quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O mistério da falta d'agua


Em tempos de seca, nada melhor que republicar esse texto!


Outro dia, eu estava altas horas da noite passando de canal em canal na televisão, até que meio sonolento parei no programa do Jô. Comecei a assistir uma entrevista com um cidadão, que (me desculpe cidadão entrevistado), eu não lembro o nome. No meio da entrevista, esse cidadão falou que a falta d’agua no mundo se dá porque tem muita gente na Terra, e que cada pessoa, se tiver uma estatura média com pelo menos um metro e sessenta de altura e em boa forma física, tem dentro de sí em média vinte litros de água.
No dia eu achei que o cara era maluco, onde já se viu uma conversa boba dessa.
Só que a uns meses eu fui fazer um exame que se chama bioimpedância magnética, bonito nome né? E quando o médico me deu o resultado do exame eu fiquei chocado. Gente! Eu tenho dentro do meu corpo vinte e sete litros de água! Vinte e sete litros!
Então eu comecei a pensar que o entrevistado do Jô não era tão maluco assim (ou eu que estou ficando), porque se for fazer as contas direitinho, quanto mais a população cresce mais água vai faltando. Imagina na Índia, quantos litros de água andam na rua pra lá e pra cá? E na China? Aquelas águas amarelas vendendo pastel! Imaginem então a mulher melancia, ela deve ter pelo menos quinze litros d’agua em cada banda da bunda dela...
E o meu vizinho Heitor, ele deve ter uns cento e noventa quilos, bem gordão e grandão. Puxa vida, agora toda vez que o vejo, eu lógo penso numa caixa d’agua. Esses dias eu estava podando minha arvore na calçada quando ele veio conversar comigo. Na medida em que ele caminhava, na minha mente eu imaginava uma caixa d’agua transbordando dos lados, e a cada passo que ele dava, eu imaginava um som assim: ¨Blob, blob, blob." Nossa que pensamento ruim... O duro é que ele parou perto de mim e eu comecei a pensar que água parada dá dengue! Mas aí já é demais né? Acho que estou pirando na maionese com esse assunto...
Então comecei a refletir esses dias. O certo seria nós humanos pararmos de dar vitaminas, fortificantes, fubá, e coisas que fazem as crianças crescerem, ou parar de fazer tanta criança, porque agora, a média de idade está subindo cada vez mais e as pessoas estão morrendo mais idosas, então as águas estão demorando mais a voltar para a natureza, é uma conta matemática, mais gente menos água.
Imaginem só as mulheres estão cada vez ficando maiores, mais malhadas e popozudas, imaginem quanta água é preciso para isso? Bom, se bem que muitas não é água, é silicone... Ufa... Ainda bem!
Daqui uns dias vai começar a faltar é silicone, mas aí tudo bem eu não bebo silicone mesmo. Os maridos que terão que pagar os implantes é que vão chorar. Ô caramba! Agora que estou lembrando que minha mulher falou esses dias em colocar silicone... Bom, mas ainda não está tão em falta assim né? Acho que não deve ser tão caro...
Voltando ao assunto da água, a solução é economizar, beber menos água, lavar menos o carro, lavar menos o quintal, dar menos descarga no vaso sanitário, (isso é difícil), e usar a imaginação para economizar. Cada vez mais economizar.
Se a gente for ver, econômico é o anão, que deve ter só uns sete litros d’agua no seu corpinho...







9 comentários:

  1. A água ( a falta dela) realmente é um problema que está crescendo e conscientização cada vez mais e EFETIVA ,não só de papo, é preciso! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom poder dissertar com bom humor, pois é meu amigo, está ficando uma situação difícil, mas vai chover logo e virão outras reclamações, pois bem sabes que com muitas chuvas, São Paulo inunda!
    Gostei de ler!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!! o cara realmente pirou srsrsrsrs
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Cara, que texto viajado, lembro dele sim, acho que eu comentei na época, e a verdade é essa mesmo, quanto mais gente no mundo, menos água, comida, enfim, e gostei da musica do Ben Jor, escutei umas 3 vezes antes de comentar aqui, fazia tempo que não escutava ela, rs.

    Abração pra ti Mansim.

    ResponderExcluir
  5. Lembro bem deste texto, mas foi bom relê-lo de novo.
    Imagine que os médicos ainda estão sempre dizendo que devemos beber no mínimo 2 litros de água por dia.
    Imagine os 7 mil milhões a beber 2 litros de água por dia. E não há ninguém que invente uma formula para tornar a água dos oceanos boa para beber... Bom se calhar não era boa ideia. Bebíamos o habitat dos peixinhos, e depois não morríamos de sede, morríamos de fome.
    Falando sério é pertinente que saibamos como poupar a água. E por falar nas descargas dos vasos, por aqui já se fazem os autoclismos com descarga completa, e meia descarga.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Isso aê é muita parição!!!! kkkkk

    Em SP só tinha água na Cantareira para 50 dias. Ainda bem que ontem caiu um temporal por lá, não sei se ajudou...

    Mas se o problema da falta de água são as pessoas, o melhor mesmo é acabar com os gordos. Esse teu vizinho caixa d'água pode ser primeiro...

    RÁA´´ÁAAAAAAA´´AAAAA (gargalhada de um zumbi do walking dead)

    ResponderExcluir
  7. parição?? que isso meu deus??? PI-RA-ÇÃO...RSS

    ResponderExcluir
  8. Olá André!
    Puxa, pior que agora também vou olhar para as pessoas e mensurá-las pela quantidade de água em seus corpos! kkkkkkkkkkkk.... Mas todos temos que economizar, utilizar a água de forma racional mesmo ou então estamos todos condenados a extinção! Pois silicone pode faltar, mas água não!

    Abração.

    Flávio Ribeiro

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs...
    Creio que já li esse seu divertido texto. Independente dos litros de água que temos no organismo, é um líquido que não pode deixar de ser ingerido, pois é fonte de vida e saúde. Contudo, economizá-la está cada vez mais imperioso, pois se as chuvas não caírem nos lugares certos, logo seremos obrigados a racionar esse líquido precioso. E ficar sem água é uma catástrofe.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!