domingo, 4 de maio de 2014

Quase poeira




Somos arrogantes!
Achamos que somos os melhores do mundo e que todos estão errados. Achamos que estamos no caminho certo e que todo mundo está na contramão!
Achamos que só nós temos a solução para todos os problemas, todas as dificuldades, todas as situações!
Não olhamos para nós mesmos. Não vemos que não somos nada, não enxergamos a verdade... Ninguém é melhor que ninguém, e no mundo, tudo, um dia vai se acabar...
Um dia, ninguém mais vai se lembrar de você!
Não saberão se você foi o inventor da lâmpada ou o pintor da Monalisa, o capitão da copa de 70 ou o primeiro homem a pisar na Lua... Todos se esquecerão de você!
A realidade é essa. 
Por isso, viver menosprezando outras pessoas, é o mesmo que correr atrás do vento. É um nada, menosprezando outro nada... Um nada querendo se elevar à categoria de poeira... E no fundo, a poeira também não é nada!

8 comentários:

  1. Bem falado e escrito! Pra que a arrogância? De nada serve! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. André,adorei seu texto e no Face tem uma frase bem apropriada: tem muito ventilador se achando ar condicionado...rss...falou e disse! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Uma grande verdade!!!
    Por isso que o mundo está como está.
    tenha um maravilhoso dia =)

    ResponderExcluir
  4. Texto curto, direto e carregado de verdade Mansim, maravilha, e esse sentimento nefasto de arrogância está inerente no ser humano, cabe a nós domá-lo, e sabermos que não passamos de uma neblina que passa rápido, muito rápido. Parabéns pelo texto.

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. ANDRÉ:Meu amigo querido!Quanta saudade deste cantinho e dos seus escritos!Olha, concordo com você. Acho que as pessoas, muitas delas, ainda não se conscientizaram do verdadeiro prazer da vida! A simplicidade, o respeito, o amor....é a verdadeira jóia! Quem tem amor no coração tem tudo! As coisas boas chegam à nossa vida como uma verdadeira magia.A felicidade está sempre nas simples coisas e o tempo é tão curto para viver essas felicidades.Amigo, desejo-lhe um feliz Dia das Mães, apesar que é pai, mas o pai tb é meio mãezona, hein??RSSS!Que Deus ilumine-o sempre!Mil beijos a vc e toda a sua família.

    ResponderExcluir

  6. Verdade, André.
    Precisamos combater em nós qualquer sinal de arrogância, pois ela cega o coração do ser humano.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Simples, direto e lindo!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!