domingo, 7 de abril de 2013

Facebook




Eu estava agorinha mesmo dando uma passeada pelo facebook e acabei constatando uma coisa: tem gente que é boba demais por aí né?
Tem gente que não vai ao banheiro sem antes escrever: Ui... Vou ao banheiro fazer o número dois!
Enquanto este fala em cagamentos, o outro mostra "a comidinha de domingo que minha mamãe fez...", e um terceiro facebuquiano, curte, cutuca e compartinha... Tanto do cocô do primeiro, quanto a macarronada do segundo... Argh!
Agora virou mania também, pessoas colocarem uma fotinha com uma sétinha apontada pra ele mesmo dizendo suas qualidades. Coisas do tipo: essa pessoa é linda, essa pessoa usa perfume importado, essa pessoa é fiel a Deus, essa pessoa entrou na faculdade, essa pessoa é fódona... Gente! Quanta perfeição?! Ninguem tem uma setinha vermelha dizendo que é mal pagador, que dá calote em amigo, que trai a esposa ou o marido, que gosta do capeta, que é fofoqueiro...  Nada! Acho que os facebuquianos certmente herdarão o reino dos céus!
No facebook também, algumas pessoas querem impor as suas doutrinas, religiosas e políticas. Tem gente que é católico ou evangélico, que briga nos comentários quando acha que alguma coisa não está de acordo com sua fé. Mas será que foi isso mesmo que Jesus ensinou? E os ateus... Esses brigam na base das entrelinhas e das tirações de sarro destilando suas convicções contrarias as dos cristãos, dos budistas, dos islâmicos, dos espíritas... De todo mundo!
Politicamente se discute de tudo também: Direitos humanos, politica municipal, estadual, internacional, leis, reforma de leis, leis que deveriam ser criadas, roubos, apoio a roubos quando se é do partido ladrão, repudio a roubos quando se é do partido que faz oposição ao ladrão... E por aí vai.
Outro dia eu ví um cidadão negro, postando uma coisa muito bonita, falando sobre o racismo, sobre direitos humanos, sobre intolerância racial e pessoal. Eu achei legal e entrei na página dele pra ver quem era. Dei uma passeada na sua linha do tempo e me deparei com ele chamando um sãopaulino de Bambi e dizendo que todo sãopaulino é bicha e que merece um "pau no c..." Uai! E os direitos? E a beleza do amor ao próximo? E a tolerância pessoal?
Eu cheguei á conclusão de que tem muita gente querendo falar coisas prontas pelo facebook. Querendo postar frases de efeito e se travestindo de cordeiro, quando na verdade são lobos-maus doidos para comerem a Chapéuzinho Vermelho e também a vovózinha. Gente que nem sabe em quê acredita, em quem acredita, que não tem postura política e que as vezes acaba indo atrás das outras só para estarem no meio da maioria...
Mas mesmo com todas essas cagadas e macarronadas do mundo facebuquiano, eu ainda acho aquilo alí legal. Poderia ser mais legal se as pessoas peneirassem o que escrevem... Mas fazer o quê se tem gente que nem sabe o que é uma peneira? Ainda bem que tem gente com conteúdo e realmente antenado por lá também... Por isso que é interessante. Por isso que é democrático... E viva a democracia!    

19 comentários:

  1. rssssss... Nossa! Que passeio fizeste por lá!

    E o FB tem levado muitos dos nossos amigos blogueiros pra lá! Eu gosto muito mais dos blogues, sou atrasadinha, mas me sinto em casa por aqui! abração,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Você esqueceu de mencionar aqueles que colocam frases de pessoas famosas! Eu duvido (DU-VI-DO) que tudo que postam que a Clarice Linspector falou é mesmo dela! Aff

    Eu adoro o Face, mas pra viver bem lá é melhor fechar os olhos pra muita coisa! uahuahauhauah

    ResponderExcluir
  3. Oi menino
    Sou o maior facebocudo(rsrsrsrs) que existe. Já me acostumei com tanta besteira, e às vezes posto as minhas também,tenho aquilo como um passa tempo, e não com a intenção de crescer espiritual ou intelectualmente, se depender disso tô fudido rsrsrs
    Tenha uma linda semana
    Abração

    ResponderExcluir
  4. RODRIGO N SILVA7.4.13

    Falou tudo André... resumiu perfeitamente tudo que as pessoas realmente sensatas já vem constatando há algum tempo.

    Começou com o Orkut e o Facebook acabou disseminando.

    As redes sociais em geral tornaram-se o ''grito dos excluídos'' de muita gente, onde todos fazem questão de ser lindos, bem sucedidos, perfeitos e com as opinioes mais ''descoladas'' sobre os temas mais irrelevantes enquanto as coisas mais importantes e relevantes (ainda mais se tratando do nosso país)continuam passando despercebidas por adultos que querem chamar atanção a todo custo muitas vezes porque isso lhes faltou na infancia ou adolescencia e pelos próprios jovens que ficam horas postando todo tipo de bobagem desde foto da comida como exibicionismos baratos e futilidades.

    Sao poucos que usam não só o Face como a Internet em toda a sua riqueza de conteudo para estudar, pesquisar e fazer amizades REALMENTE amigas.

    Assim como nas empresas vc é um numero de crachá facilmente substituível nas redes sociais as pessoas correm contra o tempo para adicionar o maior numero possivel de pessoas pra alimentar um falso desejo de se sentir ''seguido'' e bem sucedido...

    Felizmente ainda existem os blogs como disse a Chica e pessoas com algo a acrescentar e a fim de mostrar e comentar coisas que realmente valem a pena.

    abs a todos!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, na boa... o facebook não é coisa a ser levada a sério, neh? É um entretenimento pra quando não se tem o que fazer. Lugar de falar sério é na faculdade, trabalho, em família...

    o face é muito irrestrito, entra quem quer e posta o que quer. Nada contra, sabe? É até divertido, engraçado ver o povo comendo e fazendo suas necessidades publicamente. Eu mesma dou muita risada por lá, mas quando quero ler alguma coisa de conteúdo também prefiro visitar os blogues parceiros.

    http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pois é, menino. Por isso eu faço a linha "ceguinha da silva" pra um bocado de coisas e levo aquilo na brincadeira demais. Acho que não seria muito bem vinda nem se o Face fosse restrito ao besteirol nem ao intelectualismo inveterado. Eu estaria lascasdinha.

    Beijos, curtidas, cutucadas, comentadas, compartilhadas... Mil!

    ResponderExcluir
  7. KKKKK!!! É bem assim mesmo! Por lá tem de tudo!!
    E tem gente que não solta um "pum" sem postar no face...rsrsrs
    Mas como vc mesmo disse: temos que passar tudo pela peneira, e reter só o que é bom!
    Um grande abraço, que Deus o abençoe.
    Uma ótima semana meu amigo!
    Adelisa.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi André
    Só tenho uma coisa prá dizer: Vc é o cara! Esse post arrasou. Disse tudo que eu acho do FB. Eu queria até fechar minha conta como fez o Chris, mas por causa do meu filho artista, vc já viu como eu posto fotos dele né?! kkkkkk, e por causa dos amigos distantes, eu ainda não saí, mas tem dia que a paciência esgota mesmo, o pior é mulher mal amada, fica postando recadinho para o ex, aff, ninguém merece kkkkk.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz... Eu li este post ontem e fiquei rindo alto aqui. Até compartilhei no Twitter, espero que não se importe.
    A parte mais irônica foi o curtir e compartilhar o cagamento! ahaha!
    Muito boa sua análise de comportamento das redes sociais.

    ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  10. ah, não seja tão crítico!
    o face é um grande hospício onde todo tipo de louco faz questão de mostrar sua loucura, daí o sucesso da coisa, já que de médico e louco, todo mundo tem um pouco.
    Agora, euzinho, só posto temas de interesse político, filosófico, antropológico, científico que ajude a elevar a cultura dos malucos incultos. Daí pra cima...de vez quando destilo meu apurado senso de humor como fiz hoje ao postar o grande negócio que fiz ontem: no mercado aqui perto de casa o tomate estava custando 7,99 o kilo!!! uma pechincha!!!!!

    Aliás, por que eu não estou no rol dos seus amigos??

    ResponderExcluir
  11. André o/
    Tudo bom com você, cara?
    Ah mano, o Face é exatamente isso que você descreveu..um antro de gente sem noção..claro que tem os com noção ali mas a quantidade de mané impera. Entretanto eu mantenho o face pq, como disse, tem coisas legais. A principal delas e mais útil para mim é o chat onde posso conversar com meus amigos. E depois as pages de humor pq tem cada coisa lá que o povo é super criativo.
    Mas o maior problema do face é que ele nos faz perder tempo u.u
    Só na correria da vida? Como estão as idéias para o novo livro? Ai eu estou num problemão com aquela idéia que te falei. Não encontro o fio da meada para interligar as coisas e não surge idéia para descrever o primeiro capítulo u.u
    Valeu por ter curtido os cosplays que postei ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9.4.13

    Face de merda.

    ResponderExcluir
  13. Ah, é bem por aí mesmo.
    Sem falar, nos que jogam indiretas para os ex, rs.
    Mas, em relação a se discutir política, religião e futebol, que antigamente eram coisas que não se discutia, hoje... temos este poder através das redes sociais, e particularmente, acho isso muito importante, pois opiniões entram em choques, e assim.. é bom para se formular conceitos!
    O face é bom, eu gosto muito. Mas, há pessoas que realmente passam dos limites. O face é tão bom, que a minha mãe que não sabia mexer em computador, hoje tem face e se duvidar está mais por dentro das notícias do que eu, porque... vamos falar a verdade, no face.. todo mundo tem uma pitadinha de "fofoqueiro", mesmo que ingenuamente, rs.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Dedé meu amigo
    ah..no mínimo eu me divirto.Esses últimos dias , eu pouco tenho entrado.Abri a conta do Face para economizar nos contatos, ligações, com minha família que está no Japão...depois com a criação de minha fanpage para divulgar meu blog,"misturou" um pouco.Portanto... tem de tudo um pouco,por isso ignoro o que não me interessa e passa dos limites , interajo com os meu amigos, se eles já estão ali, comigo... É natural que num mar de gente compartilhando e consumindo conteúdo o tempo todo e, fazendo isso de todos os lugares...tem muitas incoerências e ultrapassagem de limites. E tal como na vida real,assuntos que não me interessa serem discutidos, como alguns apontados por vc em seu post, eu nem entro na linha. Só penso que quem não está muito satisfeito com isso, tem que cometer o Facebokcídio e fim... alguns mudaram a forma com que distraem. Não fosse desse jeito, seria de algum outro.
    Obrigado pela visita
    Bom dia
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Entro pouquíssimo lá, só quando recebo aviso sobre marcações. Participo de alguns grupos com os quais tenho interesses em comum, no campo do Direito. E divulgo minhas publicações . Não consigo ficar lendo o que os amigos escrevem, salvo se me chamarem (rss). E há alguns que divulgam coisas belas. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Também uso muito pouco. Acho que infelizmente as pessoas usam de maneira errada essa grande ferramente que é a internet. Engraçado mas verdadeiro sua postagem.
    Grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  17. Olá André,

    Sempre me diverto por aqui com suas colocações, que trazem graça conjugada com seriedade.
    Qualquer dia vou arrumar um tempinho para passear pelo face para me inteirar melhor com o que circula por lá. Costumo ir ao meu quando recebo notificações de mensagens de que fui marcada em algum publicação. Outro dia fui lá e vi postagens que foram compartilhadas na minha linha do tempo (gente do blog).
    Pena que muitos ainda não aprenderam a usar as redes sociais de uma maneira mais elegante e enriquecedora. Todo instrumento de comunicação é útil desde
    que se procure usá-lo de forma positiva.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Também estou no Face. Mas só partilho coisas com as quais estou de acordo. Gosto especialmente de falar com os/as amigos/as no chat.
    Amigo tenho tido o pc avariado. Estou de volta, mas ainda a meio gas como se costuma dizer. E o seu livro? Tudo a correr bem? Espero e desejo que sim.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  19. Também acho que as pessoas escrevem muitas bobagens no facebook!

    Na verdade, na net o que curto com muito prazer mesmo é o meu blog; amo de paixão..rss!

    Valeu pela postagem, André.Beijos e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!