sábado, 23 de março de 2013

Aos amigos e seguidores




Olá amigos e seguidores deste humilde mas cheio de amor, bloguinho! Eu estou aqui fazendo uma "mea culpa", porque não tenho me dedicado tanto ao blog como me dedicava antes. Eu estou com uns probleminhas de tempo e não estou conseguindo administrá-lo corretamente. Sei que isso é um mal de nosso tempo e que pessoas sábias tem mais facilidade pra se agendar, ou para pegar menos problemas pra resolver, mas fazer o que se eu sou meio burrão?
Eu estava pensando em acabar com meu blog, destruí-lo, desintegrá-lo e mandá-lo para o triângulo da bermudas para que o buraco negro intra mundos o sugue e ele nunca mais volte... Mas não consegui. Eu amo esse blog e tem muuuuuita coisa escrita aqui de que eu me orgulho. Tem muito cometário bacaninha e muito comentário bacanão também. Por isso eu sei que estou em débito com os amigos, sei que estou postando menos e visitando-os menos em seus blogues mas por enquanto vai ter que ser assim.
Em partes isso é até bom pra que eu veja quem é que me ama mesmo, hahahahaha, quem mesmo na época difícil da dificuldade dificultada, ainda vem aqui sempre me visitar, custe o que custar, aconteça o que acontecer, até que a morte nos separe.
Quando eu fiz esse blog eu imaginei um blog muito mais de cartuns e charges do que de textos, mas sabem quanto tempo faz que eu não faço um cartum? Isso mesmo, trezentos e sessenta e cinco anos... Anos luz diga-se de passagem. Mas acho eu que a correria que estou fazendo na vida, uma hora vai brotar e os frutos da persistência me trarão suas flores e frutos... Bom pelo menos é o que acho.
Os amigos sabem que escrevi um livro e sabem que eu estou batalhando na batalha batalhada que é mais tranquila que a dificuldade dificultada, mas não menos trabalhosa, para publicá-lo. "Trabalhosa é com ésse mesmo ou é com zê?" Bom mas não vem ao caso. O caso é que mandei meu livro pra tudo o que é editora e algumas responderam que o livro é muito bom, maravilhoso, primoroso e um sucesso... Desde que eu desembolse mais ou menos 5 mil reais, pague toda a publicação, a distribuição, a revisão, a arte da capa e depois de tudo pago eles colocam nas livrarias e eu ganho 10% de direitos autorais... Puxa amigos... Que triste isso né?
Bom, mas é atrás desse livro que estou correndo. Vou lê-lo agora pela terceira vez, depois que o professor e amigo Bento Sales fez a revisão e ver como ficou os finalmentes, e aí se Deus quizer vai aparecer um bendito de um editor querendo bancar meu trabalho, mas se isso não acontecer, talvez eu faça em algumas dessas editoras que enfiam a faca ou talvez faça independentemente.
Na verdade, uma editora aí "segredo" me fez uma proposta até que agradável... Mas ainda estou na base da pensação.
Beleza? Então, um beijo e um queijo para todos vocês e não fiquem magoados comigo, eu juro que essa fase vai passar e esse blog vai voltar a ser como era antes...


18 comentários:

  1. Oi Mansim, meu querido amigo e blogueiro.

    Lendo sua postagem, lembrei de como a blogosfera tinha chegado a uma espécie de auge, onde até faziamos planos para aumentar nosso círculo de blogueiros de forma exponencial, mas com o tempo, enxergamos uma triste verdade: Quando um blog é pessoal e não se ganha dinheiro com ele, em alguns momentos, ele acaba estagnado. A razão disso seria as próprias coisas de nossa vida, essa correria danada que acaba com a gente, e todo o resto. Lembro de quando consegui publicar um conto em um livro e da minha felicidade ao ver a primeira edição. Ganhava a mesma porcentagem que você nos direitos autorais, mas foi tão ínfimo que até deixei de lado. Demorei pra visitar porque nos ultimos dois anos, minha vida tem sido corrida demais, fora o fato que decidi parar de comentar respondendo postagem. Agora quem vai no blog, lê despretensiosamente e sei que quem faz isso são realmente as pessoas que gostam do que escrevo. Achei mais justo comigo.

    Bem deixo meu abraço a você, querendo de coração que esse livro saia sim, para que um dia, eu possa ler com apetite, sem as interrupçoes da facul e da vida diária.

    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  2. Tá maluco acabar com o blog? Fica frio e light!!! Dá tempo ao tempo, relaxa, curte!

    Tomara apareça teu editor.Fico na torcida!! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Desejo muito sucesso!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23.3.13

    Tá perdoado.

    Mas, saia da pensação e comece a aceitação.

    Abraço!

    F.

    ResponderExcluir
  5. André, bom dia!

    Não deixe que seu blog seja abduzido e/ou não me faça um contato do quarto grau ok? Não desapareça, mesmo que tenha quer vir esporadicamente.

    Os blogs são como filhos, els nascem e a gente tem que cuidar. Olha só, eu tenho 6 (doidivanas eu), mas tudo bem. Quando não dou conta eu ponho pra "dormir" por uns tempos e nós descansamos um do outro.Depois eu o acordo e dou continuidade e assim por diante.
    As correrias da vida e do tranalho nos fazer, por vezes, dar uma parada. O cansaço e outros tantos percalços, né?

    Quanto a frequência de postagem nem esquenta meu amigo, o importante é que você mostrou tua cara, teu talento, seja como cartunista, seja como escritor e conquistou teu lugar no éter, blz?

    Vai batalhado na guerra das editoras, elas são bélicas e nós temos poucos armamentos.

    Falei pra ti sobre minha experiência de publicação e é isso mesmo que vc colocou aqui. A fatia menor fica com o autor - nós os heróis criativos. Por isso que estou amadurecendo a idéia de publicação solo, e olha, tem jeito pra isso. Dá mais trabalho, mas compensa. Tendo o registro na Biblioteca dos Direiros Autorais você pode voar e escolher teu ninho, meu caro. E tem mais gsoto do teu bom humor, com ele você vai longe!

    Depois te envio e-mail sobre uma série que estou trabalhando lá no Coluna da LU e que tem a ver com novos talentos (como você).
    Affff falei demais, credo kkkkkk

    Abração pra ti caríssimo e... "Trabalhosa" é com "S" tá rs!

    Lu C.

    ResponderExcluir
  6. RODRIGO N SILVA24.3.13

    Fala Andrezão!

    A falta de tempo e amudança de emprego tambem fez com que eu ficasse menos tempo na net e consequentemente visitasse menos esta casa tão agradável que acabei encontrando por acaso e acabei fazendo um grande amigo.

    Nao esquenta com isso não, quem é teu amigo e fiel ao blog vai entender!

    um forte abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Dedé meu amigo
    nem se preocupe comigo...que vc fique uns 365 anos luz sem blogar ou me visitar, mas não feche o seu blog.Clichê básico: tudo passa, tudo se ajeita.Eu ainda tenho comigo que a blogosfera , ainda que, com suas responsabilidades, é uma interação/ compartilhamento de amizades (e conhecimentos).
    É,você citou bem o problema de um autor procurando uma editora. Ou se tem "grana" ou se vê frente a falta de oportunidade no mercado editorial brasileiro e acabando não conseguindo demonstrar todo o seu talento literário.Que o seu "segredo" se realize e possamos desfrutar de seu livro.No aguardo!
    Meu carinho
    Boa tarde
    Bom domingo
    Bom início de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá menino
    Na vida temos que selecionar prioridades, e nada mais justo que você se dedicar a concretização de seu sonho. Estarei aqui sempre, faça chuva ou faça sol, amigos não se separam nunca, mesmo que haja a distância.
    abração e boa semana

    ResponderExcluir
  9. André o/
    Eu estou indo naquela correria danada e vc? Como andas o livro? Faz tempinho que não nos falamos.
    Ah cara sei como é essa correria..eu dei risada com seus termos escritos no post...mas é aquilo. Eu li seu livro com exclusividade e tu sabe que gostei muito dele! E que a vida para autores iniciais é complicado mesmo... mas eu espero que dê tudo certo! o/ Não suma, seus comments e seus papos são sempre legais!
    Bom, cosplay de Sailor até que não é dificil mesmo acho que o mais dificil seria deixar os cabelos do jeito bem parecido rs. Não parei as postagens de música, não! É que ultimamente não to com tempo e to cheia de coisa acumulada..mas em breve faço uma nova sessão mas não sei de qual banda (ela dá trabalho de fazer rs).
    bjs

    ResponderExcluir
  10. André, com o seu bom humor e a revisão do Bento, sua obra deve estar muito boa. Faz bem em correr atrás, como tantos outros, hoje conhecidos, já fizeram. Vou ficar torcendo para que entabule uma ótima negociação e alcance seu objetivo.
    Mas não abandone o blog, seu filho querido (não mais que o outro rss). Todos entendem ausências porque prioridades há que serem observadas. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ehhhh paiá que eu já esperava isso! Teu livro será um sucesso sem tamanho vc verá!!!! Te esporo aqui de volta!

    ResponderExcluir
  12. Oi André!
    Desejo - lhe felicidades com o seu livro, mas..deixe disso amigo, não acabe com seu blog por causa do tempo que pode dedicar-lhe.
    Uns tem mais tempo que outros.. e verdadeiros amigos aceitam e respeitam o tempo do outro.
    A minha vida também é muito corrida e eu faço o que posso também.
    Fique firmão ai heim??
    Beijão
    Mariangela

    ResponderExcluir
  13. Estou zangada. Que história é essa de acabar com o blogue? Tá maluco menino?
    Bom todos sabemos que é muito difícil publicar alguma coisa. Em Portugal é assim também. Enquanto batalha passe por aqui.http://www.karensoarele.com.br/2012/04/10-dicas-para-publicar-seu-livro-1/
    Não sei se ajuda mas informação nunca foi demais.
    Depois acho que faz muito bem em reler o livro. Faça-o em voz alta e veja se alguma coisa não lhe soa bem.
    Quero ver e ler esse livro depois de publicado. Com muito sucesso
    Um abraço e uma boa e santa Páscoa.

    ResponderExcluir
  14. Oi André
    Pode ter certeza que pelo menos um comentário vc terá que será o meu kkkkk,não preciso te lembrar que eu já comentava aqui mesmo antes de ser blogueira. Que legal, torço pela edição de seu livro!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Meu cara amigo!! Compreendo perfeitamente sua falta de tempo, pois temos correr atrás do nosso pão de cada dia...
    Só tenho uma um pedido a fazer (de um cara humilde e que gosta muito de uma boa leitura - esse é o caso do seu blog) não termine com esse belo espaço. Tenho certeza que em breve você vai realizar o seu sonho de lançar o seu LIVRO e conseguir conciliar melhor o seu tempo. Você é o cara meu amigo!!

    ResponderExcluir

  16. Oi André,

    Senti mesmo sua falta e vim cá ver o que você estava aprontando-rsrs.
    Não é fácil colocar um livro no mercado, mas com persistência você chega lá. Fico na torcida.

    Apareça quando puder, mas nem pense em abandonar este seu 'filhote", mesmo porque creio que você não conseguiria. Não é fácil manter um blog ativo com a correria de nosso cotidiano, mas é gratificante pela interação com os amigos que conquistamos.

    Grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  17. ô, rapá, quer dar um d edu medeiros, é?? deletar este blogue??? ná-né-ni-nó-não!!!!!! este seu blog é ainda um dos poucos que eu continuo visitando. quando comecei a escrever em blogues eu visitava uns 30 e comentava em todos...aff, mas isso dá uma canseira e aí tem o tempo...é assim mesmo. hoje comento apenas em 4 blogues (e ainda assim demoro as vezes). mas vamô que vamô, cumpadi, teu livro é muito bom e você sabe que vida de iniciante é relação mesmo. abraço

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3.4.13

    Papel e burro carrega qualquer coisa...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!