domingo, 19 de junho de 2022

500 anos em 3...!



 

A coisa está muito estranha.

As pessoas estão torcendo contra as pessoas! Elas estão colaborando para que tudo dê errado, torcendo para que a inflação cresça, torcendo para que o desemprego aumente, torcendo para que a COVID volte com força total, pedindo aos céus para que o Brasil caia num buraco sem fim, só para que um presidente não se reeleja e para que outro entre em seu lugar.

Quando conversamos e tentamos mostrar os aspectos positivos do governo, essas pessoas parecem zumbis, não enxergam, se fazem de idiotas, (se fazem), não escutam, não querem saber, e não dão o braço a torcer.

Eu sei que o governo e o presidente poderiam ter sido melhores nesse últimos anos. Eu admito que ele não foi um governo agregador, e que a cada dia arrumava tretas políticas e fofocas baseadas em conversas de internet, onde os agitadores querem mais é que o país exploda.

Eu sei que a falta de educação muitas vezes partiu do próprio presidente, e que ele foi um dos culpados por chegar em 2022 com o país ainda polarizado, pois não fez questão de trazer para o seu lado, aqueles que estavam em cima do muro.

Tudo isso é verdade!

Porém, também é verdade que nenhum presidente, ou rei, ou governante, na história desse planeta, foi tão atacado, diariamente, minuto a minuto de sua vida, como esse presidente foi. Talvez a reação de defesa, fez ele partir para a briga, ao invés de tentar uma reconciliação.

A gente sabe também, que aqui no Brasil, com a moral altíssima que tem os nossos políticos, e os nossos meios de imprensa, uma reconciliação passaria obrigatoriamente pela liberação de verbas, cargos, favores políticos, e a volta da grande corrupção! E nesse aspecto, todos tem que aceitar, que essa prática, se não zerou, pelo menos diminuiu a quase zero, principalmente se compararmos aos últimos governos. Isso é fato!

Eu converso com pessoas inteligentes e influentes na sociedade, e eles dão desculpas esfarrapadas para não apoiar o governo. Tão esfarrapadas que chegam a entristecer a gente, que sente amizade verdadeira por essas pessoas. Tão esfarrapadas que nem meu filho de 10 anos consegue alinhavar um discurso tão infantilizado, quanto o discurso dessas pessoas.

Alguns ainda se apegam a falácia de: presidente homofóbico, racista, nazista, fascista e machista.

Aí, quando eu pergunto: Me diga então, qual atitude governamental feita nesses últimos 3 anos que justifica esse seu discurso! Eles se fazem de bobos e mudam de conversa. Irritantemente mudam de conversa e nunca respondem.

Então eu listo para eles as atitudes governamentais que vão contra esse discurso, tipo: Distribuição de renda durante a pandemia, para todo e qualquer cidadão necessitado, de qualquer cor, de qualquer descendência, de qualquer religião, de qualquer Estado, inclusive refugiados de outros países, pessoas que até então eram invisíveis na sociedade, e que foram acolhidos sem distinção pelo governo. Relacionamento com Israel, um ótimo relacionamento, e que para quem não sabe, um dos pilares do nazismo, foi o extermínio de judeus, e para quem continua sem saber, o judeu é originário de Israel. Políticas sociais de combate contra o feminicídio e a homofobia, dirigidas pessoalmente pela ministra Damares. Término de obras paradas há anos na região Norte e Nordeste. Internet e imprensa livres, onde o cidadão se expressa da forma que bem entende inclusive falando mal do governo, sem represália alguma, como mandam os princípios da democracia. E por aí vai.

Isso, para combater o discurso ignorante acima! Que as pessoas repetem, repetem, repetem, e mesmo que você as instiguem a provar, elas não provam e continuam com suas repetições parecendo um mantra.

Isso para mim é preocupante.

Preocupante, porque essas pessoas torcem contra seus próprios filhos, seus netos, sua descendência, e a favor do caos, para que governos que deram errado voltem, e não se permitem, deixar que um presidente eleito pela maioria, possa ter paz para governar.

Isso para mim é preocupante...

Problemas do nosso país, como criminalidade, educação de péssima qualidade, saúde sucateada, infraestrutura caindo aos pedaços, corrupção, racismo, homofobia, separatismo, economia frágil, indústria frágil, tudo isso é herança de anos de governos que tivemos antes desse governo. Esse presidente pegou um país quebrado e ainda passou por uma pandemia. Mesmo assim, essas pessoas querem jogar no colo dele a situação geral do país. Esse governo tem 3 anos. Não se concerta 500 anos em 3!

Pensem nisso.

 



 

 

 

6 comentários:

  1. Querido amigo Andre, sempre tens o dom de escrever, seus textos são incontestáveis e entre eles, esse!
    Pois é, estamos mesmo vendo pessoas torcendo contra, votei nesse presidente, mas confesso que não quero nem pensar mais em reelegê-lo com meu voto, enfim...
    Mas tudo será como tiver de ser, quem sabe?!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23.6.22

      Olá Ivone!!!! É sempre bom te ver por aqui.
      Te entendo e te respeito.

      Excluir
  2. Pô André, como um cara inteligente como você pode se prestar a passar pano nesse (des) governo? Como te disse na época da eleição (e você deletou meu cometário), você deveria avaliar melhor sua postura política. Abraços sempre fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23.6.22

      Olá Capitão! Então... Eu expliquei bem o que acho aí no texto. Pior que esse governo possa ser (na visão de muitos) , pra mim, que não quero a volta do PT nunca mais, é a melhor opção no momento.
      Mas olha, eu trabalho no comércio e vejo que esse governo não foi tão ruim como vc fala e ainda mais passando por 2 anos de pandemia. Mas te respeito!
      Desculpe, mas não lembro de ter apagado comentários de ninguém no blog, nunca!

      Excluir
    2. Anônimo23.6.22

      Se aconteceu de apagar algum comentário, saiba que foi sem querer. Outro dia uma moça disse que eu apaguei um comentário dela também, mas eu não apaguei. Não sei porque sumiu. Mas olha, tem gente que critica algumas coisas aqui e realmente não lembro de ter apagado nada. Até porque, quem escreve, tem que lidar com as críticas!
      Tenho carinho por você, e espero que as divergências políticas não abalem 1 milímetro de nossa amizade!

      Excluir
    3. Caramba! Kkkkk. Agora que vi que os comentários saíram como anónimo!
      🤣😂🤣😂🤣

      Excluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!