segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Livro: O que realmente importa...




Hoje é um dia feliz aqui para o meu blog, porque minha amiga Adelisa vai contar pra gente, como tem sido pra ela a experiência de ter lançado um livro. Vai falar de momentos interessantes e de sensações que essa experiência tem lhe proporcionado. Espero que gostem da crônica da minha amiga. Ela é uma cronista de mão cheia, e seu livro é muuuuuuuito bom!

Foram quase três meses de preparação! Isso, sem contar os mais de três anos de escrita em meu blog.   O meu livro é a coletânea de 47 textos escritos no mesmo.
A princípio achei que seria bem fácil, pois já tinha todos os textos prontos. Afinal, seria só transpor o meu blog para o papel.
Em fevereiro do ano passado, enviei meus textos para várias editoras. E depois de quase quatro meses, uma editora que investe em novos autores se interessou! Em junho, meu sonho e projeto começaram a tomar forma!
Então seria necessário fazer a revisão ortográfica. A meu ver essa foi uma das etapas mais difíceis! A revisora teve que ter muita paciência comigo, pois algumas coisas eu não queria mudar. Escrevo sempre com os sentimentos, e temia que com a revisão, os meus textos perdessem a emoção que sempre quis transmitir. Enfim entramos num acordo, e gostei do resultado final! Depois veio a fase se diagramação, em que tive que revisar o livro todinho novamente.
Nesse ínterim, creio que por conta da correria e por ter a imunidade meio baixa, fiquei doente. Foram dias bem difíceis: tinha que terminar a revisão do livro, pra começar a fase de edição. Mas fiquei tão mal, que atrasei por dois dias o término da revisão! Nessa fase, creio que por conta dos remédios, fiquei bem deprimida também!
De repente, tudo me pareceu sem sentido! Perguntei-me várias vezes se deveria ter começado tudo aquilo! Bateu uma insegurança! Achei que as pessoas iriam achar ridículo o que escrevo... piegas...  Ou, que estava sonhando muito alto, e tudo o mais...
Graças a Deus melhorei de tudo, a depressão passou.  Livro revisado, aí veio a escolha da Capa, e etc. Consegui que uma foto minha (a de entrada do meu blog), ilustrasse a capa.
E editora enviava os arquivos do miolo para aprovação, mas sempre tinha ainda alguma coisinha pra arrumar! É incrível, mas a gente lê e relê, e sempre acaba passando alguma coisa. Talvez, ainda tenha passado. Peço desculpas aos meus leitores por isso!
Começou a edição! Prazo apertado. Lançamento marcado!
A secretaria de cultura de minha cidade me apoiou muito: cedeu o espaço para o lançamento, fez uma exposição dos meus trabalhos no local. Fez a divulgação nos jornais. Para minha surpresa, a notícia do lançamento do meu livro saiu em vários jornais da cidade! As pessoas até me reconheciam na rua, e me perguntavam se era eu, a escritora que iria lançar um livro.
24 de agosto de 2013 – o dia do lançamento! Eu estava lá no local aguardando os convidados para as dedicatórias. Foram chegando aos poucos...
Eu estava meio “passada” no dia! Uma das convidadas me perguntou como estava me sentindo sentada naquela mesa? Qual a emoção que sentia?
E eu dei uma resposta boba: disse que nos últimos dias estava tão aflita com medo dos livros não chegarem a tempo (eles chegaram apenas dois dias antes), que estava me sentindo tranquila naquele momento!
Fiquei muito feliz com o carinho de todos que compareceram!  Fiquei feliz em rever pessoas queridas que há tempos não via!
Todas as pessoas próximas, que acompanharam todo o processo me perguntavam se tudo tinha dado certo. Graças a Deus, sim!
E finalmente caiu a ficha! Escrevi um livro, com a graça de Deus!
A partir de então, passei a ser “escritora”! J
Não tenho a pretensão de agradar a todos! O que quero que as pessoas saibam, é que tudo foi feito com carinho e amor. E que saiu diretamente do meu coração!
Escrevo crônicas. Escrevo sobre aquilo que vivencio e experimento. Sobre as minhas alegrias, tristezas, realizações, frustrações. Enfim, sobre a vida!
Até agora meu livro me deu muitas alegrias! Pessoas que não tinham acesso ao blog puderam lê-lo e gostaram bastante!
Fui chamada para uma entrevista aqui na TV de minha cidade e o retorno foi muito bom! Já dei entrevistas para os jornais impressos também. Fui lembrada para dar meu depoimento a uma outra TV no dia do escritor. E isso me deixou muito feliz e honrada!
Todos que leem o livro perguntam-me pelo volume dois! J Esse é um projeto para o futuro... Se Deus quiser, o volume dois virá!
É claro que o sonho de todo escritor é viver de sua escrita. Mas esse é um sonho difícil de ser alcançado, pois só se ganha realmente dinheiro com a escrita, se o livro se tornar um Best- seller.
Um sonho quase impossível... Digo “quase”, pois para Deus nada é impossível! 

 Apresento-lhes meu livro: “O que realmente importa...” Um blog... Um livro!


Pontos de venda: 
Em Indaiatuba meu livro está à venda na Almanaque Café Bookstore e La Selva Café Anos 60.
Em Campinas na livraria Cultura do Shopping Iguatemi e na livraria Leitura do Campinas Shopping.

Na Livraria Cultura: 

Editora Multifoco: 
http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1302&idProduto=1334


19 comentários:

  1. Adelisa:Li todo o texto, e fiquei emocionada! Poxa! Deve ser um sonho e tanto!Você acreditou e correu atrás. Que Deus ilumine a sua vida e a povoe de muito sucesso!Vou visitar o seu blog.Beijos e tudo de bom.
    André, meu amigo, obrigada por compartilhar mais uma nova escritora. Tudo de bom à vc também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Adeladia! Sim, foi a realização de um sonho e projeto! Foi uma verdadeira "correria" mesmo! :-) Mas valeu a pena, graças a Deus!
      Amém, igualmente para vc! Bjs, que Deus a abençoe!

      Excluir
  2. Muito interessante não só o texto, mas a emoção que a autora passa para quem o lê. Que bom que ela conseguiu concretizar o sonho, pese todas as dificuldades porque passou. Oxalá tenha muito sucesso.
    Um abraço e uma boa semana para ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom tenho conseguido passar o que sinto para os meus leitores, Elvira. Pois sempre escrevo com o coração,
      Obrigada e amém! Tudo de bom pra vc também!
      Bjs, que Deus a abençoe!

      Excluir
  3. Que legal o relato da Adelisa e não deve mesmo ser mole publicar! Uma baita trabalheira. mas vale!! Sucesso pra Adelisa e abração aos dois,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica, minha amiga!
      Amém! Um grande beijo, que deus a abençoe!

      Excluir
  4. Parabéns, e que venham muitos mais! Sem dúvida, escrever um livro é uma grande realização. Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e amém, Ana! Que Deus te ouça!
      Felicidades pra vc também! Que Deus a abençoe!

      Excluir
  5. Olá André,
    Que bacana esse relato da Adelisa! Ainda mais quando disse que fez tudo com muito carinho e com o coração! Acredito muito nisso! Esse relato também serve de incentivo para outros blogueiros que desejam e ainda estão na luta do lançamento do próprio livro.

    Parabéns viu? Depois de tanto trabalho e dedicação veio a recompensa!

    Abraço,
    Flávio Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Flávio, sempre faço com o coração, mas vale a pena! Fico feliz em poder incentivar outros blogueiros à publicar seus livros. Estou na luta, assim como o André!
      Muito obrigada! Um abraço, que Deus o abençoe.
      Adelisa.

      Excluir
  6. Gostei de ler e saber como é poder publicar um livro, mas o que importa é que foi publicado e isso dá prazer e satisfação, parabéns Adelisa, sucesso!
    Abraços amigo André!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone, é verdade! Ter um livro publicado é uma realização, sim!
      Muito obrigada! E Amém!
      Bjs, que Deus a abençoe!

      Excluir
  7. Olá, meu amigo, André Mansin! Obrigada pelo convite e pela oportunidade!
    Vc sim é um escritor de mão cheia! Escreve todos os gêneros muito bem!
    Eu teria muito mais coisas pra falar, só que como sempre, estou na correria louca do meu dia-adia, e escrevi hoje cedo. Mas espero ter passado um pouco de tudo vivenciei.
    Meu livro trouxe-me muitas alegrias! E vc sabe do que digo, não é?
    É uma espécie de "filho"! :-)
    Um grande abraço meu amigo, que Deus o abençoe.
    E muito sucesso pra vc, sempre!
    Com carinho...Adelisa.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,André
    Lendo o depoimento de sua amiga,um velho sonho tomou conta de mim.Editar um livro.Material não me falta!Mas,quando releio me sinto ridícula e esqueço....Gostaria de ler o livro da Adelisa!Certamente vou ao blog dela e se puder vou encomendar o livro.
    Grande beijo,amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari! Que legal! Vc também tem um sonho pra realizar! Não se sinta ridícula não!
      Dps do livro pronto, tudo começa a fazer sentido e você vê que tudo valeu a pena! :-)
      Se quiser visitar meu blog e ver a minha entrevista, lá falo mais a respeito!
      E quanto ao livro, se quiser com a dedicatória, ainda tenho alguns que envio pelo correio.
      Bjs, que Deus a abençoe.
      Adelisa.

      Excluir
  9. Oi,André, legal a divulgação. Publicar um livro é sempre um parto para quem está começando. Desejo muito sucesso à Adelisa e que esse seja o primeiro de muitos "filhos".

    abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eduardo! E amém!
      Um abraço, que Deus o abençoe.
      Adelisa,

      Excluir
  10. Adelisa certamente viveu uma experiência que carregará por toda sua vida. A maneira como ela foi descrevendo toda a trajetória dos momentos que antecederam o lançamento de seu livo, como os dias em que se encontrou doente, a insegurança que viveu em determinado momento e toda expectativa até o dia do lançamento são ricas experiências que acrescentarão muito no seu futuro de escritora. André, meu caro, um grande abraço. Parabéns à Adelisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Paulo Cesar! Quando olho pra trás e lembro tudo por que passei, penso que foi difícil, mas com certeza, valeu a pena!!
      Obrigada!
      Um abraço, que Deus o abençoe.
      Adelisa.

      Excluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!