sábado, 20 de dezembro de 2014

Hohohohoho!



Não sei viu... Posso parecer chato, mas porque algumas pessoas só se travestem de anjinhos no Natal?
Porque eles começam a dar seus sorrisos amarelos e tapinhas nas costas, em festas de confraternização, que na verdade não confraternizam nada?
Porque elas querem trocar presentes secretamente, se no ano inteiro, também secretamente, elas cochicham pelos corredores e falam pelos cotovelos mal de todo mundo?
Dizem que é o espírito natalino que amolece o coração e a pessoa deixa seu lado bom fluir e por isso ela fica mais sensível e amável... Mas esse tal de espírito natalino, pega até em quem normalmente tem espírito de porco?
Pessoas que vivem para pisar nas outras, que vivem querendo ganhar brigas e contendas, que vivem querendo ter razão em tudo, que vivem querendo mostrar que são superiores, que tem poder, que tem dinheiro e que tudo podem, agora na época do Natal, querem demonstrar que são humanas e humildes. Ah, gente... Vão catar coquinho na ladeira!
Eu desejo que o espirito natalino, esse consumista, do papai Noel, dos presentes, das promoções e das festas falsas de pessoas falsas, que se confraternizam falsamente, vão todos para a ponte que partiu.
Desejo também, que a gente aprenda, que o que deveria valer de verdade, não é o falso Natal, e sim, o simbolismo do nascimento de Jesus Cristo, que veio na Terra pra morrer sem pecados e assim levar sobre si os nossos pecados, (e olha que são muitos). Desejo que o nascimento de Jesus, faça ninho em nossas cabeças, inclusive na minha, e que a gente aprenda que sem humildade, e sem aceitar Cristo verdadeiramente, todos os dias da vida, nunca vai adiantar nada esse tal espírito natalino!
Viver maldosamente o ano todo e se transformar em anjo uma semana por ano não dá né?
Então, feliz natal a todos, divirtam-se, e deixem que o espírito, não do natal, mas sim, o Espírito Santo, entre verdadeiramente em sua vida, e a transforme em 365 dias de amor ao próximo, no ano que vem!






9 comentários:

  1. Amigo André, nesse mundo tem de tudo, pessoas felizes, infelizes, amargas, doces, assim por diante, portanto quem é não deixa de ser, mesmo no Natal, sendo assim, vamos torcendo para um mundo melhor!
    Deixo aqui o meu voto de um lindo e feliz Natal para você e sua família!
    Beijos e abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e com fundo de verdade! Gosto sempre de te ler! abração e desejo Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! , chica

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você. Ando de saco cheio desse falso natal, mais do que o do papai noel.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha... mandou bem, André. Também não tenho estrutura pacientística pra essas coisas forçadas não. Estamos ranzinzas.deve ser. né?

    Abraços. Felizes sejam todos os dias os quais façamos por merecer.

    ResponderExcluir
  5. Tem razão amigo. Natal todos os dias é uma citação linda mas na prática é uma utopia.
    Passei para lhe desejar um Santo e Feliz Natal, com muita saúde alegria e amor, junto daqueles que ama.
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  6. Precisa dizer mais nada. Perfeito. Se somos "bonzinhos" no Natal por que não no ano todo? FELIZ NATAL, no verdadeiro sentido de Natal, e que deveria ser o único: O Nascimento Dele.

    ResponderExcluir
  7. ANDRE:Ja percebi atitudes como essa!!!Com certeza, que o ESPIRITO de Deus inunda todos nos 365 dias do ano!!Obrigada pelas palavras de conforto!!beijos e que Deus derrame bencaos em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  8. André, não podia estar mais de acordo.
    Um próspero 2015 repleto de tudo aquilo que almejas.

    http://diogo-mar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!