Eu olhava e não via.
Pensava e não percebia.Ou não pensava?
Só sei que não entendia.
Não sabia que o mundo era assim...
... tão mundo.
E nem que as pessoas eram assim...
... tão pessoas.
Até hoje sou meio bobo.
Ainda não entendo esse ego.
O ego é maior que as pessoas?
Sabe com quem está falando?
Hã...? Seria com uma pessoa?
Igual a todos?
— Todos não são todos, rapaz!
Depende de quem seleciona.
Seleciona alguns, diz que são todos e separa os feios.
Mas quem disse que o feio não é bonito?
Quem ama o feio, bonito lhe parece.
Dizem que a vida é bela.
Será que ela é feia?
Ou é apenas vida...
Adoro o jogo de palavras e gostei dessa reflexão/questionamentos...
ResponderExcluirA vida é boa, mas estranhos tipos passam por ela e nos deixam assim como tu, a pensar! Adorei! abração, chica
Oi Chica!
ExcluirVocê é sempre a primeira a comentar.
Obrigado pelo carinho!
Eu sou lindo e laranja, meu amigo Kojak. rsrsrsrs
ResponderExcluirNova Tirinha Publicada. 😼
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Você é velinho.
ExcluirQuerido amigo André!
ResponderExcluirQue lindo e reflexivo poema, "O olhar e a vida...", vida é vida e feliz são os que conseguem ver, sentir, perceber e viver a Vida como ela é, pra mim sempre há beleza a ser vista e percebida!
Abraços apertados!
Oi Ivone!
ExcluirÉ isso amiga. Temos que tentar entender.
Bom dia, amigo André!
ResponderExcluirHá uma sabedoria rara em quem continua olhando o mundo com estranhamento. Essa poesia nos lembra que muitas das certezas que carregamos são apenas convenções repetidas tantas vezes que deixamos de questioná-las. Entre o belo e o feio, entre o ego e a simplicidade, o texto nos convida a enxergar a vida sem rótulos. E talvez a vida seja exatamente isso: não bela nem feia, apenas profundamente humana.
Abraços fraternos
Daniel
https://gagopoetico.blogspot.com/2026/06/por-que-e-proibido-gostar-de-flores.html
Olá Daniel.
ExcluirEsse é o problema. Olhar pelos olhos de outros que dizem que tem que ser assim.
O questionamento é fundamental.
Rapaz, sábias palavras em tons de leveza. Espero que esteja em algum livro ou em outros lugares na Internet, assim mais pessoas terão a oportunidade de conhecer.
ResponderExcluirUm grande abraço.
Olá Fabiano!
ExcluirPuxa... Obrigado meu amigo.
Oi, André! Muito bom o poema. O feio e o bonito é apenas a perspectiva de quem enxerga, não é mesmo? Um abraço meu amigo.
ResponderExcluirOlá Luciano!
ExcluirIsso é o que deveria ser.
Obrigado pela visita!
A vida é bela.
ResponderExcluirA vida é feia.
Dependendo como se diz, se sente diferente.
Ou seria só condicionamento?