domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ser folgado virou regra?

Outro dia no mercado eu vi um cara estacionando o carro na vaga de pessoas com deficiência física, e não agüentei, cheguei nele e falei que ele deveria ter se enganado e estacionado em lugar errado. Ele disse que não, que parou ali mesmo e que era rapidinho, então eu falei pra ele que mesmo rapidinho poderia chegar alguém para usar a vaga.
O cara ficou nervosinho comigo, perguntou quem eu era, se eu achava que ia melhorar a sociedade “sendo chato desse jeito”, se eu era o dono do estacionamento, se eu era dono da cidade, se eu era dono do mundo!
Tem algumas comunidades no Orkut que são voltadas para as pessoas que tem um blog, e nessas comunidades tem sempre um tópico que é "comente no blog acima". Esse tópico funciona assim, você comenta no blog da pessoa que foi a última a comentar, e o próximo vai comentar no seu blog. Esse tópico serve para divulgar os blogs. Acontece que sempre tem algumas pessoas que são caloteiras, a gente comenta no blog deles e eles não comentam em blog nenhum. E ontem um camaradinha me deu calote em duas comunidades, eu peguei fui no blog dele e escrevi um comentário falando que ele não havia sido honesto comigo. Ele então me respondeu que não havia prometido comentar no meu blog, e que estava só divulgando o blog dele... Eu então devolvi a resposta falando que então ele divulgasse em outros tópicos e não no tópico “comente no blog acima”... Ele ficou nervosinho e deixou até de seguir meu blog, mas na verdade ele não era um seguidor mesmo, ele apenas fazia número para eu fazer número lá no blog dele também.
Outro dia eu estava treinando na academia e fui lá no fundo buscar umas anilhas pra fazer um exercício, trouxe uma anilha de 20 kg, e fui buscar outra, quando voltei a que eu tinha buscado havia sumido... Eu fui buscar outra, e quando eu voltei a anterior também havia sumido... Eu então fui buscar outra e fiquei de zóião pra ver o que estava acontecendo e vi o cara que estava num aparelho do meu lado pegando minha anilha... Ah, eu não agüentei, voltei no rastro e peguei ele ainda com a anilha na mão. Eu falei pra ele que ele era folgado, que ele estava vendo eu atravessar toda academia com aqueles pesos na mão e estava me roubando eles... Sabe o que ele fez? Deu risada da minha cara, virou as costas e disse que se eu quisesse poderia usar as anilhas, que ele esperava eu acabar de usar.
Mas ele dançou, que eu só de pirraça acabei de usar as anilhas e levei tudo lá pro fundo de novo só pra ele ter que buscar, e ele quando viu isso falou que eu era chato! É brincadeira?????
E aí?
Qual a diferença do cara que parou na vaga para pessoas com deficiência, do folgado da academia e desse caloteiro dos blogs? Os dois por acaso não são folgados? Não se acham acima do bem e do mal? Por acaso algum deles pensou que poderia estar ligando só pro próprio umbigo e os outros que se danem?
Esse é o mal do mundo moderno na minha opinião, as pessoas estão cada vez mais se importando só consigo mesmo, elas não querem viver em sociedade, elas não querem ajudar ninguém, elas querem só levar vantagem. É a tal da lei de Gerson, onde levar vantagem em tudo é uma meta de vida!
Posso ser chato como falaram os folgados da academia dos blogs e da vaga para deficientes, mas vou sempre falar quando ver uma coisa dessas acontecendo, porque se ninguém nunca falar nada a gente corre o risco de se acostumar e achar que isso é certo mesmo e que ser honesto é que está errado...

39 comentários:

  1. Fato! As pessoas buscam de todas as formas tirar vantagem em toda e qualquer situação, sempre montando nas costas dos outros. Ihhhh! Já me meti em cada briga por causa disso... Não sou de me calar frente à esse tipo de coisa, mas ainda sei que vai ser difícil mudar isso.
    Há comodismo de muitos que, por algum receio, não se queixam; assim como a vontade de 'tirar uma casquinha' sempre cresce nos aproveitadores.
    Coisa de gente que não sabe conviver...
    Quanto aos 'caloteiros de blog', desisti de falar disso!... Nunca se consertarão mesmo. A gente faz o nosso, e eles fazem as merdas que acharem que devem.
    Bj, André!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dezinho. Como tem gente sem noção no mundo!!! O egoísmo só cresce. Um absurdo sem tamanho! Essa gente deveria morar numa ilha deserta, na companhia de si mesmo. Mto legal o seu texto. Mto verdadeiro tbm. Um grande beijo meu amigo. Adoro vc.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6.2.11

    oiii, eu amei teu blog
    to te seguindo
    e sobre esse texto..
    nossa, tens toda razão
    bjbj

    me visita?
    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Chegou num ponto de total inversão de valores...somos lesados,temos que quase pedir licença para nos manifestar,e mesmo assim,nos desaprovam e dizem que estamos exagerando...sabe porque?Porque além desses "folgados ativos",tem os "folgados omissos",que praticam a lei de Gerson,na miúda,no oportunismo calado.
    Seu desabafo é válido,tem que falar sim,pode não mudar o mundo,mas o importante é que não mude você,como vc colocou no final.
    Bjsss,bom domingo :)

    ResponderExcluir
  5. Penso que você está sendo educado ao titular os três exemplos de folgados, eles são é mal educados e maus caráter mesmo e cada dia aumenta mais este tipo de pessoas porque os exemplos vem de cima.
    Os políticos são todos ardilosos e sempre se dão bem. (Isto dá um livro)
    A família acabou. “Célula mater. da sociedade” (Isto da outro livro)
    Os professores estão à mercê dos marginais. (Isto da um novo livro)
    A religião que segurava um pouco a barra se dividiu e prega que o caminho é o bem material. (Isto da uma enciclopédia)
    Juntando tudo isso dá um caldo cultural indigesto mesmo porque os valores se inverteram e tudo é discutível tudo é dúbio.
    É incontestável que sempre existiu coisa ruim, no entanto o que era ruim ou errado era ruim e errado para a maioria das pessoas, hoje não... Até a ‘esperteza’ muitas vezes é tida e havida como inteligência e um dos mais recentes casos é do criador do Facebook que faz parte de um dos filmes escolhidos para concorrer aos Oscar na academia de Hollywood.
    Só sei que por mais prudentes que sejamos ainda é pouco.
    Sua forma de agir foi louvável quem dera todos tivessem a mesma reação e mostrassem indignação pelo que é errado talvez se consertasse um pouco o mundo, mas CAUTELA e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
    Há que se saber o momento de ser colibri para apagar o fogo da floresta.

    ResponderExcluir
  6. É por isso Andre, q de vez enquando eu mando nêgo ir se fuder! ¬¬º
    Já levei um monte de Calote e continuo levando ( é quase impossível não levar ) Mas, essas pessoas aprendem com o tempo.

    Não existe ensinamento melhor do q a Vida!!

    Vc mostra o q é com suas atitudes, pode ser onde for, em um blog, em uma comunidade, em uma farmácia ou até em uma padaria!!
    Vc mostra a educação q vc têm em qualquer lugar!!
    Minha vó tinha um certo ditado q era assim:

    "Costume de Casa vai à praça!"

    Apanhei bastante para ser como sou, e agradeço muito a ela e ao meu pai. Cada conversa e cada castigo q levei!

    Enfim, Têm certos "Blogueiros" q dão raiva! Deveríamos fazer até uma listinha! kkkkkkkkkk
    Vou pensar no Caso!!

    Abraços meu querido, adorei o post e tenha um Ótimo Domingo!!

    ResponderExcluir
  7. Fala André,
    É incrível mesmo. Existem alguns que ainda escrevem assim: "Prometo que retribuo".
    Atualmente eu sigo as regras como sempre fiz nas comunidades, mas adotei um critério a mais: Retribuo calotes.
    Sem estresse, sem nada. Se sigo um blog que me caloteou, deixo de seguir. Se não comentar no meu, não comento também, e assim por diante.
    Agora, existem algumas coisas que precisamos ter cuidado. Há blogs com assuntos "perigosos", aí é melhor não postar em seguida. Existem alguns blogs que "passo longe".........
    Gente folgada existe em tudo quanto é lugar.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Acho que você foi muito delicado ao nomear esse tipo - tão comum hoje em dia - de "folgado". Na realidade, para mim, eles são é descivilizados e absolutamente sem noção de qualquer regra básica de respeito aos direitos do seu próximo. Sabe, adorei o que você fez na academia, eu faria igual...Ahahah...
    Aparece lá no " De olhos fechados", mas vai sabendo...AHahah... é um Blog de Poesias e às vezes crônicas...AHahah...

    ResponderExcluir
  9. Amigo, assino em baixo!

    Se ser chato é ser humano, chato sou!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  10. É ANDRE, TEM FOLGA Q NAO DA PRA AGUENTAR
    MAS ESSA DA COMU NEM É TANTO
    MUITAS COMUS NEM TEM TOPICO SÓ PRA DIVULGAÇÃO E COMO SÓ TEM COMENTE/SIGA O BLOG ACIMA ACABA DEIXANDO LINK LÁ NO PRIMEIRO LUGAR Q VE MESMO
    E TEM BLOG Q É TAO RUIM Q NEM DÁ PRA COMENTAR Q DIRA SEGUIR
    ÓTIMA SEMANA PRA VA;D

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6.2.11

    Pra mim tudo isso tem outro nome: falta de educação, falta de respeito, egoísmo.
    Enfim, é tanta miséria humana que só mesmo Deus pra ter misericórdia.

    Mto bom o post. Parabéns!

    Deus o abençoe sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tudo o que você falou aí é completamente verdade, André! E outra, você não é chato, você é justo, o que é bem diferente! E mesmo que fosse um chato, antes ser um chato honesto do que um chato desses folgados! :@
    Esses caloteiros de blogs estão todos espalhados pelas comunidades, é só o que tem... é algo que me irrita também, por isso, eu raramente participo dos tópicos "comente no blog acima" ou "siga o blog acima", porque eu sei que se não gostar do blog eu não vou ter vontade de comentar ou de seguir .. e de que adianta seguir um blog só para aumentar o número de seguidores? Isso chega a ser frustrante, porque muita gente que está ali não sabe nem do que se trata o seu blog! ¬¬
    Enfim, você está certíssimo em reclamar do que está errado, André! O que não pode acontecer é se acostumar com esse tipo de situação! Adorei a postagem, parabéns de verdade! :D
    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Amigão!

    A educação tornou-se produto raro... e a gentileza, o respeito e a honestidade estão tbm na lista de escassez.

    Não somos chatos e nem donos do mundo... mas somos cidadãos dignos e vale sim fazer a nossa parte, mesmo que pequena... mas verdadeira. O bem haverá de vencer!

    Linda semana.. beijo pra ti querido!

    Sil

    Ps: Amigo... grata pelo carinho na última postagem sobre o Chico... já estou providenciando a adoção de um gatinho abandonado em um site muito bom daqui de BH.Te aviso assim que conseguir. Estou muito triste ainda.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6.2.11

    Bem, acho que a nossa cultura da impunidade e do "jeitinho" e do "vai de qualquer jeito" e, muitas vezes, da preguiça mesmo, contribui para essa folga toda que muita gente adora.... valeu!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo6.2.11

    Se vc é chato então eu sou tua colega. Quer ver uma coisa q me 'mata'? Ver gente jogando lixo na rua. E o pior mesmo é maneira q as pessoas reagem qndo a gente reclama né? É de dar nojo!
    Semana de paz para vc.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6.2.11

    Vc e seus 'desabafos'sempre tão pertinentes. É por isso q gosto tanto daqui.

    ResponderExcluir
  17. Dedé!
    Assino embaixo teu texto! Concordo com início, meio e fim. Passo por situações assim, de vez em quando, e sempre somos os chatos que ficamos lembrando os outros de como agir certo. E sabe de uma coisa? Nós é que estamos certos mesmo! O mundo vive uma sociopatia, onde as pessoas só querem lucrar encima dos outros e mais nada! Quem perde? A própria sociedade.

    ResponderExcluir
  18. André, isso mostra o quanto vc tem de, não só ATITUDE EM PEITAR ESSES CARAS ABUSADOS, como DIGNIDADE em querer "consertar" os que, por alguma deficiência de caráter, cometem erros primários, bobos e outros até nocivos, como o caso da vaga, que é muito lamentável que aconteça!

    Se mais pessoas assim como vc fizessem e lutassem dessa maneira contra todos esses erros que vê pela frente, teríamos uma sociedade de "CHATOS" ADMIRÁVEIS!!! =)

    Grande exemplo, André!

    ResponderExcluir
  19. http://descansandoamente.blogspot.com/7.2.11

    Amigo amansin concordo com voce em partes. Vou fazer o comentário na comunidade para que eu possa compartilhar minhas idéias com os demais.

    http://descansandoamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Que raiva que me dá desses caloteiros, como existem gente folgada, o meu vizinho é um, ele corto a arvore que tinha na frente da casa dele porque fazia sujeira agora estaciona o carro debaixo da minha arvore e o carro do meu pai fica no sol.

    ResponderExcluir
  21. cada um com seus "cada um"...

    é o que costumo dizer!

    Manuscrito.

    ResponderExcluir
  22. Realmente, se ninguem falar e simplesmente aceitar, a tendência das coisas é somente piorar.

    Ah, que saco...odeio gente folgada!

    Tenha uma ótima semana, meu amigo =)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Quanto mais não tivermos paciência com os folgados mais surgiram pelo mundo. Melhor ignorar cara ;D

    ResponderExcluir
  24. Pois é André. No caso dos comentários do blog eu passei a reagir e transformar os comentários hipócritas num show a parte. Ontem eu comentei num blog dum garoto que tinha posto uma série de trabalhos artísticos como surreais, educadamente eu o corrigi; havia nada de surrealidade neles. (Cara, se tem uma coisa que entendo é de arte; é o que paga minhas contas há mais de 10 anos) Eu comentei; ele não gostou da correção e não postou meu comentário. Tudo bem. Foi em minha página agora há pouco e postou um "nada a haver." Mostrando o quanto ficou magoado. As pessoas não se dão conta do quanto estão expostas na web e o quanto esse mundo é pequeno. Vale pra todas as outras coisas. Abs!

    ResponderExcluir
  25. Pois é. Uma pena ver que o mundo de hoje "pessoas abusadas e folgadas" é que parecem ser correto!
    O mundo esta cheio deles...se reclamar não adiantar, eles irão aprender com a vida!

    Um grande abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  26. E como há pessoas folgadas por ae!! esse negócio de estacionar em vagas p/ deficientes é um problema sério!Ninguém respeita! O pessoal só pensa em si mesmo. E falam que é rapidinho, depois tem aquela fila enorme no caixa...
    E os caloteiros no orkut tem de monte tbm por isso sumi um pouco dessas comunidades, tem gente que te segue ou comenta, nem lê o post direito e escreve qualquer coisa, só p/ dizer que comentou. E o pior, é quando tem gente que dá calote, que não comentam, como aconteceu com vc, nesse carinha que até deixou de te seguir.
    Infelizmente há muitas pessoas de hoje que tem o centro do mundo em si mesmas..

    Até mais! Boa semana!
    A propósito, vc não vai acreditar, mas sonhei com vc esses dias!Não sei como!rsrs Mas sonhei!rs

    ResponderExcluir
  27. É verdade, tbm já tomei muito calote nessas comunidades, mas nunca reclamei... talvez eu esteja errado em não fazer isso e com certeza estou, na cademia eu conheço todo mundo, todo mundo quando me ver vem falar comigo, dar sugestões para o meu blog, mas quando alguem pega uma anilha minha eu falo e eles devolvem [ter um blog as vzes ajuda rsrsrs]

    eu venho sempre aki e se vc tiver um tempinho passa lá no meu tbm! http://circulodf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Acho q ser folgado virou regra sim. E se quisermos fazer diferença pra mudar algo no mundo de hj, uma boa maneira de começar é tendo respeito nas mínimas coisas do dia a dia. Adoro o q vc escreve, e como escreve, consegue dar a dimensão exata de coisas q muitas vzs passam despercebidas por nós diariamente. Abçs

    ResponderExcluir
  29. A única coisa que ficou bem claro aí foi a sua sua mal intenção com o blogueiro.
    O tópico da postagem na comunidade sugere (comente no blog acima) não quer dizer que seja obrigatório vc comentar no blog acima.
    Eu so comento quando vejo que vale a pena.
    Porém faço a postagem normalmente.

    ResponderExcluir
  30. Adriana Paula Moura8.2.11

    È verdade André. Hoje em dia quando nos deparamos com alguém que é honesto, parece que vira até notícia de jornal nacional..."Gari que encontra carteira cheia de dinheiro, devolve a carteira com tudo dentro..."enfim...coisas que são a nossa obrigaçao, nos dias de hoje onde a mediocridade, desonestidade e falta de amor ao próximo imperam, isto parece ser raridade! Mas, eu não sou assim, não penso assim, e também acho que devemos falar sim quando vemos algum folgado desse tipo aí.
    Não posso deixar de dizer que o nosso Senhor Jesus Cristo disse isto no evangelho de Lucas cap. 16.15 "Para as pessoas vocês parecem bons, mas Deus conhece o coração de vocês. Pois aquilo que as pessoas acham que vale muito não vale nada para Deus" Ser honesto, fazer o bem a mar ao próximo e cumprir os mandamentos de Deus, deveria ser um estilo de vida...mas, parece que naquela época já existiam os folgados e desonestos!
    Valeu André.

    ResponderExcluir
  31. Adriana Paula Moura8.2.11

    Corrigindo!André, eu coloquei a referência bíblica errada, a correta que fala sobre este assunto aí do seu texto, está lá no evangelho de Lucas cap. 17 versículos 7 até o 10. Jesus fala de que ser honesto é o dever de todo bom cristão, mas com certeza quem age assim não é cristão né?
    Não pode ser!
    Até, André.Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  32. Brasil e cheio de sem noção!


    eu as vezes sou mas por falta de tempo mesmo!


    O melhor blog do meu .... Bairro !!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. André,
    Realmente é assustador o número de "folgados" como vc mui educadamente os chamou. Na verdade é um desrespeito principalmente aos idosos e aos PNN.
    Precisamos combater assim como vc está fazendo, comentando no Blog.
    Muito axé para vc!
    www.luacumplice.blogspot.com
    Abraços!
    Ivone

    ResponderExcluir
  34. Respondendo aqui de novo: não achei sua má intenção com o blogueiro de forma alguma. Achei sua atitude correta. "Comente no blog acima" quer dizer "comente no blog acima" e nnao : "talvez comente no blog acima" Abraço André!

    ResponderExcluir
  35. A sociedade está individualista, egoísma e egocêntrica. Como consequencia temos pessoas mal educadas, meio ambiente devastado, roubalheira, corrupção, desrespeito às leis e mais um monte de coisas. O honesto virou chato, "certinho", a exceção; enquanto deveria ser o contrário. Na rua as pessoas se espantam se você diz bom dia, agradece, pede licença, cede a vez, cede o lugar, ajuda a carregar algo ou a atravessar a rua. Quem faz isso passa a ser olhado como um tipo de herói, quando deveria ser a postura normal de cada indivíduo. Fico muito triste quando penso nessas coisas...

    ResponderExcluir
  36. ANDRÉ!!!
    Isso também é resultado da "famosa" LEI DO GERSON, lembra?

    Abraços.
    Ivone
    www.luacumplice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. André, valeu pelo esclarecimento... eu nunca tinha entendido o que se tratava esse tal de calote... hehehe...
    A verdade é que as pessoas estão cada vez mais egocêntricas (ou egoístas), por isso tem tanto forgado no mundo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  38. Olá! Pois é, educação ficou para poucos, infelizmente. Mas devemos fazer sempre a nossa parte, que quem sabe uma dia, as coisas melhoram. Visite meu blog www.patriciabross.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Anônimo16.2.11

    Você nasce sozinho no mundo, tens mesmo que mandar esses folgados (a.k.a. meu cunhado) pra puta que pariu.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!