terça-feira, 18 de outubro de 2011

Terreno baldio



Nós do terceiro mundo somos mesmo o lixão do mundo, a algumas postagens atrás eu coloquei um vídeo falando sobre os piratas da Somália que na verdade não são piratas coisa nenhuma, os coitados são é usados como fóssa do mundo e dos países ricos.
A um tempo circulou pelos jornais uma notícia que falava de containers de lixo que chegou no porto de Santos mandado por países europeus e agora uma notícia maluca fala de um empresário que importou retalhos de pano para sua fábrica e que na verdade recebeu lixo hospitalar americano! Óia só! Ele foi até acusado de comprar esse lixo e reutilizá-lo nessa sua fábrica. Lógicamente que ele se defendeu e acusou uma tal empresa americana de lhe ter passado a perna, mas ele não fala o nome dessa empresa o que eu acho uma coisa muito estranha... Porque defender quem me ferrou? Esse aqui é o link da reportagem: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/10/18/fomos-vitimas-nao-viloes-diz-empresario-que-importou-lixo-hospitalar-dos-eua.jhtm
Eu sei e você também sabe que tudo de melhor que o país produz é exportado e aqui pra gente acaba ficando o refugo, se uma fruta tem uma manchinha feia vai para o mercado interno, se ela é perfeita vai para o mercado externo, se uma safra de vinho é perfeita vai para o mercado externo se é mais ou menos vem pra gente encher a cara...
Será que a gente ainda tem a mentalidade de colônia? Será que a gente ainda tem a mentalidade de escravo? De ficar com as sobras? De se contentar com o pouco?
Os americanos e europeus não mandam pra gente os seus melhores produtos pois ao contrario do Brasil e do brasileiro eles separam o melhor pra eles e o que sobra manda pra nossa mesa... E pro nosso lixo também porque o lixo deles já está lotado. Nós somos tratados como aquele terreno baldio que tem aí perto da sua casa e que ninguém sabe quem é o dono e então vai jogando lixo e mais lixo nele irresponsávelmente. Vendo por esse lado eu não fico com uma gota de surpresa se esse cidadão alí da notícia não compra mesmo esses restos hospitalares e dá uma lavadinha com sabão feito de resto de óleo usado e vende pra gente que usa e acha bom...
É isso aí... A gente virou terreno baldio!

22 comentários:

  1. Muito triste ver isso, hein!
    Infelizmente, às vezes temos que encarar a realidade para podermos melhorar alguma coisa!
    Voltarei sempre aki
    Beijos
    mairacintra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já cantaram os Maldita que somos os bastardos da América.

    ResponderExcluir
  3. O brasileiro é assim mesmo, estoura os pneus em um buraco no asfalto corre para a borracharia, o europeu corre pra tv. Se chegar em um porto da europa ou dos EUA lixo do brasil é guerra na certa, aqui é notícia de um dia.


    Abraço André...sábias palavras

    ResponderExcluir
  4. Que pena,não?E agora até lixo hospitalar chega aqui.Um horror!!!


    Pena!!! Até quando?abração,chica

    ResponderExcluir
  5. Nós fazemos o que é bom e eles desfrutam disso lá fora, enquanto a população usa e abusa de sobras como se fossem grandes feitos. Capitalismo, André! Essa é a nossa realidade...

    Até!

    ResponderExcluir
  6. É revoltante ser brasileira, sabia [?]
    O Descaso com a população é enorme!
    Abraços Andre e tenh auma Ótima semana meu amigo =*

    ResponderExcluir
  7. É impressionante! como isso pode acontecer?
    Também fiquei horrorizado quando vi a notícia na televisão e agora lendo a sua matéria.
    Era só o que faltava! Isso mostra a total desconsideração de certos povos com o Brasil e outros países que eles consideram de terceiro mundo.
    Os responsáveis tinham que ser punidos exemplarmente e o lixo enviado de volta!

    Um grande abraço meu caro!
    Flávio.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dedé, tudo bem?
    Lembrei-me daquela música:
    "raspas e restos me interessam".
    Bem isso, ficamos com os restos, mas há quem desfrute do melhor,infelizmente, e nunca é nós.

    Ótimo texto, amigo! Muito oportuno, e o Ultraje, nossa!... que saudades estava deles. Vou ouvir de novo!

    Abração aos três! Ótimos dias para vocês?
    Já sabe se é o Samuel mesmo?

    ResponderExcluir
  9. seu blog está otimo, so podia dar uma melhorada no background, seu publico ira gostar disso.

    comente no meu blog se puder

    http://game-over-load.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É bom poder vir a um lugar e sempre encontrar bons textos. Parabéns!

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  11. Fiquei chateado ao ler e ver na foto pessoas se confundindo com lixo e sobrevivendo dos restos do restante de uma sociedade que também é lixo...
    Adorei amigão!!!

    ResponderExcluir
  12. André,

    Andei sumido da blogosfera, e retorno e me deparo com essa verdadeira maravilha de reflexão. Não é exagero não, nós somos sim, culturalmente falando, acostumados com menos. Achamos o máximo quando o nosso país bate recordes de exportação, e nem nos damos conta, que por trás disso , está nossa própria escassez de qualidade. Nós nos contentamos com pouco sim.. Achamos o máximo os produtos importados, sem nos darmos conta de que nossos importados, lá fora, já são ítens mais que ultrapassados.. Enfim, ainda temos muito que evoluir, principalmente na forma de pensar!

    ResponderExcluir
  13. Dedé, o Brasil, mesmo crescendo e se tornando uma potência, ainda manterá essa mentalidade de submissão aos Estados Unidos e Europa, e realmente teu texto fala toda a realidade, produzimos o melhor, mas quem usufrui são os gringos, e se quisermos consumir o melhor da nossa terra, teremos que desembolsar, e muito.

    Ótimo texto, como sempre, parabéns cabeçudo. kkk.

    Como vai o BB?

    ResponderExcluir
  14. Será que nosso embaixador nos estados unidos está preocupado?
    Será que o Itamarati ja tomou alguma providencia?
    Tentem enviar algo estranho para os estados unidos para ver como a diplomacia funciona.
    Isso é no mínimo guerra biológica.

    ResponderExcluir
  15. Olá André,
    Vi a notícia quado foi veiculada e fiquei abismada.
    Muito oportuno este seu brado de inconformismo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19.10.11

    É melhor criar novos buracos/vias para problemas antigos do que ficar tapando eles.

    ResponderExcluir
  17. Fala André
    Realmente a gente somos inútil! kkkk
    Me lembro de ter lido recentemente um lixo que retornou de navio, se não me falha a memória, da Rússia, e não se sabia o que fazer.
    Sinceramente nem sei mesmo o que foi feito, pois foi pouco divulgado e sabe-se lá o que aconteceu.
    Isso é Brasil, meu amigo. Só isso.
    Abraço e ótima quinta feira.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde amigo apressadinho!
    Eu tenho certeza que vc gosta quando te visito,kkkkkk,apesar que demoro,mas estou sempre por perto,as vezes quando estou vindo sou desviada para outro caminho,fazer o que!
    Seus textos nos instigam a fazer ver a realidade de nossos dias,existem pessoas que dizem que isso faz parte de um pais de 3º mundo...nem sei responder...
    Bjs meu querido !

    ResponderExcluir
  19. André o/

    Bem vindo ao Brasil, colega...como se não bastasse sermos o país da impunidade, da malandragem, da putaria e do futebol, somos também o país do lixo químico.
    Bom, não me surpreende que os países de fora achem que aqui é um lixão..o que o Brasil gosta de mostrar para os outros paises? Futebol, favela e mulher fácil...

    Já diz a história que somos um país colonizado para exportação...por isso os outros países veem aqui com tais olhos.

    Que pais é esse, afinal?
    Ah legal você ter curtido as cospalyers da Re-L Mayer..é minha personagem feminina preferida! (bom, ela rivaliza com a Emma Frost de X-Men)
    Ah eu achei que a brasileira ficou parecida sim! E foi a primeira vez que vi uma Re-L Mayer num evento brasileiro 0_0.
    AHSAHSASH mew, vc com cosplay de Schrek fgficaria hilário!
    bjs!!!!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Surpreso? Eu não. Isso sempre aconteceu, só que agora todo mundo que gosta de ler, de saber das coisas, de se atualizar, fica sabendo. E deve ser rápido, pois a notícia é dada, mas não esquenta lugar. Sabe, você quando falou dos "PIRATAS DA SOMÁLIA", qualquer um via ali um Povo lutando pelos seus direitos, não se curvando aos "ricos"... Qual brasileiro vai topar fazer essa defesa de seus direitos, do direito do seu Povo? Repare bem quando algum ex global (geralmente ligado a mídia) perde as boas e fartas "tetas" da "mama Globo", passa a falar mal, contar coisas que presenciou (participou? Sei lá) e outras coisas mais, mas é só até a "mama" recolocá-lo numa boa de novo, que o "choro" acaba... Brasileiro é assim e por isso acho que só a geração dos teus filhos, dos meus netos é que, quiçá, irão ver o início de alguma mudança.
    Quando um irmão morde o outro indefeso, esperar o quê? O meu patrão disse hoje, após ficar com raiva por que o Rio vai ter que dividir a "grana" do petróleo com outros Estados, que quem iria ficar prejudicado eram os Pensionistas e Aposentados...Viu?! Vais esperar o quê?!

    ResponderExcluir
  21. Concordo, concordo, concordo. Eu ia falar exatamente isso, será que esse cara não comprou mesmo esse lixo hospitalar?! Dane-se, ninguem aqui vai falar nada mesmo. Sei não!!!
    E essa musica tem tudo a ver com o post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Comparação muito inteligente! Infelizmente estamos realmente vivendo dos restos, talvez por nossa sociedade ser vista como o resto da sociedade, o resto de cultura, o resto de educação, e consequentemente recebendo os restos dos produtos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!