quarta-feira, 3 de junho de 2015

Na mente, fantasias...

Amiguinhos... Ufa! Voltei.
Tomei um fôlego e acho que tenho mais um tempo de lenha blogosférica pra queimar. Será que vocês aguentam????
Então... Tá aí uma crôniquinha para a volta. Divirtam-se!






Pensar, pensar e pensar. Fantasiar... Sonhar acordado!
Já fui jogador de futebol famoso, já fui escritor de sucesso, já fui beduíno no deserto, já fui policial, ator, comediante, herói, vilão, pirata e até um velho de mais de cem anos.
Esses dias casei meu filho, que na verdade tem três anos. Arrumei a festa pra ele, adotei a esposa dele como filha, dei uma casa de presente de casamento e depois, acordei! Acordei das fantasias acordadas. Dos sonhos não dormidos, dos sentimentos não sentidos, das histórias reais vividas apenas na nossa dimensão particular.
Já lutei com o Anderson Silva em uma festa, ele apanhou muito, mas deve ter apanhado só porque o dono do sonho era eu, quem sabe se um dia ele sonhar em lutar comigo, talvez ganhe também? Acho difícil...
Já corri de Ferrari, já viajei pra Bahamas com minha esposa, já pilotei avião, já comprei um Opala velho e deixei ele mais novo do que quando saiu da fábrica a quarenta anos atrás... Todo mundo pagou geral pro meu Opalão!
Sonhar não custa nada. Fantasiar faz a gente viver mais. O mundo da imaginação não vale só pra crianças... Aliás, ser criança, também não vale só pra crianças.
Já falei poucas e boas, pra quem não posso falar poucas e boas. Já discuti com que não posso discutir; xinguei e depois de perder a razão, ainda ganhei a discussão.
Sonhos desafogam, mas quando vem ajuntadinhos com mágoa, é bom que sumam de nossa mente. Mesmo que deem um aparente prazer, é bom não alimentá-los. Isso dá câncer!
Sonhos quando sonhados e ajuntadinhos com sensações boas, mesmo que aparentemente irrealizáveis, devem ser sonhados. Devem ser fantasiados; devem ser pensados. Eles trazem esperança e prazer sonhado.
Algumas pessoas falam que não se deve viver deixando a imaginação fluir muito. Falam que a gente tem que ser mais racional. Existe até um ditado que fala: “de pensar morreu um burro...”
Alguém aí é burro? Se for, não pense, deixe isso pra nós... Os sonhadores!



7 comentários:

  1. Que bom te4 ver voltando! Estava com saudades! Chegaste com a esperança dos sonhos. Precisamos deles e temos que deixar a imaginação fluir, sempre com os pés no chão, claro e de modo que um deles não realizado, não nos deixe mal! abração, tuuuuuuuuuuuudo de bom! chica

    E o Samuquinha?

    ResponderExcluir
  2. Olá André,

    Bem vindo de volta. Já era tempo. Como você conseguiu ficar tanto tempo longe de nós?
    Embora a fantasia seja surreal ela alegra o nosso íntimo, pois podemos imaginar tudo o que desejarmos, mesmo sendo impossível de se realizar. Afinal, fantasiamos desde a infância. Temos mesmo que dar asas às nossas fantasias, Além do mais, de muitas fantasias nascem os sonhos, que já estão bem mais próximos da realidade, dependendo do poder de ação de cada um. No fundo, sonhos e fantasias se misturam em nós, cabendo-nos distingui-los.

    Grande abraço.


    ResponderExcluir
  3. Em Portugal se diz que a pensar morreu um burro, mas nunca ouvi que alguém morresse a sonhar. Fiquei muito contente com a sua volta. Faz muita falta na blogosfera. E o livro? Muito adiantado?
    Um abraço e bom fim de semana.

    No Sexta tem um excelente cenário para um dos seus livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, André... muito bom te ler de volta por aqui, já era tempo mesmo de voltar, seja bem vindo!

    Pois eh, às vezes é bom lembrar que ser criança não vale só para crianças, muitas vezes nos esquecemos disto. Mas espero que os sonhos nunca morram. Os teus, os nossos, de nossos filhos, enfim... que os sonhos e esperanças da humanidade não se percam diante de tantos desestímulos, não é?

    É muito bom te ler, André, obrigada por nos agraciar com este texto tão especial.

    Tenha uma boa semana!

    Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

    ResponderExcluir
  5. ANDRE:Seja BEM VINDO, meu amiguinho!!!Assim que acessei o meu blog, neste momento, depararei-me com vc por la!!!Suas palavras maravilhosas como sempre!!! Gracas a Deus que vc retornou. Sua presenca na blogosfera me dar mais estimulo para continuar tambem. Portanto, continuamos a SONHAR!!! Ainda vale a pena acreditar nos nossos sonhos!!E para isso tb, manter o nosso lado CRIANCA e necessario. BJS e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. André, dar asas à imaginação é prazeroso e faz muito bem. Já existem tantas circunstâncias que exigem racionalidade, por que não sonhar, criar, voar ??? Bom que voltou. Ainda há um caminho florido para você, por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!