terça-feira, 7 de julho de 2015

Contagem regressiva




Olá amigos! Eu sei que voltei a blogar a algumas semanas, e que não estou fazendo minha parte como blogueiro, pois não estou visitando os blogues dos amigos e estou postando pouco.
Mas tudo é por uma boa causa, pois estou nos "finalmentes" do meu novo livro, que se chamará: Contagem regressiva.
Estou nos "finalmentes" da escrita, mas depois disso, ainda terei que apresentá-lo para as editoras e lutar para que ele seja publicado.
Bom, mas a gente é brasileiro né? Dizem por aí que a gente é teimoso e não desiste nunca...
Essa aqui é uma resenha de apresentação do livro, e acima, vocês podem ver um dos estudos para a capa.


Dois sequestradores, raptam uma garotinha de cinco anos, chamada Manoela, em uma creche municipal. Ela é filha de um servente de pedreiros e uma manicure.
Os sequestradores pedem um milhão de reais pelo resgate e dão aos pais da menina uma semana de prazo para o pagamento ou eles irão matar a coitadinha.
O chefe dos sequestradores, um homem rude de voz rouca, dita ao pai da garotinha as seguintes regras: Não ir até a polícia, não ir até a imprensa, cumprir o prazo determinado, e se algum dos pais da pequenina Manoela quebrar alguma dessas regras, pedaços dela poderão ser entregues a eles pelo correio.
Esse é o caso mais difícil da vida de Alberto e Teixeira, os investigadores mais competentes e famosos de São Paulo, pois, a vida de uma criança está em jogo, e também, porque os sequestradores são profissionais e cruéis ao extremo.
Várias perguntas martelam na cabeça do delegado Abdala, e dos investigadores:
- Porque sequestradores profissionais iriam raptar a filha de um trabalhador braçal?
- O pai da menina deve alguma coisa para a criminalidade?
- Esse sequestro é um acerto de contas?
Alberto e Teixeira tem que se virar e encontrar a Manoela antes do prazo estipulado, e sabe por onde eles tem que começar? Se você souber, por favor entre em contato com a polícia, porque os sequestradores não deixaram pista nenhuma, não cometeram nenhum deslize e fizeram tudo extremamente calculado.
Dessa vez, os investigadores terão que desrespeitar hierarquia, agir como se estivessem perdidos e descontrolados e apostar em ideias que tem tudo para dar errado... Afinal, eles terão que fazer mágica!
O prazo diminui a cada hora, a cada dia, a cada minuto, e no final, mais uma vez: Nada é o que parece ser! 



4 comentários:

  1. Puxa, com certeza, será instigante e muito empolgante o livro! parabéns e desejo que logo apareça a chance de publicação! Valeu! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. A correria do dia a dia. Uma feliz noite e parabéns pela a escrita. Uma maravilhosa noite e belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. ANDRÉ,este é segundo comentário que tendo enviar-lhe, mas dar problema no pc..rsss. Querido, manter o blog atualizado e as visitas tb, é difícil quando temos tantas lutas do dia a dia, mas com fé e esperança, conseguimos realizar tudo. Parabéns por mais um livro. Que consiga uma editora de qualidade para publicar o seu livro. Amei a capa! Ela tem tudo a ver com a história da menina sequestrada. Querido, tudo de bom e um maravilhoso domingo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!