sábado, 24 de outubro de 2015

Ele

                                             



                                                      
Com um pincel Ele pintou as joaninhas, algumas de preto com bolinhas laranja, outras de branco com bolinhas pretas, e ainda umas de verde com bolinhas amarelas. Com verniz cor de imbuia ele envernizou as asas das baratas. Nos besouros, Ele envernizou com goma laca, mas antes, tingiu com betume e deu uma bela polida.
No jardim Ele pegou uma moita de marias-regateira e pintou cada uma de uma cor, umas laranjinhas, outras rosinhas, outras azuladinhas, outras branquinhas, tudo com pinceladas de tinta guache.
Na maçã Ele fez uma obra prima! Usou vermelho magenta, amarelo ouro e um pouquinho de branco, foi pincelando, colocando mais vermelho, mais amarelo, umas pitadas de branco e por fim um verniz copal pra dar um brilhosinho.
Ele também fez com papel verde picotado um grande gramado e com bolinhas de massinha marrom fez os tatuzinhos colocando pelos de crina de cavalo cortadinhas pra fazer as perninhas. Também usando massinha ele fez umas cobrinhas pequeninas e fininhas e as colocou na grama e deu a elas o nome de minhoca, com uma espátula pequenina ele fez os risquinhos nas minhocas dando-as um formato mole com um monte de anéis emendados.
Ele pegou argila e fez um monte de bolinhas, pegou papel de seda e fez umas asinhas, pegou mais crina de cavalo cortou bem pequenininho e espetou nas bolinhas de argila, aí com o pincel de pelo de malta pintou listrinhas amarelas e pretas nas bolinhas, colocou mais uma bolinha fazendo uma cabecinha e pintou com spray metálico fazendo grandes olhos, a essas bolinhas coloridas Ele deu o nome de abelhas.
Por hoje ele achou que já estava bom. Então ele olhou pra esses bichinhos e plantinhas e falou: - Vivam!
Aí Ele juntou toda a tralha do seu ateliê e foi contente pra sua casa. Muitas pessoas não acreditam que foi Ele quem fez tudo isso e tudo mais o que existe, mas Ele não está nem aí,  por isso continua fazendo mais e mais a cada dia! 





21 comentários:

  1. Lindo, ainda bem que Ele não está nem aí,"...continua fazendo mais e mais a cada dia!"
    Amei ler amigo Andre.
    Abraços meu amigo, tenhas uma linda noite de sábado!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, André. Felizmente que Ele continua fazendo coisas.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente mesmo Elvirinha.
      Obrigado por vir.

      Excluir
  3. Adorei e que bom que nós acreditamos! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Tem um ELE especial que da inteligência às pessoas para fazerem tantas coisas lindas e muitas delas esquecem de agradecer as suas potencialidades para se dar bem na vida.
    Ele não precisou de pincel para fazer um mundo colorido, mas ensinou o homem a pintar não só com pincéis, mas com postagens lindas para nos encantar como a sua logo ao amanhecer, pois acordo tarde.kkk
    Beijos no coração
    minicontista

    ResponderExcluir
  5. Descupe um errinho
    Tô sonada.kkk
    minicontista

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, André!
    Impossível não acreditar que tais criações são obras do Arquiteto do Universo, mas há ainda quem duvide. Ainda bem que Ele não se aborrece com isso e continua nos presenteando com maravilhas.
    Você foi criativamente perfeito em suas descrições.
    Adorei!

    Feliz semana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível mesmo. Mas tem gente que não acredita...

      Excluir
  7. Ele cuida de sua arte acima de tudo, e é isso que importa, e é isso que o move. Aproveitando.. sobre a cantora Patrícia Marx, quando disse que se perdeu, foi no sentido artístico, devia ter continuado a gravar, tem tanta gente ruim ganhando dinheiro com música por aí. Abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, ótimo texto André o/

    ResponderExcluir
  9. ANDRÉ: Boa noite. Como está a sua vida? Desejo grandiosos sucesso para vc.Sua postagem está muito fofa e espiritual. As criações que Ele fez foram GRANDIOSAS!!!! Creio que mais complexo que o UNIVERSO, criado por Ele, é a criação do ser humano!! É importante cada um olhar por dentro, bem por dentro, e observar como os órgãos trabalham dentro da gente. Como a comunhão deles promovem saúde ao nosso corpo. E o cérebro? Magnífico. E Ele continua a fazer IMENSOS MILAGRES. Que pena que não são todos que creem. Amigo, parabéns pela postagem. Faz-nos refletir mais sobre Ele. Beijos e uma ótima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Adeladia. Realmente sem Deus nós não somos nada.
      Obrigado por vir.

      Excluir
  10. Maravilha de texto Mansim, simples, cativante e objetivo, e Ele é Ele, não importa o que aconteça, parabéns.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Sou agnóstico, mas percebo e aplaudo a grandeza do seu texto.
    Brilhante mesmo.
    Tenha um bom resto de domingo e uma boa semana, caro amigo André.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Eos tais homens destruindo...mais e mais...essa perfeita Criação Divina!!!

    ResponderExcluir
  13. Eos tais homens destruindo...mais e mais...essa perfeita Criação Divina!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!