quarta-feira, 16 de abril de 2014

Refletindo sobre o Salmo 1

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus, e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!
Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite.
Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham.
Assim também, tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva.

Esse é um conselho fácil: escolher bem os amigos, não se deixar levar, pelo oba-oba de pessoas de má índole, e não zombar de Deus.
Tem gente que não acredita em Deus, isso é fato! Mas mesmo para esses, não seria bom ficar tirando sarro de quem acredita, e nem ficar desafiando Deus.
Outra coisa: não é bom ficar discutindo sobre qual igreja é a melhor, pois melhor é aquele que realmente muda de vida e se converte, vivendo segundo os ensinamentos de Jesus Cristo, e em todas as igrejas tem os que se converteram realmente, e os que acham que se converteram, mas ainda tem muita coisa para aprender.
A vida é assim... Uma coisa de cada vez, não adianta tentar enfiar na cabeça de uma pessoa que ela está errada, se ela acha que está certa. O tempo e o mover de Deus, se encarregará de fazer isso, ou não! A gente não entende, e não sabe se a pessoa mudará e entenderá o que é, e para o que serve, acreditar em Jesus.
Mas mesmo que essa pessoa não mude nunca e não acredite em Deus nunca, ela deve ser amada, e respeitada como pessoa, até o último dia de sua vida!
Assim devem ser os verdadeiros cristãos... Qualquer atitude diferente dessa, é coisa de gente que ainda não entendeu nada do que o Evangelho lhe ensinou.


5 comentários:

  1. Falaste tudo e muito bem! Abração e Feliz Páscoa pra vocês e pro Samuquinha!! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Acredito que temos que ser o sal da terra e a luz do mundo por onde passarmos.

    tenha um dia de bençãos =)

    ResponderExcluir
  3. Jesus resumiu os mandamentos em amar à Deus acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo, isso resume toda a Lei, que foi cumprida em Cristo, e os Salmos é um livro riquíssimo em ensinamentos, e esse Salmo 1 é bem lúdico, onde diz que não devemos nos assentar na rodas dos escarnecedores, que significa estar cercado de amigos com uma mentalidade podre, que escarnecem de tudo e de todos, são essas pessoas que não devemos andar, mas isso não significa que devemos nutrir aversão ou algum tipo de sentimento de desprezo por tais pessoas, devemos amar e orar no sentido de uma possível conversão deles, esse é o sentimento e o âmago do Evangelho.

    Abração pra ti Mansim e família.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21.4.14

    pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!