quarta-feira, 14 de março de 2012

Amor de caixa eletrônico

Essa é uma re-postagem de um texto antigo aqui do blog, mas que teve muitos acessos e como estou em dias de papai novo resolvi colocar ele de novo pra quem ainda não viu.


 
Eu não sou romântico, não gosto de musica romãntica. não gosto de filmes de amor platônico, nunca assisti e nunca vou assistir Titanic, não gosto de poemas melosos, não gosto de gente melosa... Eu sei que tudo é gosto e tem gente que adora sofrer por amor e chorar e ficar de luto quando o amor do outro por ela morre e fala em se matar, e fala que o mundo inteiro acabou e nada mais tem sentido até que um novo amor apareça... Eu amo, sempre amei minha familia, tenho uma forma de demostrar isso sem ser meloso, eu amo minha esposa, gosto de dar presentes pra ela e acho que esse negócio de dia dos namorados, aniversário, dia da mulher e vários desses dias que são só comércio não passam de uma babaquice, eu dou presente pra ela quando me dá na idéia, por isso institui aqui em casa o dia de "São Felizbino", é um dia em que eu dou presente sem ser dia de nada, sem ser nada especial, apenas um dia que só por a gente ser casado e ela ser minha esposa e a gente viver junto e feliz isso já faz do dia um dia especial, aliás todos os dias da nossa vida são especiais então o dia que eu compro algum presente pra ela é dia de "São Felizbino", aí você aí que está lendo vai pensar: - Dããããã mas ele falou que não era romantico!?
Tudo bem cabeção... Eu falei que não era romântico mas não falei que eu era insensível... O romântico que eu falei que não sou é aquele do tipo de babão que na verdade o que ele quer é receber amor e não dar amor... Porque na verdade a grande maioria dessas pessoas que se dizem românticos acho que 99,99% na verdade são pessoas carentes de amor dos outros, eles não estão alí pra dar carinho, amor e atenção, eles estão alí para fazerem do outro um caixa eletrônico de onde só sai afeto, carinho, atenção, mimos e quando essa fonte séca a pessoa que é viciada na outra e nessas retiradas no caixa fica de bóde... Chora, quer morrer, quer que o mundo acabe até que outro caixa eletrônico apareça... Nóssa estou chocado com isso que o André está falando (você deve estar pensando). Mas gente, ninguém quer dar, dar, dar e não receber nada em troca, e melosidade demais enjôa né? Gente grudada demais enjôa, gente cobrando demais enjôa. Então eu sou daqueles que me faço presente em todas as horas difíceis, que estou sempre pronto a escutar, sempre ofereço meu ombro amigo quando necessário e deixo claro que amo, minha mulher, minha mãe, minha familia, meus amigos, cada um numa intensidade mas amo a todos e isso é o importante! A gente tem que aprender que amar realmente é o ato de dar o nosso melhor ao outro sem cobrar o mesmo dele porque talvez o outro não tenha isso pra te dar e com o tempo as coisas vão se acertando e entrando nos eixos e a relação de amizade, companheirismo, intimidade e amor se torna algo natural!
Vamos viver cada dia mais feliz com a pessoas que amamos, sem cobranças excessivas e deixando o outro ter seu espaço e suas individualidades e assim cada um respeitando cada um a gente com certeza vai conseguir amar melhor e ser mais feliz...

13 comentários:

  1. Primeiro quero te dar os parabéns pelo bebezinho lindo que vocês ganharam. Muuuuito foofo!! Parabéns mesmo!
    Me desculpe não ter dito antes, mas é que ando em uma correria danada!

    Segundo, concordo com você! As pessoas confundem amor com carência e aí que os relacionamentos afundam. Ninguém aguenta um carente enchendo o saco por muito tempo.

    Acho que eu sou um pouco ogra as vezes, rs :P

    Beijos

    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, Dedézinho, meu amigo!
    hahaha!
    Não fica brabo se eu não comentar, porque já comentei?
    Na verdade, estou sem tempo também, mas quis vir aqui deixar um beijinho para o Samuel!
    Posta mais fotos dele (se a Andréia quiser, claro!)
    Fiquem com Deus!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. André \o/
    E ai, como vai paizão? Correndo pra lá e pra cá, tentando se adaptar com o Samuquinha?
    Olha eu acho que já li esse texto tempos atrás...mas o legal é que seus textos são sempre atuais, não importa quanto tempo passem!
    Ah eu imagino que deve ser dificil você relaxar um pouco na net com o Samuquinha..não pode deixar todos os cuidados nas costas da esposa, claro. E tem que mimar o filhao!
    Sobre o cosplay..então tem cosplay de anime que é excelente...a da série Trinity Blood é algo simplesmente inacreditável. O que postei é o mais simples..precisa ver os outros!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Falo tudo Andre... nem mais nem menos.
    realmente 99,99% das pessoas que dizem que ama, ama sempre querendo, esperando algo em troca, e quando não recebe de volta, cai em conflito.
    Por isso eu digo que amo com os pés no chão, bem, é assim que eu chamo, amar com os pés no chão!!
    rsrsrsrsrs... abração
    Ahhh... Eu já assisti Californication, mas me perdi nos capitulos e pra achar de onde eu parei vai ficar dificil... srsrsrsrsrs... recomendo pra vc Bones, é um serie que talvez vc gostaria, ou então The Mentalist ou Fringe, são otimas series... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dezinho,

    Estou fora de Maceió e com uma internet péssima, mas o texto é tudo.
    Volto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite André,
    Cara mesmo ficando longe da blogosfera por um bom tempo, ao começar a ler sua postagem lembrei do texto inteirinho inclusive do teor da minha resposta. Creio que isso só acontece mesmo com os textos que realmente temos prazer em ler, e agora reler!

    Eu detesto convenções e por isso também dou presentes para a patroa quando dá na telha, acho até mais romântico no melhor sentido da palavra. Mas você disse bem, tem muito babão que se diz romântico mas no fundo é um grande egoísta que só visa receber amor.

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  7. Cara, depois do nascimento de Samukinha vc tá todo derretido hein? Mas vc tá certo mesmo, romantismo é algo essencial em qualquer relacionamento, deve ser dosado, nem demais, pra não ficar meloso e chato, nem de menos, pra não ficar seco. Sempre devemos tentar surpreender nossos parceiros, seja num gesto, uma surpresa, um presente, tentar também sair da rotina, enfim, começar um romance ou relacionamento é fácil, agora cuidar e manter ao longo dos anos é algo complicado e requer muito de nós, o amor também deve ser regado a cada dia, caso contrário, vai murchando como uma planta sem água ou nutrientes.

    E ai, curtindo muito a vida de papai? Abração pra vcs.

    ResponderExcluir
  8. Ser romântico é legal e ter amor ao lado ,melhor ainda e estás vivendo lindos momentos!!! abração,chica e como andam os 3?

    ResponderExcluir
  9. Homem romatico é raro, pessoa com carater é raro.. hj em dia o interesse fala alto, mas ele não predomina, vejo com textos que nem o seu que ainda há pessoas de boa cabeça.
    Parabens pelo escrito
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá André,

    Romantismo na dosagem certa é bom, mas não é indispensável para que uma relação esteja sempre gostosa. Meu marido, por exemplo, não é desses homens preocupados com datas e chega a esquecer do próprio aniversário. Fica nervoso nas épocas de presentear, pois tem dificuldade de escolher presentes. Isto não pesa em nosso relacionamento, pois ele, como você, me faz pequenas surpresas e deixa muito claro o seu amor por mim bem como que está pronto a fazer qualquer coisa por mim.
    PORTANTO, TÔ CONTIGO! Não se pode exigir das pessoas mais do que elas podem dar e o amor vale mais que qualquer atitude melosa, que, aliás, como você disse, "enjoa".

    Bjim no Samuelzinho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. É isso ai Dé!!! Tá mais que certo, demonstrar amor não é grudar... É saber sefazer presente!
    O dia a dia é que conta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. O amor por si mesmo costuma ser tão grande, que impede a pessoa de se dar. Isso é o que lamento. Cada um tem sua forma especial de demonstrar amor, quando verdadeiro. Conta muito, a sensibilidade, a capacidade de perceber as necessidades do outro, sem "melados", muitas vezes falsos (rss).Sou favorável à autenticidade. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. O amor é isso, sobrando e sendo compartilhado com o mundo!

    Parabéns pela família!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!