quinta-feira, 11 de julho de 2024

Liberar ou não liberar? Ah... Já liberou?

 


Eu não gosto de falar sobre assuntos polêmicos aqui no meu blog! Porque a vida já está tão chata, o país está tão chato, que eu trazer essa chatice aqui para o blog não é legal!

Inclusive eu acho que metade da população do Brasil é burra, e intolerante!

Essa frase acima é boa, porque não ataca ninguém... Ou você é da metade de cá e aí os burros são eles, ou você é da metade de lá e aí os burros somos nós!

Mas como eu disse que não gosto de falar sobre polêmicas... O que vocês acharam da liberação da maconha?

Eu não concordo! Eu já perdi um amigo por causa da maconha!

É... Esqueci onde ele estava.

— Mas... Cadê o Joãozinho? — eu pensava sentado no banco da praça. — Perdi ele no meio do caminho?

Engraçado, é que no outro dia o Joãozinho me disse que estava conversando com o Raul Seixas dento do disco voador.

Ai já é demais... Deve ser outra droga que o Joãozinho usou. Onde já se viu, ficar tão chapado, que aceitou carona em uma nave que ele nem sabe se o motorista estava alcoolizado ou não!

Eu falei pra mãe do Joãozinho! Ela respondeu que o problema não é ele pegar carona no disco voador, o problema é conversar com maus elementos como o Raul Seixas.

Acho que a mãe do Joãozinho deve fumar maconha!

Mas eu estou brincando aqui! Nunca tive amigos... Ops! Quer dizer, eu nunca fumei maconha!

Sério mesmo! 

Também nunca experimentei qualquer outro tipo de droga, a não ser cerveja, vinho, uísque, Campari, tequila, menta, SanRemy, Amarula, licor, cachaça, caipirinha, vodka, coca-cola, chocolate, café, fanta uva, tang de laranja, Alperol, pisco, champanhe, e governos do PT. 

Ops! desculpem... Eu não ia falar de polêmica e já estava esquecendo que também experimentei o governo do Bolsonaro e paçoquinha. Inclusive ainda sou viciado nisso... Paçoquinha!

Já comeu paçoquinha com café? Então coma.

Eu sou brasileiro pô!

Nós nos drogamos todo dia quando assistimos a novela das nove! Mas ai é droga lícita. Se bem que metade dos brasileiros que são burros e intolerantes não assistem mais a Globo, enquanto a outra metade de burros e intolerantes, assistem. 

Bom... Essa droga aí (novela) eu já não uso mais faz muito tempo.

Fui nos novelólicos anônimos e me libertei.

Da Globo eu assito futebol, Globo Rural e... E... E... Ih... esqueci! Mas assisto alguma coisa uai! Não sou intolerante... Talvez só burro...



16 comentários:

  1. Tive que rir com o pouco de bebidas experimentadas,rs... Mas droga, como noma diz, é droga e melhoir nem se meter com elas. Chega as bombas que por vezes, as drogas de remédios são! Muito boa e divertida leitura! babraços, chuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer> AINDA BEM, não gostas de temas polêmicos,rs...

      Excluir
    2. É Chica! Na verdade é um personagem esse André do texto. Eu sou bem careta com as drogas, nunca usei mesmo.
      Mas beber, já bebi muito. Hoje, só um pouquinho e ocasiões especiais, ou aos domingos em casa com minha esposa. No maximo 3 cervejas ou uma farrafa de vinho.

      Excluir
    3. É... não gosto de polêmicas? Kkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  2. Um texto muito divertido com algumas verdades à mistura. Drogas, eu? Além das médicas, só o café.
    Lembro-me que nos anos 60 do século passado, em África a maconha corria livremente entre os militares. Meu marido era fuzileiro e em certo dia que ficou de serviço, foi convencido pelos colegas a experimentar. Contou-me no dia seguinte quando chegou a casa.
    "Começaram a dizer que se viam cavalinhos dourados, e que se sentia uma sensação de paz incomparável, e eu experimentei. Nem vi cavalinhos nem senti sensação de paz, fiquei foi mais mal disposto do que se tivesse bebido uma grade inteira de cervejas. Nunca mais quero meter-me noutra"
    E não se meteu.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... se fosse bom não teria sido proibida.
      Um abraço minha amiga.

      Excluir
  3. Bom dia de Paz, André!
    Fujamos de polêmicas que o mundo já está em guerras várias.
    Ontem assisti uma reportagem com o renomado Maestro João Carlos Martins, residente nos Estados Unidos e em São Paulo... que usa o cababiol desde novo por uma enfermidade.
    Só assim... drogas? "To fora "...
    Não suporto remédios sequer... por isso não alimentei hipertensão. Tomava uma caixa, se precisasse e fazia o "desmane" por conta própria (espaçava a dosagem, após a primeira semana).
    Tomo café sem cafeína há muitos anos.
    Chocolates? Hum! Difícil ficar sem o 100% cacau ou 70%.
    No mais, dispenso tudo o aqui mencionado.
    Adoro a tal da paçoquinha, só
    em junho...
    Dispenso açúcar de quase tudo, mas sou formiguinha...
    Enfim, posso ser até burra também, mas amo viver e tiro do cardápio o máximo possível do que me faz mal à vida.
    Sua crônica está bem atual e realista.
    Tem tantos canais a serem vistos... O controle foi feito para trabalhar.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga Rosélia! Está corretíssima.
      Um abraço!

      Excluir
  4. Misericórrrrdiaaaaa...tu já tomou foi muita droga...A maioria que você citou eu nem sei o que é...sou caretíssimo desde sempre. Cerveja eu até gosto mas parei também, muito calórica.
    A maconha medicinal está ajudando muita gente, que bom que por aqui esses remédios já foram liberados.
    Eu tenho pensamentos dúbios e contraditórios e complexos e divergentes sobre as drogas. Eu tenho uma tendência ao libertarismo - ou seja - que cada um faço o que lhe der na telha, desde que não prejudique terceiros. Vejo como insana e uma enxugação de gelo a polícia combater o tráfico lá dentro das favelas. O tráfico que rola nos pontos nobres da cidade entre nobres cidadãos de bem, são tolerados.
    Um eu libertário é a favor de liberar tudo. Maconha, cocaína, LSD, sei lá mais o quê. cada um deve cuidar da própria vida e saúde. Mas um outro eu mais conservador pondera que a situação pode piorar se tudo for liberado, que os custos do Estado com recuperação e com saúde serão aumentados.
    Mas sabe de uma coisa? o que são as cracolândias em São Paulo, aqui no Rio e em outros estados senão a liberação das drogas? Vai prender cracudo? Pessoas em sua maioria miseráveis, que moram na rua, sobrevivem de esmolas ou pequenos furtos?
    Sei lá, é um problema do nosso tempo que parece insolúvel. Mas já houve um tempo em que cocaína era liberada geral, Freud adorava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aposto que voc~e toma café, cova-cola e come chocolate!
      Seu eu libertario pensa mais ou menos como eu, mas tudo tem o ônus e o bônus.
      Um abraço!

      Excluir
    2. regularmente só bebo café e com leite. Coca já fui viciado por anos, talvez por isso hoje eu tenha uma gastrite crônica. Chocolate só em dia de velório...viciado mesmo sou em açaí, daqueles no pote, um dois litrão. sou capaz de comer tudo em poucos minutos assistindo a alguma filme. depois vem a consequência....meu banheiro que o diga...mas estou em precesso de libertação ou moderação.
      Mas devo dizer que gosto de uma polêmica. Estou evitando no meu Crônicas porque minha área de interesse é muito grande. Mas adoro um bate-boca ideológico, teológico ou filosófico...aliás, meu primeiro blog lá em 2006 era assim.
      Mas dei um tempo nas polêmicas, às vezes cansa. Melhor falar de amenidades. Mas quem sabe a vontade de polemizar volta...eu sou meio volúvel, lá e cá, frio e quente, nunca ficando no mesmo estado por muito tempo. Acho até que por isso, segundo o apocalipse, eu serei vomitado da boca de Deus...tristeza.

      Excluir
    3. Eu evito polêmica, mas não consigo me segurar as vezes. Kkkkkkkkk.

      Excluir
  5. Não se preocupe, ter consciência de si próprio já é uma virtude.
    Bom fim de semana.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  6. Ah Andre, sensacional o seu post! A forma que você trouxe o assunto foi de uma inteligência que poucos conseguem. Muito divertido e cheio de humor. Dei boas risadas contigo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!