domingo, 5 de outubro de 2014

O Grande Harry Houdini




Acabei de assistir uma mini série sobre a vida do mágico Houdini. Puxa que legal! O cara foi bom mesmo.
Ele criou junto com seu assistente as maiores mágicas de todos os tempos e foi copiado por muita gente. Até hoje, algumas de suas mágicas ainda divertem plateias do mundo todo.
Fiquei pensando como seria bom, que uma mágica acontecesse hoje nas urnas do Brasil e o povo escolhesse pessoas boas pra cuidar do nosso país.
O Houdini revolucionou o entretenimento em sua época, pois fez sucesso entre 1900 e 1925 mais ou menos na Europa e na América do Norte. Ficou famoso, em uma época em que não existia internet, nem TV e a velocidade da notícia não era nem de longe como é hoje.
Incrível que hoje, com as notícias pipocando na nossa cara. Com esse monte de denúncia sobre assaltos e quadrilhas feitas por políticos ladrões e mesquinhos, mesmo assim, o povo parece que ainda vai votar nas mesmas pessoas... Vão dar continuidade a governos desonestos e votar nos mesmos deputados palhaços da outra eleição.
Eu gosto de mágica! Gosto de mágicos! Os acho verdadeiros artistas. Gosto da forma como manipulam a mente das pessoas e as fazem crer em truques que não passam de ilusão.
O que me entristece é ver pessoas, inteligentes, adultas e vacinadas, acreditando na palavra desses ilusionistas que sentam nas cadeiras da câmara dos deputados, nas cadeiras do senado e no trono dos palácios.
Que pena que o Houdini foi de um tempo distante. Que pena que ele não está aqui pra fazer uma de suas mágicas mais incríveis, onde ele desaparecia com um elefante bem na frente das pessoas. Quem sabe ele não colocaria todos os políticos corruptos dentro de um grande saco e não desapareceria com eles também. Sobre os elefantes, o “Grande Houdini”, nunca disse onde eles iam parar; quem sabe ele não fizesse esse segredo com os políticos também...
- Sumiram!
- Pra onde foram? 
-Não sei!

   

9 comentários:

  1. Amigo André, também gosto de mágica, gostei de ler o artigo aqui, quanto a sumir os corruptos, tanto políticos quanto muitos outros, isso meu amigo, vai ser difícil, acredito que não há nenhuma mágica que possa faze-los desaparecerem!!!
    Abraços amigo querido, obrigada pelo carinho de sua presença lá no meu continho!

    ResponderExcluir
  2. Mágica para fazer desaparecer os corruptos? Desiluda-se amigo. Nem Houdini conseguiu fazer essa mágica, pois não consta que não houvessem corruptos na sua época.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  3. Olá André,

    Seria fantástica essa mágica, mas nem Houdini conseguiria tal proeza. Parece que a corrupção está entranhada nos políticos, salvo raras exceções.
    Fiquei apreensiva com o resultado da votação de ontem, mas aliviada até certo ponto quando vi o balanço geral da votação. Penso que há sinais de que o povo deseja mudanças no quadro político brasileiro. Aguardemos o resultado final.

    Adorava mágica e ficava intrigada com os truques. Depois que tive oportunidade de ver algumas explicações sobre o desenrolar de algumas confesso que o encanto desapareceu, mas ainda me divirto com elas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti tb.
    Que final triste né?
    A única coisa que não conseguimos enganar é a morte.

    Um ótimo dia pra vc=)

    ResponderExcluir
  5. ANDRÉ:Se fosse possível essa mágica, o nosso país, o mundo seria uma maravilha! O verdadeiro paraíso.Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. André, tb assisti esse filme no final de semana e adorei! Houdini poderia mesmo fazer desaparecer o Congresso Nacional com todos os deputados dentro...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  7. Olá André,
    Meu caro eu não assisti esse filme ainda, mas de fato a ideia é muito boa! Sabe, muitas vezes penso o que para uns seria a anarquia, mas se não houvesse governo e se cada comunidade pudesse definir o seu próprio rumo a partir das suas próprias necessidades, talvez a coisa seria um pouco melhor não? Sei que a anarquia é uma utopia, mas as vezes me pego pensando nisso!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. A ficção em muitas situações, seja por meio dos livros, teatro, cinema ou televisão, poderia inspirar no campo da realidade, as nossas vidas. Meu caro André, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Uma vez também assisti a um documentário sobre ele, faz muito tempo e o cara era bom mesmo, super talentoso, mas, voltando aos dias de hoje, a única mágica que faria com que essa população se conscientizasse de fato, era aprender ter consciência crítica e política, algo que não se aprende na escola, mas na vida.

    Abração pra ti Mansim.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!