terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vote no menos pior


Aí vem mais uma eleição, e dessa vez, eu torço para que o brasileiro acorde!
Gente, é impossível que um povo seja tão despolitizado ao ponto de votar em aberrações tipo Tiririca, Frank Aguiar, e coisas desse tipo, com a desculpa de estar protestando.
Nosso tipo de governo é presidencialismo parlamentar, o que quer dizer que o presidente não governa sozinho, e pior ainda, esse regime dá total poder aos deputados e senadores que tem que dizer amém para tudo o que nosso governante quiser fazer.
Se a gente votar em deputados e senadores desqualificados, não importa em qual presidente vamos votar, porque a máquina do governo empaca. Deputados e senadores sem caráter e sem qualificação geram corrupção, troca de favores, venda de votos e atraso para o país!
Amigos... Pensem bem! Orem e peçam a Deus uma direção para votar.
Não deem voto de protesto, procurem saber em quem vocês estão votando, e se você achar que todo mundo é ruim... Vote no menos pior!
Só assim as coisas vão mudar. 
O Brasil tem jeito sim; só depende de nós!





7 comentários:

  1. Pedindo mesmo direção pra votar, pq depois de feito não adianta reclamar e fazer prostesto.
    O povo precisa acordar.

    Um bom dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto este tipo de comentário a anos, para dizer a verdade, desde minha primeira eleição, lá nos meus 16 anos, que por infelicidade foi uma disputa entre Collor, Lula e Covas... Pois bem ! não votei no Collor, achava ele pomposo demais, o Lula era o cara que dizia o que eu como jovem, queria dizer, mas todo mundo descia o pau nele, então, votei no Covas... No segundo turno, claro, votei no Lula... Mas isso tudo a parte, a questão é que não vejo, generalizando, candidato que valha a pena, estamos em um período em que descartamos os lúcidos, até mesmo os chamando de loucos, e demos preferencia a essa corja, que na minha opinião, só mudam de partidos, não existem propostas de Governo, não existem Governadores e Deputados que se esquivem da corrupção. Hoje em nosso pais é nítido o sentimento de preconceito em disputa, ou seja, candidatos que representam classes sociais, e neste ponto, acredito eu, que a Dilma irá continuar, pois a pobreza ainda é infinitamente maior neste pais, é claro que nós aqui, da elite brasileira, sul e sudeste, não a elegemos, mas a grande maioria pobre deste pais, que necessita verdadeiramente do bolsa família, por nos aqui tão criticada, irão reelege-la... Mas o que mudaria caso Aécio, Marina, etc. ganhassem a eleição? NADA !!! a corrupção mudaria de nome e classe social. Lamento meu amigo ! Respeito seu pleito, mas votar certo no Brasil, é tão impossível quanto "Votar Errado" e vice-versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, obrigado por comentar.
      Na verdade eu estou falando de eleger bem os deputados e senadores, pata ver se melhora um pouco.
      Se a gente fosse inteligente nunca votaria em Tiririca, Maluf, Sarney e coisas assim.

      Excluir
  3. Olá André,

    Um alerta importante às vésperas das eleições. Votos de protesto, como os que conhecemos, além de não ajudar, atrapalham. O voto é um direito do qual o cidadão deve exercer com consciência, ciente de que está ajudando a ditar o destino do País. Que tenhamos luz e discernimento do momento de escolhermos os nossos candidatos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá André!
    Tens toda razão meu caro!
    Olha, fico muito triste com tantas aberrações que tenho visto por ai! Muitas pessoas levando as eleições como uma grande palhaçada e não estão nem ai para o pleito, votando em qualquer um de qualquer jeito ou ainda destruindo o voto justificando-o como voto de protesto.

    Acho que temos que ser conscientes, pois a eleição é a melhor forma de mudarmos o que está por ai! Por isso sou muito criterioso com o meu voto!

    Abração e boas eleições!

    ResponderExcluir
  5. Fala Dedé!
    Tudo bem com o pessoal aí?
    pois é, essa é a pauta do momento.
    O que dizer? Eu estou escolhi meus candidatos (menos piores :) e vou votar no domingo. Minha mãe que já não tem mais idade para obrigatoriedade do voto, vai toda animada votar, e determinada também. E é nesse ritmo que ficamos em família.
    Texto pertinente!

    Abração ao pessoal e um beijinho especial no Samuelzinho!

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom tudo, para você
    Neste dia de sábado, doado-nos graciosamente pelo Criador, estou cá, com o sentimento de amizade, respeito e alegria, à saudar-te.
    Viva, o dom da Vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!