domingo, 14 de junho de 2015

Ciranda




Pedro detesta novelas que tem algum casal homossexual, mas ele não perde um capítulo.
Barbara não gosta das baixarias que os participantes do Big Brother fazem, mas ela assiste, torce e às vezes até vota.
Juliano acha que nos atuais programas de humor tem muitas mulheres seminuas e indecorosas e, que isso não faz bem para a sua família, mas ele assiste e dá muita risada com os comediantes e suas piadas repetidas.
Manoel fala que o Brasil vai de mal a pior, e que esses políticos que estão aí são todos ladrões, mas a cada eleição, ele vota nas mesmas pessoas.
Marcio fala que o que acaba com nosso país é a malandragem, mas ele tem uma antena pirata instalada em sua casa.
Claudete fala que sua vizinha é fofoqueira, e que ela detesta fofoca. Ela fala isso pra uma, pra duas, pra três, quatro, cinco... Vinte pessoas.
Todo mundo tem uma reclamação sobre a forma que o mundo gira, mas infelizmente somos os primeiros a entrar na ciranda...
Nada vai mudar. Nunca! A não ser, que a mudança seja pessoal. Que ela venha individualmente, consertando, a mim, a você, a todos nós. 



5 comentários:

  1. Verdade. A mudança tem que começar de dentro de cada um... e só assim, veremos resultados!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, André.
    Seu texto reflete os sábios pensamentos de Gandhi ("Seja a mudança que você quer ver no mundo")
    e Martin Luther King ("Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?").

    Feliz semana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, André. Cada u,m de nós é a célula de tudo que nos rodeia. Se criticamos, se condenamos as coisas e as fazemos dentro de nós, de nada adianta. Hipocrisia impera.

    ResponderExcluir
  4. André, palavras nada mudam, principalmente quando não refletimos e não alteramos nosso próprio comportamento. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Anote, André, este nome: Antonio Gramsci. Todas referências tuas acima e outras que faltam fazem parte de uma estratégia comunista gramsciana. É uma revolução cultural, que começa nas escolas e em algum momento você já foi uma das vítimas.Sorte a tua de ter pegado só um pouquinha dessa coisa criminosa. Trata-se de algo já instalado, que vem funcionando sutilmente. Agora, vai ficando mais claro. Vide o que aconteceu na visita dos senadores brasileiros a Venezuela. O que já acontece lá deveria servir de alerta máximo ao Brasil, no entanto, o país dorme anestesiado pelos beijos gays de novela... e os que deviam estar mais antenados dizem: aqui no Brasil não! Não o quê, porra???!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!