sexta-feira, 25 de maio de 2018

Viva la revolución!



Os caminhoneiros pararam e junto com eles o Brasil também parou. Se essa greve continuar, daqui a uns dias vai começar a pipocar nas casas das pessoas  outros probleminhas, porque vai faltar gás, faltar comida, faltar combustível, faltar produtos de higiene e até, para desespero geral da nação, vai faltar carne, carvão e cerveja! E isso perto da copa do mundo! Meu Deus, eu estou prevendo uma guerra se isso acontecer.
Eu estou apoiando essa greve por enquanto, estou apoiando porque ela é justa. O combustível do Brasil é o mais caro do mundo, e o imposto cobrado sobre ele é   exorbitante e isso atrapalha diretamente a vida dos caminhoneiros, que estão provando mais uma vez a sua importância no dia a dia do país.
Um fato que não dá pra gente aceitar, é esse, do combustível brasileiro ser o mais caro do mundo, isso porque a nossa maior empresa, justamente é uma empresa que fabrica combustível. 
Se bem, que os maiores rombos na nossa economia, os maiores desvios de dinheiro, o maior braço da quadrilha política corrupta que comanda o país, está justamente dentro dessa empresa, então, esse preço praticado e esse imposto a gente já sabe pra onde que vai né? Vai pra cueca de uns, pros triplex de outros, pras fazendas de outros, para viagens maravilhosas ao redor do mundo, para joias caríssimas dadas de presente para primeiras, segundas e até terceiras damas por aí, e, especificamente esse ano, vai também para as campanhas políticas do pessoal do esquemão corrupto, afinal, esse ano é de eleição.
Um problema que estou vendo nessa greve, é o fato dos caminhoneiros terem coragem de dar a cara a tapa, exigindo mudanças que são boas para todos os brasileiros, enquanto o pessoal do comércio aproveita a falta de produtos para enfiar a faca e sangrar o povo, em uma atitude aproveitadora e covarde!
Eu acho que nós que estamos ilhados em nossas cidades, a mercê desses tubarões, tão aproveitadores e mesquinhos quanto a classe deplorável dos nossos políticos, deveríamos anotar em nossos caderninhos o nome de todas as empresas que nos exploraram nesses dias de greve, e depois, quando tudo voltar ao normal, nunca mais colocarmos os pés nesses estabelecimentos.
Porque se os caminhoneiros fizerem a parte deles, e a gente continuar a agir como bobinhos, sendo chutados pra cá e pra lá, pelas pessoas que detém o poder econômico, nunca a situação vai mudar.
Falando em mudar a situação, outra coisa que seria bom para o Brasil, nesse ano de eleições tão importantes, seria a Argentina ganhar a copa do mundo, ou o Brasil tomar mais sete da Alemanha, porque, se a seleção do “mago” Tite e do “extraordinário” Neymar ganhar a copa do mundo, aí esquece… O brasileiro burrão vai achar que tudo está bem, e vai votar nos mesmos de sempre, e a ciranda da corrupção vai continuar até a copa que vem.
Então amigos do bem, vamos torcer pela falta de carne, de carvão, de cerveja e a favor da Argentina! Se essa torcida der certo, é revolução na certa!












12 comentários:

  1. Muito triste o que se passa no Brasil amigo André. Oxalá o povo se una e mostre obrigue o regime politico as mudanças.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha amiga! O pior de tudo é que eu estou me convencendo de que uma intervenção militar acaba por ser a única saída!

      Excluir
  2. Querido amigo Andre, ri aqui, seus texto é ótimo, nossa!
    Também estou apoiando a greve dos caminhoneiros, tem de ser assim!
    Meu filho mora em Manaus com a família, ele é funcionário concursado da Petrobrás, trabalha no aeroporto de lá e supervisiona muitos outros aeroportos de toda a região Norte, mas ele fica entre a ponte aérea e consequentemente também enfrenta as estradas que estão bloqueadas.
    Ontem ele me mostrou, pelo whatsapp uma foto dele em um carro, ele é bem humorado, me escreveu "mãe, estou hora preso hora solto e carinhas de riso", está no Pará indo para Marabá, nossa, mas ele apoia a greve!
    Acho que temos de esperar que as coisas possam mudar, mesmo sem grandes perspectivas né amigo?
    Amei te ler por aqui, abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei do título, me fez lembrar da serie "La Casa de Papel", a música Bella Ciao,rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não comecei a assistir, mas está na minha lista!!!

      Excluir
  4. Bem bolada postagem. O dia em que a terra parou... E eu concordo contigo. Os caminhoneiros estão cercados d razão. E para mim o pior foi com quem eles foram negociar - Padinha... Quadrilha... Seria melhor que pusessem um padre pedófilo que teria mais moral. Com aqueles caras é de cuspir no chão, dar as costas e ir embora!... Bela postagem! Parabéns! Grande abraço, amigão! Laerte.

    ResponderExcluir
  5. Queria um Brasil diferente. Ainda tenho esperanças!!!

    ResponderExcluir
  6. Belo texto, primo!Infelizmente, a greve dos caminhoneiros (ou qualquer outra!) não passa de um protesto, e não resolve nada; a solução para o Brasil é de longo prazo e passa pela Educação. No dia em que nos educarmos o suficiente para termos cidadania e votarmos melhor, é que a coisa vai melhorar; enquanto o brasileiro vender o voto... vai ser chumbo grosso em nossa asa! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  7. ANDRÉ: Bom dia, meu coleguinha blogueiro e escritor. Muito bom e informativo seu texto. Eu me prejudiquei um pouquinho com essa greve...rssss!Esperava receber uns produtos, vindo do Rio de Janeiro, porém, o atraso foi tão grande, que acabei cancelando a compra. Acho que essa coisa de corrupção também é muito forte nos cidadãos comuns! Estão todos por aí explorando, enganando os outros. A mudança no Brasil está na educação. Infelizmente o Brasil é o dos países de mais péssima educação! O povo precisa de cultura, de conhecimento!! Não acredito mais no nosso país. Amigo, tenha uma semana de bênçãos. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. André, estou com saudades de tuas bobagem mais sábias que a sabedoria. Não publicastes mais! Por quê? "Volte à casa de mamãe!" Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  9. o meu inimigo da leitura, são os textos demasiadamente longos, mas entendí a filosofia do blog: verdades e bobagens, e desejo mais sucesso ao blogger. onde tem raul seixas eu aplaudo de pé. ... digo que a lei mais que perfeita, é a lei da compensação, além de outras como a lei da gravidade... mas nada disso serve para o show business.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!