segunda-feira, 22 de julho de 2013

Montanha-russices da vida




A vida da gente é um barato, as vezes esperamos muito dela e ela nos responde com nada... As vezes já estamos desiludidos e ela nos responde com muito. 
Muita gente não acredita em Deus, e acha que tudo no mundo acontece meramente porque tem que acontecer, e porque o tempo é senhor do mundo e resolvedor de todos os males.
Eu acredito em Deus! Sei que as coisas na minha vida acontecem sempre aos poucos e vagarosamente; mas acontecem!
O que a gente não pode nunca, é deixar de acreditar que tudo vai melhorar!
Seguindo por essa linha de pensamento, eu tenho que dizer a você, que nada é tão ruim que não possa piorar, mas com certeza, um dia vai melhorar! Uai... Pra gente que é teimoso, que tenta, e que luta com a vida, um dia as coisas mudam de rumo, e o pão para de cair com a manteiga pro lado do chão!
Mas como eu falei, isso vale pra gente que é teimoso, pois o acomodado e lerdo, quando entra numa crise, não consegue se levantar; nem a pau Juvenal!
Mas como eu falei: Nada é tão ruim que não possa piorar; mas depois dessa piora, devem vir os dias bons. Então eu vou vivendo e esperando os dias bons, mas não vou vivendo molengamente, vou sim, lutando sempre pra melhorar, e tenho certeza que aos poucos as coisas vão se encaixando e ajeitando!
Por isso sou feliz... Porque entendo a vida e as suas montanha-russices, e sei que ela é doida e que quer testar a gente. Mas a gente é teimoso e vai testando ela também.
Uma vez li uma frase legal que dizia: Quando você descobrir todas as respostas, a vida vai trocar todas as perguntas. 
Então meu amigo, o negócio e ser feliz e não desistir de ser feliz, mesmo que estiver numa piscina de merda, fique feliz se ela não estiver na altura da sua boca, mas se o nível estiver subindo, se mexa... Senão a coisa vai feder...



  

16 comentários:

  1. Tens razão! Precisamos saber levar a vida sem deixar de "rebolar"...

    ABRS praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. caramba! Você está... certo!

    ResponderExcluir
  3. Existe uma disposição para se sentir bem e quem a tem não se afoga em águas revoltas. Leva consigo a esperança e faz sua parte para sair do lugar de desconforto. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. rs eu concordo sobre a montanha russa da vida. Certa vez escrevi sobre isso, a gente beira à caretice tentando encontrar respostas para perguntas que simplesmente mudam na medida em que crescemos e vivemos, e quebramos a cara e nos reciclamos pra começar tudo novamente até a gente morrer.


    Belo texto ;)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite
    Amigo, Dedé...
    falou tudo, e nem tenho nada que acrescentar.
    "A vida é basicamente uma montanha russa. Tem altos e baixos, e o mais importante : Você tem que fazer o ingresso valer a pena !" (ad)
    E lembrando que na montanha russa, tem o looping que serve apenas para que naquela fracção de segundo tu possas mudar a perspectiva, e ver sobre outro ângulo. É aí que te elevas e sentes-te num patamar maior, menos denso e mais livre. O importante é cada um fazer o melhor que pode a cada momento, bom ou ruim,combatendo a resistência, abandonando a procrastinação e sentindo a magia da vida...
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Bela quarta feira
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Andre,

    Gostei do que vc disse e considero que tem muito fundamento.
    Se encontramos respostas, a vida e o destino apresentam mais provações para sejamos testados, assim, em busca da verdade, vamos reformulando as experiencias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Né?!
    Reflexão muito boa meu amigo! Parabéns pelo texto,
    É o grande aprendizado da vida, só com problemas evoluímos né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Andre,gostei tanto de ver vc no meu blog!Obrigada!Eu adorei o seu texto e tb penso que podemos ser felizes,apesar das montanhas russas que a vida nos dá.Gostei da frase das respostas que saberemos,mas das perguntas trocadas.Á medida que amadurecemos há mesmo sempre novas perguntas e novos desafios.Talvez por isso a vida seja tão linda. Bjs e até mais,

    ResponderExcluir
  9. ANDRÉ ANDRÉ:Meu amigo lindo!!!Que texto grandioso!De auto-ajuda, viu???Fofo demais e engraçado como vc se coloca..rsss!Vai levando a vida, lutando e com e esperança, tudo muda para melhor.
    Acreditarmos em Deus é tudo de benígno.Ele existe e tenho provas disso!

    Beijos amiguinho.

    Obs.:
    Desculpa o sumiço, mas esta semana está um sufoco, sem contar que perdemos o DOMINGUINHOS...muito triste!

    ResponderExcluir

  10. André o/
    Ótimo post como sempre! E é aquilo mesmo..nossa vida é sempre cheia de altos e baixos como a montanha-russa por isso que quando estamos embaixo não temos que desistir ou temer, pois iremos para cima de novo e com essa constante vamos aprendendo mais e mais sobre a vida.
    Desculpa o sumiço e também por não ter lido o que me mandou...mas farei isso essa semana...a razão da demora está postada no meu blog confere lá!
    Ah então..tem algumas coisas que eu estou colocando no meu brechó mesmo ahsahsahs..tão paradas aqui em casa XD. Ai dá dó.
    Acabamos parando de papear sobre as idéias do livro e tal...eu tenho já 5 capitulos da minha pronta..espero poder manter esse ritmo!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi André
    Eu fiquei afastada um tempo da blogosfera, mas vc continua o mesmo cara brilhante! Adorei como vc abordou o tema, com uma leveza, mas ao mesmo tempo com muita seriedade. É isso aí, temos que olhar para frente e não ficarmos reclamando das dificuldades, pois todos passam por elas.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse post, meu amigo!!
    Se aplica perfeitamente ao momento em que estou vivendo!
    Estou numa dessas montanha-russices da vida...
    Mas penso como vc: a gente tem é que se mexer e não se acomodar!
    A vida é assim mesmo: feita de momentos bons e ruins. E tvz resida aí o seu encanto...Pois assim, aprendemos a dar valor ao que é bom, quando o temos!
    Vc falou tudo! Parabéns!
    Um grande abraço, e que Deus continue nos abençoando, levantando e fortalecendo, hoje e sempre!
    Fé na vida e "pé na tabua"! :-)
    Adelisa.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Grandes verdades amigo. Também penso assim. E sabe que mais? Eu que nunca na vida tive hipóteses de estudar, fui trabalhar com 11 anos, para ajudar meu pai a criar meus irmãos mais novos, e na despesa com minha mãe sempre doente. Toda a vida trabalhei duro. Pois é quando enfim podia estudar, tive que cuidar dos pais em estado terminal até à sua morte, e depois da netinha, (nasceu precisamente um mês antes da morte do pai) Agora ela vai para a escolinha, e eu vou estudar. Já fiz a matrícula.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  14. Olá André,

    É brincando que você fala serio, né? RSRS
    A vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos. Embora tudo passe, é melhor ir à luta do que ficar apenas esperando que a própria vida resolva nossos problemas. Isso poderá demorar um pouco mais do que o necessário. O jeito é arregaçar as mangas e partir para a luta, com coragem, fé e determinação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Dedé,
    pois é, os altos e baixos fazem parte da vida, dos riscos. Não acho de todo ruim, não, afinal, precisamos ter desafios para evoluir. E a falta de garantias, faz com que a busquemos.
    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!