sábado, 15 de outubro de 2011

Mídia brasileiresca



Parece que vivemos mesmo em dois ou mais mundos se a gente for prestar atenção no que passa na tv. Enquanto a Record passa 24 horas os jogos panamericanos de Guadalajara no México os outros canais e principalmente a Globo não fala nada! É como se os atletas só fossem brasileiros se passarem no nosso canal, se por acaso alguma emissora adquiri o direito de transmissão com exclusividade então esses atletas passam a ser atletas só daquele Brasil que passa naquele canal, pois o Brasil que a gente transmite não fala disso e se bobear nem está disputando Panamericano nenhum...
Quero ver quando chegarem os jogos olímpicos de Londres que a Record também tem exclusividade o que os outros vão fazer... Será que eles vão ter a coragem de não falar nada sobre a Olimpíada?
No começo do ano teve fórmula Indy aqui no Brasil e a corrida foi num circuito de rua feito junto à marginal do Tietê e ninguém a não ser Band, que tinha esclusividade na transmissão da corrida, falou nada! Parecia que esse evento que foi transmitido para mais de 200 países não era no Brasil, era apenas no Brasil da Band, o Brasil da Globo ou da Record nem sabe o que é Fórmula Indy.
O Brasil do SBT tem o Silvio Santos e o Chaves, tem o Raul Gil e tem muitos cantores que vendem milhares de discos alavancados pelo programa do Raul Gil e ninguém em nenhum outro canal de tv sabe de nada! Ninguém vê nada, ninguém comenta sobre nada!
É uma guerra total pela audiência e pela alienação quem assiste só um determinado canal de tv corre o risco de só saber o que se passa naquele Brasil daquela tv que é totalmente diferente do Brasil do outro canal  e do Brasil do outro canal... Será que isso não é censura? Eles estão brigando porque alguns políticos querem a volta do controle do que é transmitido nas tvs pelo Estado e bradam raivosos que isso seria a volta da censura, mas esconder o que está acontecendo no mundo principalmente se é exclusividade do outro também não é censura?
Eu sempre falo aqui de mídia, de controle da mídia, de lavagem cerebral feita pela mídia e blá, blá, blá, mas será que eu estou falando bobeira ou será que querem mesmo nos controlar! Nos fazer andar conforme seus intereces? Nos fazer viver e enchergar apenas no Brasil que eles querem mostrar?
Pense nisso!

26 comentários:

  1. Renata15.10.11

    Oi, tudo bem? Leio seu blog faz algum tempo e sempre aborda temas atuais e interessantes. É uma pena que isso venha acontecendo e não é de hoje. Também acho que eles querem nos controlar de alguma forma. Devido aos seus próprios interesses de divulgação da mídia. Ainda bem que hoje nós temos o controle remoto e podemos escolher o que queremos assistir. Se não estamos satisfeitos com tal programa ainda podemos trocar de canal. Às vezes não encontramos nada que preste. Infelizmente!!!
    Bom domingo pra você.
    Abraço
    da RENATA

    ResponderExcluir
  2. Não meu amigo, você não está falando besteira, é assim mesmo que a "banda toca". Por isso eu te disse que não vejo TV, só filmes. Sou desinformada? Pelo contrário, sei e vejo tudo na hora e a cores, pelo PC e me dou ao luxo de ser minha própria Censura, de acordo com o que gosto e com o meu dia: às vezes quero saber sobre "safadezas com o Povo" e procuro na net tudo sobre Política, outras quero saber sobre esporte, moda, receita, o que está acontecendo no Mundo, notícias e por aí vai...
    Leio todas as manchetes e vou escolhendo o que me interessa. Não preciso ficar horas ouvindo os "casais vinte" dos diversos canais discorrerem sobre o que não quero,esperando chegar o momento que vão falar sobre o que me interessa e repara que o importante eles passam o Jornal inteiro falando sobre ele,e avisando que no final a reportagem vai ser apresentada..."me poupe". Amigo, tira a TV da tua vida e da vida da tua família, vai por mim, é bem melhor. O Nenem já começou a "chutar"? Aposto que só chuta na hora que vocês estão vendo TV...AHahah...
    Bjs na família.

    ResponderExcluir
  3. E se desligar a tv e não vê nada?
    Parece uma boa opção muitas vezes.
    (:

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo post!
    Deixo um abraço e desejo um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andre.
    Muito pertinente o que voce escreveu.
    Fora a repeticao...aquele noticia repetida a exaustao....
    As vezes me pergunto..o que me interessa isso?
    Nada..
    Eu nao assisto TV.diificilmente. Por total falta de opcao...
    Filmes repetidos, notivicias repetidas, nada de novo..nada que
    acrescenta..
    E o povo muitas vezes aplaude a todo esse circo..

    bj..parabens pelas suas cronicas sempre tao bem escritas!!

    ResponderExcluir
  6. É quase como a caverna de Platão: nós somos os seres amarrados no fundo da caverna enquanto a mídia manipula os marionetes na frente do fogo para que possamos só vislumbrar as sobras que eles quiserem nos mostrar... Falta-nos ver a luz mais claramente para que possamos ver as mãos que manipulam os bonecos e, com isso, a sair para o mundo real!!!
    Grande post, adorei!!!
    Um abraço Andresão... sempre colocando textos pertinentes!!!
    Sou viciado em te ler!!!

    ResponderExcluir
  7. Dedé, vivemos no num capitalismo selvagem malígno. A mídia brasileira não prioriza o público, e sim o lucro. E é algo interessante, esse evento que a Record está transmitindo, não é noticiado em emissora nenhuma, isso mostra que a mídia é desunida e não tem consideração nenhuma pelo público em geral.

    A TV aberta sempre foi uma porcaria, por isso não vejo quase nada na TV, só vejo o essencial, que é o jornalismo, e o resto confiro na internet e nos blogs.

    Abração mano.

    ResponderExcluir
  8. André, agora ja acostumei mas olha só, quando me cansei de novelase programas de platéia assiinei a NET e comecei a ver séries e filmes em tempo integral, me desliguei de novelase noticias de noticiarios, me interava lendo jornais on line e tal... no comeco me senti meio excluida, porque as pessoas comentavam de personagens da globo ou o fantastico mundo do big brother e eu nao conhecia as pessoas agora agradeço a Deus por ter criado o canal pago kkkkkkkkkkk
    Concordo plenamente com vc... a midia tenta sim manipulas as pessoas!
    Excelente post o teu... bjos

    ResponderExcluir
  9. Essa disputa entre canais é patética, André, e com isso quem perde é a população. Vemos em transmissão de jogos, onde somos constantemente obrigados a "engolir" algum narrador chato porque a transmissão é prioridade dessa ou daquela emissora. Uma chatice à qual o brasileiro tem que se sujeitar.

    Em relação ao Pan, a Globo não faz menção alguma... Uma puta falta de respeito com o esporte do país!

    Até, André! Bom domingo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dedé, tudo bem?
    Pois é... um absurdo isso!
    Uma segmentação, mas de um jeito totalmente..., nem sei o que dizer. Sobre o Pan, é como se ele não existisse mesmo, mas houve até medalha de ouro do Brasil no nado Medley, isso é MUITO!
    Já pratiquei natação, inclusive competi, e sei o quanto é extremamente difícil uma medalha dessas em nivel pan americano, vide nossa história da natação..., mas..., ninguém mais vai falar???

    Abração Dedé, ótimo domingo aos três! :)

    ResponderExcluir
  11. Tens toda razão, como sempre vejo aqui...Não é bobagem, é verdade!!!


    Por isso, temos o controle nas mãos e clic, dá pra desligar e ler um livro ou brincar nos blogs...
    abração,chica

    ResponderExcluir
  12. apenas o meu lamento, andré: aí como cá, e, arrisco dizê-lo, um pouco por toda a orbe terrestre, neste século que aponta ao abismo do projeto humano.
    um abraço e mil suspiros, caro amigo!

    ResponderExcluir
  13. Realmente existe isso mesmo, e esse tal quarto poder, que agora passa a primeiro poder, continuara movimentando as noticias a seu bel prazer, independente de quem assiste, os interesses comerciais serão a prioridade sempre e nunca o cidadão. to assistindo os jogos do Pam e isso me motivou a escrever a postagem que ta no blog agora. Aquela que vc comentou com gosto e no qual sempre agradeço velho amigo !

    Tambem tenho orgulho de te conhecer !

    ResponderExcluir
  14. Anônimo16.10.11

    A TV do Brasil, em grande parte, é uma coisa realmente lamentável.

    ResponderExcluir
  15. Tu disse tudo,Andre,infelizmente não podemos fazer nada a não ser...usar o controle remoto cada vez mais,boicotando aquilo que nos incomoda num todo.
    Boa semana,bjka

    ResponderExcluir
  16. Ola André, fiquei feliz em te ver no meu novo site. :)
    Essa questão que levantou eu já tinha comentado aqui em casa e acho isso uma falta de profissionalismo tremenda.

    Hoje mesmo teve um acidente enorme na formula indy, eu diria histórico, transmitido pela Band. Mas como a Globo não tem os direitos nem mencionou. Simplesmente lamentável.

    Um grande abraço meu caro, estamos por ai.
    Flávio.

    ResponderExcluir
  17. Isso acontece em cada canto do mundo, onde existe ser humano tem disputa e discórdia. Em esferas diferentes, mas o problema é o mesmo.

    Sabe aquele filme que começa mostrando o mundo, vem em um zoom e vai entrando em um pais estado cidade e finalmente em uma casa e conta uma história qualquer. É isso cara, esta enraizado como um cancer.

    Em casa dilema...um quer ser melhor do que o outro, na rua dilema, no bairro, na cidade, no estado, no país e finalmente no mundo.

    O enredo é o mesmo, infelizmente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá André,
    Considero esta "transmissão com exclusividade" um total desrespeito ao público televisivo. É como obrigar o telespectador a ficar ligado num único canal, caso seja de seu interesse assistir a determinado programa.
    Os veículos de comunicação constituem um instrumento importante de informação e esse afã
    de ser a única transmissora a veicular determinado assunto deveria ser vetado. Ganharia o povo e as próprias emissoras de televisão.
    Tema bem oportuno.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Exclusividade, globalização - integração. É muita contradição. Televisão só serve p'ra incentivar o consumismo mantendo o nosso sistema capitalista. Curto o sistema, mas depois da revolução industrial surgiram e desapareceram ocupações. Furtos, assaltos, tráfico de armas ou drogas, contrabando etc, são meios que pessoas encontram por falta de qualificação, chegando a ponto de cometer crimes para obter e obter, motivadas por intensas propagandas, pelo desejo de consumir. Eu acho é bom às vezes, em oposição ao MAIS-VALIA. Alguém se lembra do que é isso?

    Fugi do assunto :( Foi mau.

    ResponderExcluir
  20. A vitrine eletrônica está instalada em sua sala cheia de produtos dos mais diversos e você ainda paga por ela.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Me parece que a Globo andou utilizando imagem sem autorização...quem diria.

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. André \o/
    O que?? Como vc acha que eu já estou chegando na família dos "enta" em idade? ahshash Não! Não!! Eu sou jovem, não me envelheça! hohohohohoh.
    Brigada pelo comment André! Fiquei feliz!

    Sobre o post sabe o que eu acho? O fato da Globo não comentar nada dos jogos panamericanos e igual á vez que não falou nada sobre os Jogos de Inverno. A Globo ficou co, raiva que a Record foi mais rápida e mão aberta para comprar os direitos de exibição..é pura dor de cotovelo, não tem outra explicação!
    A Globo sempre se gabou de ser a exclusiva em tudo mas anda perdendo espaço para a Record..veja: quando as novelas da Record começaram a ficar pop o que a Globo fez? Pegou de volta todos os atores bons que ela tinha deixado e a Record pego...

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente é assim o andar da carruagem! Uma competição entre as emissoras, visando apenas lucro e nunca a satisfação do telespectador, e muitos interessados ficam a "ver navios".
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  24. Deveríamos criar o dia mundial sem Tv, pra protestar contra a falta de valores na televisão. Onde está a arte q eles insistem em dizer que estão fazendo? Graças q a internet está cada vez mais difundida, pelo menos aqui escolhemos nossa programação. Eu acho... Gostei do Blog.

    ResponderExcluir
  25. Bahhhhh... André, que bom tu tocares no assunto. Nem a Globo, nem a ESPN, nem a Sportv... vê bem, a SPORTV, muito menos a Bandsports (isso pra citar as "fechadas", que a princípio seriam regidas por outros contratos comerciais), está falando qualquer coisa sobre o Pan. É como se o evento não existisse!
    Excelente reflexão a tua! Tou de cara com isso também!

    ResponderExcluir
  26. Fala Andre,
    Pois é, se existe um canal de televisão que prima por hipocrisia pura, chama-se Rede Globo.
    Campeã de audiência e de manipulação do povo.
    Incrível como uma guerra idiota de audiência pode deixar de falar sobre os atletas brasileiros.
    Enfim, isso é Brasil.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!