segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ele



 
Com um pincel Ele pintou as joaninhas, algumas de preto com bolinhas laranja, outras de branco com bolinhas pretas, e ainda umas de verde com bolinhas amarelas. Com verniz cor de imbuia ele envernizou as asas das baratas e dos besouros, se bem que nos besouros antes do verniz Ele deu uma tingidinha com betume, depois deu uma bela polida e pronto, ficou muito chique!
No jardim Ele pegou uma moita de marias-regateira e pintou cada uma de uma cor, umas laranjinhas, outras rosinhas, outras azuladinhas, outras branquinhas, tudo com pinceladinhas e tinta guache.
Na maçã Ele fez uma obra prima! Usou vermelho magenta, amarelo ouro e um pouquinho de branco, foi pincelando, colocando mais vermelho, mais amarelo, umas pitadas de branco e por fim um verniz copal pra dar um brilhosinho.
Ele também fez com papel verde picotado um grande gramado e com bolinhas de massinha marrom fez os tatuzinhos colocando pelos de crina de cavalo cortadinhas pra fazer as perninhas. Também usando massinha ele fez umas cobrinhas pequeninas e fininhas e as colocou na grama e deu a elas o nome de minhoca, com uma espátula pequenina ele fez os risquinhos nas minhocas  dando-as um formato mole com um monte de anéis emendados.
Ele pegou argila e fez um monte de bolinhas, pegou papel de sêda e fez umas asinhas, pegou mais crina de cavalo cortou bem pequenininho e espetou nas bolinhas de argila, aí com o pincel de pelo de malta pintou listrinhas amarelas e pretas nas bolinhas, colocou mais uma bolinha fazendo uma cabecinha e pintou com spray metálico fazendo grandes olhos, a essas bolinhas coloridas Ele deu o nome de abelhas.
Por hoje ele achou que já estava bom. Então ele olhou pra esses bichinhos e plantinhas e falou: - Vivam!
Aí Ele juntou toda a tralha do seu ateliê e foi contente pra sua casa. Muitas pessoas não acreditam que foi Ele quem fez tudo isso e tudo mais o que existe, mas Ele não está nem aí, por isso continua fazendo a cada dia!


16 comentários:

  1. Noooossa!Que coisa mais linda!!! Adorei e que Ele continue fazendo muito mais...Até joaninhas ,sr abração,chica e adorei ler!E tem gente que não acredita,né?

    ResponderExcluir
  2. vamos filosofar?? haha. saca só andré. vi esses tempos no history toda história do Big Bang e tal e uma das perguntas foi "de onde vem o Big Bang"? e um dos cientistas respondeu: "pelas leis da física é possível que algo venha do nada"

    porra, se os caras acreditam que algo possa surgir do nada e de uma explosão criar todo o universo galáxias etc etc etc, e nós não podemos acreditar num cara ou espírito ou energia (seja lá o que for Deus)? depois desse documentário os cientistas, físicos, astrônomos duplicaram minha fé.

    gostei do final, que ele não tá nem aí se acreditam ou não que ele fez isso e aquilo, simplesmente continua produzindo.

    esse é o verdadeiro artista! haha

    Abração

    ResponderExcluir
  3. André"!!! o/

    Muito bacana o texto André!
    Sabe, acho que o "Deus" criou suas criaturas e fez isso, saiu e deixou que elas seguissem seus próprios caminhos, aprendessem sozinhas e evoluissem por seus esforços e necessidades.
    Ah aqui as cosias vão indo..sempre naquela correria básica rs. Pior é que nunca me acostumo com essa correria! Mass sei lá esse findis me barteu um cansaço acumulado e eu escolhi não colocar os pés para foras de casa! E para mim abandonar um rolê em prol do descanso é porque to precisando mesmo.
    Ah valeu por ter curtido as cosplays e admito, elas realmente estão muito bonitas!
    bjs e bom fim de semana futuro paizão!

    ResponderExcluir
  4. Dedé, tudo bem?
    Lembrei-me de umas frases do Mário Quintana sobre isso, no poema "Pergunta Errada":

    "Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim."

    Excelente texto Dedé! Te superando amigo, inspirado por Deus, com certeza!

    Abração em ti, beijinhos na Bonitona e no Bonitinho! Linda a Andréia com o barrigão!
    Ótima semana :)

    ResponderExcluir
  5. Na minha epoca depre ouvi muito giz...que maneira singela de Lembrar de Deus !

    bonito Dedé !

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde meu querido amigo!
    Vc sempre recebendo grandes elógios...pois mereces,tens um grande talento,cada post vc se supera e nos deixa sempre com vontade de voltar...amei!Como Deus existe e sempre existirá,vamos acreditar nele sempre...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei que Deus tá nem aí se acreditam nele!!!!! Hehehehehe é bem isso e, na verdade, ele é que tem uma bruta fé na gente... senão não tinha nos pintado neste mundão.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser ateu, seu texto me lembrou de uma frase de Alexandre Dumas: "Não importa que não acredite em Deus, pois ele sempre acreditará e ti"... Naturalmente, confesso que não concordo, mas que a frase é bonita, ah, isso é!!!
    Abraço amigão e pesquise sobre o mito de Galateia. Vai gostar!!!

    ResponderExcluir
  9. Para tamanha perfeição, só mesmo Deus! Podemos ou não vê-lo na beleza da natureza, mas quem sente sua presença tudo saboreia com o coração.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Dedé,
    vim aqui um dia antes para te desejar
    FELIZ ANIVERSÁRIO!
    Não é pegadinha, não! rsrs
    É sincero!

    De repente você posta amanhã algo sobre isso, e volto, tá bom? Mas se comentar amanhã, vai parecer só por obrigação! rsrs

    Você tem um enorme carisma, me cativei por tua escrita desde a primeira vez que te li. Se existe amizade virtual mesmo? Sei lá! Mas tem uma casa aqui no RS aberta para ti, a Bonitona Andréia e o Bonitinho Samuel, para quando virem, passarem por aqui. Prometemos churrasco para vocês e mamadeira para o Samuelzinho!rsrs

    Grande abraço, amigo!
    Fiquem com Deus! Você e a família bonita!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá André,
    Adorei o texto! Você foi altamente criativo para descrever e demonstrar as maravilhas que ELE criou para nós.

    Níver? Amanhã? (rsrsrs)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amei o texto, a forma carinhosa como fala da criação de tudo que é belo, mágico, que só poderia mesmo ter sido criado por ELE! Mil beijoss

    ResponderExcluir
  13. Feliz aniversario meu amigo de blogosfera !Saude paz, e muita inspiração no verdades e bobagens !

    ResponderExcluir
  14. Olá, grande amigo André!
    Desde o começo desconfiei quem era esse Pintor.
    Acreditando ou não, Ele fez do Universo e nós sua grandiosa arte.
    Seu texto denota que tens o dom da escrita. Sua linguagem contém uma didática que torna a compreensão um divertimento.

    Parabéns pela criatividade!

    Abraços fraternos do amigo!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Que doce!
    Pr isso vc está hj no meu blog - MAIS UMA VEZ!
    kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Feliz aniversário, amigão... Ficando vovozinho, hem!? Abração!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!