segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Deskarmificar!







Eu estava pesquisando sobre karma, e descobri, que ele é como se fosse uma dívida que você tem com alguém desde uma hipotética outra encarnação.
Tipo assim: Você saiu com a mulher do cara lá na Idade Média, o cara passou a vida tentando te matar e não conseguiu, aí, ele vai te perseguir até os confins das vidas querendo te pegar.
Acontece que você nasce depois de 300 em outra hipotética reencarnação. O cara vai dar um jeito de nascer seu irmão, ou seu filho, ou um parente próximo, e se não conseguir essa parentela, ele pode ser até a sua mulher!
Ai meu chapa, pode esperar vários chifres na cabeça! Porque ela vai te trair com o padeiro, com o ferreiro, com o padre, com o seu irmão, seu primo, seu pai... Você tá ferrado!
Mas vamos supor que você se sinta traído, com uma raiva monstra dessa sua esposa malandra, aí você mate ela e depois se mate com um tiro na cabeça.
Ixi... Aí a coisa vai piorar muito! Sabe o que pode acontecer? Pode acontecer que você nasça com problemas mentais, porque se deu um tiro na cabeça, e que você ainda seja filho da mulher que você matou 300 anos atrás! Ela vai te amar porque é sua mãe e também vai te odiar porque você é o mesmo filha da puta que vem brigando com ela a 600 anos!
Rapaz, a treta é feia e só vai aumentando, aumentando, aumentando, até que você e esse seu inimigo íntimo consigam verdadeiramente se perdoar.
Bom... Eu como sou cristão, não posso acreditar em reencarnação, apesar de estudar essas teorias e possibilidades. Por isso, eu procuro deskarmificar minha vida, e resolver meus problemas aqui mesmo, sem levar mágoas e nem desavenças para o futuro. Eu não queria morrer cheio de inimigos querendo furar meus “zóios.”
Acho que tentar viver leve ajuda, nessa encarnação, que pra mim é a única, e nas encarnações futuras, de outras pessoas que acreditam.
Seja você cristão, budista, espírita ou seja lá o que for, acho que o certo é: Deskarmificar? Ou seja; não levar inimigos para o túmulo! Viver bem e feliz, é a solução! Pra toda(s) vida(s).




11 comentários:

  1. Uau que bagunça esse carma que você arrumou aí!

    Ainda bem que eu também sou cristã e não vou levar nada mal resolvido para o além.
    Não vou precisar desKarmificar nada.
    Abraço, de deliciosa ilusão, meu querido.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  2. Viver a vida levemente ,sempre nos esforçar para corrigir o que é necessário. Ótimo texto. tenha uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  3. Viver a vida levemente ,sempre nos esforçar para corrigir o que é necessário. Ótimo texto. tenha uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  4. Espero não levar nada mal resolvido para o além apesar de ser cristã e acreditar em reencarnações, não acredito na teoria do karma. Imagine o Hitler, vai levar por toda a eternidade para limpar o Karma. Quando o meu Pedro era menino, ele aí até quase aos quatro anos, ele falava de coisas que aconteceram muito antes de ele nascer, algumas eu própria desconhecia. Um dia a madrinha perguntou-lhe, quem lhe tinha contado aquelas coisas e ele respondeu com calma. "Ninguém, eu vi, estava lá" E a madrinha insistiu: "Como assim? Foi há tantos anos, não tinhas nascido." E ele. "Ora foi pouco antes de eu morrer" Confesso, ficamos todos arrepiados e nunca mais perguntámos nada.
    Por volta dos 4 anos deixou de falar nessas coisas, e já vai fazer 39 anos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, André! Eu também prefiro deskarmificar....oh palavrinho ruim de escrever...rrsss. Com certeza, parceiro, é muito melhor e produtivo vivermos feliz com todos que está ao nosso redor. Assim, é viver em paz e com tranquilidade.

    Também não acredito em reencarnação, apesar que vejo a vida meio mística....!

    Amigo, continuo vivinha ainda. Senti muitas saudades desse espaço....! Acho que terei meu blog por toda minha vida! Ammo escrever...!

    Beijos e um feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa alguns errinhos ortográficos..rsss! As vezes erramos ao digitar...rsss!

    ResponderExcluir
  7. André!
    Eu adorei sua publicação sobre um assunto tão
    mistificado.
    Você descreveu com leveza e sem desrespeitar a crença
    de seja lá que seja.
    Eu como você creio que uma vida
    só já basta pra tanta complicação
    de nós seres humanos.
    Fomos criados para viver d forma simples
    mas veja a bagunça vamos fazendo dia a dia!
    Obrigada por ler no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc. do Blog Espelhando

    ResponderExcluir
  8. Que delicia de texto, ainda estou rindo!
    Meu marido brinca comigo dizendo que sou do tempo de Matusalém, por gostar de mitologia, seja ela quais forem, grega, romana, moderna, mas o que me fascina mesmo é isso, mitos, misticismo, estórias ou histórias, tanto faz, me faz rir, me energiza no bem de ser leve, acho que não vou levar nenhum "karma", assim como você, "deskarmificar" é tudo de bom!
    Não sou religiosa praticante,mas respeito todas as religiões e as crenças, assim tudo fica levíssimo!
    Amei sua visita, deixo aqui abraços apertados!

    ResponderExcluir
  9. Olá, André
    Faz tempo que eu não passava por cá, e já quase não lembrava como é bom te ler, sempre com um sorriso no rosto...
    Essa análise do Karma está um primor!
    Espero que nalguma das minhas anteriores encarnações eu não tenha deixado nada por resolver...
    Se alguém tem algo contra mim... tem que se apressar, porque faltam-me menos anos para viver do que os que já vivi 🤣

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  10. Olá, André, como vai?
    Eu não sei se acredito nessa coisa de karma... acho que a gente paga aqui o que se faz aqui. É meio contraproducente pagar por algo que nem nos lembramos mais. Mas um dia, saberei...

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua publicação.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!