segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eita meisinho ...

Meus amiguins eu vou falar uma coisa proceis: Eita que meisinho fidaputa esse tal de fevereiro! Rapaz que brabo...
Na loja em que eu trabalho só deu coisa errada, problemas com clientes, problemas com os patrões, problemas com as mercadorias, problemas com as entregas! Que caramba sô!
Pra ajudar as vendas foram fracas e eu vendi uns 70% do que sempre vendo, desse jeito vou ter que comprar menos picanha e mais coxão duro, menos vinho português e mais Chapinha (que horror), vou ter que comprar ração Big-dogão pra Frida e Big-miau pra Chambinha coitada, ração sem os tais "pasteizinhos deliciosos de carne", que ela esta acostumada...
Ainda bem que pelo menos eu e a minha belissississima esposa não brigamos nem um dia! Olha só que absurdo, nenhum dia... Bom pensando bem acho que teve uma ranhetagem dela um dia desses mas foi bem light, bom mas pelo menos foi só isso e mais nada.
Minha mãe que mora aqui do lado até que não deu tanto trabalho esse mês, sabem aquele negócio da mãe ter um filho que quase 40 anos e achar que ele é um eterno adolescente e que precisa de conselhos sobre tudo o que existe nesse mundo todos os dias!! Então essa é minha mãezinha, que linda... com seus conselhinhos lindos e amáveis, com suas falaçõeszinhas amorosas, aí que alegria... Ainda bem que esse mês ela pegou leve.
Sabem de uma coisa, geralmente os dias são muito bons, meu serviço é muito bom, a relação com os amigos é muito boa, então a gente acaba ficando sem ligar muito pra familia da gente, mas ainda bem que eles existem e nos dias ruins eles estão alí pra ficar do lado da gente, eles estão alí pra dar força pra gente e infelismente só nessas horas é que a gente vai ligar e perceber o quanto eles são importantes... Mesmo que eles sejam um pouco irritantes, mandões, brigões, eles são nossos melhores amigos para sempre, principalmente a mãe e a esposa ou o marido... Os filhos não sei porque ainda não tenho, mas estou treinando bastante...Pelo menos isso né? Senão podia jogar esse fevereiro no meio do mato... Caramba!!!

31 comentários:

  1. André Querido e Amado Amigo!

    Seu bom humor é uma delícia! E sua mãe! Que fofa!

    Adorei o post e assino embaixo! Fevereiro é mesmo um mês @#%&*@#! E sobre família... vc acertou em tudo!

    Grande beijo em seu coração! Tenha uma semana linda!

    Sil

    Com carinho

    ResponderExcluir
  2. E Fevereiro ainda é uma mês mais curto, hein?! Imagina se não fosse... hahaha
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Andre, eu tenho medo de dizer q o mês ta ruim, pq ele têm uma certa tendência a piorar! u.u'
    Ainda bem q ele é curto né [?]

    Abraços meu querido e Tenha uma Ótima semana =*
    Adoro teus textos.

    ResponderExcluir
  4. FEVEREIRO É O PIOR MÊS DO ANO PRA MIM!
    GANHA ATÉ DE DEZEMBRO!
    VEJA O POST NOVO LÁ NO BLOG E ENTENDA PQ

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1.3.11

    Fevereiro é mesmo um mês chato que passa correndo e a gente quase não aproveita. Ainda tem o calor e na maioria dos anos o Carnaval q nada acrescenta.

    ResponderExcluir
  6. Fica calmo, ACABOU!!!! Agora você terá 365 dias de plena satisfação...Vou te dizer uma coisa, eu pensava exatamente assim sobre minha mãe e quando ela foi embora...menino nem te conto.Passados já 14 anos, me pego quase todos os dias: às vezes querendo ligar para ela, outras pensando,quando eu contar para a mamãe...Aí me dou conta que não dá para ligar, que não dá para contar. Cara me arrependo muito dos embates, da falta de paciência, das promessas não cumpridas e um monte de bobagens que fiz...Eu sei que ela nem ligava, me perdoava e me amava incondicionalmente cada dia mais, mas eu, hoje é que só consigo lembrar das "M" que eu fazia e o coração fica apertadinho, cheio de culpa. Bem, agora que já estraguei seu primeiro dia depois do mesinho fdp, tentando te encher de culpa...AHahah...vou dormir...O que eu devia ter feito antes de te contar meus grilos com minha mãe.

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha....

    Adoro a simplicidade com que vc destrincha o dia a dia.... O cotidiano, a rotina e as tarefas diárias.....

    Fevereiro é detestável por uma confissão que não irá agradar a todos deste espaço: O Carnaval.

    Detesto Carnaval..... rs

    Me passa teu email xará?

    abrááá

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhh... fevereiro é um mês maravilhoso, afinal eu nasci no meio dele! hehehehehehehehehe

    Mas tu viste? Teu próprio texto te desmentiu, porque no meio de alguns percalços, sempre tem coisa boa acontecendo... rssssss E ainda bem que te dás conta disso... C'est la vie!

    ResponderExcluir
  9. André,
    Bom dia!
    Estive cá pensando e refletindo sobre o que dissestes sobre o mês de Fevereiro. Fico cada vez mais intrigado com esse negócio de 28 ou 29 dias. Porque? Porque? Porque? Tudo bem, tu não atingiu a meta, mas tem o lado bom de tudo isso, como a Bel mesma falou no comentário acima. Já pensou se essa encreca de Fevereiro fosse até 31?
    Eu costumo falar pra minha esposa que a melhor sogra do mundo é a dela.
    Família é o melhor de tudo, mas deixa o cunhado de lado....rsrsrs
    Meu amigo, o teu comentário no blog lá, simplesmente atingiu o ápice da sabedoria...rsrs
    Rapaz, tu sacou o lance de forma impressionante...rsrs...Num dia que as coisas estavam ruins para mim, ler seu comentário e outros, vir aqui e ler essa postagem, 11:15 da matina já mudou o astral.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Emilia Vaz1.3.11

    Meu filho que diz,"Tira as coisas boas das ruins.Vai que dá!"
    É verdade,é no que "achamos" estar ruim que vemos e aprendemos grandes lições.Família não se escolhe,se ganha.É um pacote fechado sem direito a devolução....rsrs
    Então o jeito é aprender a ver,somente,as coisas boas em cada um dos elementos de nossa "amada" e unica familia!
    Pai,mãe,eu vos amo!
    Mes de março,há de ser melhor,Andre!rsrs
    Bjk

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto André, realmente o mês de fevereiro só fica pior quando tem o carnaval, o mês já é curto, e com os dias do rei momo ai é que não rende mesmo.

    Descobri outra coincidência entre a gente, tu também não tem filho, o meu já encomendei pra cegonha para o final da copa de 2014...

    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dedé, tudo bem?
    Pois é, às vezes acontece de cair algumas "desgraças" rsrsrsrs tudo no mesmo mês ou semana. fazer o quê? Como diz o I Ching: "depois da tempestadade, a bonança". rsrsrs É nisso que acredito também, e olha que dá certo amigo!!!
    Abração e passa lá!!!

    ResponderExcluir
  13. Um mês bem conturbado ein HAUHAUHAUHUAHAH
    Mas sinceramente, eu também não gosto muito desse mês :/ Ainda bem que agora é só no ano que vem ;D

    ResponderExcluir
  14. sempre bem-humorado, rs.
    é fevereiro é um meus complicado... ontem eu me supreendi quando soube que hoje já era 1º.

    ResponderExcluir
  15. Pois é meu amigo eu nem te conto... Neste mesmo mês aconteceram muitas coisas pelas bandas de cá, até uma 'preciosa' árvore do terreno da prefeitura que fica ao lado de minha casa caiu e quebrou o telhado e uma caixa d’água, só não esmagou lorde Sauron porque o cara é esperto.
    A ventania e a tempestade foram um bocado fortes e os bombeiros tiveram bastante trabalho.
    Agora aconteceram também coisas muito boas na terra tupiniquim, não sei se você se deu conta que o salário mínimo foi para 545,00 reais e segundo o senador 'Magno Malta' os pobres já têm até micro ondas e carro na garagem... Não é um luxo?
    Pena que este mês eu não posso comprar um carro novo porque para trocar a caixa d’água, instalar e trocar o telhadinho do banheirinho e mais alguns reparos no muro e na casa gastarei mais ou menos dois salários mínimos.
    O pior é que nos acostumamos a três refeições por dia na era Lula e agora eu não sei se caso ou se compro uma escada.
    Mas vamos ser otimistas rsrsrsrsrs tudo chegará a bom termo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. é verdade cara fevereiro é o pior mes :S
    da uma passada no meu blog la cara
    www.nasbarba.blogspot.com
    vlww

    ResponderExcluir
  17. Pois é, meu amigo...tb n sei o que seria de mim sem a minha família, que sempre me apoia e está do lado para dizer que vai ficar tudo bem. Ainda bem que fevereiro se foi. Seja bem vindo, março. Espero que este seja melhor e vai ser, se Deus quiser =D

    Um forte abraço, meu amigo.
    Te espero lá no blog, tem post novo ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. um trabalho produtivo e bem feito é cativante...

    ResponderExcluir
  19. Olá querido, ótimo post por descrever sua vida mais pessoa. Gosto disso, não devemos ter medo de escrever nada.
    Bom... realmente é um mês curto, começo do ano e eu também trabalho com vendas e clientes. Uma hora estamos ótimos nas vendas, porém outro mês é bem menos. É assim! Mas pelo menos você vendeu, veja bem.
    E sua mãe deve ser maravilhosa, as vezes corro pros braços da minha mãe para chorar e pedir conselhos rsrs. Isso mesmo, o bom é mesmo nos dias difíceis termos pessoas conosco, vermos que não estamos sozinhos.
    Que março seja bem melhor para você.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Amiga centopéia... como vc sabe,to meio "sumido" pois to sem net em casa e lan house já viu como é né? Só q eu nunca pensei q ia sentir tanta falta dos meus amigos blogueiros como eu to sentindo, e das raras vezes que agora eu entro e nas lan houses ou no intervalo de aula aqui no colégio onde trabalho, mas não é a mesma coisa. A situação está meio complicada pra mim agora q estou estudando, trabalhando e sem net em casa! mesmo assim, consegui com muito sacrificio atualizar o cinemeirosnews, passe lá e confira.
    Com relação ao seu texto, gotaria de avisá-lo que março e igualzinho a fevereiro só q com 3 dias a mais, ou seja, hj por exemplo, ter´ca feira dia primeiro, em fevereiro o dia primeiro tb foi numa terça, só espero q os dias sejam as unicas coisas a se repetirem pois esse mês tb foi muito apertado pra mim, só pra ter uma ideia, minha mudança começou dia 5 e terminou dia 11 e até hj ainda tem coisa q ainda não esta arrumada! grande abraço :)
    obs: não sei pq não to conseguindo postar no blog do pena q ta dando problema direto, vou continuar tentando pra ver o q é

    ResponderExcluir
  21. Bom, pelo menos esse mês já se mandou, André...! Pode respirar mais sossegado agora, rapaz! rss

    Cara, fiquei bem doente uns dias aí e nem pude entrar mais nos blogs dos amigos. Mas estou voltando aos poucos. "Sumi" mesmo por causa de um febre violenta que peguei essa semana... ainda estou me rescuperando.

    Grande abraço, André! E valeu pela lembrança!!

    ResponderExcluir
  22. "aí que alegria..." kosaoasosaosa eu ri
    Eu mal noto quando fevereiro acaba, é tão curtinho (e a diferença é SÓ de no máximo 3 dias, mas alguns dias deviam tem 48horas, entããão... 3 dias é muito tempo).

    E eu acho que sei do segredo das bandas e músicas "17", mas também não conto u.u okasosakosa
    :D

    ResponderExcluir
  23. Pra mim até que fevereiro foi bem produtivo em termos de trabalho, não tenho do que reclamar, passou voando... Mas que é um mês atípico, isso sem dúvidas, com clima de Carnaval, mais curto, tudo meio que fica acelerado.

    Mas março taí e tudo volta ao normal, pode crer, tanto para um lado como para o outro, é o equilíbrio universal pesando sobre nossas vidas.

    Quanto aos filhos, eu que tenho três, recomendo ao amigo que os tenha sem medo, pois posso dizer sem medo de errar que você um baita de um cara com coração grande e o que não vai faltar para eles é uma bela dose de amor diário, ingrediente fundamental para a formação de excelentes pessoas nesse nosso mundo conturbado!

    Abraços renovados e um excelente março pela frente!

    ResponderExcluir
  24. Até que o saldo , no "frigir dos ovos" foi bom,não? Sem brigas, com vários treinamentos,rsrs

    Que março seja bem legal pra vocês!abraços,chica

    ResponderExcluir
  25. André,isso com certeza tem relação com a volta das festas,ou seja,o Natal,Ano Novo,férias...que para a maioria das pessoas significa consumismo$$$ e aí ,no inicio do Ano,começa com uma batelada de imposto pra pagar ,material escolar e outros etç...
    O que acarreta essa diferença de 30% a menos no salário :(
    Não é só no teu trampo,não.Todo mundo acaba sentindo no bolso sim!
    Super me solidarizei com o momento ração Big Cat,dá uma dózinha,eles cheiram,cheiram e sabem que não é a mesma,miam perguntando se não tem da outra...e comem porque não tem outro jeito!
    Mas já era!Acabou!Agora vai engrenar o ano!
    E um ótimo março pra nós \o/

    ResponderExcluir
  26. família sempre nos ajuda nas horas mais importantes. Mãe sempre tratam os filhos como eternas crianças e adolescentes, adoram dar conselhos, mesmo que o filho tenha 40, 50, ou 60 anos. Mãe é mãe né? rsrs
    Tem mês que é assim mesmo, as coisas dão erradas no serviço, mas pelo menos, ainda bem que o tempo passa rápido e logo tudo pode melhorar.Mas dizem que no Brasil as coisas só voltam a funcionar normalmente depois do carnaval, quem sabe para o fim de março e começo de abril, as vendas melhorem.
    bjos!

    ResponderExcluir
  27. é, que mes.. rsrs
    pelo menos vc e sua esposa não brigaram. acontece, msm, de os pais acharem que os filhos são adolescente... já vi isso mt rsrs (apesar de eu ter 18)
    bem humorado seu texto ; )
    Abraço!

    www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Dedé, voltei para agradecer teus comentários, tô sempre rindo com eles, que senso de humor heimn? E vc ainda me fala em mês ruim, com esse humor, não tem mês, nem ano, nem dia ruim rsrsrs
    Brigadão amigo!
    Ah! Minha amiga Andrezza comentando aí encima, legal! Ela tem um blog de textos muito sérios sobre coisas bizarras, muito diferente!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo2.3.11

    Queria que não existissem os meses, anos e essa palhaçada toda que organiza o mundo.

    Melhor seria se o tempo de cada um prevalecesse, que cada um regulasse essa coisa segundo os seus próprios preceitos e necessidades.

    Mundolixo.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo2.3.11

    Mundolindo.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo8.3.11

    Sabe que eu tbem não sou mto fã desse mês não. Parece que os dias não passam. Mas vamos ter fé e seguir em frente com otimismo que as coisas melhoram.

    Deus o abençoe sempre. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!