quarta-feira, 16 de março de 2011

Quem é o pai do rock?

Numa de suas últimas postagens meu amigo Will disse brincando aquela velha frase de que o diabo é o pai do rock, nos comentários desse post um outro amigo o Chengão falou que nem o capeto e nem o Elvis eram os pais do rock! Gente se os dois caras acusados dessa paternidade não são os pais então devemos mandar uma carta pro programa do Ratinho pra saber quem é o pai desse tal de rock...
Eu sei que filho feio não tem pai, mas o rock não é feio as vezes pode parecer malvado, agressivo, revolucionário, mas feio certamente ele não é.
Eu acho que os pais do rock são os bluseiros da década de 40 nos estaites, se você for escutar aqueles blues antigões vai ver um pouquinho de rock neles, depois apareceram uns malucos que reinventaram a invenção, colocaram mais ou menos guitarras, mais ou menos rítimo, mais ou menos adrenalina e assim os rocks continuaram a se reinventarem e assim será por todo sempre...
O capeto como eu disse ao Will, não poderia mesmo ser o pai do rock, porque ele não faria uma coisa que já fez a alegria de bilhões de pessoas, talvez ele possa ser o pai dos tsunamis, dos terremotos, da Dilma (ops, desculpem, da Dilma não! Ontem na Hebe ela estava até boazinha...), mas com certeza de alguns roqueiros se ele não for o pai ele é pelo menos o tio, roqueiros tipo o Marylin Mason e Ozzy Osbourne, ele pode ser também o padrasto do Restart, do NX0, e tio avô do pagode melacuéca e do axé levante a mãozinha... Ah, com certeza aí ele dá seus pitacos diabólicos tenho certeza...
Brincadeiras à parte,antes que você pagodeiro comece a me chingar e antes que você Emo comece a chorar lágrimas de sangue xadrez, eu quero dizer que cada um tem o direito de ter seu próprio gosto e estilo musical, mesmo os axézeiors levante a mãozinha ou os pagodeiros melacuéca tem todo direito de gostarem desse estilo que eles gostam afinal aqui é o Brasil e aqui nós somos livres, mas lembrem-se bem da minha cara, se eu der um golpe de estado e me tornar ditador só vai poder tocar rock nas rádios tupiniquins, e esses coloridos ou os muito tristes eu vou mandar para o Paraguai sem direito a devolução...
Amigos é claro que tudo isso é baboseira e brincadeira... Vocês podem votar em mim pra presidente sem medo...

34 comentários:

  1. Oi Dedé! Tudo bem???
    ÓTIMOOOOO TEXTO!
    Super oportunista você, no bom sentido!
    Agarrou o maravilhoso post do William e fez um gancho! Muito inteligente!
    Na minha visão, com certeza o Pai do Rock, é um cara divino! E dos bons! Para inventar algo tão divino e maravilhosamente atraente aos aouvidos, só posso pensar assim!
    Abração
    Ah! Lá no meu blog, coloquei uma explicação sobre meu texto da "Cria Atividade", se quiser ler.

    ResponderExcluir
  2. Rock, melhor estilo musical que tem...papo é essede que o diabo é pai do rock...nada a ver, mas enfim, adorei a tua postgem, manda os restart pro paraguai tá..kkkkkkk, vou votar em vc, rs

    ResponderExcluir
  3. hahsashahsahshas
    olha eu ainda acho que o o Lulu (não o Lulu Santos e sim o Lúcifel) deve ser pai do rock, pois já não dizem a biblia e o poeta Jonh Milton que ele era o ser mais belo e reluzente do mundo celestial?
    Divagações estranmhas á parte (ningúem manda os japoneses criarem demonios bonitos, gostosões, bons..sim,bons e si´mpáticos)..se o demo é pai do Tsunami..então ele é o meu pai 0_0???!! (Tsu = abreviação de Tsunami =p)

    Eu não acho que o demo tenha parentesco com os emos não...afinal, isso seria uma afronta até mesmo pra ele kkkkkk.

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto, eu acredito que o pai do Rock seja Chuck Berry, pois ele quem realmente começou a revolucionar o modo de se fazer o Rock and roll, mas é claro que o Blues citado no texto também foi essencial pois com ele se formou um pilar firme para a criação do estilo músical que mais revolucionou a humanidade em questões musicais.

    abraços

    www.loverocklive.com

    ResponderExcluir
  5. Um muito legal seu blog..
    muito autentio..boa sorte aí..sucesso para seu blog..

    se quiser da uma passadinha lá no meu tbm..

    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O rock é do mundo, cado um pode ser um pouco dono do rock!!

    ResponderExcluir
  7. existem varios donos do rock concordo com JR

    ResponderExcluir
  8. LOOL
    MUITO LOCA ESSA MUSICA!
    NUNCA TINHA ESCUTADO
    FICO REALMENTE ASSUSTADA QUANDO VEJO GENTE DA IGREJA QUERENDO GOSTAR DE ROCK

    ResponderExcluir
  9. Fala Paulo,
    Sensacional. De forma super bem humorada e com extrema inteligência, seu post está perfeito.
    O comentário da Priscilla deixa evidente que ela não entendeu o "enredo" do post. Leu e não interpretou.
    Ninguém afirmou que o diabo é o pai do rock, onde ela diz "nada a ver". Mas enfim, isso é o que menos importa.
    O que importa é que você usou ótimas palavras, chutou o balde de maneira correta sem ofender ninguém (pagodeiros e Cia), e deixou a pergunta no ar para quem quiser opinar.
    Evidente que os bluseiros dos anos 30, 40 e 50 influenciaram e muito o que estava por vir. Ali teria sido o berço de tudo, mas na minha opinião, somente a minha opinião, quem revolucionou e deu uma vassorada no negócio, foi Elvis Presley.
    O cara foi genial, fantástico. Cantou vários estilos de música e rock and roll como ninguém. Se ele é o pai? É como você disse, DNA no programa do Ratinho......rsrsrs

    Grande abraço e seus blog sempre sensacional.

    ResponderExcluir
  10. Rssssssssss... não sei se ri mais no momento da DNA no programa do Ratinho ou quando chegou na Dilma.. Opa! Falei nela de novo! O pai do Rock vai ficar zangado se insistirmos em dizer que ela é irmãzinha do filho dele....

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijo, querido!

    ResponderExcluir
  11. nossa muitu massa
    www.blogdodih.net >>>
    passou por aqui

    ResponderExcluir
  12. é triste ver como esses temas acabam chegando a nosso cotidiano ao vermos tal "decadencia" na forma de expressão, estamos chegando de novo aos anos 20, assim como ocorreu uma revolução na forma de se expressar em 1920 e anos periféricos, vide, surrealismo, dadaismo e o nosso movimentos modernista, acho que por ser um adepto da libertinagem expressionista, creio não vejo com tanto espanto isso tudo, mas espero que tudo mude pra melhor. mas nem toda mudança é boa, certo? o futuro nos aguarda ..

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17.3.11

    O texto tá todo divertido, mas essa parte "...antes que você Emo comece a chorar lágrimas de sangue xadrez" tá hilária.
    Vc conhece a Nárnia? É uma banda de rock gospel sueca. Bem boa pra quem curte.

    ResponderExcluir
  14. Essa paternidade tá difícil,heim???Vai ser uma brigga entre o Ratinho ou o Datena...cada um querenso a audiência.Vai dar IBOPE!!! abraços, tudo de bom e respondendo: claro: sou vovó sim...Tenho 6 guris de netos com idades assim: 15,14,8,8( são dois nessa a e não gêmeos),quase 6 e quase 3.) A véia tá poderoooosa,rsrs !!!chica

    ResponderExcluir
  15. Emilia Vaz17.3.11

    Andre...sempre bom passar por aqui.Não vou fala sobre quem é pai de quem pq não servi de colchão,muito menos de fechadura e não quero me comprometer nesse assunto tão polemico...rsrs.Manda pro Ratinho.A verdade é que temos ouvido muita merda por aí.Infelizmente.Sou ecletica pra musica.Adoro um bom rock,mas não gosto quando ele PESA demais nos meus ouvidos...acho que deu pra entender.E vamos lá,mais um palpite que considero certeiro,e disse no comentario do post do Sir Wil,Deus criou o homem e deu-lhe o dom para musica.Essa é a minha VISÃO!
    E mais uma coisinha:onde eu voto?
    Bjka e otima quinta.

    ResponderExcluir
  16. "Devemos mandar uma carta pro programa do Ratinho"
    Eu ri! ahsusauhsahusahuahsushua
    Só vc Andre.
    Abraços meu amigo e Ótima Quinta=*

    ResponderExcluir
  17. Em primeiro lugar... 'brigadãooooo!!!!... eu amoooooo Zeca Baleiro e essa música tem realmente uma letra muito especial e um som maneiro... rssss

    O diabo é underground e tá fora de moda, o que vale agora é o heavy metal do senhor... não, não é papo de crente... mas o mundo tá precisando de gente boa, de gente amiga, de gente solidária! E isso vi de sobra no teu texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkk, muito bom texto Andrée, a parte do emo ficou muito bom..
    prbenss..

    Abrçãoo
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. André!! \o/
    Olha eu fiquei super curiosa nesse filme brasileiro que você falou. Não entendo muito de cinema nacional então agora irei pesquisar esse filme!
    Beijos pra você e fique com Deus também! (olha lá, vou pegar sua mania de falar isso, hein? =p)

    E opra complementar seu post...sou a favor de juntar o Lucifel, Jesus, Alá, Buda e a cambada toda para ir no programa do ratinho fazer o exame de DNA pra descobrir a verdade sobre o rock!

    ResponderExcluir
  20. olá,

    seu blog é bem criativo. Pai do Roc, talvez elvis..... Paí do punK, sex pistols, escreve sobre eles tem várias nuances.

    abraços

    ResponderExcluir
  21. OLha eu não sei quem é o pai do rock. mais sei aonde ele nasceu;
    Georgia... a casa dele? Uns barzinhos pequenos..
    MAis onde se toca BOA MÙSICA

    ResponderExcluir
  22. Bem... sei que pra mim Rocks como Legião Urbana e Titãs devem ter tido pais lindos...rsrsrs

    Sobre pagode, axé, funk, forró, até curto pra dançar. Por isso não posso falar nada! rsrsrs

    Mas o Pai de todos os sons pra mim é Deus. O homem é que deturpa para o bem ou para o mal.

    BeijO*-*
    http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. André, faço minhas as palavras da Cissa no início, belo raciocínio ao aproveitar a ideia no post do Will. Já o Will se errou os teclados e te trocou teu nome pelo meu, mas tá valendo, tá tudo em casa...

    Muito bem humorado e reflexivo teu post, é uma história que nunca se chegará a um consenso. Se formos traçar um paralelo, com certeza os bisavôs do Rock foram os bluseiros da década de 30 e 40, chegando nos 50, onde a coisa começou a tomar forma, Elvis ganha a fama pelo showman que foi, dancarino, galã, vozeirão etc. Mas se analisarmos friamente, em termos de talento e punch, acho que Chuck Berry, Jerry Lee e Little Richards são os prováveis candidatos a assumir a paternidade.

    Mas.........Prefiro um cara que tinha um talento excepcional, excelente compositor, e que foi, nada mais, nada menos, a grande influência da que viria a ser a maior e melhor banda do mundo, os Fab 4, sim, ele mesmo, Buddy Holly. Pra quem escutar a fundo toda a obra do cara, que morreu prematuramente, vai concordar que era um gênio.

    Sim, ficaria legal tu tivesse colocado o vídeo da Rila Lee, "Esse tal de roque enrow".

    ResponderExcluir
  24. Fala André,
    To ficando véio mesmo....rsrs....nem liga,
    O comentário era para o seu blog mesmo, apenas o nome que coloquei foi do Paulo.
    I´m sorry friend.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  25. Deus é o Pai do Rock! só pode com toda essa merda que tem por ai só o Rock e derivados são dignos de ser escutados -Haha'

    Segue.:
    http://anjosceticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. André, o trote que te passaram por telefone foi sinistro, bicho, tu nem tem filho e teu fictício filho liga dizendo que foi sequestrado, acho que era o Michael J. Fox, do "De volta para o futuro". Dária um bom texto humoristico.

    ResponderExcluir
  27. Excelente reflexão acerca do gênero, prezado Mansim!

    Concordo com vc em gênero, número, grau e bom gosto!

    Em tempo: parabéns, hein? Vc conseguiu! A aula foi proveitosa!

    Brigadão pelas visitas!

    ResponderExcluir
  28. Adorei! Tocar Rock em todas as rádios, meu voto é seu...

    Todo mundo preocupado com a sua pergunta Andre, mas eu vou mais adiante: E a MÃE do Rock, quem seria? Quem foi que pariu o Rock? A Sociedade sempre foi muito machista, mas as coisas estão mudando: Graças a "Deusa"...

    ResponderExcluir
  29. Pra poder ir no Ratinho,fazer o DNA,precisaria saber quem é a MÃE do Rock...vixi,aí que complicou tudo de vez!
    Mas é como já disseram:
    Rock é divino!
    No mais,tem meu voto!Apoiado,mister president ^^

    ResponderExcluir
  30. PUXA!! Ainda não descobriram quem é o pai???rsrsrs Vim desejar um lindo fds!Tudo de bom,abraços,chica

    ResponderExcluir
  31. O pai do rock, segundo a Wiki, é Chuck Berry (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chuck_Berry). Eu concordo com o amigo, o rock tem diversos pais e é um filho em mutação constante.

    Seja quem for o pai, o fato é que o rock é um ritmo contagiante, apesar de eu ser mais chegado naquele que é menos barulho e mais melodia!

    Mas música é música, e para mim todos os tipos de melodia foram criados em primeiro lugar para alegrar.

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo18.3.11

    O verdadeiro pai do rock deve ter sido um baita de um crioulo lindo de uns 2 metros de altura, que começou tudo batendo um tamborzão lá na África, há mais de 100 anos atrás.

    E estou falando sério.

    F.

    ResponderExcluir
  33. o blues é o pai do rock.

    JOpz


    http://b1brasil.blogspot.com/search/label/Rock%27n%20Roll

    ResponderExcluir
  34. O Rock consegue ter uma infinidade de pais, tamanho seu porte...
    Acho que temos grandes nomes mundiais e até mesmo nacionais para representá-lo muito bem! Além de termos ainda muito espaço para que gente boa e competente possa despontar e fazer sucesso, engrandecendo ainda mais esse gênero de música. Basta somente que a mídia para de destacar tantos 'artistas porcaria' que tem aparecido... rsrs
    Bj, André!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!