segunda-feira, 24 de junho de 2024

Pinhão: a maior mentira do Brasil

 



Ontem eu, que sou um masterchef de final de semana, fiz um arroz com pinhão e ervilhas frescas.

Gente, a maior mentira, fakenews, conto da carochinha, lenda urbana e falsidade do Brasil, é essa conversinha dos catarinenses e alguns gaúchos, de que o pinhão é "facim" de descascar!

Bah tchê! É só apertar a bundinha que a castanha já pula!

PULA O CARAMBA! MENTIRA!

Todo ano eu assisto no youtube os catarinas descascando pinhão na maior facilidade e caio no conto do pinhão! Seus embusteiros!

Todo ano minha esposa vê pinhão no mercado e olha pra mim com aquela cara de pidona e pronto! Lá vou eu de novo ficar 3 horas descascando 500 gramas de pinhão!

Pinhão nem deve ser de Deus!

Já cozinhei 30, 40, 60 minutos, uma hora e meia, 24 horas, duas semanas seguidas e é mentira! O pinhão não sai fácil nunca! A casca não amolesce nunca! Os catarinenses e gaúchos mentem!

Eles mentem porque tem que vender seus pinhões para os paulistas burrões iguais a mim!

Bah tchê! É só apertar a bundinha que a castanha pula!

Vou apertar sua bundinha seu mentiroso! Pra ver se você pula...

O pior, é que não sei se é porque demora muito pra fazer e a gente fica com fome, ou se o pinhão é bom mesmo. Mas o meu arroz com pinhão e ervilha ficou sensacional!

Eu fiquei pensando em uma saída para o dia do pinhão aqui em casa e já sei o que vou fazer no ano que vem... Vou no mercado sozinho e não vou deixar minha esposa ver o pinhão. Pronto!

O pior é que ela gosta tanto, que eu não vou ter coragem de fazer isso com ela.

Então, pra agradar meu "armorzim", lá vou eu assistir 365 vídeos dos catarinas mentindo, fazendo efeitos especiais e jogos de câmera, pra maquear a limpeza dos pinhões e vou acreditar de novo.

Pinhão nem deve ser de Deus! E estou pensando se os catarinas também não são...



27 comentários:

  1. Para mim dá certo apertar a retaguarda do pinhão e ele saltar. Continue tentando... 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter parente catarinense!!!
      Kkkkkkkkkk, tô brincando! Obrigado por ter vindo aqui.
      Um abraço!

      Excluir
  2. rssssssssssss... Divertido te ler! É mesmo difício, mas resolvi o problema descascando ainda quente ! Ele é como joelho de velho, o meu, no caso...só funciona bem enquanto quente...Se esfria, socooooooooooorro!rs...

    E também comprei um aparelhinho que fiunciona bem.Corta ao meio e fica fácil! Adoro pinhão com arroz, farofa, qq jeito!

    Boa sorte! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar esse aparelho de cortar joelho! Opa! Quer dizer, pinhão!
      Um abração Chica!!!

      Excluir
  3. Não sei se vc aperta leve o pinhão. Por isso uso o descascador de pinhão kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... vou ter que comprar um desses!! A Lee me mandou a foto dele.

      Excluir
  4. Anônimo24.6.24

    Esse é o André Mansim, sempre com seus contos irreverentes. Sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irreverente? Quero ver deescascar o pinhão!!!
      Kkkkkkkkkkk.

      Excluir
  5. Olá, André!
    E eu até joguei fora o tal que mofou na geladeira esperando o filho uma vez... (guardei cozido por mais de mês).
    Nem passei pelo aperto que você passou.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia! Você teve sorte! Quando descascar e seu filho não quiser, manda pra mim!!!

      Excluir
  6. LILIAN HENRIQUES24.6.24

    Ahh, o pinhão!! Entre nervoso e lembranças, fico com meu descascador de madeira, que mega funciona e me faz feliz!!
    Agora o que resta além da ótima história é nos dar a receita. Kkkkkk
    Ótimo conto!! Amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, quando vier a Barretos eu faço pra você! Mas você descasca.

      Excluir
  7. Anônimo24.6.24

    Pinhão é bom longe de minha impaciência...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo24.6.24

    É porque você é da festa do peão e não da do pinhão .

    ResponderExcluir
  9. Nunca comi e nem vi, mas depois de seu belo e divertido relato, só alguém fazendo pra mim. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo Andre, gosto de pinhão, mas ainda bem que como pouco, até dá para descascar na paciência e/ou modendo até soltar da casca, pois é mesmo dificil, rsrs!
    Amei ler aqui, aproveito para agradecer a amável visita!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone, minha amiga! Sempre é bom ter você aqui!

      Excluir
  11. Anônimo24.6.24

    Aliviou meu dia. Ainda sorri do por aqui!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Essa é a intenção!
      Obrigado! Volte sempre.

      Excluir
  12. Não sei o que vocês chamam de pinhão, mas sei que deu uma publicação cheia de humor.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvirinha é tipo uma castanha que dá na árvore araucária.

      Excluir
  13. Esse texto já não tinha sido publicado? Acho que li sobre esse "tar" de pinhão em algum lugar...de qualquer forma, nunca vi, nem comi e só agora estou ouvindo falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudu! Esse eu escrevi agora, mas não sei se já falei disso. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Porque sempre fico com raiva quando vou fazer.

      Excluir
    2. hahhh lembrei onde vi, acho que foi em algum outro blog também um texto sobre esse tal de pinhão

      Excluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!