sábado, 5 de junho de 2021

CBF, CPF e CNPJ




 

A seleção brasileira de futebol é muito maior que qualquer técnico. Muito maior que o presidente da entidade. Muito maior que todos os jogadores. Ela representa para o brasileiro uma entidade quase sobrenatural, da qual ele se orgulha. O futebol para o brasileiro é o maior, senão, o único esporte onde ele se acha capaz de ser o melhor do mundo.

A seleção brasileira de futebol não pertence a indivíduo nenhum e ninguém pode falar em nome dela, porque a seleção é do povo!

Falando no povo, como está o povo brasileiro hoje?

O povo brasileiro está dividido em 3 grandes grupos: O grupo que apoia o governo, o grupo que é oposição ao governo e o grupo que está indeciso. Essa trinca de situação política é a definição da nossa sociedade polarizada, tri-polarizada melhor dizendo, e a seleção brasileira de futebol representa todos eles.

Não importa o lado político do técnico, não importa a ideologia política do presidente da CBF, não importa a ligação política do roupeiro, da cozinheira da seleção, do preparador físico e nem do torcedor enquanto indivíduo portador de CPF.

Os CPFs tem que se manifestar quando estiverem falando sobre suas posições pessoais! Nunca, ninguém pode falar politicamente em nome da CBF. Porque como disse acima, a CBF representa um orgulho para TODA a nação brasileira, seja ela de que cor, raça, classe social, cidade, estado, religião orientação sexual ou política tiver.

A CBF não tem CPF, ela tem CNPJ e os CNPJs não tem voz política pois eles representam pessoas, e pessoas são indivíduos. Indivíduos são diferentes.

Alguns CPFs estão querendo politizar a seleção, colocando suas posições pessoais como se fossem a voz do CNPJ, mas não são!

Quem quiser trabalhar na seleção tem que ter claramente em sua mente a imagem de que trabalha para um povo tri-polarizado, e que não tem que dar palpites públicos, na frente de microfones e holofotes, a não ser, que deixem bem claro que essa é sua opinião pessoal e não da entidade. E deve também saber, que se quer trabalhar na seleção, vai ter que fazer coisas que não quer, porque a sua vontade individual não se sobrepões a vontade do povo, e lembrando: a seleção é do povo.

O Brasil tem que jogar a copa América sim.

As pessoas que confundem futebol com política e são contra o governo, ou que simplesmente acham que não se devia jogar uma competição dessas em meio à pandemia, é só usarem seus controles remotos e assistirem outras coisas, ignorando a seleção.

As pessoas que acham que a seleção tem que jogar, mesmo em meio à pandemia, que usem seus controles remotos e assistam.

As pessoas que não estão nem aí para a seleção, que tanto faz, tanto fez... Que usem seus controles remotos da melhor forma possível.

Democracia é isso!

A seleção é do Brasil, o Brasil é do povo!

Povo é CPF, seleção é CBF e CBF é CNPJ.

Entendeu?




5 comentários:

  1. Andre,
    Adorei que passou
    lá no Espelhando.
    Mas gostei mesmo foi
    de ler e reler
    sua publicação.
    Bjins de bom domingo
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  2. André, aqui no Brasil TUDO virou polítivagem e divisão. Assim, vamos salvar a nossa pela e deixar que façam o que quiserem. Temos que nos cuidar com tantos vírus vindo se somar aos nossos! abraços, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi André.
    Futebol eu gosto de assistir no conforto da minha casa, mas sei que o dinheiro cá não escorre, mas lá vive a nadar até o Oceano chamado...
    Obrigada pelas visitas.
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Oi André,
    O Blitz 2 que você pediu é o Radioatividade
    https://mega.nz/file/zwlDzLRB#hMu0eQEVB378q7_41cK-GmWgo_R5L8Hk4PL6d1rD4rs
    assim sendo, tô te mandando ele e o Blitz 3
    https://www.mediafire.com/file/3064aipd0d9nd1x/1984+-+Blitz+3.rar/file
    Abraços
    Pirata

    ResponderExcluir
  5. Espero e desejo que o amigo e família estejam bem de saúde. Ultimamente não tenho lido muito sobre a situação política ou futebolística do Brasil nem de outro qualquer país, pois como sabe o problema dos olhos tem-me limitado imenso.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!