terça-feira, 20 de março de 2012

Brasilidades - 6



Olha só gente, a rede Record fez uma reportagenzona falando do Valdomiro Santiago, pastor da igreja Mundial do Poder de Deus que é um cidadão que se auto intitulou "apostolo".  O "apostolo" segundo a reportagem comprou umas várias fazendas lá no pantanal e juntou-as em duas que somem de vista e que na reportagem até de helicóptero ficava difícil de ver toda a extensão da fazendona. Engraçado é que de vez em quando a Globo também mete o pau no "bispo" Edir Macedo dono da Record por ele ter enriquecido as custas dos fiéis da sua igreja a Universal do Reino de Deus... Hummm esse assunto deve deixar o verdadeiro Deus muito chateado lá em cima né?
Falando em Globo, o Fantástico fez uma denúncia falando sobre a indústria das propinas onde empresas ganham licitações através de cartas marcadas e pagam altas propinas para os funcionários públicos que controlam essas licitações. O que eu achei engraçado é que muita gente ficou abismado e de boca aberta com o que foi mostrado como se aqui fosse o país mais honesto do mundo... Uiuiuiui, como pode isso acontecer justamente com o nosso povo e nossos governantes e políticos honestíssimos? Ah... Eu não acredito!
Agora a justiça ordenou sumariamente que o inquérito contra o ex-BBB que foi acusado de estupro fosse cancelado! Devolveram o passaporte do rapaz e até a moça que teria sido agredida disse que se fosse o caso até falaria em favor dele num julgamento! Uai... Então se não foi nada o cara foi lesado na sua moral e imagem e tudo vai ficar por isso mesmo?
Enquanto isso lá pelos lados da Gávea o Ronaldinho Gaúcho foi pra noitada com o Adriano Imperador e faltou aos treinamentos. Mas esse Adriano é bacaninha mesmo, nem esperou assinar o contrato com o Flamengo pra começar a levar os coleguinhas pras festinhas... Esse é nosso ídolo!
O problema é que nosso futebol não é mais uma coisa profissional esportiva e sim profissional financeira, o que vale é o marketing e o dinheiro, futebol que se dane. Agora a Fifa que atualmente manda mais que nossa constituição conseguiu que se venda bebida alcoólica nos estádios durante a copa do mundo. Mas aqui a venda é proibida por lei e mesmo assim os caras ganharam a queda de braço. O governo cedeu dizendo que até libera e que agora vai depender dos governos dos Estados se liberam ou não...
Me engana que eu gosto. Já tá liberado gente!
Vamos encher a cara e ver o Brasil ser eliminado pelo Gabão.
E finalmente a nova temporada da fórmula 1 começou! Eu como gosto muito fiquei até 3 da manhã acordadão esperando a corrida. Puxa vida esse ano o Massa vai melhorar e o Bruno Senna vai dirigir numa equipe muito melhor que as que já correu... Na metade da prova o Massa bateu no Senna disputando o décimo terceiro lugar e os dois sairam da prova... Depois dessa fui dormir! 

25 comentários:

  1. Dedé,
    essas Brasilidades são muito boas! hahaha!

    Como diz uma amiga minha: "é cada uma que parece duas"! *-*
    Falando dos "ídolos" do futebol, o Ronaldinho Gaúcho tem aqui no RS, em Eldorado do Sul, um super sítio, já veio até o Beckhann (é assim que se escreve?) e o Cristiano Ronaldo... imagina as festas, amigo!

    Quanto a Copa, ai..., ai..., nem sei o que comentar, tô numa vergonha que só vendo. Essa das bebidas alcoolicas foi de mais para minha cabeça rrrr
    E da fórmula 1? Torci para o Button, ele merece. Massa? Já desisti há um tempão e o Senna, o Bruno..., sei lá... :(

    Abração, amigo!
    Beijinhos na Andréia e no Samuelzinho!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo !
    Hoje venho vestida de blogueira para pedir e desejar felicidade prá vc,prá mim,prá nossos amigos que fazem esse mundo acontecer,virar,mexer,remexer o mundo do bloguista...
    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dezinho, as coisas pelas bandas de cá, em nossa terrinha verde e amarela, andam obscuras! São de deixar-nos envergonhados. Sinceramente, me pergunto se algum dia as coisas irão melhorar. Eu ainda quero acreditar, mas está cada vez mais difícil.

    Sobre seu comentário lá no blog, Dezinho, vc estará com 99 anos, ao lado dos netos do samuquinha e ouvindo punk rock! Tenho certeeeeeeeeza! hahaah

    Isso sim é algo bom demais e bacana de se pensar...

    bjks

    ResponderExcluir
  4. É, rapaz, essas estão ótimas!

    A Fifa pode tudo.

    Os donos de mega igrejas também.

    O Imperador também tá podendo.

    Só o que não pode mais é pagar propina pois o Fantástico mostrou tudo...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Verdades que nos fazem rir. Todos conhecem esses fatos e não os levam a sério. E é por isso que há sempre espaço para novas ocorrências do gênero, em nosso amado Brasil.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parece até piada isso,não? Infelizmente, é VERDADE!!! Fazer o que? abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21.3.12

    Oi André,
    Vi você no blog da Cissa. Resolvi aparecer para dar uma espiada. Aqui estou. Ah, sim!, já lhe deixei um recadinho lá no "Meu cantinho.com".

    Pois é, aqui você está lembrando um locutor de rádio, dando as últimas (más) notícias...,kkk...

    Gostaria que fosse conhecer o meu blog, inclusive, dar um "palpitimho" na minha façanha como estreante de prosas..., hehe.

    Beijos de sua nova amiga,
    Ana Lúcia.
    PS.: Vou lhe seguir, por este um...

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkkkkkk... olhaaaa... ainda bem que eu não sou pessimista 100%, por que do jeito que tá... rapaz, nos se mata e que se dane o resto e olha nem vou comentar o que eu penso sobre essas igrejas viu, pois já levei puxão de orellha no face essa semana por conta de chamar o povo de burro, mas... não quis dizer burrooooo de xingamento e sim burro por falta de inteligencia... ahhhh... deixa quieto, quando eu falo o que penso, geralmente levo puxões de orelha e tudo bem eu aceito de boa... rsrsrsrs... demas nada novidade, tudo igual!!
    O face essa semana me deixou doida, eu adcionei vc? Se não, faz o convite lá!! Bjs

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hahahaha o final desse texto foi ótimo!! huehueheuheuheuhehuehuehue

    Cara, sobre licitações, todo ano passa uma reportagem e nada muda. Isso já vem no mínimo a uns 15 anos. O governo e a população devem parar de se indignar na frente da TV e mexer os braços, fazer alguma coisa. Ahh esqueci que estamos no Brasil, e somos muito benevolentes e bondosos. Brasileiro é acomodado.

    Abração!

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh para Jim... Brasil agora só quer saber da popozuda que toma banho pelada no bbb!!!! Pra que se preocupar com coisas chatas....
      Vergonh viu! Credo!
      Bjos

      Excluir
  10. Amigo isso é um jornal completo. E que jornal. Enriquecer à custa dos fiéis não é nada de especial. Afinal o povo enriquece os politicos, que "descuidam" das coisas terrenas, porque não enriquecer os pastores que que tratam das coisas celestiais? Afinal não dizem que isto aqui é uma passagem e que lá é que é o nosso lugar? Vi a reportagem do Fantástico. Afinal todos suspeitavam dessas ilegalidades. Agora deixam de ter suspeitas. Teen certezas. Espero e desejo que o Brasil não seja eliminado. Mas se fôr, sempre custa menos se antes se tiver "aquecido" o estomago.
    Agradeço a sua visita no "A mulher e a poesia" E porque hoje se comemora o dia mundial da poesia, no Sexta está um poema caseiro.
    Um abraço e tudo de bom para si

    ResponderExcluir
  11. André, você é um guerreiro, ficar acordado até às três da madruga pra ver formula 1, é demais para mim, viu! Demais mesmo é ver a Rede Record do Bispo Macedo fazendo uma reportagem sobre o apóstolo Valdemiro nos moldes que se apresentou. Não estou querendo dizer que o apóstolo Valdemiro é um santinho, mas por favor, vindo da TV do bispo Macedo, não dá pra levar a serio mesmo. Bem, acho que você entende o quero dizer com isso. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. ATCHINNNNN.....!
    Minha gripe ainda não foi não foi não! hahaha!
    Obrigada pelo incentivo, Dedé!

    E repito e grito:
    TUAS BRASILIDADES SÃO EXCELENTES!

    Abração aos três!

    ResponderExcluir
  13. Oi André
    Eu andei sumida por aqui, porque como vc já deve saber agora eu sou blogueira também, mas vc continua o mesmo.
    Ótimo texto, levando na brincadeira os assuntos tristes do nosso Brasil, fazer o que né? Como eu digo no meu blog. E a vida continua......
    Bjos. e um ótimo resto de semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dezinho,

    Como está Samuelzinho? Quanto aos apóstolos e bispos, penso que o povo precisa desse líderes e aí cai bem para as suas brasilidades. Quanto a corrupção, fiquei abismada naquele momento e pensando o quanto o Brasil é um país dos absurdos.

    Ronaldinho e Adriano não são novidades e representam a essência das brasilidades, pois trabalham pouco, ganham muito e aprontam todo dia.

    Beijos querido!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite meu amiguinho muito querido e amado !
    Sinceramente!Vc é amado por mim,mas que vc pegou pesado com sua amiguinha viu,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Meu querido,faz tempo que nao ando no teu blog,é mais do que normal puxar minhas orelhas.Como é que pode uma amiga dessa que abandona seu amigo,assim sem nada,kkkkkkkk,sem deixar seu parecer nos comentàrios.Logo agora que é pai.Que merece todo respeito...
    Nessas brasilidades pense numa briga feia o sujo falando do mal lavado...isso mostra que o bispo Macedo,a Igreja Universal e a Record estão fazendo de tudo para prejudicar a Igreja Mundial que está crescendo em todo o Brasil e a briga entre as duas Igrejas está apenas começando.
    Quanto o BBB não é uma culura tão inútil como se fala,pois para quem faz psicologia o bbb é ótimo para se estudar o comportamento humano,pq mostra como as pessoas sao falsas,verdadeiras ou tem raivas.E nessa mudança de comportamento serve de experiência para todos nós...E falar de bebida alcólica nos deixa ridicularizados diante desse imenso Brasil...
    Espero ter atingido em comentários pelo menos a metade dessas brasilidades...
    Quando for no meu cantinho me leve noticias do Samuelzinho,por favor!
    Bjs meu querido amigo!

    ResponderExcluir
  16. Ola André, esse é o nosso país, o país do jeitinho, da malandragem, do colocar "panos quentes" ou a sujeira "embaixo do tapete", realmente também não entendi a surpresa de alguns para a maioria dos fatos que citou. Isso acontece todos os dias! Eu ficaria surpreso se fosse o contrário meu caro!

    Puxa André, também sou super fã de formula 1 e estou organizando um bolão em um blog que montei para apenas brincarmos, até a Aninha já está participando. Aparece por lá meu caro, as apostas podem ser feitas até 1hora antes da qualificação deste sábado. Te vejo por lá ?

    Confira em:
    http://superbolaodef1.blogspot.com.br/

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu blog, dei uma passeada e vou voltar mais vezes! Obrigada pela visita,

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21.3.12

    Para de assistir essas merdas, André.

    Todo dia a mesma bosta.

    O bacana é fazer o diferente disso, uma lógica outra.

    É viver o não visto nem sentido.

    ResponderExcluir
  19. rsrsrsrsrsrsrsrs.

    André,
    Suas sátiras são sensacionais.
    Adoro suas Brasilidades. Tudo a ver.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Esporte no Brasil já era... assim como outros assuntos! O tempo do pão (bolsa familia) e circo (copa) está afundando kkkkkk
    Valeu mais essa! Adoro brasilidades!

    ResponderExcluir
  21. É André, o Brasil é assim mesmo, tem absurdos saindo pelo ladão e as pessoas ainda se fazem de chocadas, mas nunca se conscientizam.
    Saudade de ler seus textos! Tenho que voltar a frequentar isso aqui XD
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Esse meu Brasil brasileiro me deixa sem palavras para comentar suas Brasilidades, André...

    ResponderExcluir
  23. O que esperar de um país onde falsos mestres brigam em plena TV, o sujo falando do mal lavado; de um país onde um professor ganha 1000 reais e um político corrupto ganha 50 mil por mês; um país um milionário atropela um ciclista e só paga uma fiança e sai pelas portas da frente rindo; um país onde um adolescente mata, rouba, estupra e não se pode nem dar uma tapa num escroto desses? Bem, vivemos num lugar onde não o que não falta é combustível para escrever sátiras como essas tuas.

    Abração.

    ResponderExcluir
  24. "Brasil, um país de tolos?"

    Vi esse slogan anos atrás e achei ele ridículo à época, mas hoje dá para rever os pensamentos...

    Não que sejamos tolos, mas que sejamos invariavelmente assim tratados!

    Gostei da postagem atual amigo.

    Na questão do "Apóstolo", bom, ele foi aprendiz do Edir. Das duas uma: ou foi bom aluno ou faltou às aulas!

    Sobre o BBB estava na cara que ia terminar em pizza! Falhou a justiça? Se não houver denúncia por parte da "vítima", nenhum processo existe... Agora o "injustiçado" deve ter feito algum tipo de acordo!

    José Simão (aquele) diz que agora o Flamengo se tornou o BarMengo :)

    Abraços e t+

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!