sábado, 12 de março de 2011

A história das coisas

Eu sempre achei esse povo que fala em salvar o planeta, em mudar o jeito de produzir as coisas, em animais em extinção e em desmatamento um povo muito chato. Pra falar a verdade eu ainda acho esse povo chato, mas eles , são chatos e não a causa que eles defendem. A causa não, a causa é sincera e honesta, o problema é que esses caras que são militantes de alguma dessas ONGS ou um simples vegetariano, ou um bicho-grilo qualquer desses aí parece que acham que o mundo está contra eles! Parece que eles acham que o diálogo simples e amigo não vai nunca adiantar, parece que eles acham que tem que impor as idéias deles na marra e que as outras pessoas são alienadas e ponto! Eles tem a razão e acabou. Se você for conversar com um desses chatos você nunca vai poder ter opnião própria, aliás a única opnião que existe é a deles...
Acontece que hoje eu assisti um vídeo que está aqui em baixo, que me falou umas coisas boas e de uma forma bem legal. A menina do vídeo explicou e indagou umas coisas que realmente me fizeram pensar... Como é possível uma latinha de cerveja custar 2 reais? E a lata não custa nada? E a serigrafia pra desenhar e escrever na lata? E o líquido que está alí dentro? E o transporte da fábrica para o depósito, do depósito para o mercado? Tudo isso só dois reais? Na verdade esse preço não é o preço real do produto lata de cerveja.
Esses dias eu ví numa loja de 1,99 um rádio-despertador-calculadora-relógio que custava 3,95 reais! Onde já se viu isso? Só a viagem da China até aqui, a viagem do muambeiro até o Paraguai pra buscar isso...A loja aberta com funcionários e olha que nem estou falando do valor real do relógio-rádio-despertador-calculadora, porque aí já é demais... Agora me fala um negócio, e o Chinês que fez isso? O cara vive de vento? Não come? Não tem vida? Quem é que paga por uma coisa em que não está sendo cobrado o verdadeiro valor?
Aí é que está o "X" da questão!
Outra coisa é a mídia que se faz em torno do ato "comprar", se você compra você existe, se você não compra você é um cocozão que anda e fala! Você não tem carro zéro, você não tem camizeta violeta que é a cor da moda, você não tem o cd do Restart e nem do Luan Santana? Ah não aí você não entende "da boa musica!", (que merda hein!).
Meu amigo! Comprar, comprar, comprar! Pra ser feliz, pra encontrar seu "EU", pra ir para o céu, pra tudo que existe de melhor pra você mesmo caramba! Comprar pro mundo girar, comprar para amar! Comprar muito para não ter disfunção erétil, se você estiver com seu "aparelho-comprador" com defeito pode também não funcionar o bingulim... E isso tudo tem a ver com o preço errado das coisas, que na verdade são verdadeiras porcarias que não duram tempo nenhum, mas você nem reclama porque 3,95 reais por um despertador-rádio-calculadora-relógio, Chinêsparaguaizado... Ah tá muito baratim...
Amigo! Se eu for falar todas as idéias que esse video me trouxe eu vou fazer um postzão que ninguém vai ler, então assita o vídeo e assim você pode até conversar com os chatos das ONGS porque agora dá pra entender um pouco a cabeça maluca deles!

43 comentários:

  1. Comportamento Compulsivo é triste!
    Abraços Andre e tenha um Ótimo final de Semana =*

    ResponderExcluir
  2. Eis André,
    Como sempre muito boas as suas postagens.
    Mas enfim, pense comigo, é esse a ordem do século xizin xizin pauzin pauzin... é isso que estão tornando as pessoas, em máquinas que consomem. Até as crianças precisam amadurecer mais cedo para se tornarem compradores efetivos o mais rápido possível.
    Estamos assim nessa sociedade e não andar em conformidade, de acordo, na forma desse mundo é muito, mas muito difícil, mas nada que não possa ser resolvido.
    "Não andeis conforme este mundo, mas modifique-o com a renovação da vossa mente."
    Abraços e está atualizado o blog.
    http://paginazabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Há tempos atr´[as recebi esse vídeo e achei bem legal.. Mas na vida o que mais fazemos é PENSAR... pra tudo temos que pensar... Até pros teus planos ( que me contaste agorinha) precisa pensar,rrs né?} Boa sorte e avisa!!! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. neh, complicado tudo isso, num mundo que a gente ainda encontra arminhas, facas e espadas a venda pra crianças brincarem o consumismo se superar como formador de ser social. voce coloca numa canal de tv e ve falando sobre um desastre, muda pro outro ja fala de um celular de ultima geração,muda de novo ve algum masacre, e mudqa novamente e ve que pode comprar um dvd com 79% de desconto. espero que nunca chegue o dia que eu tenha de pagar por paga sorriso que eu der.
    amei seu blog , e mais 332 pessoas tambem, muito show. aproveita e segue o meu ^^
    agora com participação de familia e amigos:
    http://gabrielluniaodastribos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu, particularmente, não acredito que esses ativistas sigam à risca todas as regras e propostas que tanto pregam. Metade do que é falado é 'conversa pra boi dormir'.
    Sobre a questão dos tributos, realmente achamos caro o que pode estar barato, por não considerarmos tudo o que vem enrustido naquele produto. Coisas de humanos, sempre querendo baratear a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tu és uma fachista, acha que o pensar diferente obriga ser pior ou melhor, nao é, apenas questionar, rever e repensar.........

      Excluir
  6. Oi Andre,
    Minha internet é banda LERDA, ver vídeo nem pensar...
    Mas li o post e acho que o consumismo desenfreado é algo muito louco...
    Você saí na rua e tudo está pedindo sua grana, você liga a TV e idem...
    Mas por outro lado, se as pessoas não comprarem o que seria dos vendedores? Pessoas como você, que vivem de comissão?
    É uma "faca de dois gumes"...

    ResponderExcluir
  7. Hhahaaha pois eu ri muito. Os seres humanos são tão controversos e muitas vezes tbm muito autoritários e egoístas, quando defendem suas causas, estes são bravos lutadores, isto é admiravel, mas o nao admiravel são determinados pontos desta questao. Como fazem isso!

    ResponderExcluir
  8. As coisas são assim como vc bem disse André.
    As pessoas são educadas a comprar,para poderem ser alguém, ser respeitadas, ter status.
    Aquela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, autora de Mentes Perigosas e outros livros, no começo de uma entrevista com a Marilia Gabriela disse uma coisa sensacional sobre isso, depois da uma procurada no youtube que vc deve achar.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu já tinha assistido esse vídeo duas vezes na aula de história ano passado, achei muuito show mesmo! É um vídeo simples, mas que mostra toda a realidade capitalista! Gosto bastante dos textos que você escreve aqui, André, sempre críticos e mostrando a sua opinião! Parabéns mesmo! abraço :D

    ResponderExcluir
  10. O lance de alguns ativistas é lutar por alguma coisa, quando vejo aqueles caras do greenpeace se amarrando em tambores de oléo, fico me perguntando se existe um caminho mais coerente para se atingir aqueles objetivos. Se bem que o dialogo tambem não esta na moda, pois pra tudo que se faça hoje em dia rola um lance de intriga internacional. O comprar é novo motor que impulsiona o mundo realmente, pois todas as economias são baseadas no consumo. eu Queria ir pra terra da Doroty mais depois que vi o japão nas ultimas semanas mudei de ideia...

    um abraço companheiro de blogosfera !

    cronicas atualizado esperando seu comentario !

    abraço

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pois é André os chatos estão certos, no entanto tenho dúvidas se o homem entenderá e fará reverter a situação atual deste nosso mundinho.

    ResponderExcluir
  12. Andrezito, estou chocada, assiti todo o vídeo.
    TRABALHAR,VER,COMPRAR. Vou pensar melhor ao me desfazer das minhas coisas, e dos sapatos. rsrs
    Maldita seta dourada, o supérfluo que sustentamos nós destrói.
    Boa semaninha pra nós!

    ResponderExcluir
  13. BICHO, CONCORDO CONTIGO NO QUE TANGE À ESSES DEFENSORES DO PLANETA. ACHO A CAUSA NOBRE, MAS EXISTEM CAUSAS MAIS NOBRES DO QUE LIXO, MACACO PREGO E MICO LEÃO DOURADO, SÃO PESSOAS.

    NÃO VEJO ONGS LEVANTAR A BANDEIRA DE REFUGIADOS NO SUDÃO (DARFUR), NA AMERICA LATINA, NO AFEGANISTÃO, OU EM REFUGIADOS NA PALESTINA.

    MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO MORRENDO DE FOME DIARIAMENTE NO PLANETA E VEJO PESSOAS ARRISCANDO SUAS VIDAS EM BOTES DO GREENPEACE NO OCEANO PARA TENTAR DEFENDER UMA BALEIA. É MEIO CONTROVERSO, MAS PARA ALGUMAS DESSAS PESSOAS, OU A MAIORIA, A VIDA DE UM MAMIFERO DESSES TEM MAIS VALIA DO QUE UMA CRIANÇA.

    ISSO SEM FALAR NO CONSUMISMO.

    ÓTIMO POST ANDRÉ, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  14. Olá meu amigo!

    O vídeo é supimpa, muito legal, tem um parecer no mínimo interessante!

    Quanto a questão da pressão que as ONGs sem fins financeiros e principalmente políticos, a meu ver, é totalmente cabível, pois é uma briga muito desigual, onde provavelmente ganharão umas pequenas partidas, mas o campeão já foi definido por atencedência.

    Concordo com o amigo, o mundo atual é do consumismo e pronto, se não consumir, você já era! Mas é claro que tudo tem uma consequencia e provavelmente nossos filhos ou netos terão que pagar o preço por tal metodologia de consumo e ajudar na criação da cieência da desaceleração humana, em todos os sentidos, contribuindo assim para a mnutenção do planeta.

    Nessa hora já seremos pó, mas não custa nada irmos tentando fazer a nossa parte, dando uma brecada em nossos filhos. Quem sabe um dia eles entenderão o que estávamos tentando dizer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14.3.11

    Concordo contigo... até escrevi um texto semelhante, mas falo mais sobre o poder das propagandas em nossa vida.

    E sobre esses rebeldes, é engraçado eles irem contra um sistema, onde eles fazem parte a cada roupa que escolhem para vestir...

    ResponderExcluir
  16. Simples, meu caro Watson... ao dizer "compre! compre! compre!" (como o Ciro Bottini no Shoptime... rsss) você se sente compelido a consumir, consumindo a venda é grande e, por consequência a produção enoooorme... milhões de latinhas e radinhos são produzidos...
    E vamos combinar, no caso dos radinhos faz tudo: eles vêm da China e lá os direitos dos trabalhadores não são grande coisa e a matéria prima... vamos combinar, né?!? :-)

    ResponderExcluir
  17. Fala André,
    Chatos? Já viu os caras do Greenpeace? Acho que não existe no planeta, organização mais chata e ao mesmo tempo, maravilhosa, como esses caras.
    Fazem de tudo para defender o meio ambiente.
    Evidentemente que exageram um pouco, mas é um trabalho impressionante.
    O problema das ONGs, é que nem sempre fazem isso por prazer. É muita hipocrisia junta. Claro que há exceções, diria até que a hipocrisia é em número bem inferior de sua totalidade, mas muitos querem mesmo é aparecer. Essa é a verdade.
    As pessoas são importantes e disso não resta dúvida alguma, mas o que seria das pessoas sem o meio ambiente?
    Tudo no final das contas é importante.
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Adorei ver que não estou ficando maluca quando tirei a TV da minha vida - só vejo filmes - quando compro apenas o que necessito - aqui em casa só entra uma coisa semelhante, quando a outra acaba.Li alguma coisa a esse respeito e fiquei impressionada e iniciei algumas mudanças meio canhestras mas numa linha de pensamento do que entendi daquilo que li. Agora, amigo, seu vídeo é completo e se você puder me mandar ou me informar onde consegui-lo,eu adoraria para repassá-lo para todos os meus amigos.
    Parabéns, aliás vir por aqui é sempre certeza de reflexão das boas.

    ResponderExcluir
  19. Sempre que temos um ideal a defender, devemos perceber qual a melhor maneira de tranformar esse idel em agregação e ajuda de outras pessoas. Existem várias formas de dar um carísma ao que pensamos e transformá-lo em realidade, e com certeza se achar o "dono da razão" não é uma delas. Como sempre, um ótimo texto meu amigo!
    Brigadão por sempre estar no meu blog. Se demoro para postar comentário, é pela minha internet lá em casa rrrrrrr, só isso! Teu blog já é essencial nas minhas leituras!!!
    Ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi André! Ora obrigada! Você também é super bacana o/ Trabalha em comércio assim como eu e

    sabe bem como a vida de vendedor não é fácil. Aliás, lidar com pessoas é muito complicado.
    Ah sério que os links estão quebrados? Valeu pelo toque, tratarei de consertar! Bom, quando

    você começar a assistir Death Note, me avise.
    Olha o meu mail é ifurita@bol.com.br .Nossa, conto com temática medieval e poder da igreja? adoro rs =p

    Sobre seu artigo..olha eu concordo com você...o problema dos ativistas é que muitos deles são xiitas mesmo, especialmente os vegans (povo insuportável) mas sou a favor da causa que eles defendem. Porém, impor seus ideais na marra não adianta nada.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  21. Os verdadeiros Chefes de estados hoje na verdade são os grandes empresários,eles que possuem o controle da economia dos países e infelizmente milhares de pessoas não lucram nada com isso.Veja esse Video aqui,é uma abertura dos Simpsons bem interessante:
    http://www.youtube.com/watch?v=DX1iplQQJTo&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  22. po cara muito legal essa sua visao e tals pra isso

    http://www.papodebuteco.log7.net/

    comentado e seguindo

    ResponderExcluir
  23. Anônimo14.3.11

    Já tinha assistido a esse vídeo, maravilhoso mesmo. Dá uma coisa ruim no estômago até.

    ResponderExcluir
  24. Grande André,

    A humanidade se projetou para um desenvolvimento pautado na associação do culto ao corpo e aos templos de consumo.... Isso não tem volta!

    Lamentável!

    Qto ao meu texto, vc me interpretou mal (risos), disse que as pessoas não se interessam mais na manutenção de um amor, ou não dão o devido valor....... rs

    Muito bom seu texto.....

    abráááá

    http://ideiasnoalmaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. já fui esse povo chato, me vendi por uns reais a mais e uma mulher loira do peito grande.

    ResponderExcluir
  26. Verdade. Mas ainda bem que não pagamos o preço real de tudo porque com essa miséria de salário não teríamos como sobreviver.

    BeijO keridão!! Adorei o texto!
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Anônimo15.3.11

    Tô muito em dívida com vc né? Queria até cometar o post de hj, mas o vídeo é grande (não disponho de tempo) e cometar sem ver o vídeo naõ me parece muito coerente.
    Volto depois, prometo.

    ResponderExcluir
  28. rsrs,
    Fala André,
    adorei alguns comportamentos inadequados em alguns comentários....rsrs
    Abraço meu amigo,

    ps:
    rsrsrs
    André,
    Claro que o diabo não é o pai do rock. Por isso tenho pena dele.

    Ótimo dia pra ti e família.

    ResponderExcluir
  29. "...Foram pessoas que criaram isso.Mas também somos pessoas,vamos fazer algo diferente!"

    Consciência é o primeiro passo.Não tem como assistir o vídeo (e ler o post) sem repensar muito,tudo!
    Obrigada por compartilhar :)

    ResponderExcluir
  30. Acho que é só coincidência André, não creio que Deus se utilize de tragédias para cumprir com propósitos divinos, lógico que tem inúmeros exemplos disso na Bíblia, onde Deus se vale de sua força para determinar sua vontade, mas em relação ao Japão, será que Ele foi o responsável por tudo aquilo como forma de Juizo divino?

    Creio que não André.

    Tenho uma curiosidade, nas tuas matérias, em média são 30 ou 40 comentários, como vc divulga teu blog? Tenho feito isso no orkut, e em alguns sites de divulgação, mas ainda não tá bombando.

    ResponderExcluir
  31. Meu amigo André, como vai irmãozinho hehehe... a falta de internet em casa ainda é o motivo principal do atraso das minhas postagens q geralmente eu fazia de madrugada, pra ter uma ideia, só agora eu consegui publicar mais um post no cinemeirosnews q vc pode acompahar indo em http://cinemeirosnews.blogspot.com/2011/02/shrek-para-sempre.html
    Com relação ao seu texto, gostaria de dizer q semana passada nós estavamos conversando sobre esse assunto mesmo lá na facul e como a sociedade é dividida entre os q compram e os q só desejam comprar, uma pena eu não ter conseguido ver o vídeo. Abraço e até qualquer dia

    ResponderExcluir
  32. Texto ridiculo.

    http://paradigmasuniversal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. claro que o mundo esta contra, se nao estaria melhor.

    ResponderExcluir
  34. Lógico que vai vingar, vc já tem uma ferramenta de divulgação que é o teu blog e os blogs parceiros, como o meu.

    Agora é organizar o livro, é só uma sugestão minha, algo como crônicas do cotidiano, e que seja atemporal, algo que seja sempre atual daqui a algum tempo. E essas crônicas, acho eu, deveria ser nem muito grande, nem pequeno, pois a maioria das pessoas não tem o deleite de ler.

    As etapas seguintes é bronca safada, organizar a parte ortográfica, layout do livro e divulgação, a parte mais difícil, com certeza é o conteúdo, a inspiração, que depende do autor.

    Apoio desde já, ah sim, vc pode separar os capítulos por tópicos como, esporte, humor, reflexão, evangelho...

    Precisando, estou às ordens pra dar uma força.

    ResponderExcluir
  35. sabia que iria gostar, por isso eu fiz, adoraria tambem de receber críticas severas, mesmo que elas fossem reais. A maioria das pessoas são tão ignorantes, ao ponto de não questionar minhas verdades.

    ResponderExcluir
  36. Muito bom o vídeo! Gostei do texto tb, não gosto de "militantes new age" que rotulam qualquer pessoa minimamente consumista de alienada.

    ResponderExcluir
  37. O fato é que, a GLOBO nutre um consumimo de uma forma descarada, digo isso por causa globo marcas sai qualquer coisa na novela ta la e em preço absurdo!!!! tudo haver o que vc disse.
    Pena que anos 80 acabaram!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi,André!

    Voltei aqui pra te agradecer o carinho por lá.

    Que bom saber que te sentes bem nos meus blogs...Isso é o melhor que podias falar... E sabes, acertaste um pouco: faço pães em casa e fica o perfume no ar, pra matar os vizinhos de vontade...

    Em compensação: esqueço as comidas no fogo, queimo panelas e tudo enquanto "crio" minhas coisinhas aqui!!!Andso com a cabeça que nem imaginas!Apronto toooooodas , com os esquecimentos.A véia tá pegando por aqui...
    abração,chica

    ResponderExcluir
  39. Sabe que eu nunva havia prestado etenção nesse assunto! Vou começar a refletir a respeito das coisas, isso é muito importante para darmos o verdadeiro valor (não no sentido de dinheiro)!! Muito bom o texto!!!

    ResponderExcluir
  40. Pra ser bem sincero fiquei curioso em saber todas as idéias que esse vídeo lhev trouxe, e pode ter certeza de que eu entre muitos outros aqui teriam o prazer e a curiosidade de ler. Realmente os chato são chatos mesmo, mas as causas por eles defendidas em grande parte são importantes, porém seriam mais eficazes se ao invés de tentarem implantar somente a maneira de como pensam, pudessem debater e acha um meio termo para atender com eficiência os seus propósitos.

    ResponderExcluir
  41. Esse tema é muito importante porque ninguém reflete sobre o impacto do consumo na natureza e na vida das pessoas.
    Eu acho esse negócio de moda uma baboseira, pois as pessoas dão valor ao que vc tem e não ao que vc é.
    Vou repassar o seu post para a minha irmã que defende o meio ambiente com unhas e dentes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  42. Anônimo26.3.11

    muito boa as postagens,eu gostei muito da camanha contra a pedofilia,quero por um banner no meu onde consigo??Vc pode me ajudar?Obrigada beijos
    http://cabelobeleza.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!