segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

A melhor da cidade







Eu fui em uma doceria que tem a fama de ser a melhor da cidade. Ela ganhou essa fama porque tem um cardápio especializado em receitas tradicionais da alta confeitaria internacional.
Cupcakes, macarons, brownies, cookies, tortas, bolos diversos, profiteróles, donuts, taças trufadas, cafés dos mais diversos, entre outras delicinhas.
Eu fui nessa doceria algumas vezes, e acho que vou continuar indo lá quando minhas lombrigas mandarem, mas na verdade, eu sempre me decepciono um pouco com os doces desse lugar. Eu acho que a propaganda e a fama da doceria e de sua dona estão muito acima de seus produtos.
Eu não quero crucificar ninguém por fazer sucesso, aliás, acho que o sucesso nesse caso é até merecido, porque o marketing foi muito bem feito, e na verdade, não existe outra doceria aqui na minha cidade que tenha um cardápio tão bem estruturado quanto o dela.
Tem macaron? Tem... Mas não é o melhor que você já comeu.
Tem brownie? Tem... Mas não é o melhor que você já comeu.
Tem mil folhas? Tem... Mas não é o melhor que você já comeu.
Tudo lá é bom, as vezes muito bom, mas não excelentes, como a fama do lugar sugere.
Resolvi escrever essa crítica desde a primeira vez que fui lá, mas me dei outras várias chances de mudar minha opinião, e como não mudei, eu estabeleci um raciocínio que quero apresentar para vocês. Primeiro respondam: Qual é a mensagem dessa crítica?
Um... Dois... Três... Não responderam? Então prestem atenção:
A crítica não é para detonar o lugar, e sim para exaltar a atitude da dona do lugar, pois ela acredita mesmo ser a melhor confeiteira da cidade.
Se a gente acreditar mesmo em nossos dons, fazer propaganda deles, trabalhar para ganhar alguns fãs, e ter coragem de mostrar nosso serviço, mesmo que ele seja nota sete ou oito, ainda assim poderemos ganhar a fama de ser o melhor da cidade.
Realmente essa doceria é mesmo a melhor da cidade. Pode ter alguém que faça um brownie melhor, outro que faça bolos melhores, outro que faça cupcakes melhores, mas essa doceria é a melhor da cidade em seu conjunto de produtos e especialidades.
A dona acredita nisso, os clientes acreditam nisso, e minhas lombrigas também acreditam nisso, apesar de já terem comido coisa melhor...
Entenderam?



11 comentários:

  1. Atenção empreendedores, que queiram ganhar dinheiro e apresentar seus produtos, uma (algumas) cidade(s) do interior tem o oligopólio das docerias. Está na hora de melhorar e aumentar as concorrências. O povo ávido em comer coisas gostosas e boas, além de guloseimas clama por melhor qualidade e bom preço.Hora de empreender. Quanto mais concorrência melhor para quem tem capacidade e melhor para os clientes por qualidade e preço.

    ResponderExcluir
  2. Amigo André, verdade isso, quando se faz o melhor que se pode, isso fica sendo o melhor que se pode oferecer e propagar faz parte e é mesmo a alma do negócio.
    As pessoas acreditam sim, pois nem tudo o que se apresenta como sendo o melhor, o ê para todos.
    Gostei de ler por aqui, achei engraçado sobre " as lombrigas" você pode não ter gostado tanto assim das delícias, mas as suas lombrigas, ah, adoraram! 😅
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Sempre trazendo temas sério0s e verdadeiros com bom humor...Acho que a propaganda por vezes demais, pode estragar, pois já entramos com MUITAS expectativas e daí somos mais críticos! Gostei de ler! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Oii! Se eu morasse aí já ia correndo a esta doceria :) Ótimo texto!!
    Tenha uma abençoada semana!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii! Se eu morasse aí já ia correndo a esta doceria :) Ótimo texto!!
    Tenha uma abençoada semana!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, André!

    Temos que acreditar no que fazemos para convencer nosso público, no entanto nesse caso em especial, acredito que os produtos dessa padaria são de boa qualidade porque faz sucesso do contrário já teria falido e você não estaria frequentando lá!

    Ótimo texto!

    Boa semana, meu querido!

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  7. Como diz o "VELHO DEITADO" A propaganda é a alma do negócio!! Kkkk

    ResponderExcluir
  8. Muitas vezes não é somente
    ser o melhor doe,
    mas o conjunto,
    talvez voltemos ao lugar
    por esse motivo.

    ResponderExcluir
  9. Estou passando para desejar
    Feliz sábado
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  10. Pode não ser tão boa, mas deu vontade de experimentar todos!

    ResponderExcluir
  11. Entendi perfeitamente bem e gostei
    imenso da mensagem.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!