sábado, 6 de junho de 2015

Serve muito pra mim...




O tempo corre, corre, corre, e com isso a gente vai deixando a ferrugem atacar. Quietinha, na surdina. Consumindo aos poucos, nossos cansados neurônios, que se desligam sentados no sofá, em frente da televisão, como um morto vivo, zumbizado, desanimado.
O tempo corre, corre, corre, e a gente entra na onda!  Achamos que é normal, trabalhar até que nosso ânimo chegue ao desânimo, e assim, chegamos em casa ligados no controle remoto. Desejando que o mundo acabe agora! Que os problemas sumam, e que a cama seja uma toca para hibernarmos no inverno! Ah, e desejamos que este inverno não acabe nunca mais!
Coisa feia!
Nós deixamos o mundo consumir a gente. Deixamos que as obrigações ganhem uma forma muito maior do que elas realmente tem.
Deixamos de nos divertir, de ler um bom livro, de escrever poemas, crônicas e histórias fantásticas que estão guardadas lá dentro da nossa moringa. Deixamos de caminhar, de beijar, de amar, de correr, de praticar algum esporte, e praticar algo que faça bem pra nossa alma!
Coisa feia!
Nós somos os culpados! E o pior é que temos respostas e desculpas para tudo. Desculpas para nossa preguiça, desculpa para nossa displicência, desculpas para nosso desleixo.
Sabendo que o tempo não vai parar de correr nunca, e que os problemas vão nos atacar sempre... A maneira mais fácil de lidar com essa situação é, produzir! Produzir algo que traga boas emoções. Bons pensamentos, alegria, juventude, satisfação.
Certamente, isso não acontecerá na frente do sofá, no final da tarde, começo da noite e depois noite adentro!
Pensar sobre isso serve muito pra mim... E pra vocês?


8 comentários:

  1. Acredito que pensar nisso serve pra cada um de nós!! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Vi uma borboleta no casulo...Eu que geralmente sou a favor do tempo...Gostaria que ele parasse ..ou fosse mais devagar para reorganizar as ideas que dessa intensa corrida interna pra enfim sair do casulo
    Refletiremos então. ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vi uma borboleta no casulo...Eu que geralmente sou a favor do tempo...Gostaria que ele parasse ..ou fosse mais devagar para reorganizar as ideas que dessa intensa corrida interna pra enfim sair do casulo
    Refletiremos então. ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vi uma borboleta no casulo...Eu que geralmente sou a favor do tempo...Gostaria que ele parasse ..ou fosse mais devagar para reorganizar as ideas que dessa intensa corrida interna pra enfim sair do casulo
    Refletiremos então. ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ANDRE: Pensar sobre tudo isso, serve e com efeito para mim tambem!!!Eu quero PRODUZIR, PRODUZIR e PRODUZIR coisas que me tragam grandes alegrias e emocoes. Seu escrito veio na hora certa!!!MUITO E MUITO feliz com a sua PRESENCA, ANDRE MANSI!!!Beijos e um felicito inicio de semana.

    ResponderExcluir
  6. Serve para mim também, para muita gente, tenho certeza.
    Mas eu bem acredito que isso seja fase, sabia? Quem nunca teve esse tipo de estalo e pá... Abriu os olhos e acordou para a vida, percebeu que nada acontecerá na frente do sofá, como vc bem disse.
    Coisa linda seu texto!

    Tenha uma linda semana!

    Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

    ResponderExcluir
  7. Serve para todos, creio eu. Encontramos, de fato, desculpas para o comodismo ... e o tempo nem olha para nós, ao passar. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Serve muito para mim, André. As responsabilidades nos absorvem e acabamos relegando para segundo plano o que é primordial para a nossa saúde física e mental. Precisamos viver, pois a vida urge.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!