sábado, 23 de novembro de 2024

A gente não presta!




  

             O homem continua o mesmo desde que tivemos a fatídica notícia de que fomos criados, evoluídos, ou vomitados pela energia que rege tudo.

            Clãs brigando para ver quem é que vai mandar nesse pedaço da floresta. Ou do deserto, ou da neve, ou desse quarteirão.

            Em pleno 2024, Rússia, Ucrania, Israel, Palestina, Burkina Faso, Somália, Sudão, Iêmen, Mianmar, Nigéria e Síria, estão em guerra.

            Gente... Não é mais fácil ir carpir um terreno? Cuidar da família ou passear com o cachorro?

        Esse tal de homem é uma porcaria egocêntrica e canalha. Nós não nos contentamos com o tamanho do nosso terreno. Quando o vizinho não está olhando, a gente coloca a cerca um palmo para dentro da fazenda dele.

            Não conseguimos aguentar que o outro tenha um carro novo, uma casa nova, uma aparência feliz! Isso incomoda.

            Abel e Caim, Jacó e Esaú, São Paulo e Corinthians, Arminianos e Calvinistas, ketchup na pizza? Nós não conseguimos nos desvencilhar desses dramas.

            Procuramos chifres em cabeças de cavalo e fazemos a narrativa para que os leigos acreditem que esses chifres existem, e o pior: Eles acreditam!

            Aí nós reunimos os cretinos e invadimos o bairro dos outros. Invadimos com armas, com drogas, com preconceito e com os olhos apenas para nossos umbigos.

       Em pleno ano de 2024, nós, os seres humanos, inteligentes e pensantes, fornecemos armas de longo alcance, grosso calibre e alto poder de destruição! E se o primo distante não acreditar no meu deus, eu aperto o botão da destruição; afinal, ele era um ser desprezível.

            Pegamos nossos tacapes e partimos para cima. Mas partimos para cima não com um sentimento de proteção da nossa caverna, o que nós queremos é invadir a sua caverna! Queremos os despojos da sua última caça! Queremos seus filhos e a sua mulher. Nós somos neandertais, e vendemos drogas nas esquinas para destruir sua família aos poucos. Nós te viciamos em açúcar para poder te vender Ozempic, mas; se você for pobre, te vendemos remédio para diabete, plano funerário e caixão! Nós somos neandertais!

            Como vamos explicar essas guerras pelo mundo? Como vamos explicar que países não existem, que territórios não existem, que governos, presidentes e reis não existem! Gente, a ONU não existe! Todas essas coisas são criações da nossa cabeça! O mundo estava aí quando nós aparecemos. Os dinossauros já foram donos disso aqui, por milhares e milhares de anos e hoje tem gente que nem acredita que eles existiram.

            Não pode ser que somos criações de Deus! Deus na sua essência não pode fazer nada que seja ruim. E nós... Nós não prestamos! 



2 comentários:

  1. Anônimo23.11.24

    Parabens pelo texto interessante inteligente e oportuno 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!