sábado, 19 de março de 2011

A desculpa é o "cio"...

Eu tenho uma cachorrona gente boa que se chama Frida, outro dia um amigo blogueiro disse que ela é a mascote da blogsfera, e olha que eu nem falei isso pra ela ainda, se eu falar acho que ela vai começar a exigir ração "super dog enriquecida com criptonita" e agora eu não tô podendo. Mas falando na Frida, a danada é um amor de pessoa quando se trata de uma outra pessoa (gente) ou quando é com um gato, porque eu acho que ela pensa que é um gato, pois quando ela chegou bebezinho eu já tinha uma gata siamesa a Menininha que na época tinha 15 anos, infelizmente ela morreu em janeiro de 2010 com 17 anos. Foi muito triste!
A Menininha ensinou varias tecnicas "gatais" a Frida, mas a tecnica mais engraçada é ela se lamber inteirinha igual a um gato tomando banho, ela fica com a boca cheia de pêlos e com a lingua inchada de lamber todo seu corpão.
Mas não é sobre isso que quero falar aqui.
Eu venho notando que a Fridona (que sempre detestou outros cachorros, porque como um gato que ela acha que é, ela briga e corre atrás dos caninos vizinhos e late tanto quando eles passam na rua que chega a espumar a boca de raiva), quando está no cio muda radicalmente de temperamento e gostos.
Engraçado que os cachorros que ela tanto odeia, passam a ser amiguinhos. Ontem eu peguei ela de focinho encostadinho com o Duque, o cachorro da dona Arlete minha vizinha, e o pior é que ela estava de rabinho balançando toda alégrinha .
Lembrei de algumas meninas que já vi falando que homem não presta, que quer ficar sózinha e virar titia, mas quando a solidão aperta, uiuiuiui, cada trombolho que vira principe da noite pro dia...
Eu saí para ir até a padaria, e mais a frente olha o Duque namorando a Pretinha uma vira-latas feia pra caramba que pertence ao seu Juvenal. Eu pensei: - Olha só, esse Duque tá parecendo aqueles caras que tem uma mulher muito boa e bonita em casa, mas que sai por aí traindo a mulher com cada baranga que dá dó. Quando voltei da padaria, olha a Frida namorando o Paquito, um cachorrinho miudinho, que nem se subir na escada vai dar conta de alcançar o "x" da questão da Frida...
-Mas a coisa tá fácil mesmo, - eu falei - todo mundo aparece aqui no portão e acha que pode ser meu genro? Póde parar, Paquito seu anãozinho!
Toquei o Paquito que saiu correndo de medo e falei pra Frida: _ A senhora tá parecendo mulher fácil que namora todo mundo por aí, e esses seus namorados estão parecendo um bando de cornos, que só porque a mulher é bonita aceitam ficar tomando chifres e mais chifres...
Sabe,a Frida ainda é uma menina virgem, porque ela não sai pra rua quando está no cio, mas se um dia ela aparecer grávida, aí eu é que vou parecer aqueles pais que dão tudo para suas filhinhas, educação da melhor, casa da melhor e todo carinho, mas de repente são os ultimos a saber das coisas.
Como a vida é engraçada, a gente é humano e em alguns momentos tomamos emprestado as atitudes dos cachorros, só que os cachorros tem a desculpa do cio e a gente ?

38 comentários:

  1. Andre, lendo teu texto lembrei de um livro que eu li e se tornou super especial para mim.
    Chama-se “Diga trinta e três”, conta a história de um veterinário durante o dia inteiro em uma clinica, lá ele descreve tudo, desde cirurgias até relações dono-animal.
    Tem uma parte, logo no comecinho, que diz assim:
    “Os animais de estimação são o cinto de segurança que temos na montanha-russa emocional que é a vida; são confiáveis, nos mantém seguros e tornam a viagem menos atribulada.”
    Abraços meu amigo e Ótimo final de Semana.

    PS: Eu sei q vc naum vai comprar a revistinha lá! ashuhsausuha =p

    ResponderExcluir
  2. Rsssssss...adorei a Frida e essa fase delas é demorada a passar! Elas ficam doidinhas e os candidatos sentem de longas distâncias...

    Na minha casa, quando morávamos no interior, tinhamos 9 gatos, 2 cadelas, porquinho da índia, piriquitos, papagaios e coelhos e ainda, uma arara chilena(barulhenta como ela só!)

    Quando uma das cadelonas estava no cio era um cáos no nosso portão, sempre trancadinho! Mas o pior eram as gatas namorando.Ninguém mereeeeeeeeeeeeeece!!! E depois apareciam as barrigonas por lá. Por azar, naquela casa, nem gatos, nem cachorros tinham parto normal.Tudo tinha que ser por cesárea e o veterinário ria sozinho de tanto que ganhava com meus bichaninhos,rsrs Hoje tenho só uma CUCA.

    abração,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Que bela metáfora, refleti bastante lendo seu post, sob vários aspectos...

    Coitada da Frida, deixa ela ser feliz Andre...O problema vão ser os cachorrinhos depois, estou com quatro filhotes aqui em casa de 30 dias, os bichinhos fazem uma barulheira só...

    "Crescei e multiplicai-vos" mas se nesse crescer e multiplicar conseguimos alcançar o prazer, que mal há?

    Lendo seu post, me lembrei de um antigo professor que dizia: "Bia, desde que o mundo é mundo o que mais as pessoas buscam é: dinheiro, poder e sexo"

    As vezes, concordo com ele, só às vezes...

    ResponderExcluir
  4. Bom Texto andré, nós não temos realmente desculpas como os animais, sendo que nesse caso nos assemelhamos bastante a tais e acima de tudo negamos fatos que estão intimamente atrelados à costumes animais...Mas vai entender a cabeça humana !!!

    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uiiiiii amei a analogia!!!!!!!!! é do tipo " Seria cômico senão fosse trágico!"
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Amigão, só pelo título eu já imaginava q vc ia narrar mais uma aventura da Frida e mais uma vez vc conseguiu fazer uma belíssima comparação e analogia entre o comportamento animal e humano. Grande abraço e sempre q der estarei por aqui, pois vc sabe q sou mt seu fã irmãozinho

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKK .. Ai, André, eu nunca gostei muito dos filmes de cachorros e tal, quero dizer, eu nem assisto mesmo .. mas eu adoro todas as histórias que você conta da Frida e faz analogias com as nossas vidas, acho legal demais! Ainda bem que a Frida é uma menina direita .. rsrs! Adorei o texto de verdade! beijo ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Amigão Careca e Querido!

    Que post mais lindo! E qual post que tem a Frida como assunto que não fica bom! Nenhum!

    Sua gata Menininha viveu 17 anos?! André! Ela viveu pra caramba! Parabéns! Devia ser muito bem cuidada!

    Bom... eu estou com duas gatinhas aqui em casa. depois daquele acontecimento com o Chico lembra né!?

    As crianças deram o nome de "Kika" para uma e de "Mexirica" para a outra! E vou te contar viu!? Eu tinha me esquecido como era lindo e bom e ter animais de estimação!

    Belíssimo post Amigo!!!

    Meus beijos e meus carinhos pra ti!

    Tenha um fim de semana feliz!

    Sil

    ResponderExcluir
  9. hehehehehe
    é... qual a nossa desculpa?
    Cães são verdadeiros companheiros. Sinto que vc ama muito a Frida pois sempre fala dela. Tenho 2 cães, uma delas tem 15 anos, uma anciã que agora só nos dá trabalho e incomoda. Mas permanece conosco por tudo de bom que trouxe às nossas vidas.

    BeijO André!
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah André, tadinha da Frida deixa ela namorar o Pakito, tenho certeza que eles darão um jeitinho para achar o "x" da questão. E deixa de ser ciumento! kkkk

    ResponderExcluir
  11. Lembrei de algumas meninas que já vi falando que homem não presta, que quer ficar sózinha e virar titia, mas quando a solidão aperta, uiuiuiui, cada trombolho que vira principe da noite pro dia...
    Isso acontece tanto né? meninas mais eá carência que podemos dizer?,

    Mais deixa a muneca linda namora em paz homem.
    E quanto as atitude? é fazer que as vezes somos mais animais que os próprios animais

    ResponderExcluir
  12. a dos cachorros é uma grande pultaria como dito na musica nos "mamonas assasinas"

    ResponderExcluir
  13. Amigão, mais uma epopéia da Frida que é narrada.Kara, tenho muita vontade de ter um cachorro, mas precisamos de espaço, moramos em um 1° andar, e até se mudarmos para a nossa casa própria, vou ficar na vontade.

    Em relação ao cio da Frida, se ela aparecer prenha, tu junta a cachorrada da redondeza, leva tudo para fazer teste de DNA, se comprovando a paternidade, processo em cima do dono cobrando a ração "super dog enriquecida com criptonita" e as consultas do veterinário.

    Valeu pelas dicas para o meu blog, vou aos poucos incrementando as melhorias, em relação aos posts, de agora em diante, vou postar de dois em dois dias, acho melhor e menos cansativo.

    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais linda que é a Frida!!
    Adorei saber deste lado "gata" dela...
    Muito fofa!
    Eu tenho um cachorro, o Frederico Evandro, que vive de amores com a Kika, a cachorrinha que mora ao lado. Ele chega a escalar umas plantas pra ver ela.. um amor só!
    Tenho também uma gata - a Yasmim - que muda de comportamento que nem a Frida quanddo está no cio. Só que a Yasmin fica toda apaixonada por tudo... um horror!!
    hehehehe

    ;D

    ResponderExcluir
  15. Tá aí mais uma bela desmonstração de que a Frida faz muita parte desse blog, sempre levando você a desenvolver bons textos como esse, que por sinal trás uma comparação bem interessante. Tem de tomar cuidado com a Frida, qualquer hora dessas vai ter que sair por aí fazendo exame de DNA, segura essa menina. Rrsrsrsrs


    Grande ABraço.

    ResponderExcluir
  16. "a danada é um amor de pessoa" De PESSOA?! oksaosaosa tá booom... Achei muito engraçado que a Frida acha que é gato! osakoasosaosaoksa

    ResponderExcluir
  17. Frida e o Duque formam um belo par. Mas tem seus momentos de fraqueza também. Oh maldita carne!!!
    rsrsrs
    André, como você consegue escrever essas coisas engraçadas num curto texto? rsrs
    Meu cocker é sossegadão, mas não pode ver um rabo de saia que corre atrás.
    amigo, bom domingo pra você.
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkk
    Se para os animais a desculpa é o cio, para os humanos é a semvergonhice mesmo. kkkk

    ResponderExcluir
  19. Inressante seu blog, deixar ela viver rs... deixe ela ser feliz =)

    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. otima post
    eu gostaria de fazer parceria com vc da uma olhada no meu blog se tiver enteressado entre em contato
    http://diegocamposdownloads.blogspot.com/
    msn;digo_cer_3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Anônimo20.3.11

    Menina virgem! rsrsrsrs...só você!

    Seu humor é impagável. Muito bom.

    ResponderExcluir
  22. Eu lembro de ter dito que a Frida era mascote da blogosfera sim....e depois deste texto a la Nelson Gonçalves canino, reafirmo minha indagação...a tempos venho vendo vc falando dessa galera que encosta ai no portão pra namorar a Frida, o lance é colocar um balde escondido e quando os malandros chegarem perto...smash...!!!!!!

    Banho neles !
    Pena que meu canino não tem sangue real, o Bandit é um legitimo TBRS (tomba lata rasga saco)mas é talves meu mais leal amigo.

    Quanto aos comportamentos...as vezes somos cachorros,e eles mais humanos. !

    abraço te vejo no crônicas !

    ResponderExcluir
  23. Admirável a sua paixão pela Frida e mais admirável é a singeleza que vc nos transmite ao descrever os feitos dela (rsrs).
    Tô pensando seriamente em apresentá-la ao meu Spike... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. André, eu ri demais! As manias 'gatais' da Frda... rsrs
    Aqui em casa acontece o mesmo: quando minha cachorra tá no cio o portão fica rodeado de cães e ela toda matreira, achando que vai desencalhar!...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. André, quero fazer uma entrevista contigo, vou formular as perguntas, nos moldes do que fiz com Will, essa semana mando pra ti por e-mail, ok?

    Em relação ao blog, vou aos poucos reformulando ele, dá muito trabalho escolher as ferramentas certas, mas vou seguir teus conselhos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  26. Também fico analisando os comportamentos dos meus gatos!Eles são demais!
    Uma "neta" minha,foi criada com um cachorro poodle e ela pensa que é cachorro,agora,imagina que fofa deve ser a Frida Felina!
    E é engraçado que a gente se afeiçoa tanto à eles,que pensa mesmo como "pai" e "mãe" ,inevitável fazer essas analogias,como as que vc fez,nessa crônica "animal"!!!
    Beijos mil pra Frida =D

    ResponderExcluir
  27. Emilia Vaz21.3.11

    A desculpa do humano é que a "carne é fraca,Andre,e a tbm a cara de pau né?...rsrs
    Muito bom!!!
    Já sou fãzona da FRida!
    Boa semana pra vc e os seus,Andre?
    Ah...e que tal um Ping Pong comigo?Se for sim aguardo teu e-mail la no meu blog ok?Bjka

    ResponderExcluir
  28. Hehe..amigo,Mansim,adoro quando voc~e escrevi sobre sua cachorra(linda) em seu blog..esse ano adotei dois gatinhos,o Tony(amarelinho) & o Nick(pretinho),hehe,abçs!:D

    http://blogdoxandro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. ahahahhahaha que linda ela tio andré! tenho 2 cachorras. 1 é castrada e nem liga mto pras coisas. agora a outra, que a filha dessa, qndo entra no cio parece mulher de tpm: fica irritada, brigando com todo mundo q passa na rua [e com a mãe dela tbm], fica carente, querendo atenção... rsrsrs mto engraçado!

    ResponderExcluir
  30. Frida linda!!!
    Vamos combinar assim, a Frida é a mascote da blogosfera representando os cachorros (será que ela vai gostar?), e meu gato Lito, representando os gatos!!! Mas temos um problema que podemos resolver! O Lito acha que é cachorro, sabia? Prefere ração de cachorro, corre os outros gatos e se acha o tal "canino" !!!!! Que coisa louca!
    Um cachorro que pensa que é gato; e um gato que pensa que é cachorro! E são mais gente, que muita gente!!!
    Abraçãoooo Dedé! Excelente post!!!!

    ResponderExcluir
  31. Amigo. Ri demais. Não sei de qual tópico mais que o outro. Frida pensando que é uma gata.Os cachorros não entendendo nada.O cara que aceita ser corno só porque a mulher é bonita. E por aí vai. Mas se no caso dos animais a desculpa é do cio... no nosso caso é pouca vergonha mesmo. Um Abração,fera.

    ResponderExcluir
  32. mas essa Frida tá bem namoradeira hein??rsrs e ainda se acha um gato??ou melhor uma "gata", vai ver por isso esbanja fascinação em outros cãezinhos, rsrs, ela é uma gata!!

    ate mais!boa semana!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo22.3.11

    Oi André deixei um coment anterior a esse e keria saber se saiu! ta dando erro! se naum foi fala lá pq preciso falar com vc urgente
    bjk Vanessa Ramos

    ResponderExcluir
  34. Qual a desculpa para o ser humano? Sei lá,mas quem disse que não se pode gostar de mais de um ou mais de uma? Afinal na vida a gente não gosta de uma coisa só, gosta sempre de pelo menos duas ao mesmo tempo, veja: mãe e pai; arroz, feijão, macarrão, batata...; cinema e teatro; e por aí vai...Acho que essa conta quem paga é a paixão... É...a culpada é a PAIXÃO, que não escolhe hora para aparecer...AHahah...
    Adorei amigo e deixa a Frida namorar muitooooo, faz bem!

    ResponderExcluir
  35. Hilário!

    De fato meu amigo a Frida já virou o mascote da blogosfera, não tem melhor!

    E você tem que levar ela na rédea curta mesmo, um dia o seu príncipe encantado aparece :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  36. Ahahahahahahahahaha... é bem assim, mesmo! Eu várias vezes já me indaguei sobre a mesma coisa... como os humanos tem atitudes parecidas com os animais... rssss No caso dos bichinhos a culpa é o cio... rsss
    A Frida é lindaaaaaaa!!!!! Grandona como a minha Kiki!

    ResponderExcluir
  37. Amei seu texto, não conhecia seu blog, estava fazendo uma pesquisa sobre o humor das cadelas quando estão no ciu, pois tenho duas meninas que trato como minhas filhinhas tbm e estou tendo problemas de comportamento com uma delas(esta ficando stressada e agredindo a irmã) e achei esse texto incrivel!
    E a sua Frida é muito linda mesmo!
    Parabéns!
    www.plussizelovers.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!