sábado, 26 de fevereiro de 2011

Instinto materno ou amor verdadeiro?

Outra mãe dá a luz e joga seu bebê no lixão, outra mãe também dá a luz e joga seu filho no rio, outra mãe dá a luz e abandona seu filho na porta do hospital, outra mãe dá a luz, mata e enterra seu filho, outra mãe dá a luz e vende seu filho...
Ainda bem que essa mãe no vídeo não é humana...



Sei que muita gente não gosta de animais, e outros dizem que o animal não sabe amar, não tem coração... Aí eu te pergunto, e você adotaria uma pessoa tão diferente assim e amamentaria ou no caso de ser pai, cuidaria com zelo e criaria como se fosse seu, assim como as pessoas de quatro patas desse outro vídeo?





Ah... mas vc certamente vai falar que isso aí é tudo instinto materno e que é normal nas fêmeas... Então olhe a amizade desses dois aí... Você seria amigo de alguém tão diferente?



Será que já não está na hora do ser humano repensar e procurar onde foi na história que ele deixou de ser gente e passou a se preocupar só com aparências, bens, dinheiro e poder?

23 comentários:

  1. Andre, O instinto materno é realmente incrível.

    Abraços meu querido e Obrigada pelo carinho no Humor Negro.
    Tenha um Ótimo Sábado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente André Deus fez a natureza perfeita, principalmente no que tange aos seres vivos. É impressionante o instinto materno dos animais. Mesmo sem ser da mesma espécie, as fêmeas preservam esse instinto e aceitam cuidar e amamentar outros animais.

    Ótimo texto, em relação ao link que tu me mandaste sobre Ceia, vou mandar minhas impressões por depoimento no teu Orkut.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. A impressão que temos, André, é realmente essa: o ser humano vem perdendo seu senso de humanidade, enquanto os animais evoluem em seu 'emocional'. Infelizmente parecemos caminhar nesse sentido.
    Excelente teu artigo e tuas comparações.
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Então André!

    Amigo Querido!

    Como sempre nos fazendo pensar... refletir! Lindo post! Os vídeos são fofos demais!

    Quanto a sua pergunta! Vou deixar aqui meu silêncio... como forma de indignação pelo comportamento desse ser que chamamos "humano"...!

    Beijos e um fim de semana lindo pra ti...!

    Sua e sempre Amiga

    Com carinho

    Sil

    ResponderExcluir
  5. Existem mães e existem Mães...

    Assim como bons e maus profissionais de todas as categorias...

    Quando o ser humano deixará de ser "racional" e copiará o exemplo dos animais "irracionais"?

    ResponderExcluir
  6. Essa analogia do amor materno nas diferentes espécies é algo que surpreende a nós leigos e até estudiosos. Os animais têm como nós os seus dias de "fúria",também, quando sem ver a quem arremessam todo o seu arsenal de raiva, rancor, maldade e são capazes de matar seus filhotes e algumas espécies até comê-los... Não há parâmetros para que isso aconteça, quer seja com racionais ou irracionais, não é caso a ser explicado por problemas de falta de responsabilidade, ou isso ou aquilo; nos casos de mães que deixam seus filhos nascerem e depois de uma maneira ou de outra se afastam deles, é doença, que por incrível que pareça pode ser até "doença social". No meu trabalho, atendi a inúmeros casos de mães que abandonavam seus filhos e quando o Juizado da Infância e Juventude e, desde que foram criados, os Conselhos Tutelares os encaminhava para nós - Abrigos do Estado - poucas horas depois elas lá chegavam e contavam suas histórias - sempre relatos doídos, tristes. Por isso, o famigerado Bolsa Familia é tão importante, abandonos existem, ainda, mas em proporção mínima ao passado recente.
    Meu querido, suas postagens sempre sedesdobram em mil questões importantes e como já disse mereceriam uma boa discussão regada a... "CARACU", né?

    ResponderExcluir
  7. Fala André,
    Meu amigo, fica impossível imaginar que ainda existem pessoas que não gostam de animais. Afinal, o que somos?
    Muitas atitudes de supostos seres humanos, não me surpreendem mais. Apenas me faz constatar o que penso há muito tempo:
    Quanto mais eu conheço alguns "humanos", mais e mais eu admiro meu cachorro.

    Um grande abraço e ótimo domingo pra você e família.

    ResponderExcluir
  8. Ah Dé! Quem dera se os humanos soubessem amar como os animais... O amor dos animais é incondicional. Tenho 7 gatos e três cachorros Nuca brigaram e estão sempre esperando a gente de patas abertas e rabinho balançando.Mesmo quando aprontam e levam uma bronca, eles vão deitar tristinhos, mas minutos depois, estão ali, cheios de amor para dar Porque nem sabem guardar rancor. Mais um post maravilhoso. Grande bjo meu amigo

    ResponderExcluir
  9. Um ótimo post André. O instito materno aparenta estar extinto algumas vezes na TV, mas ainda está vivo essa dádiva, se não humana, pelo menos animal; O amor de um animal é puro, sem egoismo, é verdadeiro. Uma vez fiquei uns 3 a 4 meses longe da cachorrinha que minha ex-namorada tem, ai quando cheguei ela ficou tão feliz, mas tão feliz que aquilo me comoveu tanto, ai quando sentei no sofá, ela pulou no meu colo para que eu fizesse carinho e começou a chorar, aquilo foi muitoo incrível, parece mentira, mas me veio algumas lágrimas tbm..
    A verdade ainda é pura e acima de tudo existe é só procurar !!

    Abrç
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Bia Santos,existem mães e mães,pessoas e pessoas...
    E a tendência é existir cada vez mais "mães e pessoas" com tendências ao mal,enquanto não abrirem o coração para Deus entrar.
    Boa semana,Andre
    Bjk

    ResponderExcluir
  11. Cara, não podemos esquecer que a MAIORIA das mães não jogam e jamais jogariam seus filhos no rio ou os matariam. Eu entendo que as pessoas se tornam cada vez mais frias e egoístas e nem sempre tomam iniciativa para ajudar outra pessoa. As pessoas não amam o seu próximo.
    Hoje em dia confio mais no meu cachorro do que em muita gente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Somos feitos de necrópole
    e maternidade:
    todo dia nasce
    e morre algo em nós.

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo!

    Você disse tudo. Os animais nãoi tem soberba, interesses escusos, falsidade. É amor genuíno, amor verdadeiro!!

    Sorte a minha ser amada pela minha bichaninha e por ver exemplos tão lindos!!!

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  14. É... tá na hora do ser humano ser irracional!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dedé, tudo bem?
    Pois é... eu e meu marido adotaríamos se pelo menos eu pudesse me dedicar intensamente a tal função, pois criar uma criança adotiva, deve ter o mesmo peso e responsabilidade de criar uma que tenhamos também laço genéticos, e como isso é impossível atualmente... Quero ressaltar casos de adoção, como conheço de uma amiga minha, que é um amor tão intenso pelo menino, que me deixa uma esperança de que ainda existam coisas boas por aí nos seres humanos, sim!
    Quanto aos animais, muito mais nobres que nossa espécie com certeza! Muito lindo teu post meu amigo!
    Ah! Já avisa a Andréia que leia meu post em homenagem a minha "bebê" que fiz, para ela já ir se inspirando. Cara, a vida muda toda, mas é maravilhoso ser mãe!!! Beijos a ela também!!!
    Abração e ótima segunda-feira.

    ResponderExcluir
  16. Oi André!

    Eu não consigo conceber a idéia de que alguém não goste de animais. Pessoas assim não gostam nem da sua própria espécie. Como não se encantar com um animal, qualquer que seja? E como ainda tem a (vou inventar um temro agora por causa dem inha revolta) filha da putagem de dizer que os animais não teem sentimentos ou não são capazes de amar? Eles são capazes disso sim, e muito mais do que os humanos.
    Ao longo da história da humanidade conhecemos animais cujo amor e dedicação são verdadeiros exemplos de vida.

    Sério, pensar que existe alguém que maltrate os animais ou diga tamanha besteira me faz desejar matar tal ser humano. É cientificamente provado que o ser humano é o único animal que mata ou tortura por prazer.

    Ás vezes penso que o animal racional são eles e não o humano.

    http;//www.empadinhafritablogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Aí eu lhe pergunto, meu amigo, cadê a racionalidade desse nossa raça sapiente?

    Olhe os exemplos vindos dos animais "inferiores". É até um insulto dizer que são inferiores...

    Temos de refletir mais sobre quem somos. O ser é importante, não o ter.

    Forte abraço,
    Fernando Piovezam

    ResponderExcluir
  18. Oi André,

    vim aqui trazida por esse Post, esses vídeos só comprovam (mais uma vez) como os chamados "irracionais" são infinitamente superiores, aqui em casa a amizade entre filho humano, filhos felinos e filha canina é exatamente dessa forma que o vídeo mostrou.
    Eu tive uma filha canina que se chamava Nany,umav ez nós saimos para passear com ela em um parque, e de repente ela surgiu do nada empurrando um filhotinho de gato com o focinho, a partir daquele momento ele criou leite e amamentou esse filhotinho por 8 anos rs, além desse que ela amamentou, todas as vezes que nascia algum filhotionho aqui em casa ela prontamente dividia as tarefas e a caminha com a mãe gata, cuidando inclusive da alimentação dos filhotes.
    Quem dera ao chamado "ser humano" algum dia chegar a metade dessa grandeza que estão nestes vídeos.

    Adorei seu blog, vou seguir para voltar e vê-lo com tempo.

    ResponderExcluir
  19. O momento da história no qual tudo isso se modificou foi a partir do momento em que os indivíduos passaram a valorizar mais os seus bens materiais, suas palavras que suas atitudes, tais como, respeito , humildade, companherismo e por aí vai. Vídeos como estes só comprovam o fato de muitos animais serem mais fieis, amigos e solidários que muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  20. Amor de mãe é realmente o maior amor do mundo.
    Seu blog está super 10, e também faz muito sucesso, o que é bom claro. A leitura está dinâmica e os temas são muito bons. Continue desse jeito!
    Vou dar outras passadinhas aqui.
    Abraços.

    http://bisbilhotecaloo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo, faz tempo que os valores estão invertidos, ama-se um objeto, ignora-se um filho de Deus!

    Passou da hora de um reflexão que vise uma sociedade mais justa, pautada naqueles valores que, por regra, deveriam vir do berço!

    Eu continuo fazendo a minha parte, nós temos que continuar fazendo a nossa parte, nós e nossos iguais, tentando contaminar com amor aqueles que ainda caminham em direção oposta...

    Grande abraço e parabéns pela reflexão que nos trás!

    ResponderExcluir
  22. Com certeza, nos julgamos superiores por sermos humanos, mas os animais tidos como irracionais que tem muito ainda para nos ensinar sobre amor!

    Coisa mais fofa do mundo os vídeos...rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  23. Eu acredito que os animais tem sentimento SIM e não estou nem ai se me chamam de incrédulo (quanto à essa coisa de instinto) e louco. Aqui em casa tem uma cadelinha, a Mamby e meu gatinho, o Sr. Jericó, e os dois brincam, lutam, se esfregam. Uma coisa muito fofa.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!