segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O duelo


O sol estava esturricante naquela manhã. As pessoas da cidade de Cactus Valley estavam apreensivas porque um duelo estava marcado para aquele dia.
Alonzo Ceifador, o gatilho mais rápido e maior matador do oeste disse que iria matar o jovem forasteiro chamado Zézim Quicheramobim que veio de um distante país e estava morando numa fazenda vizinha.
Os moradores de Cactus Valley sabiam que Alonzo era terrível e que ninguém tinha chance contra ele, ainda mais um rapazinho que viera de um país onde as armas oficiais eram estilingue e arco e flecha. Seria um massacre!
A filha do delegado, a linda Mary Louise que estava apaixonada por Zézim tentou fazê-lo desistir da idéia de enfrentar Alonso, mas Zézim não via escapatória porque o bando de Alonzo havia cercado a cidade e não havia nenhuma rota de fuga disponível no momento. E o pior é que as pessoas da cidade também não o deixariam fugir porque eles fizeram várias apostas onde jogavam dinheiro tentando adivinhar com quantas balas Zézim iria morrer, ou com quantos minutos ele iria morrer, ou se o seu corpo cairia pra frente ou pra trás quando fosse atingido. Ele virou a atração do dia. Todos tinham total certeza que Zézim morreria naquele início de tarde.
Mary Louise quando viu que não teria jeito e que o duelo realmente aconteceria, levou Zézim para conversar com o sábio do pântano. Chegando na cabana do sábio Mary apresentou Zézim a ele e explicou qual era o problema. O sábio pensou, pensou, meditou e disse:
- Meu filho, esse duelo já está marcado e não tem jeito de desmarcar?
- Não tem sábio - falou Zézim cabisbaixo - todas as pessoas já sabem sobre o duelo e apostaram sobre ele. Não tem jeito e nem pra onde correr.
- Então meu filho - disse o sábio coçando a barba – eu vejo duas saídas pra você. Se você tiver vontade, tiver disposição, não tiver medo, enfrentar com coragem esse Alonso Ceifador talvez você se safe e ainda consiga viver. Mas se você for para o duelo já psicologicamente derrotado, com medo, covardemente e só assistindo as ações do Alonso Ceifador, aí meu filho com certeza ele vai te destruir assim como o Barcelona fez com o Santos.

26 comentários:

  1. uhauahuahau duvido que o sábio disse isso kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas a moral da história é boa!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Vc me mata de rir viu!

    ResponderExcluir
  2. André, a comparação do duelo com Santos e Barcelona foi oportuna e bem sacada, viu. Aproposito, adorei a publicação que você fez por aqui sobre PAIXÃO DE MALUCO recomendada por ti lá no seu comentário. André nesse pouco tempo de contato com suas publicações, me sinto a vontade para dizer, que você é mais um desses blogueiros que tem coisas a nos passar e muito a nos ensinar com seu talento, tão forte e latente nas suas publicações. Aproveito e desejo para você, um feliz Natal e próspero ano novo.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, só que coragem, disposição não valeria nada contra Xavi, Iniesta, Messi, Puiol, Keita, Pedro, Daniel e etc e tal meu amigo.
    Os caras são rapidos no gatilho he he he.
    Como afirmou Neymar ao fim da porfia: Vamos ter que aprender muito.

    ResponderExcluir
  4. Coitado do Zezim.Legal a comparação do futebol..Ótimo texto!Rsss...

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrrs

    Judiação dos santistas!!

    Gostei muito do seu conto. Final hilariante ( e sádico ) rsrs

    Um bj..parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. O fim acaba no "The end".

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Coitado do Zezim! usahsuas
    Abraços Andre, Ótima semana!
    Linkei !

    ResponderExcluir
  8. Tu és danadinho,rsrs Lindo conto!!! abração,chica

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk tudo isso só pra zuar o santos ?


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Meu velho, pode chamar Cactus Valley inteira, pode chamar a peãozada toda da fazenda, pode chamar a galera de Quicheramobim, os cangaceiros, o exército, enfim, chame quem for: ninguém, mas NINGUÉM atualmente é páreo para Alonso Ceifador!

    Aliás chame qualquer um da Ilha de Vera Cruz para enfrentar Alonso Ceifador. Apanha, é triturado e toma de 4 tiros pra cima com facilidade também! "Ah, mas ao menos morre com luta". Uai, deixa isso pros nórdicos e pros Sioux, o fato é que...morre. Triturado e sem pena.

    (e não é o Santos, é o futebol brasileiro. Não vai ter nem maracanazzo, não vai dar tempo. Humilhação suprema: eliminação na primeira fase da Copa. A não ser coloquem no grupo da seleção Egito, Gabão, Escócia e Equador. Mas dizem que o Tolima está proibido de jogar no Fielzão. Trauma.)

    Abs, rapaz!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite meu amigo!
    Vejo o quanto me atrazei em passar por aqui...mas não foi pq quiz ,foi o trabalho que me consome...mas valeu chegar e ser recepcionada pelos santistas...
    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sabe que, antes de ler a última frase, já pensei no jogo?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Dedé, tudo bem?
    Muito criativo, garoto!

    Quanto a questão do futebol, eu acho que é crônica. O futebol brasileiro (não só o Santos), está de mal a pior. Zagas ruins e atacantes meia-boca se achando os tais..., é o que venho dizendo nas minhas crônicas.

    E quanto ao Alonso (Messi), meu filho, não é só ele, não vamos esquecer outros que aliam o talento com a garra, Suaréz do Uruguai, por exemplo.
    Mas os brasileiros não jogam mais como quem está com fome e corre atrás de um prato de comida... fazer o quê?
    O que conta é o $$$

    Abração, você está de parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20.12.11

    HAHAHA...Moral da história muito legal...Belo blog virei smpre por aq...
    bjO

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a Cecília, por dinheiro matam a mãe.

    Qto ao resto ela tem razão são agentes 96.

    Como dizem os italiano...MA váaaaaaa


    Abraço

    Qdo nasce o neném?

    ResponderExcluir
  16. Nossa, perfeito!!!
    Curti muuuiiitoooo seu blog...
    E obrigada pela visita ao meu!

    ResponderExcluir
  17. Dedé,
    dei uma paradinha aqui no trabalho... xiii... tanta coisa...

    Adorei teu comentário!
    Dedé, diz para a Bonitona Andréia que dê uma olhadinha nas fotos lá do meu post, e diz que as decorações do Natal de Gramado ficam mais ou menos de meados de novembro a meados de janeiro, mas todo o ano tem a "Aldeia do Papai Noel", (linda!), entre outras atrações.

    A serra gaúcha fica mais ou menos a uns 100km de onde moro.
    Um dia quando puderem vir para cá, os três, será uma honra recebê-los, nem que seja por alguns dias! (com churrasquinho incluído).

    Mas uma condição..., o convidado Dedé Mansim tem que preparar uma especialidade culinária para nós! rsrs

    Abração aos três! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Poooxa... fiquei com pena do Zézim...

    ResponderExcluir
  19. Ah nããããão, que judiação com o Santos da minha querida mamãezinha!! hahaha... pô, pegou pesado com os meninos! hahahah...

    Já estava com Zezim, torcendo para que ele desse uma pirueta, volta e meia e sentasse a mão nas beiças desse Alonzo!!! Treta demais... kkkkkkkkk

    Adoreeeeeeeiiii o texto, Andre!

    Abração pra família!
    JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  20. Por que esse sábio do Pântano não deu esse conselho ao Muricy antes do jogo? Talvez a goleada não tivesse acontecido, e o Santos perderia de 1 ou 2 no máximo.

    Cara, tua inspiração tá á mil, uma estória legal em cima de outra, parabéns mesmo Dedé, muito criativo.

    ResponderExcluir
  21. André,
    Formidável! Esta tirada do jogo foi genial!
    Parabéns pela criatividade!

    Desejo, desde já, para você e sua família, um Natal de luz, paz, alegria e muito amor!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Pois é, André, nada como uma boa comparação, pois nos fornece meios de até perceber a situação por ótica diferente e, nesse teu caso aqui, engraçada.

    O jogo foi vergonhoso mesmo... :(

    Até!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia meu amigo encrenqueiro!
    Ainda bem que vc não é neto,kkkkkkkkkkkk,se não eu iria fazer uma lavagem cerebral em vc tbm...passou o ano inteiro condenando minhas músicas...glória ao Senhor que pelo menos agora chegou uma mais ou menos,kkkkkkkkkkkkkkkk,só vc né amigo da onça prá me fazer tirar do sério,kkkkkkk
    Saindo da brincadeira...
    Bom dia linda criatura !
    Que tive a honra de conhecer neste ano de 2011.Ano de grandes realizações no campo das amizades,e vc foi uma delas ,que está tatuado no meu coração...
    Transbordas nas visitas que fazes aos teus seguidores...amo seu jeitinho guando vais me visitar.Levas e deixas sempre teu carinho comigo,em forma original que criastes só prá mim.Hoje sou eu que vim deixar o meu carinho para que vc possa ter um Natal abençoado juntamente com sua familia!
    Estou por aqui,sempre pertinho para um aconchego(e uma briguinha),kkkkkkkkkkk
    Deixo prá ti neste Natal meu melhor sorriso,rsrsrsrsrsrs
    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. rsrs que sábio cômico esse!! Assim com o Barcelona fez com o Santos, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. assisti a esse jogo... de má memnória para ti. lembrei-me da cor da camisola que envergas, várias vezes, amigo andré...
    um abraço com a certeza de que melhores dias desportivos virão!
    p.s. esta cena é de um western spaghetti, do sergio leone, com o clint eastwood, verdade? talvez de o bom, o mau e o vilão. filmaço!!!

    ResponderExcluir
  26. volto pra comentar...

    Hoje passo pra te dar um abraço fraterno e o desejo de um Feliz natal junto com os seus!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!