segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ele




Com um pincel Ele pintou as joaninhas, algumas de preto com bolinhas laranja, outras de branco com bolinhas pretas, e ainda umas de verde com bolinhas amarelas. Com verniz cor de imbuia ele envernizou as asas das baratas e dos besouros, se bem que nos besouros antes do verniz Ele deu uma tingidinha com betume, depois deu uma bela polida e pronto, ficou muito chique!
No jardim Ele pegou uma moita de marias-regateira e pintou cada uma de uma cor, umas laranjinhas, outras rosinhas, outras azuladinhas, outras branquinhas, tudo com pinceladinhas e tinta guache.
Na maçã Ele fez uma obra prima! Usou vermelho magenta, amarelo ouro e um pouquinho de branco, foi pincelando, colocando mais vermelho, mais amarelo, umas pitadas de branco e por fim um verniz copal pra dar um brilho.
Ele também fez com papel verde picotado um grande gramado e com bolinhas de massinha marrom fez os tatuzinhos colocando pelos de crina de cavalo cortadinhas pra fazer as perninhas. Também usando massinha ele fez umas cobrinhas pequeninas e fininhas e as colocou na grama e deu a elas o nome de minhoca; com uma espátula pequenina ele fez os risquinhos nas minhocas  dando-as um formato mole com um monte de anéis emendados.
Ele pegou argila e fez um monte de bolinhas, pegou papel de seda e fez umas asinhas, pegou mais crina de cavalo cortou bem pequenininho e espetou nas bolinhas de argila, aí com o pincel de pelo de malta pintou listras amarelas e pretas nas bolinhas, colocou mais uma bolinha fazendo uma cabecinha e pintou com spray metálico fazendo grandes olhos; a essas bolinhas coloridas Ele deu o nome de abelhas.
Por hoje ele achou que já estava bom. Então ele olhou pra esses bichinhos e plantinhas e falou: 
- Vivam!
Aí, Ele juntou toda a tralha do seu ateliê e foi contente pra sua casa. Muitas pessoas não acreditam que foi Ele quem fez tudo isso e tudo mais o que existe, mas Ele não está nem aí,  por isso continua fazendo mais e mais a cada dia! 

26 comentários:

  1. André, bom dia meu amigo lindo e sensível, amei, estou aqui em lágrimas, tocastes em minha alma que nem sei o que dizer!
    ELE é mesmo o maior artista de todos os tempos,feliz de quem O vê nessas lindas belezas da natureza!
    Amo você meu amigo poeta incrível!
    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone!
      Puxa que lindo seu comentário! Ganhei o dia.

      Excluir
  2. APLAUSOS!!! Adorei! É bem verdade isso e Ele nem tá aí, continua fazendo! Adorei ver as joaninhas lembradas,rs Valeu esse texto, tinha que ir para um jornal!ADOREI! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Um artigo muito bonito.
    Eu acredito que tudo é obra d'ELE.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro André, um grande abraço. Comentar o quê? Penso que não me resta muitas palavras para preencher a coluna desse comentário. Apenas tenho que me render ao que o amigo escreveu e simplesmente aplaudir, nada mais. É isso.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10.9.13

    Texto muito bem esculpido, tingido.
    Aquarela de palavras, significantes.
    Ele somos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto colorido e um comentario feliz, obrigado!

      Excluir
  6. Olá!Boa tarde
    Dedé,meu amigo
    Parabéns pelo lindo e colorido texto.
    Respeito todas as crenças e religiões...
    ..."muitas pessoas não acreditam que foi Ele quem fez tudo isso e tudo" ...Deus fez muitas coisas. Os fatos não são coisas que Deus prometeu fazer. Nós somente devemos acreditar. Se nós acreditarmos, nós teremos a experiência. Fato, fé, experiência. Por isso, penso que aqui nesta Terra é assim: sem percebermos, começamos a opinar e guiar a muitas coisas, … é por isso que temos que “lutar” para PERMANECERMOS firmes na presença dEle, é acreditar naquilo que não se pode ver. A fé é um dom. Para tê-la não podemos levar em conta apenas a razão, pois este é um dom repleto de mistérios, o tempo todo...
    Sem ELE: não somos.
    Agradeço pelo carinho
    Bela semana
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felizão meu amigo!
      É sempre muito bom ver vc por aqui. Sua visão sobre as postagens é sempre muito lucida e eu gosto dos seus comentários. Obrigado.

      Excluir
  7. Mas era spray sustentável, né? Ele não iria sacanear sua própria obra prima. Se não existe spray sustentável, tá na hora de ser inventado.

    Coisa mais linda isso tudo que Ele criou e você nos contou, de forma encantadora.

    Conte mais, conte mais!

    Beijo, André.

    ResponderExcluir

  8. Que lindo, André!
    Ele caprichou tanto para enfeitar os nossos dias e poucos se lembram de agradecer a Ele por tanta beleza espalhada pelo Universo. E, como você disse, alguns até duvidam que seja Ele o Criador de todas estas maravilhas. Basta olhar para cada obra deste artista da criação para perceber o toque divino em cada uma delas.

    AMEI!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que Ele continua fazendo mesmo sem agradecimentos né?

      Excluir
  9. Boa noite, André!
    Que texto mais lindoooooo e cheio de vida, parabéns!
    Ele é maravilhoso, só faz coisas maravilhosas, sem Ele não
    somos nada. Uma pena, que tem gente que não acredita que Ele existe
    mas acho que é só de boca pra fora, ninguém vive sem Deus o nosso Tudo!

    Abraços, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o problema é que tem gente que realmente não acredita viu Andrea... Triste né?

      Excluir
  10. Ele nos ofereceu um mundo belo e perfeito. E nem paramos para dizer o quanto somos gratos pelos constantes presentes recebidos. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, nos temos que agradecer a todo momento!

      Excluir
  11. Por isso que eu te considero muito acima dos simples mortais meu querido sobrinho. Você não usou aquele velho e surrado argumento do terror tipo assim: Se você não acreditar por bem um dia vai acreditar por mal porque ele castiga (uma doença, uma morte de um filho, um acidente), ou então aquele outro esperançoso tipo assim: Você não quer ir pro paraíso? (uma cenoura amarrada na ponta da vara para um coelho ou uma salsicha para um cão para que corram mais rápido)...ou seja ser humilde ao poder central. Penso que o importante é ter boa índole, amar e fazer o bem porque somos responsáveis por nossos atos. Penso que o homem que pensar e agir assim e vive cada segundo como se fosse o último sem medo de ser finito é muito mais feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiugo!
      É... Esses tratamentos de choque não chegam a lugar algum!

      Excluir
  12. Nossa, André! Que lindo! Que poético...
    Parabéns meu amigo!
    Uma forma linda de descrever as maravilhas do nosso Criador.
    Que Deus continue te iluminando e inspirando!
    Um grande abraço, com carinho,
    Adelisa.

    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adê! Obrigado por aparcer minha amiga!

      Excluir
  13. Que lindo esse texto meu amigo!
    Nem dá pra discutir né?!
    Ninguém, a não ser Ele seria capaz de fazer algo tão perfeito como a natureza e todos esses seres vivos!

    Grande beijo pra vc! Bora pra sexta!!!!

    ResponderExcluir
  14. Acho que Deus é bem assim!Faz as coisas como uma criança: com amor,pureza,simplicidade!Uma beleza de texto!Adorei seu comentario no meu texto inspirado no seu (o seu ficou melhor) e saber do Samuel na escolinha!Que fofo!Até cantando em Samueleis ele já está!Que bom!bjs,

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!