quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Será que um dia a Terra vai parar?

Se você for conversar com minha avó dona Dalva sobre o fim do mundo você vai se desesperar, minha avó tem certesa que o mundo vai acabar lógo lógo e que já está no bico do corvo! Ela fala que os sinais de Deus estão aí... Esses tisunâmis, terremotos, catastrofes, pessoas que entram armadas nos lugares e saem disparando pra todo lado, acidentes de carro com engavetamentos enormes, atentados terroristas, peixes que aparecem mortos aos milhares por causa de poluição nos rios... Tudo pra ela é um sinal divino de que o mundo está pra acabar!
Hoje eu estava navegando sem rumo aqui pelas águas turbulentas da internet e me deparei com essa notícia :http://saude.ig.com.br/minhasaude/americana-descobre-que-geneticamente-e-um-homem/n1597272252864.html ela fala de uma moça que descobriu na adolescência que na verdade era homem! Ai ai ai se a dona Dalva fica sabendo disso ela vai pro quarto dobra os joelhos e fica esperando a volta do senhor Jesus...
Fiquei com dó da moça da matéria, imagine-se na pele dela que absurdo!
Acontece que muitas dessas coisas que a gente fica aí de queixo caido quando assiste no noticiário são mesmo impactantes, mas muitas delas já existiam, gente ruim que sai matando quem vê pela frente sempre existiu desde muito antes de Calígula fazer suas ruindades pelo império romano. Acidentes naturais também sempre aconteceram em todas as eras da Terra. Mas numa coisa a minha avó tem razão, o homem está sim estragando um pouco com o nosso planetinha, está sim sendo o maior responsável pelo aquecimento global, está sim invadindo a natureza com suas máquinas, seu cimento e sua população que cresce desenfreadamente e nessa loucura um dia o mundo vai sim ter que se reciclar... Não digo acabar, não digo que a vida aqui vai se extinguir, mas algum colapso vai acontecer, mas até isso acontecer a gente já vai ter virado pó!
Afinal na Bíblia fala de do pó viemos e para o pó voltaremos, enquanto isso não acontece vamos vivendo né? Amando, sofrendo e aproveitando essa natureza toda que nosso planeta ainda tem pra oferecer!

A charge alí em cima não tem nada a ver com o texto, mas resolvi postá-la pois é a última que fiz pro jornal Ops! aqui de Barretos, e vai que minha avò tem razão e o mundo acaba sem eu mostra-la pra vocês... 


23 comentários:

  1. Sempre legal te ler...A charge muito boa !

    E tens razão : é o homem que está colocando tudo a perder por aqui...E não é de hoje!!! Vem destruindo,destruindo...


    abração e diz pra tua vó ficar tranquila,rsrs...Antes também tinha cada uma, só que era "por baixo dos panos",rsr disfarçado...


    chica

    ResponderExcluir
  2. André, mostre logo Dona Dalva, pois eu comungo com as mesmas opiniões - tudo que está acontecendo são sinais que Deus nos envia através da natureza, através de pessoas que não percebemos a doença e etc... - mas como você, acho que vai demorar um pouco. Acho, também, que a Internet, a globalização são as causadoras desse "terror" que vem assombrando as gerações mais antigas e até mesmo esse total desapego que se vê em parcela significativa dos jovens de hoje. Veja bem, antigamente o que acontecia lá fora só o rádio era mais rápido, depois a TV e assim mesmo demorava aluns dias ou muitas horas, depois da Globalização, a gente vê ao vivo e a cores na hora. Eu assisti e acho que o mundo todo, o atentado que Bin Laden fêz ao Estados Unidos. Fiquei atordoada com a possibilidade da 3ª Guerra Mundial e pensava em meus filhos, meus sobrinhos e os jovens que iriam morrer pela imbecilidade de um maluco. Mas o Progresso é assim, trás coisas maravilhosas como eu poder ter conhecido você e sua família e estar aqui torcendo pelo seu/a Bebe que vem por aí e, trás, também coisas desagradáveis.
    Caraca...omo sempre muito, perdão.
    Bjs na família, o Bebe já está ouvindo música clássica? Olha...é importante.

    ResponderExcluir
  3. Ah amigo, esqueci de dizer que sua Charge está demais.Essa mistura que fizeram dessa vez, foi bem esquisita. Será que em Portugual eles vão colocar o Fado? Ahahah...

    ResponderExcluir
  4. André, mostre logo Dona Dalva, pois eu comungo com as mesmas opiniões - tudo que está acontecendo são sinais que Deus nos envia através da natureza, através de pessoas que não percebemos a doença e etc... - mas como você, acho que vai demorar um pouco. Acho, também, que a Internet, a globalização são as causadoras desse "terror" que vem assombrando as gerações mais antigas e até mesmo esse total desapego que se vê em parcela significativa dos jovens de hoje. Veja bem, antigamente o que acontecia lá fora só o rádio era mais rápido, depois a TV e assim mesmo demorava aluns dias ou muitas horas, depois da Globalização, a gente vê ao vivo e a cores na hora. Eu assisti e acho que o mundo todo, o atentado que Bin Laden fêz ao Estados Unidos. Fiquei atordoada com a possibilidade da 3ª Guerra Mundial e pensava em meus filhos, meus sobrinhos e os jovens que iriam morrer pela imbecilidade de um maluco. Mas o Progresso é assim, trás coisas maravilhosas como eu poder ter conhecido você e sua família e estar aqui torcendo pelo seu/a Bebe que vem por aí e, trás, também coisas desagradáveis.
    Caraca...omo sempre muito, perdão.
    Bjs na família, o Bebe já está ouvindo música clássica? Olha...é importante.

    ResponderExcluir
  5. O mundo é complicado, mas acho que o mundo só acaba quando nós de fato acabarmos, portanto vivamos intensamente com a desculpa de o mundo um dia acabar. Como diria Renato Russo: "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã..."
    Abraço amigão!!!

    ResponderExcluir
  6. De fato, tua vó não está fora da razão não... Acho queas coisas estão só piorando e uma hora a Terra não aguenta...
    Todos precisariamos ter mais preocupações como tua vó... a minha e por ai vai...
    Espero estar longe quando tudo explodir aki hehehehe

    Ps: Amei a charge! Parabens!

    ResponderExcluir
  7. Eu até concordo com a charge...rs...mas se é pra jesus!!!!!!!!!

    Bom os fins dos tempos não vai ser agora vc tem razão. Jesus voltará levara os escolhidos mas o mundo segue seu curso. Terá ainda a terceira guerra mundial e mil anos de paz. Falta bastante neh não?

    Abraço

    Fonte: Apocalipse

    ResponderExcluir
  8. Olá André,
    Gostei da charge.
    O mundo pode não acabar totalmente, mas acredito que boa parte dele irá desaparecer.
    É preciso haver uma limpeza, seguida de um recomeço, pois não dá para continuar como está.
    Estamos destruindo o planeta e uns aos outros.
    Ou aprendemos enquanto é tempo ou vamos "dançar"
    (rsrsrs).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Dedé, tudo bem?
    Vamos viver como se fosse nossas 24h, um dia a gente acerta! :)
    Muito legal o texto, e parabéns por estar colocando tuas charges no jornal de Barretos, isso é muito importante!

    "O dia em que a terra parou", não vou ouvir, tá bom? Explico: minha bebê só ouve essa música. Até eu chegar na escolinha dela, dirijo ouvindo 5 vezes, putz! rrrrr, sei que é boa, é o Raul, mas NÃO AGUENTO MAISSSS! rsrrs

    Abração aos três!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13.10.11

    Então Andre...do jeito que a coisa anda, sou obrigada a concordar em partes com sua avó. Mas essa historia de fim do mundo sempre existiu...o que importa e a nossa esperança é que um dia iremos pra Lar que fomos destinados desde sempre, junto com o Pai.

    Saudades de entrar por aqui...como sempre só na correria. rsrs.

    Fica na paz dEle. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Cara, é vivendo e aprendendo, que história estranha Dedé, é esse o mundo no qual vivemos, há muita coisa estranha que acontece ao nosso redor, e por incrível que pareça as pessoas relacionam isto com um "fim do mundo". Lógico que, para aqueles que conheçem a Bíblia e lê Mateus 24 fala acerca da Segunda Vinda de Cristo, que de certa forma será o Fim de uma era, mas esse fim apocalíptico que está no imaginário popular que tudo irá se destruir de forma trágica é algo que está fora de cogitação.

    Legal esse texto mano, abração pra ti e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  12. querido amigo,
    não sei se por andar a escrever em tons de cinzento, mas a verdade é que sinto, hoje (num dia em que novo pacote de austeridade foi anunciado pelo governo português para os dois próximos anos, que vai deixar mossa), que nenhum mundo é o mundo, conforme ele nos foi em tempos oferecido, redondinho, perfeito, envolto em papel de embrulho e tudo. na verdade, aquele que julgámos conhecer alimenta-se muitas vezes das nossas fraquezas, do nosso sangue, do nosso medo e das nossas lágrimas...
    um forte abraço reconstrutivo!

    ResponderExcluir
  13. ah, esqueci-me de dizer que fiquei impressionado com a autoria do cartoon. não te sabia artista plástico, também :) muito bom!
    abraço!

    ResponderExcluir
  14. Como bem disseste, André, essas coisas sempre existiram e não é porque hoje elas tem a visibilidade que tem (rádio,tv,internet,jornal, câmeras nas ruas) que acontecem mais ou menos que antes.
    É... a culpa pelo fim do mundo é da imprensa! ahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  15. puta merda cara, tu faz uns cartoons muito show! Tem dom pro lance! E a ´piada do cartoon tb foi ótima hahahaha. Bem nessas.

    Sobre o final dos tempos e tudo isso, mais cedo ou mais tarde acontecerá e provável que voltaremos depois novamente. Seja aqui ou em outro planeta. O universo é vivo e quantas vezes na história da terra animais e vidas foram instintas e depois se recriaram em outras formas. É o ciclo da vida.

    Enfim,

    Abração.

    www.jimcarbonera.com

    ResponderExcluir
  16. Concordo com meu amigo Jim, André.
    Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer.
    E Parabéns pelo Cartoon ficou show mesmo!!

    Abraços e tenha um Ótimo final de Semana =*

    ResponderExcluir
  17. Pois é, André. As coisas tem acontecido de maneira tão estranha, é cada absurdo que a gente vê por aí que... talvez eu até concorde com a Dona Dalva! E tem mais: se formos parar pra pensar, dá até medo do que ainda pode vir...

    Até!

    ResponderExcluir
  18. Fala André,
    Dei risada com essa sua postagem.
    Muito bem sacada esse negócio do fim do mundo, que sinceramente acredito que até pode acontecer mesmo mas pelas atitudes do ser humano que tem sido ridículas nas últimas décadas.
    Abraço e bom final de semana pra você e família.

    ResponderExcluir
  19. Quando se pensa que já se ouviu de tudo, vê-se um noticiário deste. (rs)

    Seu trabalho sempre muito bom de ler.
    Abraço do amigo "Calcanhar" aqui.
    http://soucalcanhardeaquiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Anônimo15.10.11

    Sua avó é sábia...



    Todos os dias o mundo acaba pra muita gente.

    ResponderExcluir
  21. Olá, olá! Sou a She e faço parceria com a Dri Andrade e a Jaque Goncho no blog "Mulheres Modernas & Nenhum Segredo" e vim te conhecer... Gostei muito daqui, bem interessante o seu Blog!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  22. Olá André,

    graças à Emiliana Vaz acabei encontrando o seu blog - coisa que muito me agradou.

    Bem, a seu modo, todas as avós são sábias... Morro de saudades da minha!

    Acho que o ser humano é a espécie mais daninha do planeta... Então, se não mudar suas atitudes, realmente, talvez em pouco tempo estaremos fritos ou assados, no sentido literal da palavra!

    O jeito é fazermos a nossa parte: consumir menos, descartar menos, andar mais, conversar mais, cobrar mais... Se não, nossas avós terão toda a razão...

    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!