sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Cancelaram o Natal???

 




Ouvi dizer que o Natal seria cancelado! “Eita! mas por quê?” — pensei assustado.

Fui pesquisar se esse boato era verdadeiro e descobri que era mesmo! Ou pelo menos, poderia ser.

Nas minhas pesquisas, descobri que acreditar em Jesus se tornou quase que um tratado político, e que apenas os conservadores ainda acreditam nessa conversa mole. Descobri que reunião em família, com ceia, alegria, troca de presentes e espírito natalino não passa de uma tradição exploradora e repressora, a não ser, que se elimine o conteúdo espiritual da festa. Aí pode até ser que os smartfones se desliguem e que as pessoas possam conversar por alguns instantes.

Pra quê falar que Jesus nasceu em 25 de dezembro, se estamos preocupados em ajudar o velho Noel a esvaziar seu saco de presentes? Pra quê acreditar que o menino que simbolicamente nasceu hoje, (pois não temos a data correta de seu nascimento), veio ao mundo, para salvar a todos que nele acreditem e que o aceitem como único e suficiente salvador? Logo no Natal vocês vem com uma conversa dessas?

E na África? E na China? E nas nações muçulmanas? Lá nem Jesus e nem o papai Noel chegam? E como que faz? Eles não comem peru e nem panetone?

Esse é o tal espírito natalino?

Olha... Pra ser sincero, a China não acredita, mas enche o mundo com seus pisca-piscas, renas de plástico, bonecos de neve, e tudo o que é “plesente natalino plos tloxas dalem pala sua família”.

Os muçulmanos, budistas, zoroastristas, e crentes em outras religiões que não seja cristã, não aceitaram Jesus mesmo não! Mas a culpa é de Jesus?

Na África, em países extremamente pobres, na América latina e até em nichos da América do Norte e Europa, pessoas vivem em condições sub-humanas, mas isso não é só no Natal, não é culpa do papai Noel e nem de Jesus. A culpa é desse safado chamado: homo sapiens! Esse malandro não pensa no próximo o ano inteiro, joga seu lixo no quintal do vizinho e quando chega o Natal, alguns festejam sem peso algum na consciência, enquanto outros protestam nas festas de família, (mas sem deixar de morder na coxa do peru), porque sabem que passaram o ano inteiro e nem uma cesta básica levaram pra ajudar um necessitado em sua cidade!

Cristãos olham para pessoas dormindo em bancos de praças como se estes fizessem parte da paisagem, e não cristãos fazem a mesma coisa, mas acusam os cristãos de serem hipócritas.

Peraí homo sapiens! Ajudar alguém, reunir com a família, respeitar a crença do outro, sorrir, cantar, e se importar com a África não depende de religião! Isso é humanismo!

Hoje é Natal! Os cristãos acreditam que Jesus nasceu hoje. Os chineses acreditam que fazer bonequinhos de papai Noel é legal e quanto mais melhor. E apesar do movimento “cancelacionista” parece que nada vai mudar!

Infelizmente, pessoas que não respeitam a crença dos outros, pessoas comendo sobras, países morrendo de fome, países que estão sofrendo com governos repressores onde só uma pequena casta vive em boas condições, e gente reclamando da uva passa no salpicão, nunca vai acabar.

Sabem por quê? Porque o homo sapiens não gosta de uva passa!

Um feliz Natal a quem entende!

E um próximo ano novo com mais próximos, mais desprendimento de nosso mundinho e que no final do ano que vêm, mais pessoas possam ter em suas mesas, salpicão com uvas passas. Que comam, sem reclamar. Que aceitem quem aceita a Jesus e que encham mais o saco do papai Noel com porcarias chinesas!  

Feliz Natal!



3 comentários:

  1. André, infelizmente o Natal também mudou e o espírito natalino parece aparecer apenas por uns dias. Depois tudo é esquecido:a bondade, caridade, fraternidade.
    E o homem consegue com o cenário triste conviver...Se acostuma ...

    Apesar de tudo, como eu, imagino tu e tua família cultivam o verdadeiro Natal! Assim, desejo de coração que seja iluminado no coração!
    abração pra ti e todos você, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste né Chiquinha! Mas a gente acredita em Deus e queremos um Natal cada vez mais feliz para todos que amamos!
      Deus te abençoe e proteja você e sua família!

      Excluir
  2. Querido amigo Andre, estamos já em outro ano, de novo parece que tudo continua a mesma coisa, mas a vida sempre sabe nos dar e tirar se for preciso para nos fazer pessoas melbores!
    Abraços apertados e com votos de feliz ano novo com sucesso e com alegria no coração, tem de cultivar esse sentimento que vem do agradecimento!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!