quinta-feira, 18 de julho de 2013

Porque existem os blogueiros?

A gente que é blogueiro é meio maluco. Não sei se a gente é carente, se é narcisista, se é hiperativo, sentimental, débil-mental, ou sei lá o que.
A gente escreve, desenha, pensa, canta, dança e coloca tudo numa pagina de um blog, se sujeitando a críticas e julgamentos, e tudo... Sem ganhar nada!
Mas esse negócio de blogar entra na vida da gente e acaba se tornando um vício maluco, a gente cuida do blogue, e dos seguidores, e dos amigos blogueiros, como se isso fosse essencial e de suma importância para nossa vida.
De suma importância não é né? Mas é bom... Uma das coisas boas de ser blogueiro, são os amigos que fazemos. Mesmo que virtuais, esses bons amigos estimulam a gente a aprender a escrever, aprender a pensar, aprender a doar um pouco de simpatia para as outras pessoas, e principalmente, aprender a compartilhar.
Porque não adianta nada a pessoa ter um dom de escrever, ou de desenhar, ou qualquer outro dom, e se esconder dentro de uma concha nas profundezas do mar, sem mostrar nada desse dom pra ninguém.
 Eu já me cansei uma vez de blogar e resolvi tirar umas férias. Consegui ficar 40 dias longe da blogosfera e desisti de descansar!
Senti falta de escrever e de mostrar para meus amigos, que vem aqui, de livre e espontânea vontade, ler minhas bobagens e ainda comentar!
Bom... Não sei se eles estão pagando alguma promessa do tipo: "Olha Deus, se o senhor me der um carro novo, eu juro que comento em sete postagens seguidas daquele chatão do André Mansim..."
Pode até ser né? Mas só de se lembrarem de mim, mesmo que seja pra uma promessa; já ta valendo!
Então amigos... O que eu quero dizer mesmo, é que nós blogueiros somos mesmo maluquinhos, porque temos muitas idéias, e temos que contar isso pra alguém, temos que desabafar, comunicar, fofocar!
Por isso eu agradeço a todos por sempre estarem por aqui, e deixo um presentinho legal aqui embaixo: Um videozinho que fala pra gente, de onde vem as boas idéias. 
Um abraço pros amigos e um beijinho pras amigas, mas é um beijinho só no rosto! Porque como diz ali em cima no meu perfil: Eu sou lindo; mas sou casado.









26 comentários:

  1. Eu vim aqui dizer que o seu blog é muito show, muito legal, é um dos meus blogs favoritos, e olha que eu nem tinha até conhecer o seu. Você escreve muito bem, eu queria saber escrever assim... hahaha Parabéns!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jessie!
      Hahahahaha, obrigado minha amiga.
      Fiquei feliz pelo seu comentário!

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk André, vc é o blogueiro mais doidivanas que tem: DEPOIS DE MIM, CLARO!
    Adorei a blogada, e devemos ser tudo isso aí que vc falou e pronto -, a gente gosta, se diverte, aprende, conversa
    kkkkkkk, compartilha, fica triste, fica alegre... Pá pum!Valeu.
    :)

    beijo NO ROSTO!

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena ser maluquinhos! Adoro blocar e ver,ler,comentar!
    Prova disso,mesmo na praia,em ferias, enquanto o KIKO e Neno dorme, eu aqui,rss..

    abrs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, André. Li uma frase interessante num blog que ajuda a gente a fazer blogs, o 'Shabby Blog:" "Eu blogo para escapar de passar roupas." Pensei e pensei... pode ser. Mas eu blogo porque eu tenho compulsão por escrever, e já abri mais um blog (viciei, preciso de rehab urgente)e preciso de saídas para tudo o que está aqui dentro. Adoro ler as coisas que os outros escrevem também. É isso.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM ESSE VÍDEO. ><
    Mas acho que no fundo a gente tem medo que roubem as nossas ideias, então acaba não dividindo tanto quanto talvez devesse. Será que é por isso que se precisa de anos para juntar os pedaços, um tiquinho daqui, outro dali, e criar algo genial?
    Sei lá.

    ResponderExcluir
  6. Nem vale a pena eu dizer que gosto muito do que escreve, pois se não gostasse não estaria aqui Já que não fiz nenhuma promessa, nem gosto de auto flagelações. Quanto ao ser blogueiro e ao que partilhamos, sabe para quem como eu já perdeu a esperança de um dia publicar um livro, a partilha no blogue é a unica maneira de saber se o que escrevo tem algum interesse. Depois dizem que anda por aí muita gente má. Mas eu devo ser uma pessoa muito abençoada, já que nunca encontrei ninguém assim e de todos os amigos virtuais que tinha, já deixaram de o ser. São amigos reais. Que por presença física ou por alguma ação se mostraram como amigos reais e verdadeiros. Não esqueço os telefonemas e mensagens que recebi quando estive internada, o apoio que recebi quando descobrimos a doença do maridão, e sobretudo um amigo blogueiro que se deslocou com a esposa, numa viagem de quase 300Kms, só para me acompanharem no último adeus ao meu pai e o acompanharem à sua última morada. Se isto não são amigos verdadeiros não sei o que o seja. E devo dizer que apesar de um continente nos separar, também o considero um amigo real. Engraçado o vídeo.
    Um abraço e tudo de bom para vós.

    ResponderExcluir
  7. No meu caso, sou muito gentil, mas parece que há o preconceito, aquela coisa de não simpatizar com a nossa cara... Talvez achando que somos fakes. Mas, independente de sermos ou não fakes, há a educação.Mais autêntico do que eu, é difícil, mas...
    Eu ainda sou blogueiro, só pq necessito desabafar... só por isso.

    ResponderExcluir
  8. Sabe de uma coisa? blogueiro é tudo gente de ego inflado que adora dizer: "olha o que eu escrevi, imagina como seria a sua vida se não lesse isso...!!!!"

    Mas o pior é que tem uns cabras por aí que escrevem coisas interessantes, aí agente fica lendo. Como o seu conto do post anterior que eu só li agora. Você me deixou até com medo dessas coisas de corrente...cruz-credo-padim-ciço!!!!!!!!!


    p.s 1 - quero deixar registrado me protesto. O samuquinha me passou a perna. Eu tinha prometido uma caixa de bombom para ele se o meu nome fosse sorteado...
    p.s2 - o vídeo é bacana. Tive uma ideia...

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi André, legal o vídeo. Passa lá no meu blog que tem uma postagem que acho que o Samuquinha vai gostar bastante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu amigo!
    Estou entre os malucos!! KKKK!!!
    E já deixei de tentar entender essa nossa compulsão em escrever, escrever... e depois compartilhar! Receber críticas boas, e às vezes não tão boas assim...
    Mas que sempre nos fazem pensar!
    Dps que começamos, não dá mais pra parar, não é?
    Saiba que vc é um grande amigo que fiz aqui na blogosfera!!
    Um grande abraço e que Deus continue nos abençoando, com ideias e mais ideias!
    Adelisa.
    P.s.: segue um texto que escrevi há bastante tempo, sobre a vida de blogueiro (não sei se vc já leu, de qualquer maneira, segue o link).

    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/2012/06/vida-de-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  11. Fala André, tudo beleza?

    Cara, ser blogueiro é um dos maiores prazeres da internet mesmo. Ela democratizou a opinião, e agora qualquer pessoa do mundo pode ter um espaço para fazer o que quiser com ele, desde coisas mais sérias até um simples diário pra desabafar, enfim, qualquer coisa que quiser.
    A gente trata o blog meio como a nossa casa, sempre tentando arrumar um pouco mais pra deixar as pessoas à vontade de visitar. Acho que o blog foi uma das melhores coisas da internet mesmo.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Grande Mansim, não pedi nenhum carro, e ainda sim sempre venho aqui com prazer pra ler e comentar suas postagens, pois já te considero um irmão blogueiro. Falar sobre blogueiros é chover no molhado pra gente, é tudo isso que o pessoal ai em cima falou e muito mais, é uma necessidade intrínseca que me move a escrever, independente de acessos ou comentários em meu site, só o fato de criar um texto e postá-lo, já me sinto realizado, pois, lá na frente, vou saber que deixei um legado literário na internet.

    Ótimo texto, um abração pra ti e para todos nós blogueiros.

    Abração mano.

    ResponderExcluir
  13. Na minha promessa eu pedi pra casar com o Diogo Nogueira, será que vai rolar? Pouxa, lembrei agora que ele também é lindo e também é casado. Droga de vida!

    Assim sendo, venho cá de grátis mesmo, porque esse teu humor é massa demais. E a gente é tudo isso, a gente é conversador que só e sabe que do outro lado sempre haverá quem nos leia, escutando.

    Beijo, pessoa louca, linda e casada.

    ResponderExcluir
  14. Olá!Boa tarde
    Dedé, meu amigo
    ...é verdade, não somos nem problogger e por vezes, deixamos de lado a convivência familiar, o lazer e o trabalho etc para dar uma blogada. E, muitas vezes, não somos felizes no que compartilhamos e levamos aquelas críticas básicas, mas faz partiiii!
    Interessante o vídeo,ao dizer que as boas ideias levam um tempo para maturação, então, somos maluquinho mesmo, ao expor "ideias verdes" só pelo prazer de compartilhar.(Tudo que fazemos o subconsciente organiza e guarda, cérebro observa o padrão, conecta todas as experiências, ligando todas as coisas para fazer sentido, conexões entre todas as partes existentes:novas ideias ."Criatividade:é somente ligar todas as coisas"S.Jobs.)
    Não recebi o carro ainda...
    Obrigado pelas palavras carinhosas em meu blog e sobre a entrevista
    Belo domingo
    Bela semana
    Abração

    ResponderExcluir
  15. Que massa! Gostei desse vídeo Dé!

    Ser blogueiro é estar sempre criando e isso é muito bom pro nosso cérebro! Bem algumas pessoas evoluem bastante né?! Conheço dois blogueiros que escreveram livros!

    Hahahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. kkk adorei somos tudo isso e um pouco mais o vídeo é super bem elaborado.
    Grata pela visita no meu humilde espaço o Felis é uma pessoa muito querida e a entrevista que me concedeu tão gentilmente só veio acrescentar aos meu seguidores, fique na santa paz.

    ResponderExcluir
  17. O Blog é um vício , começamos e publicamos com mais ou menos regularidade , mas continuamos sempre até quando ? Eu não sei, nem sei explicar porque continuo com o meu blog !
    Uma boa semana

    ResponderExcluir

  18. Olá André,

    Muito bacana o vídeo.
    Também muito bacana o seu texto. Gosto muito do seu estilo espontâneo e divertido de se expressar.
    O blog é mesmo envolvente e viciante. Tão bom quanto ele são os amigos que se aconchegam em nosso espaço e ali permanecem, enriquecendo-nos com os compartilhamentos.

    Você é um blogueiro muito querido e seu espaço é muito prazeroso de visitar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. André, um grande abraço meu caro. A internet é o maior fenômeno da comunicação, penso eu. É depois dela que, mentes brilhantes, que antes não tinham chance de expressarem suas idéias nas mídias corporativistas, que o mundo passou a conhecer outras grandes cabeças pensantes desse universo. Cada um dentro daquilo que se propuseram a ser ou fazer, mas de uma riqueza sensacional. Eu leio blogueiros, hoje com menos freqüência, infelizmente, que escrevem a respeito dos mais diferentes assuntos e coisas. Isso, melhor que muitos nomes famosos que se apresentam na imprensa ou até mesmo nas literaturas.

    ResponderExcluir
  20. Esse nosso mundo virtual é mágico. O contato traz aprendizado e une pessoas que têm ideias semelhantes às nossas, em admiração mútua. Você tem um espaço prazeroso de se visitar. Aqui há verdade tratada com muito humor. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Que beleza de texto,André!As vezes eu sinto como se a blogosfera caminhasse junta,não sei explicar direito. É que muitas vezes acontece que eu posto sobre um tema e, no mesmo dia,uma amiga tb fala daquele assunto.Ultimamente ando sem boas ideias e chego aqui e me deparo com esse texto falando sobre o assunto.É por isso que acredito numa conexão além da virtual entre os blogueiros.Ouso dizer que é espiritual.Tb achei super interessante esse video que confirmou o que percebo na blogosfera.O que é apenas uma palavra pra mim, pode ser um texto pra vc, e assim por diante, vamos trocando e acrescentando.É simplesmente lindo!Bjs( no rosto tb, porque não sou tão bonita como vc,mas sou casada!...rss..

    ResponderExcluir
  22. ANDRÉ:Sempre que leio seus textos, me surpreendo com eles!Acho que tudo que vc diz, o blogueiro na verdade é!
    Ser blogueiro é compartilhar de verdade seus conhecimentos e interagir com os seus amigos blogueiros.

    Já conheci mesmo que virtualmente, pessoas fantásticas, e vc é uma delas.
    Eu amo blogar.A blogosfera já faz parte da minha vida.

    Beijos amiguinho e uma otima noite.

    ResponderExcluir
  23. Como eu sempre digo: Graças a Deus nao cabemos em nós mesmos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!