você com a chegada de seu filho que desejo que chegue cheio de saúde,num mundo melhor.Que a gente o faça melhor para os nossos.
    Obrigada pela tua presença nesse ano que passou em minha vida.
    2011 foi um ano muito especial pra mim que pude contar com tantas pessoas bacanas assim como vc,Andre.
    2012 há de ser ainda muito melhor pra todos nós.
    Feliz Ano Novo!
    Bjcas

    ResponderExcluir
  19. Rsrsrs... Andre seus texto são otimos!!
    Vim aqui tbm desejat a vc um Feliz Ano Novo, com muita paz. LUZ, amor, sucesso e felicidade, que vc possar realizar sua metas pra este ano!! Bjs
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu tb desejo pra vc um ótimo 2012, de muito sucesso! Que continuemos parceiros, eu aki e vc lá no meu blog...rsrsr
    Nem vou te convidar pra conferir minha ultima postagem do ano, senão vc vai achar q só passo aki qdo tem postagem nova.,....rsrs
    BeijO grande e feliz ano novo!

    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. André \o/
    Ah aqui as coisas vão indo sempre daquele jeito, sabe como é...ahahssh bom totalmente enclausurada eunão estou porque preciso trabalhar! Mas consegui descansar e adiantar algumas coisinhas e pretendo fazer isso no revelion também. Aliás, deixa eu aproveitar aqui e te dar um Feliz Natal atrasado! E claro, aproveitar pra te adiantar um FELIZ ano novo!!!!!!! Que venha tudo de bom e do melhor pra vc em 2012 cara, porque vc merece! E olha só! Logo logo será paizão!!!! hohohohohohoh.
    Nossa séri oque meu blog tá tão pesado assim/ Ou é a net daí do lugar que vc estava no meio do mato que a net é tensa? Pq tipo tenho horror a blog muito pesado já visitei cada um que só por deus...entretanto eu já não sei o que tirar paradeixar meu blog mais leve...ás vezes ele fica mais pesado quando é postagem de foto de cosplay...vou tentar descobrir!
    Rapaz, vc não sabe como gostei de passar o fim de semana das festas sossegada no meu canto rs. Deu pra adiantar várias coisas..vou repetir isso no ano novo.
    Olha sobre meu sumiço..realmente me desculpa! Mas eu não aumi por um mês não! Passei no seu blog algumas semanas atrás se não me engnao..mas acho que não foi tanto assim! Tipo sinto mó vontade de comentar mas normalmente aproveito pra comentar quando estou respondendo aos comments do blog..desculpe mesmo! Mas é que meu tepo pra ficar na net de boa é tão curto....espero que vc não abandone meu blog por isso..estou sempre lendo seus posts mas sem tempo pra comentar! Mas acabo comentando no mais recente!
    Sabe que seu blog é um dos que mais gosto e acho original!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. A virada do ano é tão comum para mim! Vejo como um dia após outro, e vida nova pode ser a qualquer momento de nossas vidas, escolhas são feitas em qualquer tempo, mudanças não precisam ser no final de um ano ou no começo de outro, basta querermos e termos força de vontade. Mesmo assim, desejo tudo de mais maravilhoso para ti, neste e em qualquer outro ano. Beijosss

    ResponderExcluir
  23. Passando pra desejar pra ti e sua linda familia, um 2012 maravilhoso,repleto de realizações e inspirações ,verdades que nunca são bobagens ,escritas por ti!
    Bjssss :)

    ResponderExcluir
  24. Não desapareci não, viu!! Trabalho em comércio e sabe como é final de ano.
    Desejo a você muita paz e saúde nesse ano que se inicia. Que Deu abnçou toda a sua família!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Quero neste momento somente te desejar um 2012 pertinho de mim!
    bjs no coraçao!

    ResponderExcluir
  26. Você fêz uma lindíssima analogia para desejar um 2012 estupendo, frutuoso e very very legal, mas esqueceu de antes e no dia 28/12, hoje nesta postagem, me desejar uma feliz entrada na "TERCEIRA IDADE"!!!!
    Mas eu te perdou se você me perdoar o tempão que não apareci e nem comentei por aqui. Tá valendo?
    E como vai a barriga de vocês? Linda não? Imagino quantas histórias...
    Saudades...muitas.
    Estive hibernando...precisava. Ainda estou muito triste,mas já consigo ter vontade de falar, de sair, de ver o sol - que pouco tem aparecido, falando nisso hoje para nós que escrevemos Poesia é um dia especial - a primeira LUA CHEIA do ano. Espero poder vê-la e ter uma inspiração para deitar no papel uma poesia bem linda.
    Daqui para cima li tudo e como sempre adorei, menino você continua um escândalo quando pega no lápis e escreve.
    Alguém fêz alguma cretinice com você? Suas postagens estão um pouco preocupadas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!